banda de rock progressivo dos anos 80 com Fish magnífico, melodias e guitarra de estilo único, com a entrada de Steve Hogarth início de 90 manteve a identidade( vi o show no morumbi - Hollywood rock) , pena que a entrevista foi totalmente fora de contesto.
Banda romântica??? Tem romantismo sim, mas Marillion é MT mais q isso... eles são progressivos, abordam temas universais, toda a Vida... No mais, gostei da entrevista, considerando a proposta do programa...
+Lucas M. de Oliveira realmente, me incomodou bastante tbm esse rótulo de "românticos"... faz albuns como "Script for a Jester's Tear" perderem a seriedade. Dou uma perdoada pois o programa não é do ramo.
Sarcasm mode on? Msm q se confunda influência com imitação, não estamos mais na fase Fish. E o vc me diz então da maioria das bandas brasileiras de prog? Imitações do Yes?
1) A influência do Genesis no Marillion era realmente mt grande no início, mas imitação já acho exagero; há outras influências: PF, Rush, VDGG... E não há razão pra achar q faziam isso só querendo ser cult. No decorrer da carreira, a influência foi se desvanecendo, de qlqr forma. 2) Praticamente todas as bandas de prog têm um lad pop tb. Reconheço q o primeiro disco integralmente da nova era (Holidays in Eden) é mt pop e um tanto sem criatividade. Mas o seguintes mostram mts das qualidades prog e pop da banda, de uma forma mais competente q o Genesis pós-Hackett. Enfim, temos duas opiniões diferentes. Isso não me incomoda. O q me incomoda é só o sarcasmo sem propósito msm. Pelo menos vc gosta de prog, e eu tb gosto (mt além de Marillion, se vc não os considera nem um pouco), então deveria ter sido mais amigável. Pelo menos gostamos de música de vdd, não de qlqr dessas merdas q tocam por aí. Em vez de espalhar discórdia, espalhe união, ou a situação na música piora ainda mais.
Eu ri quando vi o titulo, quanta desinformação musical, esta banda nasceu de raízes progressivas, mas não se assustem já botaram este titulo no Black Sabbath
Li em um site que o nome da banda no início da carreira era “Silmarillion", mas a família do Tolkien não autorizou o uso, dessa forma, eles tiveram que eliminar o “Sil", ficando somente “Marillion".
concordo jurema fazer uma entrevista desse tamanhinho, tem dó, os cara são de responsa, são grandes nomes do rock como metallica acdc iron maidem e tantos outros. os cara do marillion colocaram o post do the noite no site oficial da banda, tá com a moral hein danilo palmitão
Entrevista no Brasil causa vergonha mesmo, eu não conhecia o trabalho de Steve Rothery até pouco tempo e achei ele fantástico! Timbre lindo de guitarra, e sequer se toca no assunto sobre o som dos caras!
Caramba sinceramente é uma grande surpresa! Apesar de a entrevista ser pequena. Mas da hora.
5 лет назад
na minha opinião. o Misplace Childhood, Fugazi e o Script For a Jester's Tear e o Afraid of Sunlight são os Melhores, Não desmerecendo o Hogart, mais eu gosto mais da era Derek Fish... e o Steve Rothery, ta na minha lista dos melhores guitarrista do mundo, aquele solo da musica CHELSEA MONDAY me faz chorar vey!!!
O Danilo Gentili não conhece nem a história nem a importância da banda. O terceiro álbum Misplaced Childhood, de 1985, foi o disco comercialmente mais bem-sucedido do grupo, rendendo aos músicos discos de platina em vários países. O som do Marillion representou um rock progressivo dos anos 80, mas com forte influência do chamado rock sinfônico dos anos 70, na linha do Gênesis e Yes. Com o passar dos anos, a banda que já tem 35 anos de estrada, criou estilo próprio, chamado neo-progressivo, vertente na qual figuram como o grupo musical expoente.
Boa entrevista, até. Curto o Marillion, especificamente, na fase do Fish. Os quatro primeiros álbuns eu não me canso de escutar. Mas o Hogarth é um cara simpático e o trabalho dele com a banda não pode ser desmerecido, afinal, são 30 anos de estrada com os caras. Havendo um novo show aqui no Brasil, pretendo ir.
+Mariana Gonçalves Hahahah concerteza eles pegaram "beautiful" e "kayleigh" como base pra intitulá-los assim.Gosto do Gentili , mas ele deveria se informar melhor quando vai entrevistar uma banda da qual só conhece por hits radiofonicos.
O Misplaced é sim um disco que fala de amor, desilusoes amorosas. "Keyleigh" foi feita em homenagem a ex-namorada do Fish, Kay Lee, ao mesmo tempo Keyleigh é uma palavra irlandesa para meninas.
Pra essa banda agora pra mim acabou não está com nada mais pelo que estou vendo eles sendo entrevistado por Danilo so estar sendo só três integrantes e foi trocado um dos integrantes acabou a performance do ja não é mais o mesmo perdi a graça de curtir músicas deles estar sendo péssimo não gostei disso 👎👎👎👎👎👎👊