Quando eu re-assisti clone wars de 2012, eu percebi que o palpatine, mesmo sendo líder de ambos os lados, ele favorecia bastante a república, até mais que os separatistas
Cara eu amo como é explorado certos vilões e herois Secundários, mas queria muito ver mais o lado separatistas da guerra pois a maior parte dos planetas que se juntaram não tinha uma má intenção.
Cara, que vídeo maravilhoso. Uma pena que o Conselho Separatista quase não tem ênfase na história.. Esses líderes e suas corporacões financiaram a máquina de guerra separatista e foram tão importantes peões no xadrez de Palpatine quanto Anakin . Afinal, sem muita a grana e influência não se consegue criar uma grande guerra. Eu sempre vi eles como grandes vilões, tal qual Palpatine. Todos conspirando em favor próprio para derrubar a República!
Se parar para pensar o Duukan não precisava ter tentado matar a Ventress, era só trocar a cor do sabre de luz e deixar ela mais livre para outros usos da força, que ela deixaria de ser uma sith e se tornaria mais um de seus subordinados
sendo ou não uma manipulação do lord sith a luta deles era legítima (ver em the clone wars) e os verdadeiros vilões eram os jedi do conselho( windyu) e os demais foram todos manipulados especialmente a imbecilidade da ex-rainha de naboo.
Por fora dos líderes manipuladores todos lutavam por uma causa legítima e não existiam "vilões", tanto que em A 'Guerra dos Clones' há um episódio na 3ª Temporada chamado "Heróis em Ambos os lados" que mostra isso, de tanto mostrar a República e os Jedi, decidiram mostrar o ponto de vista Separatista. Juntamente com o episódio seguinte, definem exatamente a frase de Maul: "Somos todos instrumentos dos mais poderosos."