Pena não ter muitas em audiovisual, né? Se bem que, se comparado a outros escritores, ele é um dos que mais tem entrevistas aqui no youtube. Ainda bem.
Uma das alegrias da minha vidas foi ter conversado com esse grande homem. Foi tarde de quarta-feira após inúmeras tentativas pelo telefone. A esposa me atendeu e marcou um horário para que eu ligasse e deu certo.
Conhecí UBALDO bem antes de ser meu professor na Universidade Federal da Bahia e de ser membro da Academia Brasileira de Letras, num dos ensaios do Bloco do Jacu no meio da rua, no bairro da Barra em Salvador/BA. Em uma de suas férias na Ilha de Itaparica, onde nasceu, em conversa com um velho amigo, ele disse uma frase que jamais vou esquecer :"O BLOCO DO JACU SEM MÁRIO, NÃO É JACU. E MÁRIO SEM O JACU, NÃO É MÁRIO". Fica com Deus velho amigo. Mário Morgade Cortizo
Pelo menos isto eu tenho em comum com o João Ubaldo, minha paixão pelos livros começou com Monteiro Lobato aos 6 anos e até hoje não parei. É muito bom saber que temos um escritor deste nível no Brasil, sensacional. lamentável perda, nos resta até como forma de homenageá-lo ler suas excelentes obras.
Muito bom .eu lia os ensaios da folha sempre .Eu queria se vc pudesse reprisar aquele papo de boteco ; que se fala dos políticos sobre o que cada um pensava sobre o que era ""mentira ou verdade "". Uns afirmavam, outros negavamkkk ;;; no final o Ubaldo dá sua opinião kk irônica kkkk