Nunca tive nenhum Frescor da Ekos, só tive óleos. O andiroba é diferente, tem aquele quê de madeira, mas é administrável, pelo menos a meu ver. Acredito que combine mais num tempinho mais ameno. No calorão de 100 graus do nosso Brasil, pode dar uma desandada. Talvez o Frescor apresente algumas diferenças em relação ao óleo.
Frescor madeiras e Andiroba caem melhor em dias ou noites amenas ou até frios. O Andiroba é aldeídico também, tem cheiro de sabonete de Andiroba, mas menos cremoso. Essas fragrâncias aldeídicas me sufocam no calor, então concordo com você em ser preferível o uso em temperaturas menos quentes.
Pois é, como eu gosto de alguns perfumes que dizem lembrar a vibe do Angel tenho a suspeita que poderia gostar dele. Mas esse inspirado que usei, não é bom pra mim 🙁