Sensacional! Bom dia, me chamo Hélder e gostaria de me aprofundar nesse assunto, será que pode me indicar alguns conteúdos? Desde já agradeço e desejo tudo de bom.
Caro Jocenir, boa tarde. Parabéns pelo vídeo e pelas explicações. Sou leigo no assunto e gostaria de saber se podemos substituir o N2 por algum outro elemento gasoso ou não, que possa eliminar problemas com ignição, oxidação, etc. Minha pergunta se dá pelo de que existe um material que conheci durante um curso de sinistros, no exterior, que elimina a ignição em vasos ou tanques pressurizados ou não, mesmo em caso de incêndios (altas temperaturas), tiros com balas incendiárias, soldas, etc. Obrigado e parabéns uma vez mais.
Caro Roberto, você teria algum conteúdo referente a este curso realizado no exterior e assim eu poder trabalhar na melhor interpretação e trazer uma melhor resposta a sua pergunta? Desde já agradeço!
Já que é necessário umas grande e complexa estrutura para "produzir" o nitrogênio, alguém me explica como as maquininhas nas oficinas mecânicas conseguem milagrosamente separar e a baixo custo, pois tá virando modinha o AR PREMIUM no pneus dos carros, alguém podia falar disso so ponto de vista químico.
nathan pulga . Olá Nathan tudo bem? Como se trata de um sistema gasoso e não líquido , o efeito de liquefação no ocorrer para este tipo de unidade .No caso somente para unidade criogênica o qual possui uma bomba de alta pressão para exercer este efeito. O booster o qual é mostrado no vídeo tem a função de elevar a uma alta pressão , a pressão padrão o qual unidade de Nitrogênio fornecer. Não somente pressão como também a vazão conforme o design dos equipamentos. Obrigado pela pergunta. Abraços.