Uma coisa não tem nada haver com a outra brother , referência de profissional no que se diz competência e uma coisa ,outra coisa são referência no que se diz a escolhas em suas condutas de vida ! , de ir e vir fazer ou não fazer !
@@jpss6992 Pra negar ao musico o direito da renda externa, precisa garantir uma renda pra ele na igreja. Simples assim. Porém, se a igreja faz o músico fechar portas de trabalho, a igreja precisa garantir a vida desse cara. Ou seja, igreja é furada pq todos somos descartáveis, ainda mais quando questionamos algumas coisas.
músico só pode tocar acordes gospel, engenheiro crente só constrói igreja... tocar em empresa cujo patrão agride sua fé ok, empresas seculares ok, ain mas tocar num pode... ah vá... até hoje com esse papo ... não guento essa galera...
@@douglasqueiroz4333brother por favor leve a mal não mais se isso realmente verdade eu não teria conhecido a música secular que do menor ao maior sempre foram individualistas, prepotentes, arrogantes e uma série de outros adjetivos e isso durante 11 anos totalmente cego e desconexo da realidade eu vivenciei isso, agora que tem 8 anos que tenho privilégio concedido por Deus de estar na igreja e ser guitarrista cristão e cantor até o meu pastor que trabalha de porteiro (trabalho secular) e é T.I.(mais um trabalho secular) mesmo já tendo guitarra na igreja só pq falei que iria comprar outra guitarra pra mim pessoal já tá querendo me ajudar sem pedir.
@@JonyT.L.A. Pois é brother, e eu te falo exatamente a mesma coisa. Conheci musicos seculares serios, fieis, honestos com principios muito cristaos e muitos cristaos inclusive, que realmente valorizavam e amavam suas familias. Mas as pessoas mais sujas, desonestas, mentirosas, infieis, e sem dizer uns adjetivos piores eu encontrei no meio "gospel" brasileiro. Hoje vivo feliz tocando numa igreja americana, que nao existe essa besteira brasileira de secular, e hoje sou abencoado pelos meus pastores. Logico ninguem é santo, mas sao coerentes com a palavra. Que Deus abençoe você que te guarde dessas experiencias.
Pastores podem ter as suas empresas, seus trabalhos... todo mundo na igreja pode ter seus trabalhos e seus negócios. Só os músicos que não? Por favor, menos problema, mais pé no chão. Cada um sabe de si. Ponto.
Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece. João 15:18
Parabéns ao entrevistado por ser voz dissonante da "cultura gospel" atual. Aos que discordam do entrevistado e o criticam, respeitem-no. Ele tem todo o direito de pensar dessa forma e entender que agindo assim está louvando ao Senhor. Você que acha que tocar no mundo é normal, continue com seu pensamento, mas lembre-se: um dia todos nós iremos dar conta de nossos atos ao Senhor.
Ser músico no Brasil já é difícil, cristão ainda, é pior. Se o cara vive de música e recebe pra tocar, é mercenário. Se ele é cristão e toca no secular, é falso crente......
Olha... Eu já fiz coisas a trabalho que me arrependo e não faria novamente. Fui uma vez instalar um sistema de televisões num bar. Teoricamente eu só estava fazendo algo técnico, mas aquele ambiente foi terrível de estar nos dias que trabalhei lá. Se fez mal pra mim não faz bem pra quem frequenta ali. Hoje eu não faria aquele serviço. Não quero ajudar algo que vi destruir vidas. Já trabalhei com desenvolvimento de jogos e quase perdi meu emprego porque eu não queria colocar minha mão na linha de jogos eróticos que a empresa desenvolvia. Conversamos e organizamos a equipe e tudo deu certo. Mas fui firme nisso. Já conheci um segurança que ficou no dilema de trabalhar ou não numa casa de prostituição. O trabalho era de segurança, pagava bem, mas o ambiente não era legal. Todos temos que tomar decisões difíceis. O contador pode ser colocado contra a parede pra lavar dinheiro ou fazer algo ilegal... Não é só o músico. Tem gente que vai falar que esse discurso é hipócrita, mas cada um tem seus dilemas e acho que todos devem saber escolher e depois colher os frutos. Não estou falando só de música cristã ou secular. Todo mundo canta música secular. Duvido que alguém não cante um parabéns pra você num aniversário. A questão é aprender a julgar as situações e buscar servir a Deus com tudo que fizermos.
Então, eu penso o seguinte: Separa as coisas: "Trabalho/ Religião" A fé Deus se manifesta de formas diferentes em cada pessoa. Um músico que toca na noite tem mais transparência do que muitos que tão no grupo de louvor.
"Não porei coisa injusta diante dos meus olhos; ... não quero conhecer o mal." (Sl 101:3-4) O cristão perde o interesse de estar em certos ambientes onde o sensualismo, embriaguez e o ceticismo são promovidos. Além disso, a contemplação afeta e molda a pessoa. A moda é um exemplo simples de contemplação x transformação. "Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o..." (Mt 18:9) Todo mundo tem algum tipo de fraqueza, o conselho é para passar longe daquilo que pode te fazer cair. "...mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para experimentar a boa e perfeita vontade de Deus" (Rm 12:2) Evidências de mudança no estilo de vida. Isso também é dar testemunho, é pregar o evangelho. Muitas vezes a forma de agir impacta mais do que sermões bem elaborados. Deus nos deu direito de escolha, você pode fazer o que quiser, ter a opinião que quiser. O cristão vai procurar fazer a vontade de Deus. E quando você conhece Deus e tem fé, abre mão até mesmo de algum trabalho que se choca com sua fé e confia que Deus abrirá outra porta.
O interessante é que tem muito cara com o encontro com Deus que é advogado. O mesmo tem que mentir para ajudar seu cliente e na Bíblia diz que o diabo é o pai da mentira. Como é que faz? Na bíblia diz que um dos mandamentos é não matar e tem um monte de crente com encontro com Deus que, infelizmente, tem que mandar alguns de arrasta para cima para cumprir o serviço. E os pastores ainda os enaltecem. Outra melhor. E o servo de Deus que trabalha na AMBEV, quando a bíblia diz: Não vos embreagueis com o vinho em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito Santo. O cara da AMBEV, no exemplo, pode não beber, mas está ajudando indiretamente as pessoas a beberem. E eu não estou julgando ele, eu estou apenas usando sua visão 8 & 80.
Prostituição é considerado profissão, vocês deixaria a mulher de vocês trabalharem apenas por ser "profissão" ? tirando isso iriam considerar uma ótima esposa, fiel, apenas uma profissional?
Eu sou músico e toco de graça e graças a Deus não passo fome! Deus me abençoa trabalho e sei que a maior recompensa vem do alto!!! E O Senhor não fica devendo nada pra ninguém!
@@patrickfernandes6371 vai nessa tua fé, mas trabalha em outra coisa. Músicos não tem nenhum valor e ponto. Já fui crente iludido. Respeito seu pensamento mas discordo totalmente.
As artes transmitem mensagens específicas que regem toda a nossa sociedade. É a transmissão de ideias através dos valores pessoais de cada indivíduo. Isso reflete em uma imensidão de ideias às vezes boas, outras ruins. Consequentemente, tudo o que se ouve, potencialmente leva à prática. Com a prestação de um serviço, como um encanador, por exemplo, isso não acontece. O encanador ou qualquer outro prestador de serviço, chega ao local, resolve um problema e vai embora. O artista põe suas crenças em suas obras. Sua música, sua quadros seus filmes, suas danças nascem daquilo em que ele acredita. E tudo isso é muito importante para definir quem é quem.
Seria perfeito se todos tivessem as mesmas oportunidades. Infelizmente tem colegas que se não tocarem na noite, não levam o alimento e nem pagam as contas de casa. Tem q ser prudente + tem q honrar a família também.
Vou além, o talento dele é esse e ele se destaca nisso. Ele nasceu para isso. Eu nem ligo quando falam mais, porque até os anos 70 Cristãos eram proibidos de serem atletas e jogadores de futebol. Estamos vivendo a restrição da música ainda. Daqui há um tempo a mente desses vai evoluir também. Inclusive, toco há mais de 15 anos na noite. Tenho 34 anos. Sou nascido e criado na igreja e nunca fiz nada que aviltasse a minha fé nesses ambientes. Não é o ambiente que faz você pecar, mas sim o que já está posto no coração. É só lembrar que o diabo pecou no céu, sendo um anjo de luz, imortal e José, sendo humano e imperfeito, serviu a Deus com fidelidade no Egito.
O dia que a música for de fato considerada como um trabalho tal qual a do advogado, do engenheiro, do médico, do professor, do enfermeiro, do administrador, etc., esse debate de "músico cristão não deve tocar fora da igreja" perderá o sentido. Se vc quer ser músico só de igreja, seja pelo motivo que for, vai lá irmão, seja feliz, mas pare de julgar quem não tá nessa realidade. O mesmo raciocínio vale pra quem acha que tudo pra igreja deve ser doação. Quem quer doar, que doe, mas não desmereça quem cobra por um serviço prestado. Muitos músicos bons, cristãos e profissionais do ramo, não tocam mais na igreja por causa dessa compreensão equivocada sobre o trabalho da música.
Se a pessoa toca numa banda baile, ela ta na maior parte do tempo comemorando Casamentos, me explique (pelo amor de Deus) onde que uma comemoração de um casamento tá desagradando a Deus??? Deus ta muuuuuuuuito mais feliz na comemoração do início de uma nova família do que de qualquer culto "especial" de qualquer data do ano.
Fica a reflexão: "nem sempre o que se canta é o que se vive". Tenho a impressão que o receio de tocar em ambientes não religiosos gera insegurança, o que acaba por refletir fragilidade no que se crê. É o que penso. Saudações!
Ser político em ambientes não religiosos gera exposição também. Cristão advogado? Pior ainda. Mesma coisa, engenheiro, fiscal e muitas outras profissões. Mas muito pior que a profissão do músico, que é exposta para todo mundo ver, são prontamente ignoradas e manipuladas pela igreja. Se ambiente não "religioso" fosse o problema, vários pastores e cantores que você consome não carregavam essa montanha de escândalos. Ambiente não salva, só Jesus salva.
Não vai muito longe não, e o Cristão que é militar e tem que trocar tiro com os bandidos, matar seus semelhantes e etc... Tipo, aqui, não estou julgando eles, até porque precisamos deles para a proteção da sociedade, mas aqui eu fiz uma alusão com a visão 8 & 80 de boa parte das pessoas. O que é pior, eu subir para matar outro ser humano ou alegrar a noite de uns 40 bebuns que estão insatisfeitos com a vida. Fica a reflexão. 😂😂😂😂😂
Interessante o uso da ideia do "secularismo" como algo automaticamente ruim. Secularismo é um dos maiores avanços no pensamento da humanidade, pois, afastou a religião da política e, consequentemente, do Estado, vindo daí, a ideia do Estado laico. Secularismo é tudo, menos o que foi falado em todo esse corte. Inclusive, a Igreja Católica não faz essa distinção entre pessoas, o que é mais próximo ao ideal pregado por Cristo. Não acredito e não tenho fé em nada, mas o que grande parte das igrejas evangélicas prega é completamente desconexo.
Não faça faculdade de música, pois é música secular. Não toque em orquestras (estatais), pois tocam música secular. Banda militar? Esquece!! Ser professor em faculdade ou escola pública? Esquece!! Consumir Filmes, séries, novelas (q contêm música secular)? Pura hipocrizia!!!! Tocar PARABÉNS PRA VC? Música secular!! Cantar "O Sapo não lava o pé"? Secular!!! Os Jingles dos produtos que a midia gospel vinculam nas rádios e canais de TV??? Música Secular!! Resumindo: Ou é hipocrizia, ou é Burrice, ou "maladragem" (ou tudo junto).
Pura anomalia juntada à bizarrice, excentricidade, e falta de educação formal e cultural. Claro, falta muitas outras coisas, mas, isso já está bom para o perfil.
Um dentista Cristão só atende cristãos? Um eletricista cristão pergunta a religião da pessoa para ir na casa e fazer o serviço? Um policial Cristão, socorre apenas cristãos? Um professor cristão, só da aulas para cristãos? Acho engraçado uma coisa, essa palhaçada de preconceito com músicos.... Eu sou músico, sou Cristão.... Porém a minha profissão é como qualquer outra, sou um prestador de serviço, trabalho tanto como professor como músico de banda. E como em qualquer outra profissão, tem coisas que eu gosto mais ou menos de fazer.... Tem coisas que pagam bem, mas o trabalho é mais enjoado.... e tem coisas que pagam mal, mas é um trabalho gratificante.... Eu acredito que os músicos tem de ser tratados como profissionais de verdade.... Se os músicos cristãos tocam ou não no louvor, n importa... O que importa é se ele se entrega, no momento do louvor, 100% à adoração..... e fora desse espaço religioso, o cara vai trabalhar na profissão dele como qualquer outra pessoa. Falam mal de, por exemplo, um guitarrista do Angra, ou Megadeth ou até mesmo da Anita...... Mas pq n falam mal do cardiologista da Anita por atendela????????
O dia que todas as pessoas que defendem tocar apenas goapel investirem devidamente em seus músicos e oferecerem um salário decente para os trabalhos que estes realizam dificilmente vai ter um cara da Igreja tocando em trabalhos seculares. Os caras que forem também não vão estar errados por trabalhar, talvez errem por outros motivos, mas definitivamente não vai ser por trabalhar.
O amor a Deus não, mas igreja é uma grande porcaria. A igreja atende mais aos desejos dos homens do que a vontade de Deus. As pessoas vão hoje pra igreja focando em ter um emprego melhor, carro melhor etc. Se o Pastor disser que eles vão morrer miseráveis mas salvarão as almas para a vida eterna, no dia seguinte os bancos estarão todos vazios.
Advogado criminalista pode defender ass4ssin0 e ninguém da igreja fala nada, mas o h0micídio não agride a fé também? É porque música não é vista como trabalho... Infelizmente. O lance do advogado foi só um exemplo (estudo Direito)
Ainda ser obrigado a tocar com um batera self-service. Self-service, porque o vagabundo só usa prato na música. 😂😂😂😂😂. Worshipeiro é um negócio complicado. 😂😂😂😂😂
Já até recebi convite para tocar no meio secular , mas por escolha própria resolvi não tocar e me dedicar para ter estabilidade financeira sendo concursado . Entendi perfeitamente a visão do pastor e concordo em muitos aspectos . Também não julgo quem toca no meio secular , porém eu preferi não ir por este caminho e hoje, graças a Deus ,não preciso tocar lá por necessidade e para manter minha família . Quem abençoa é Deus galera e não são todas as igrejas que tem capital para bancar os músicos , mas também tem algumas que não ajudam e não gostam de investir no músico com um simples encordoamento ou amplificador razoável . Enfim , é uma questão bem complicada .
Isso que ele falou faz sentido, mas infelizmente nem todo mundo vai ter a mesma sorte que ele teve. Sendo assim, o cara é um excelente musico, e tem que se contentar em tocar de forma voluntaria, já que, certamente, na igreja ele não será pago por isso? Acredito que não há alegria maior pra um artista do que viver da sua arte. Outra coisa, muito da musica "gospel" atual merece sim crítica. Desde que passei a ouvir outros estilos musicais e muita musica instrumental, percebi como as musicas cantadas nas igrejas, pelo menos aqui onde vivo, são as musicas que estão na moda, e normalmente muito medíocres. Mas vi certo pastor dizer que se você tentar trazer algo diferente, como MPB ou algum outro estilo brasileiro, coisas mais elaboradas, certamente não vai cair no gosto das pessoas. Dificilmente esse tipo de musica consegue ser congregacional. Sobre a humildade, eu lamento muito quando vejo certos irmãos achando que são alguma coisa, quando a Bíblia nos diz o contrario...
Não conheço a pessoa. Fiz algum juízo (é do ser humano) de valor por conta de sua fala, em detrimento de sua profissão, que está envolta às artes. Mas, duvido que esse individuo toca grátis para os pastores e seus seguidores.
..agora ele falsificou a marca Gibson na guitarra dele, que era Golden ele colocou Gibson, isso é pecado. Ai, está comentendo erro do mesmo jeito. Não existe pecadinho ou pecadão.
A pessoa que se alinha ao discurso de sujeitos como: Edir Macedo, Silas Malafaia e Valdomiro Santiago, não tem o direito de apontar o dedo para ninguém.
não entendo essa ideia de que musica erótica é um problema e preconceito não é...sexo é inerente ao ser humano é da natureza humana, preconceito é uma coisa construída pelo homem, ser preconceituoso é muito pior do que falar de sexo...enfim né...
Não vejo muito sentido nisso, a não ser que seja um estilo com letras "impróprias", digamos assim. A origem da guitarra rock não veio do gospel, então tudo que tu usa ali (timbres, técnicas, equipamentos...) veio do secular.
sim penso assim, pois seria hipócresia negar isso porque a maioria ve filme secular e ouve música secular, porém só entro no secular por direção de Deus, muitos cantores não quer saber se nós somos Cristãos, eles querem que toquemos todo tipo de música mesmo que a letra seja contra o Evangelho, e eu não tenho cabeça para isso, é claramente um pecado usar nosso talento para alguém exaltar entidade ou cantar imoralidade.
Segurem este "secular aqui, lá va! Eu moro em Paris desde 1991, e em 1998, fui convidado por um dono de uma casa para tocar. a "paga" = 3 salários mínimos franceses ( ainda em Francos) Eu cantando , Godin nylon e Fender Strato, baixista francês, e o baterista, era um africano que morou no Rio 15 anos. Tocávamos MPB, variedades internacionais, alguns instrumentais. Eu achei aquilo meio demais: mini ônibus que levou e trouxe , jantar antes com vinhos finíssimos, o restaurante só para nós um lugar no caminho de Versailles, no meio de um bosque encantado! Fizemos a passagem de som, antes de comer, e a sala vazia ainda. 21:30h, um garçon veio nos chamar para tocar. No caminho pelo castelinho, das janelas nós 3 reparamos que o pátio estava lotado agora, só carros caros, Ferraris, etc. E aí, gente boa, quando abriu a cortina não tinha luz na sala, só no palco, que era um pouco alto e de médio tamanho. A primeira que é sempre obrigado a tocar ," A vovó de Ipanema", e na segunda vez, uma luz bem fraca começou a mostrar os público. Meu chapa! Foi o choc da minha "voaida"! Tava todo mundo quase nu, ou nu, fantasias eróticas, latex, e o escambau. E quase todo mundo ali transando, outros dançando colados, etc- todas! Acabei no primeiro verso, a voz travou, e contei olhando para cima: 1,2, 3, 4! Os músicos entenderam e parou o baile no fim do quarto tempo daquele compasso no inferno. Saímos do palco e fomos falar com o contrante. Ele estava no seu escritórinho. Sorriu, ficou ajeitando com um cartão de crédito, uma linha grossa num prato, e disse: "Ok, sem problemas! Se eu digo que é uma casa de libertinos sexuais, exchangistes, etc, ninguém vem tocar aqui. Vocês são minha décima tentiva. Todos param no meio da primeira música. A cortina, é como o véu que separa a vida da morte. Estão servidos?"( apontado o prato). Nós 3 recusamos, e ele me deu um envelope com um terço da paga. Desmontamos o circo com as cortinas vermelhas de veludo satanás te esperando, e voltamos para casa. Acho que as imagens que eu vi, me atormentaram durante dois mêses ou três mêses, um horror, eles pareciam bonobos. E eu ainda não tinha me reconvertido na minha religião católica, o que não tardou em acontecer. Aquilo, não desejo para ninguém. Abraços
Entendo muito o posicionamento do cara e ele não apontou o dedo pra ninguém, falou da própria realidade, foi uma escolha pessoal. Mas muita gente sentiu lá no fundo e se doeu, pois não ouviu o que queria. Minha opinião, discorde à vontade.
Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.Joao 15:18
Assim coomo o mecânico de avião ou engenheiro aeronáutico só deve trabalhar em jatinho de pastor milionário. Cada uma...esse canal tá cada vez pior. O jazz, o blues são o quê? Evangélicos? kkkkkkk
Um assunto desse nem deveria ser discutido, DEUS NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA, então se a pessoa toca o secular tá errado! Mas como a salvação é individual, cada um que arque eternamente com suas consequências!
Leiam segundo Corinthians 5:17, Deus não divide a glória Dele, suas escolhas vão determinar o seu futuro, Deus sustenta aquele se separa para o servir, não existe vida com Deus em cima do muro, leiam segunda Corinthians 5:17 e pensem nisto
"Estou sendo igual a eles..." é um sentimento de superioridade imensa ! Então não ser evangélico ou da sua congregação vai para o inferno ?! Aula de hipocrisia e preconceito.
Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.João 15:18
Pois é... dá até p/ fazer um podcast só deste assunto, a incompatibilidade é óbvia. Todos são livres pra fazer o que quiser, eu prefiro ser amigo de DEUS (Tiago 4:4)
O "curioso" é a raiva da galera perante a opinião dele,nao sei porque esse odio por opiniões diferentes,e apontar o dedo para um cristão ,a gente sabe qual é a religião que é mais atacada de fato.
Ain não se pode servir a dois senhores... tudo bem trabalhar em empresas seculares, de outras crenças e afins, mas tocar não pode pq né? ... engenheiro crente só constrói igreja , eu só toco acorde gospel... ah nem...
Acho q são casos e casos...a biblia não respalda a proibição. A questão é se o cara tem condição de estar lá sem se contaminar. Evangelho não é prisão...é libherdade.
...temos que ser sal e luz, diz a Biblia. Musico é uma profissão, assim como engenheiro, medico e etc. Não vejo nada errado. Agora como ele diz: se é algo contra os principiso cristãos acho certo não participar. A Biblia condena participar de algo que vai contra nossos principios como Cristão.
Sou do tempo em que belo era um órgão e a igreja toda cantando um hino. Depois que trouxeram as coisas do mundo para dentro da igreja tudo virou caminho largo. Sede imitadores de Cristo diz a bíblia. A quem estão imitando?
não conheço musica que ATACA cresça, e sim musicas que questionam a discrepância entre discurso e atitude, discurso e realidade...quem ataca a crença são cristãos preconceituosos, esses atacam a crença ou o que jesus pediu que fizessemos.
O Problema das religiões, são os religiosos e seguidores. O maior músico que apareceu na existência humana foi Joham Sebastian Bach. Imaginem se não existisse a religião que faziam encomendas musicais ao gênio JSB, para suas cantatas em homenagens a Deus, a Jesus e demais apóstolos, pergunto, o que seria da música? Tem muitos evangélicos ( e de outras religiões também), que são extravagantes, ininteligíveis e obtusos. Grande parte deles, obviamente que existem as exceções, entretanto, num mundo de milhões, bilhões, talvês, algumas milhares delas se salvam dessa postura fundamentalista e anômala ... bizarra, destoante, estapafúrdia, pechosa, estúrdia... - Recorri aos sinônimos dado a fala desse integrante símbolo do que escrevi - Está vivendo profissionalmente numa área de arte, que deve ser a mais divulgada e mais conhecida no mundo, com pensamento totalmente inadequado, deveria procurar outra profissão, carpinteiro talvês, lhe caberia bem, inclusive homenageria um possível ídolo religioso seu, José pai de Jesus, já que se define como "terrivelmente" evangélico, ao menos em sua fala e postura. Nos anos 60/70, os intelectuais, diziam que o ópio do povo era o futebol, hoje, indiscutivelmente é a religião, que se misturou com a política, devaneios sexuais, segurança pública, e o homem de bem (ou bens?). Ah! esqueci, nos mesmo anos 60/70 o povo brasileiro era considerado analfabeto, despolitizado, sem formação educacional, pelos intelectuais e elites. Hoje, são religiosos. Poucas indústrias para dar empregos e muitas igrejas para enriquecerem meia dúzia de espertalhões, as custas dos "FIEIS". Isso sugere música, até numa levada gospel vai bem.
Cara eu acho bobagem esse negócio. O trabalho no secular não é só de músico. Mas os caras querem viver isolado do mundo, todo mundo trabalhando no secular e reclamando do músico. Conheço asvigados crentes que me tem mais que os mundanos e querem culpar o músico.
Me parece que teremos que ter cursos de interpretação de REES, STORY,..., É cada comentarista vomitando seus desejos que passa longe das informações passada nos vídeos.
Imajinem a reação desse convidado ,quando descobrir que a maioria das bandas de metal , são formadas por cristãos e que suas letras não agridem nossa fé.
O cara deu apenas a opinião dele, e concordo plenamente com ele, não podemos servir a dois senhores, agora quem é contra o que ele disse ok, cada um tem o direito de escolher o seu caminho.
Tocar na igreja é muito bom servir a obra mas a igreja não paga sequer a gasolina ou paga o Uber pro Músico !! Vc vai com seu instrumento seu Setup e roubam a igreja vai arcar ?? Dois pesos duas medidas .
Pra esses caras que fala isso é fácil já está consolidado é fácil, agora o cara que investi e estuda vai ficar tocando na igreja sem ganhar nada. Ou morre de estudar música pra trabalhar dentro de uma fábrica.
DEVEMOS SER LUZ E SAL NAO É DENTRO DA IGREJA É FORA!!! SO O QUE FALTAVA!! EXPERIÊNCIA PESSOAL NÃO PODE VIRAR DOUTRINA. MÚSICA É PROFISSÃO!!!! SE É FRACO PARA IR PARA A ESTRADA, TRABALHE APENAS EM ESTÚDIO
claro que não, onde é que jesus disse pra vc se isolar do mundo e viver só com pessoas que pensam de forma torta igual a vc sobre o que ele (jesus) falou...isso é puro preconceito e querer se achar superior de alguma maneira.
Amigo, abrace o capiroto! Deixe ele entrar na sua vida! Ore por ele! Dê à ele todo seu amor que ele lhe dará de volta! Não precisa se segurar, no fundo você sabe que quer isso! O belzebu é aquele que realmente se importa com você! Ele te trará toda escuridão que falta na sua vida! Não lute contra, abrace-o com todo seu fulgor! Escute a sua voz nos momentos difíceis! Ele sempre terá os melhores conselhos! Não precisa fugir, ele está SIM entre nós! Em nome do satã tudo tem mais valor! Amén