++++++++++++++++++++ SURRENDER: 40 MÚSICAS, UMA HISTÓRIA BONO VOX Clique no link abaixo para comprar! amzn.to/3nnbNgn ERRATA: O cupom REGISTADEUINDICA não se aplica para este livro em particular. ++++++++++++++++++++
Ao ouvir o disco eu tive essa sensação, ainda que triste, de que talvez seja uma espécie de despedida da banda. Confesso que num contexto isolado, para quem não é fã da banda, o álbum vá soar cansativo e até sonífero, mas ao ler o livro Surrender, eu consigo captar um pouco do desejo de trazer uma natureza intimista para as músicas. São todas canções incríveis que quiseram revisitar, tal como acústico ou à capela, sem o desejo de convencer ninguém, pelo simples fato de que nem eles e nem as músicas que compõem precisam provar mais nada após tantos anos de carreira. Confesso que também ficarei surpreso se houver um de inéditas. Mas U2 sempre será U2, grandioso de toda forma.
Tbem tive essa experiência é a minha banda favorita larry não irá estar numa próxima tour ? Vi numa notícia, cheira me que estão para acabar, só tenho uma crítica da banda, viraram Tbem politiqueiros.
Não deem conversa pra esse sujeito que não respeita ninguém. O tal de RT. Pensem com seus próprios neurônios. Depois saberão que esse jornalista, muito mal educado e mané, escreve coisas pra ganhar grana de vcs. Se liguem!!! Ele só quer ganhar. Antes só falava de música e bem porcamente, hoje até de bbb fala. Abs.
Sou fan do U2 a mais de 40 anos, eles fizeram quase uma ``religião´´ nos anos 80 e 90. Mas na minha opinião: A idade chegou, o motor cansou. Eles Já não tem mais o pique de antes. Todos nós um dia envelhecemos. São na minha opinião a melhor banda que já vi em toda minha vida. Musicas como PRIDE , SUNDAY BLOODY SUNDAY e NEW YEARS DAY foram feitas pra cantar com a alma. Hoje não vejo mas isso neles.
Gostei bastante do álbum, ouvi ele inteiro já algumas vezes. Além disso, recomendo também o documentário que está no Disney Plus, aonde o David Letterman vai até a Irlanda entrevistar o Bono e o The Edge.
Documentário lindo demais na Disney+ e logo mais a série confirmada na Netflix, produzida pelo mesmo produtor do filme Bohemian Rapsody. Obs: O livro Surrender é espetacular
Eu acho que o álbum serve como trilha sonora da biografia do Bono e um promove o outro em termos de vendas... tb serve pra preencher uma lacuna no mercado e ganhar tempo devido a algo que ninguém tem notado, o baterista Larry vai passar esse ano inteiro se recuperando do problema de saúde e não fará nada com a banda, tanto que será substituido na temporada que farão em Las Vegas...daí tb o motivo de ser acústico...acho que qd ele estiver 100%, eles voltam a programação normal e partem pra material inédito...
Tenho mais de 40 anos, acho que nasci escutando U2, sempre fez parte da minha vida. Na infância, na adolescência e na vida adulta. Espero envelhecer escutando essa banda que me fez acreditar na humanidade! A cada lançamento de um novo álbum era como o nascer de um novo dia e continua sendo.
Para mim o U2 acabou em Rattle and Hun, depois disto apenas uma ou outra música legal. Lógico que como show ainda é muito bom de se assistir, mas os discos de 1990 em diante são tão chatos quanto o livro Surrender do Bono...
Sou fã do U2 desde os 16 anos. Hoje com quase 52, continuo tendo muito respeito pela trajetória da banda e admiração pelas canções e letras que eles compuseram ao longo da carreira. Porém, tenho também minhas críticas e opiniões que vão contra a corrente. Para mim, “Songs of Surrender” funciona muito mais como um projeto ligado ao livro de memórias do Bono e também como uma espécie de apresentação de canções da banda para uma nova geração de ouvintes-pessoas que podem ter a curiosidade de escutar uma música desse álbum e querer procurar e comparar com a versão original. O meu problema com “Songs of Surrender” passa pelo fato de que muitas dessas versões acústicas já foram executadas em shows. Mesmo com novos arranjos, não chegam a ser novidade. Além disso, algumas dessas novas versões não conseguem superar as originais nos meus ouvidos. Por exemplo, “With or Without” sem aquele solo instrumental no fim faz muita falta. “The Fly” parece ser mais uma das muitas versões remixadas, só que menos interessante. Lembro na época que o U2 lançou “Pop” e Bono deu algumas declarações dizendo que as músicas não pareciam acabadas para ele e que um dia a banda faria uma nova versão do álbum. Curiosamente, “Songs of Surrender” tem apenas uma música daquele álbum: “If God Will Send His Angels.” De todas a músicas do “Pop,” essa definitivamente não precisava ser refeita ou reescrita. Mas por falar em reescrever letras, Bono sempre foi conhecido por mudar letras de canções durante os shows. Um exemplo clássico é “I Fall Down” do álbum “October.” Por outro lado, mudar letras de músicas deliberadamente traz alguns riscos. A nova versão de “Walk On” é bem intencionada, mas soa como se o Bono tivesse dificuldade de cantar algumas frases dentro da métrica imposta pela própria música. E “Bad,” pra mim, se tornou uma outra música que só se parece com a original-mais ou menos o que a banda fez com “Is That All?” depois de “Electric Co.” De acordo com recentes declarações do Bono e do Adam Clayton, o U2 ainda tem planos de soltar mais um álbum de inéditas entitulado “Songs of Ascent.” O álbum já estaria até “pronto” e teria uma forte influência de guitarra, dependendo apenas de mexidas e retoques-o que pode levar o álbum a ser lançado em dois ou três anos. Considerando os problemas de saúde do Larry Mullen Jr. e os resultados que a banda vai obter com a residência em Las Vegas no fim do ano, pode ser que o U2 resolva dar mais um mais um tempo antes de lançar outras novidades como o suposto “Songs of Ascent” e, quem sabe, uma nova turnê-essa, sim, sendo a turnê de despedida da banda. Não tem como saber o que vem por aí, mas de uma coisa é certa: eles estão sim chegando perto do fim.
Eu fui a especiais 11 shows ate hoje, pretendo seguir eles em Las Vegas e onde mais forem. Tenho para mim que nao eh o fim. O Adam falou esses dias que vao lancar um disco mais pesado. Eu acredito q ja esteja no forno. Acredito q sai em 2024 e Acredito em tour no maximo em 2025. Ai sim, pode ser a ultima. Eles JAMAIS sairiam de cena assim, sem ser MAGISTRAL... Nao, definitivmente nao eh o fim... By the way, eu SO escuto U2...faz uns bons 7 anos... so tenho cds do u2, meu spotify eh so u2, enfim... amo demais... ❤
Tudo leva a crer que é uma despedida mesmo, moldada desde o inicio da trilogia "Songs". Bono diz querer lançar um álbum com "guitarras berrando" a lá ACDC, The Edge confirmou isto e até no documentario no canal da Disney eles deixam meio que uma pista que isto acontecerá. Sinceramente eu não acho que chegue a se concretizar mas torço pra que sim, mas o que temos de concreto agora é exatamente este "canto do cisne irlandês" e o livro que de certa forma ajudará aos menos entusiastas a entenderem o que É ou foi o U2, através da visão de seu frontman (não o seu criador).
Excelente! Os caras podem fz coisas incríveis ainda, mas o ouvido, o gosto, as influências, a música de hj e tosca demais pra arte. Enfim...fans continuarão ouvindo as versões originais. Viva Lá Vida de gostos e respeito as escolhas
Imagine que vc nunca teve ouvido o a banda...e derrepente se depara com essa melancólica...aí depois vc ouve os grande hits...cara...é outro universo...respeito a opinião...más quem gostar não está indo pela razão.
Meu irmão baixou essa,coletânea e a de 1990-2000 ,pena que perdi pois escutava direto depois que não podia ouvir os discos da banda pois não tinha mais toca discos
U2 uniu o que e um.estilo de vida para mim expressão extrema de amor a DEUS " e ter um.estilo de rock.parece uma filosofia de caráter.nao precisa de religião para servir mas coração para amar.
Zooropa e Pop são épicos. São um retrato de um momento em que a banda não teve pudores de explorar novas sonoridades. Ouvir sem preconceito e sem comparar com os outros álbuns é o caminho.
mano, o Pop foi o primeiro álbum deles em que acompanhei o lançamento, que tinha já maturidade pra isso. Achei bom pra crlh e não entendia como que criticavam tanto, até mesmo fãs! Como que um álbum que tem canções como Gone, Please, Do You Feel Loved, Last Night on Earth e Staring at the Sun pode ser ruim, kra??? Tá doido...
@@tiagofreitas66 Lembro q passava o comercial do cd no SBT.Mesma época q passava outro comercial de coletâneas chamado Rock Hits,onde tbm vinha uma pérola deles:New Year's Day.Marco.
@@tiagofreitas66 Concordo! O álbum mais substimado (e inacabado) da banda. As pessoas tomaram ranço do primeiro single "Discoteque" e aquele videoclipe estilo Village People. Também o álbum foi vendido como a "virada techno" do U2, o que não era totalmente verdade. Um álbum que teve 6 singles entre as canções que você citou (incluiria Mofo) realmente não tem como ser ruim!
Na entrevista para Zane Lowe (Apple Music), Bono e Edge falam de disco novo, 2024 ou provável 2025. Foco agora é residência em Las Vegas na nova arena The Sphere em Set/23, que pode gerar turnê de 30 anos da ZOO TV em 2024, repertório baseado nos 30 anos do Achtung Baby que não ocorreu em 2021 pela pandemia. Ainda acho que U2 tem 2 discos de estúdio, com último em 2030 para coroar 50 anos da banda, antes da parada definitiva.
Gosto demais de u2, minha banda preferida. Fico ansioso para um novo álbum com novas músicas, infelizmente tô duvidando que isso venha acontecer, esse disco novo me passou uma sensação que os caras desistiram de fazer novas músicas ...
O Bono tem o dom de compor. Eu não acredito que ele vá parar. Ele diz que as ideias vêm na cabeça dele e ele anota até em guardanapos. O problema é que ele é muito autocrítico.
Sr. Regis Tadeu. Sobre a sua fala no final desse vídeo, tivemos a mesma impressão! Até que, assistir ao documentário da banda no Disney +, onde ele (BONO) diz, entre linhas, que pode sim, lançar mais músicas inéditas. E outra, os discos que você gosta, e citou, são, meus preferidos! E isso, talvez seja, porque, o U2 tem algo que poucas pessoas percebam. O que eu chamo de Músicas vinhos. São músicas, que seram compreendidas no conjunto final da obra. Até porque, até na música, e na composição de uma longa discografia, existem, inicio, meio e fim.
Infelizmente o U2 assim como o Scorpions, Kiss, Rolling Stones e qualquer dinossauro do Rock sofre o mesmo mal...a galera não para pra ouvir as músicas novas e só querem saber dos clássicos. Infelizmente
Boa tarde mestre, se possível for tentar fazer uma entrevista junto com Paulo Baron com algum componente do U2, parabéns pelo trabalho q vcs tem feito pela música no canal.
Concordo! Músicas melancólicas. Algumas boas, mas a maioria depressivas. Gosto do U2 no perfil do boy. N aguentei ouvir todas as músicas, infelizmente. A aposentadoria está próxima, isso está na cara. Os caras estão cansados.
O disco sendo bom ou ruim (eu não gostei), encerra uma trilogia. Acho que, assim como aconteceu com o Bruce Springsteen, a banda ainda não deve parar. O batera deve melhorar, vão fazer alguma coisa em virtude do Actung Baby, não duvido nada lançarem músicas novas com a vibe desse álbum, algumas outras músicas ou EP bem rock'n'roll, e aí sim, se estiverem dispostos e com saúde suficiente, uma turnê de despedida, com poucos shows, mas comemorando 50 anos de carreira. Gostaria muito que tudo isso acontecesse.
Teria como vc fala sobre o novo álbum da Lana Del Ray, pelo oq eu vi o senhor nunca comentou algo do tipo, como as músicas e a cantora, mt obrigado pela atenção.
Tentei gostar do U2. Mas, detesto. Frank Zappa, Iron Maiden, Enya, Steve Vai, Pink Floyd, Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath e Música Erudita, gosto bastante. Mas, não consigo gostar de U2.
Sempre pode ser bom. Seria mais legal ouvir o U2 gravando um disco de covers, como a música " Into the Groove" da Madonna, que cantou uma vez em um show ( não sei qual), kkkk. E se o U2 parar é porque chegou a exaustão, e a aposentadoria é merecida, os álbuns do passado são fantásticos, imbatíveis ( talvez imbatíveis até por eles mesmos agora, faz parte).
Não, este não será o último álbum, inclusive já estou ansioso pro próximo, pelo que andam comentando parece que vai me agradar bastante. Quanto mais The Edge, melhor heheh 🤘🔥❤
Gostei do Terra Brasilis do Tom Jobim la atras. Meu pai adorava esse disco. Me apresentou ao Tom Jobim nos anos 80. Minha filha se chama Luiza por causa da cançao do Tom. E esse disco tem uma versao lindissima de "chovendo na roseira", instrumental, que em ingles foi chamada "Double Rainbow"
Existe nessa trilogia um paralelo com o trabalho do William Blake. A parte isso, eu vejo essa releitura como uma rendição ao tempo. Sao eles mostrando que realmente ja nao sao mais o que eram em Boy e isso soa poético quase como se tivesse tudo sido planejado desde o inicio o que evidentemente nao foi, mas foi sim uma coincidencia feliz. Isso nao quer dizer absolutamente que se render quer dizer o fim, que eles chegaram em um ponto sem qualquer futuro. Mas olhar pra tras e reconhecer que ja nao sao o que foram um dia e com isso procurarem um novo caminho é muito digno, aliás, nao é justamente essa a essencia dessa banda? Eu nao gostei da maioria das novas formulacoes musicais desse album, mas eu entendi a necessidade dessa releitura, ate mesmo como uma forma de mostrar quem eles sao hj e quais sao as possibilidades para o U2 no futuro. Vida longa ao U2! E que esse album envelheça bem tb!
Uma dica de como eu fiz , sentei-me em uma poltrona num quarto sozinho com uma garrafa de chivas 12 e alguns charutos , coloquei esse álbum pra tocar , e confesso à todos que foi a melhor experiência da minha vida , belas canções com ótimos arranjos , indico à vocês fazerem o mesmo
Eu amo o Pop! Foi através dele que eu conheci o U2 em 1997 e depois eu fui ouvir todos os outros discos. E o Zooropa tem uma ousadia e originalidade incríveis!
Nasci em 70. Jamais alguém vai substituir o U2. Nem Beatles, nem Stones, nem ninguem tem mais de 200 musicas excepcionais. Essa banda direcionou meu gosto pela vida cultural. As letras .. os arranjos. Nem tudo eh bom, mas eles sao muito acima da media. Fui em 5 shows, 3 nos Eua. To c 52 anos e escuto quase todos os dias, a mais de 35 anos. Um toque de " adeus" com esse disco. E o pior de tudo: Nao haverá substituto pra esse fenômeno chamado U2
Eles chegaram num ponto que ao meu ver eles "devem fazer o que tiverem vontade" é mais que um álbum, é um projeto com muito significado. Quem é fã da ideologia da banda, com certeza vai ver além de harmonias, melodias, vai se emocionar com toda trajetória e significado social que a banda sempre carregou. Eu achei lindo o trabalho, ousado e sim acredito que o último. Eu me emociono de ver como eles ainda encontraram forças pra gravar um álbum tão extenso. Amei a ideia por traz de tudo.
E quanto ao últimos 2 discos, o Inoccence foi bem falado sim. O Experience que passou bem batido. Com aquela política de jogar o album nos Iphones, eu via gente na universidade cantando as musicas novas da banda. Nunca iria imaginar.
Admiro a banda desde os anos 2004. Já fui em três shows. Tenho todos os CDs. Esse álbum novo é uma bosta. Não comprarei e sequer consegui ouvir mais de 5 músicas. Tá uma porcaria. Nem é a banda toda. É só Bono + The Edge. Devia ser outro nome, e não U2. Um acústico tosco que dava pra ter sido feito em uma semana. Qualquer novato em instrumentos consegue fazer os arranjos desse Songs of Surrender. Trágico. O ego do Bono fala mais que o empenho. Depois que a banda traiu o Paul McGuinnes durante o No Line On The Horizon ficaram muito egocêntricos e prepotentes. Em show, são deuses. Mas nessa questão fora de estádios, tá trágico.
Eu como um fã da banda desde 1987 cara sinceramente não curti esse álbum gosto daquela época mais agressiva da banda um rock que eu aprendi à amar . O U2 de hoje não me inspira mais . Mais em turnê é outra história.
Não acredito que seja o fim, apenas continuidade de mais um trabalho. São músicos e instrumentistas incríveis, com muita integridade e potencial artístico para oferecer ainda. Particularmente, penso que o momento reflete uma junção de fatores que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos como, bem falado no vídeo: contratos, marketing, e eu acho que também a sempre posicão do Larry mais "pé atrás e anti exposição exagerada" contrária a do Bono, avanço de idade, cansaço e problemas físicos (Larry...) e mental "ditadura benevolente", essas chatíssimas versões acústicas (Surrender...sem quase nenhuma bateria e baixo), esse projeto compilado e produzido pelo Edge (à exemplo do que houve no Pop e Passengers), somado à ausência de Adam e Larry em diversas entrevistas e micro "shows" nos últimos tempos, enfim... Não sou fã de nada, mas como admiradora do trabalho deles desde minha infância, espero que esse "furacão" passe e eles prossigam ainda nos presenteando com trabalhos de qualidade e respeitosos artisticamente, como sempre fizeram. Mas acima de tudo, se respeitem e tenham prazer de serem o U2, como sempre demostraram...cada um fazendo parte de um mosaico, que no final, dá muito certo!
sou fã n° 1 do U2, mas para mim esse trabalho é realmente uma rendição. tipo, " não, nós não conseguimos mais compor algo relevante". o próprio bono falou algo nesse sentido alguns anos atrás.
Gostaria que fosse uns arranjos mais atualizados sem ser acústicos . Pra mim ficou um tédio ouvir o disco. Mas fica aqui um destaque de uma faixa que adorei, que é "Two Hearts Beat As One" que foi melhorado.
Um outro ponto a se comentar é que as repaginadas nas músicas mudaram os tons das mesmas, talvez para facilitar que sejam cantadas pelo Bono, que já não tem mais o mesmo fôlego, o que é absolutamente normal. A roda gira !
Tenho 57 anos só não achei legal um disco do U2 o europe cresci ouvindo a banda principalmente os primeiros Boy, war, the joshua tree e the unforgettable fire, como falou muito bem meu amigo @RegisTadeuoficial gosto de ouvir as antigas gravadas de várias maneiras.
Eu adoro o No Line, SOI e o SOE tem algumas boas, prefiro mil vezes músicas novas do que releitura das antigas, Bono é um cara muito inseguro se ele quis agradar esses fãs malas que vivem do passado não conseguiu, percebi os "velhos" só reclamando, quem curtiu mesmo foram os fãs mais novos. Eu acredito que esse álbum foi pensado para livro do Bono. Adam e Larry não falaram nada sobre esse álbum, acho que eles não participaram, Bono e Edge passam muito tempo juntos por isso tão sempre inventando algo, mesmo na pandemia.
Esse disco pra mim mostra que they still havant found what they looking for. Quanto a ser o último disco, The Edge anunciou um próximo, genuinamente rock and roll. Tomara.
Achei interessante algumas faixas, apesar de não apreciar todo o álbum. Mas pelo documentário da Disney lançado recentemente, Bono & Edge, a apresentação para uma plateia seleta na Irlanda não fez feio não.
Eu gostei muito desse "novo" álbum... Sei que um dia a banda vai encerrar as atividades mas não quero pensar nisso agora. Quero apenas curtir cada momento, cada trabalho novo que eles ainda conseguem fazer. U2 ajudou a moldar meu caráter em muitos aspectos da minha vida... Impossível ser imparcial em relação a eles kkkkkk
Sinto o mesmo. Comecei a ouvir U2 aos 17 anos, este ano faço 57, e é a minha banda de eleição. Mas os álbuns dos últimos anos não me agradaram muito. Tenho o feeling de que eles ainda vão lançar algo extraordinário.
@@brunoa.l..s3472 acho que vão continuar tocando as originais nos shows, só nos shows do Bono que vai rolar essas versões novas e é possível que o Edge participe agora, a divulgação desse álbum foi só os dois
Eu tava esperando muito as regravações baseadas nas versões ao vivo dos últimos anos, e acho que eles perderam uma grande oportunidade de fazer isso. Pareceram arranjos aleatórios, e pra mim não ficaram marcantes. Por exemplo, poderiam ter regravado one com a mesma linha de guitarras ao vivo do the edge que ele toca há anos, que estaria perfeito. Ou então em stay poderia muito bem ser usado o violão limpo do the edge, igual na versão acústica ao vivo. Quiseram recriar demais e acabou nao ficando muito impactante. Em tempo, algumas me agradaram bastante, como Pride e Red Hill Minning Town
Achei muito bom ! Obviamente, num universo de 40 músicas, algumas não ficam legais. Mas o U2, a meu ver, tá num patamar rque pode passar o resto da carreira trabalhando só nos próprios sucessos.
Ou seria o contrário? Já que o Coldplay está investindo pesadamente em marketing, transformando seus shows em espetáculos e atraindo lotações em estádios. Tudo bem inovador, mas não revolucionário (até porque o U2 já fazia isso há mais de 30 anos)...
Só o último álbum que eu também achei um pouco irregular, também tive essa sensação, mas mesmo assim achei bom, o restante vão de Ótimos para Obra Prima. Não tem o que falar, o Legado do U2 é sem palavras, espero ainda que eles lancem pelo menos mais 2 ou 3 álbuns de inéditas, essa banda não pode acabar tão cedo, mas também concordo com o tio aí que eles devem já estar de saco cheio de lançar bons álbuns e os fãs só darem bola realmente para os antigos, eu sinceramente não sou um desses, "Songs of Innocence" de 2014 por exemplo eu acho um Ótimo álbum e ouço bastante, "No Line on the Horizon" de 2009 também acho Ótimo, espero que o titio esteja errado, e que eles lancem mais álbuns de inéditas, o U2 não pode acabar!!
Ouvi com bastante atenção, sem preconceito ou expectativas . Achei um bom album, com altos e baixos, com algumas belíssimas Versões, algumas versões ok e outras não tão boas. Mas, meu respeito e admiração por essa banda Extraordinária não se abalou e o conteudo desse album é muito melhor do que 90 por cento do que se está fazendo musicalmente mundo afora! Tem um tom de despedida mesmo, mas se for...é uma despedida digna! U2, uma das maiores Bandas de todos os tempos, sem sombra de dúvida
Na verdade, esse novo disco tem bastante a ver com a guerra que houve na Ucrânia, e depois de tudo que aconteceu devido a Pandemia. Songs of Surrender também significa SOS - um pedido de ajuda do mundo. Tem uma entrevista com Bono na Apple TV sobre isso.
Para mim o U2 entrou no panteão dos grandes do rock, como Led, Floyd, Purple… claro que sem o apuro técnico nas composições, mas com uma essência de ser uma banda de rock