Timothée Chalamet está entre os nomes de jovens atores que mais vêm despontando quando o assunto é sucesso em Hollywood! Mas nem sempre foi assim: Chalamet deu duro e chegou a se ajoelhar aos pés de um diretor para conseguir um de seus maiores papéis. Quer conhecer a história por trás da estrela de Duna, Me Chame Pelo Seu Nome e Lady Bird?
Com narração da Carol Costa, confira agora mesmo o nosso Retrato Omelete da semana!
Timothée Chalamet é o nome artístico de Timothée Hal Chalamet. É difícil imaginar o astro franco-americano tendo outro destino senão a vida artística, já que sua família respira arte: sua tia é roteirista e produtora, sua irmã mais velha é bailarina, a avó e mãe foram dançarinas da Broadway.
Aos 12, Timothée assistiu a uma performance que até hoje cita como marcante para transformá-lo em ator - Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Já decidido em seguir essa carreira, fez seu ensino médio na renomada Escola LaGuardia de Música e Arte, instituição onde a mãe e irmã do próprio Timothée tinham estudado, além de alunos renomados como Al Pacino, Marlon Wayans e Jennifer Aniston.
Aos 17 anos, Lil Timmy Tim foi criado, o alter ego rapper de Chalamet, refletindo sua paixão por rappers como Nicki Minaj, Lil B e Kid Cudi.
Um tempo depois, Timothée Chalamet se mudou para um bairro novaiorquino e passou a investir em testes para filmes e séries. Ele chegou a perder papéis que queria muito interpretar, como o Homem-Aranha, de Tom Holland.
Sua carreira começa a fazer barulho na série de televisão Homeland (2012), interpretando Finn Walden. Em 2014, estrelou em Men, Women & Children, e, na sequência, apareceu na ficção científica de Christopher Nolan, Interestelar.
Quando Interestelar ficou pronto, Timothée teve uma sessão exclusiva junto ao elenco do longa e adorou o filme, mas achava que seu papel seria maior. Ele ficou arrasado!
Depois de algumas produções teatrais off Broadway, com os contatos que fez em Homeland, Timothée Chalamet começa a fazer parte da adaptação do livro “Me chame pelo seu nome” (Call Me By Your Name), de André Aciman, comandado por Luca Guadagnino.
Ao lado de Armie Hammer, “Me chame pelo seu nome” foi o que Timothée precisava para chegar aos holofotes: ele se tornou o terceiro ator mais jovem a disputar como Melhor Ator no Oscar.
De lá para cá, seja em Lady Bird, Beautiful Boy, The King, da Netflix, Duna ou no futuro Wonka, Timothée Chalamet tem tudo para se tornar um dos maiores astros de Hollywood.
E aí, quer saber tudo sobre o ator que foi de fanboy a ídolo? Assista agora mesmo ao Retrato Omelete de Timothée Chalamet, curta o vídeo, compartilhe o link, inscreva-se no canal e comente contando qual de seus filmes é o seu favorito!
#TimotheeChalamet #Duna #MeChamePeloSeuNome #Oscar #LadyBird #BeautifulBoy #TheKing #Netflix #Wonka #CallMeByYourName #Interestelar #Homeland #HomemAranha #NickiMinaj #TomHolland
Confira mais em nosso site:
Wonka: filme adiciona Sally Hawkins, Rowan Atkinson, Olivia Colman e Jim Carter
www.omelete.co...
Duna | Batalha por Arrakis começa em trailer inédito; veja
www.omelete.co...
CRÉDITOS:
Roteiro: João Filimas
Narração: Carol Costa
Pesquisa e Edição: Guilherme Ricci
Direção: Vic Milan
Identidade Visual: Renan Prestes e Luiz Torreão
-----------------
OMELETE
-----------------
Gostou desse vídeo?
👍🏻 Dê um LIKE
✏️ Deixe seu COMENTÁRIO
📢 COMPARTILHE com seus amigos
✅ ASSINE o canal / omeleteve
E siga o Omelete nas redes:
Twitter: / omelete
Facebook: / siteomelete
Instagram: / omelete
Telegram: t.me/omelete
30 окт 2024