Тёмный

Trabalhar na França com o visto Férias - Trabalho (PVT) 

Daiane Jardim
Подписаться 932
Просмотров 1,1 тыс.
50% 1

Neste vídeo eu conto como conseguir trabalho na França com o visto Férias - Trabalho (PVT). Além disso, conto um pouco mais sobre onde começar a procurar emprego, o que é necessário, salário e também uma oportunidade imperdível (jobs de temporada).
sites mencionados:
LinkedIn
Indeed
pole emploi
INSTAGRAM:
www.instagram....
Para manter o canal ativo e cheio de conteúdo bacana, você pode comprar um café para mim! É uma forma simples e simbólica de mostrar seu apoio e incentivar a continuidade do trabalho por aqui. Então, se você curte os vídeos e quer me ajudar, é só clicar no link na descrição e oferecer um cafezinho:
www.buymeacoff...

Опубликовано:

 

22 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 16   
@rayaneb6703
@rayaneb6703 3 года назад
Amei o vídeo Dai 😍. Tenho muita vontade de ter uma experiência assim morando fora, e é muito bom ver que você é sincera e realista quando o assunto é esse. Geralmente muitos influêncers dão a entender que é uma coisa fácil, já vi vários tentando vender cursos de como morar fora sem saber a língua, com a promessa que não é necessário que é só pegar as malas e ir. Obrigada por compartilhar suas experiências, ansiosa pelos próximos vídeos, adorei esse tema de vídeo, já quero mais 😅.
@giovannabruna7651
@giovannabruna7651 3 года назад
Amei amei amei demais teu vídeo. Me deu muita vontade de já arrumar a mala e ir. Quero experimentar esses trabalhos de temporada e voluntariado e viajar também 💖
@marianabrant1900
@marianabrant1900 2 года назад
Dai, acabei de te descobrir aqui no RU-vid!! Mulheeeer, quanto contéudo você entrega! Obrigadaa! estou assistindo todos os videos hahahah. To me planejando para tentar tirar essa visto do PVT para ir em Dezembro e ja estou estudando francês. Estudei frances há uns 4 anos atrás, porem já esqueci um bucado!
@milla2445
@milla2445 2 года назад
Seria muito legal se vc fizesse um vídeo falando sobre a xenofobia/machismo na França, principalmente sob uma perspectiva profissional. Infelizmente, creio que seja comum mulheres brasileiras passarem por esse tipo de situação. Além disso, onde posso achar informação a respeito das cidades que são mais flexíveis quanto ao securite sociale/titre de sejour? Amei as informações do vídeo 😍
@daianejardimfr
@daianejardimfr 2 года назад
Um dia talvez eu tenha coragem pra contar as situações de machismo e xenofobia que passei nos trabalhos aqui. Em relação as cidades, acredito que as cidades grandes sejam melhores, pois há mais pessoas com diferentes tipos de vistos, então não será nada "novo". Em pequenas cidades, além de não ter muita oportunidade de emprego como os grandes centros, as prefeituras talvez não estejam atualizadas sobre alguns tipos de vistos novos como o férias-trabalho do Brasil. Eu recomendaria Toulouse, as cidades próximas de Paris, Lyon, Strasbourg, Nice, Bordeaux (essa eu acho maravilhosa
@milla2445
@milla2445 2 года назад
@@daianejardimfr Imagino que não seja fácil expor essas experiências na internet e reviver essas memórias. Um dos meus maiores medos de ir pra fora é justamente esse
@lucasroque1264
@lucasroque1264 3 года назад
Olá Daiane, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo vídeo. Eu sou professor de inglês há mais de dois anos e meio, e atualmente estou dando aula na Turquia. O meu sonho é trabalhar na França, mas não sei como é o mercado de trabalho francês para a minha profissão. E também gostaria de saber se é possível um brasileiro que não tem cidadania europeia conseguir uma Promisse d'embauche em alguma escola de idiomas, já que o inglês não é minha língua nativa (apesar de eu ser cerficado em ensino de inglês por um curso online, já ter experiência de ensino de inglês tanto no Brasil quanto no exterior, ter morado nos Estados Unidos por mais de um ano e ter inglês fluente). Apesar de ser professor de inglês e ter certificado, eu também tenho diploma universitário que não tem a ver com línguas (sou formado em biologia). Mas tenho cabeça aberta para trabalhar com outras coisas que não sejam necessariamente ensino de idiomas. De preferência, que seja algo que demande as minhas habilidades e formação. Além dessas qualidades, tenho um nível de francês básico, que é o suficiente para conseguir conversar. Estou perguntando isso porque eu já procurei em vários sites e vídeos sobre brasileiros darem aula de inglês na França, mas encontrei nada até hoje. Não sei se é por falta de demanda no mercado ou se é por falta de brasileiros que tenham um nível de inglês suficiente para dar aula por lá. Teria como você me dar uma luz, me indicar algum lugar/site específico (talvez outros além dos que você já mencionou no vídeo) onde eu possa procurar se eles aceitariam um não-nativo e não-europeu ensinando inglês no país? Ou mesmo algum outro tipo de trabalho no qual me encaixaria bem? Se você era leu até aqui, meu muito obrigado! Ficaria muito feliz se você pudesse me dar uma orientação. Se quiser, fique à vontade para me adicionar no LinkedIn. Lá está como Lucas Roque. Também possuo dois números de whatsapp, um brasileiro e um turco, e os números respectivamente são: +5516992409396 e +905370338839. Tudo de bom para você, espero que você esteja aproveitando muito bem sua nova vida na França. Tudo de bom pata você, e abraços! 😊
@daianejardimfr
@daianejardimfr 3 года назад
Olá, Lucas O inglês não é um ponto forte da França, muita gente não fala ou fala bem mal, então sim é uma profissão interessante aqui. Eu acho que tem oportunidades sim, mas muitas que eu vejo na minha região são para professores nativos. Contudo, devido a sua formação e experiência em outros países, acho que você pode usar tudo isso a favor na hora de se candidatar. Sim, é possível ter uma promessa de emprego mesmo não sendo cidadão europeu. A melhor coisa a se fazer é ter a promessa de emprego antes e depois se aplicar para o visto de trabalho no Brasil, porque de qualquer forma eles vão te pedir para tirar o visto no Brasil. Saber falar inglês é algo que ajuda inclusive a encontrar emprego em outras áreas, como coisas que envolvam atendimento ao público, por exemplo. Para trabalhar na nossa área de formação, vejo que aqui se pede muito o mestrado. Eu sou formada em Letras, mas já trabalhei como professora de português para estrangeiros de forma freelancer e também temporariamente para uma escola de idiomas. Eu não conheço muitos professores de inglês aqui, e como eu disse no vídeo acredito que a melhor região para se encontrar trabalho seja mesmo a de Paris. Então, o que eu te recomendo é dar uma olhada em escolas e vagas em regiões como Paris, Toulouse, Bordeaux, Nantes, por exemplo. Se você tem menos de 30 anos, tenta o PVT para conseguir contatos aqui, ter uma primeira experiência e encontrar um empregador que te ajude com um visto de trabalho. Senão, uma alternativa que acho bacana é fazer um mestrado em língua inglesa ou em educação para reforçar o seu CV. Os mestrados aqui são mais baratos que no BR, tem cursos que são 100% em inglês e é bem mais fácil de entrar, também existem bolsas, etc. Além disso, com ele você pode ter o visto de estudante que também te permite trabalhar. Para saber mais sobre mestrado recomendo acessar o site da Campus France. Os lugares para encontrar emprego que mais são usados são os mesmos: Indeed, Linkedin, Pole Emploi (para pessoas que já moram aqui), Welcome to the Jungle, MisterBilingue. E, continua trabalhando no francês, quanto melhor você for no idioma, mais rápido e fácil você consegue emprego. Boa sorte pra ti e obrigada por ter assistido o vídeo :)
@emmanueleliel1892
@emmanueleliel1892 2 года назад
O pole emploi não aceita nossa candidatura as vagas. Pedem o titre. 😐☹️
@thaliaoliveira5867
@thaliaoliveira5867 2 года назад
pvt seria o working visa holiday?
@LeandroSilva-zh3lj
@LeandroSilva-zh3lj Год назад
Ótimo vídeo! Como vc fez para ficar aí após encerrar o visto ferias trabalho? Abraço
@lizbonjour2204
@lizbonjour2204 2 года назад
Adorei Dai! Por acaso você sabe de alguém que tava com o pvt e casou na França? Ou mudança de visto sem ter que voltar pro Brésil? ehhee
@thaliaoliveira5867
@thaliaoliveira5867 2 года назад
como é questão de remuneração pra esses trabalhos que nao exigem um frances mais forte, como camareira, garçonete, babá, faxina etc. Mas no sentido de quem tem WVH, tem limite de horas, as pessoas contratam realmente quem tem esse visto? e como é custo de vida em diferentes cidades que voce passou na França?
@camilacosta1109
@camilacosta1109 2 года назад
Oi, Day! Uma dúvida: dá pra ir com o visto de férias trabalho pra França e depois passar pra estudante em algum outro país da Europa que não seja a Fr?
@daianejardimfr
@daianejardimfr 2 года назад
Oi! Dá sim. Acredito que Alemanha e Portugal sejam os países mais acessíveis para conseguir mudar para o visto de estudante depois.
@thaliaoliveira5867
@thaliaoliveira5867 2 года назад
outra questao como eh aluguel custos de passagem nas principais cidades? eh bom ter uma bicicleta eletrica, tirar carteira de moto/carro etc et, trabsporte publico funciona?
Далее
O’zim bilib ketvotudima😅
01:00
Просмотров 919 тыс.
Wait for winner 🏆 😂 #shorts
00:42
Просмотров 3,9 млн
Como tirar o visto Férias-Trabalho na França?
12:38
Vamos conversar!
23:13
Просмотров 121
O que trazer do Brasil para a França
14:31
Como fazer um PACS na França
18:19
Просмотров 1,6 тыс.
O’zim bilib ketvotudima😅
01:00
Просмотров 919 тыс.