Boa tarde José! O laudo pericial não é um documento padrão à ser preenchido, é um documento à ser elaborado. Tem um vídeo no canal chamado MODELOS DE LAUDOS PERICIAIS, onde falo a respeito desse assunto
Prezado senhor Roberto Assunção boa noite, assistindo o seu vídeo acima que por sinal, trata-se de uma contribuição valiosíssima para os Engenheiros Perito Judicial, principalmente o iniciante como é o meu caso em particular, precisamos unirmos como categoria de prestadores de serviços qualificados à Justiça quer seja Federal ou não entre outras, forte Abraço! Gastão Verissimo Alves da Cunha Perito no TJAMC/SP
Quero te convidar para a aula online que darei dia 30/06 para apresentar A ROTA DE PERITOS, que é um método que desenvolvi para ajudar profissionais que desejam entra no segmento de perícias judiciais. Vou deixar o link abaixo para você se inscrever. Te vejo lá! ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-YHlnDjXRoDw.html
Boa noite, Gostei muito do seu modo de explicar. Fiz o curso de perito Grafotenico. Mas não sei nem como começar um honorário ou laudo. Vc esta me ajudando muito nessa explicação. Gostei. Assim vou começar os primeiros passos e me cadastrar.
Olá Angely!!! Que bom que os vídeos estão te ajudando!!! Sugiro que assista o vídeo CADASTRO DE PERITO aqui do canal, onde ensino passo a passo como fazer o cadastro!
Parabéns pelo trabalho! Fui destituído de um trabalho Pericial porque ambas as partes impugnaram meus honorários. Foi aberto prazo de 5 dias úteis para me manifestar, mas outro perito já foi indicado. Convém me manifestar agradecendo a oportunidade e mencionando que estaria disposto a aceitar encargo inferior fixado pelo Juiz? Agradeço se puder opinar.
Olá Adilson! Se foi designado outro perito, provavelmente você perdeu o prazo para se manifestar. O juiz não iria nomear outro perito sem que você se manifestasse. Não convém se manifestar agora, além de não reverter a situação, não ajudará em nada a sua imagem. Vamos em frente, outras boas nomeações virão! Não dá pra trabalhar de graça...
Parabens sr Roberto ! explica bem e calmo . DEUS TE ABENÇOE ! Estou pensando em entrar na area ,mas da medo em e nao conseguir resolver e nao ter ninguem pra me ajudar . Formada em pedagogia e estou desempregada .
Olá Josi!!! Muito obrigado por prestigiar o canal! Não deixe de se cadastrar, faça o cadastro e vá estudando pelo conteúdo que estamos disponibilizando, vai te ajudar bastante!
@@robertoassuncao Boa noite Roberto, ótimo vídeo... Sou Técnico em Mecânica Industrial e também Técnico em Agropecuária. Estou cursando Engenharia Mecânica, posso também me cadastrar como Perito?
Parabéns pelo vídeo nobre, sou contador com 16 anos de experiência na área da contabilidade comercial, dos quais 4 anos como auxiliar de contabilidade e 12 anos como contador, poderia me informar na área da contabilidade a maior demanda para perícia? Nunca fiz quero inicia na área da Perícia Judicial Contábil, tenha vasta experiência na área Fiscal, Trabalhista, departamento contábil, já fiz várias petições para advogados trabalhista há anos atrás.
Pessoal, eu tenho uma dúvida e agradeço se alguém puder me ajudar. Devo responder à impugnação da proposta de honorários assim que for enviada pela parte ré, ou devo esperar o juiz me convocar para justificar os valores que cobrei? Fui nomeado pela primeira vez e recebi a impugnação por parte da ré, mas o juiz ainda não se manifestou nos autos. Devo enviar meu documento justificando os valores ou espero o juiz se manifestar? Deu para entender?
Olá Roberto, tenho algumas dúvidas: no caso do juiz mandar reduzir o valor dos honorários, o perito pode recusar o serviço ? Concorda comigo que o juiz pode ficar ressentido e não nomear mais o perito para futuros trabalhos ? Nesse caso, como ter jogo de cintura para driblar essa situação ?
Resposta 1: O perito pode recusar o serviço. Resposta 2: Não ensino "jogo de cintura". Se o perito tiver convicção que deve recusar a incumbência, tem que estar ciente das implicações e arcar com as consequências de suas decisões.
Olá Emanuel! Obrigado por prestigiar o canal! A maior demanda é avaliação de imóveis. Além de avaliação de imóveis, assuntos relacionados a edificações, tais como ações advindas de problemas construtivos, estabilidade estrutural, patologias, questões contratuais relacionadas a construtoras, etc...
Você precisa ter formação especifica para a área de atuação, inclusive algumas áreas como Engenharia tem limitações de atribuições. Depois de estar habilitada, poderá se cadastrar nos tribunais e também apresentar seu currículo e uma carta de apresentação ao juizado, requerendo a oportunidade de atuação. Sugiro que faça um bom curso de Perito e inicie como Assistente Técnico. Atuo há 10 anos nessas área e sofri muito principalmente no inicio. Fique ciente que não é um mar de rosas e como toda profissão tem os dissabores, mas com bastante dedicação e profissionalismo, com certeza vale a pena. Não indico essa área para aquelas pessoas sem experiência no ramo de atuação e que não tem foco e compromisso com prazos, haja vista a intensa cobrança do juizado e a responsabilidade por eventuais danos (prejudiciais as partes) que possam ser causados.
Olá Aldenora! Muito obrigado! Dia 26/11 abriremos o carrinho durante uma semana com preço promocional da Black Week. Seria interessante você entrar no grupo do WhatsApp para acompanhar a divulgação, é só clicar no link da descrição ou me mandar um WhatsApp no 11 98444-2958
Olá Ludimar! Obrigado por prestigiar o canal! Não há exigência quanto a um curso, exceto no Estado do RJ. Mas ter um curso de capacitação ajuda muito, para que você saiba dos procedimentos a serem adotados após a sua nomeação. Se quiser, pode me chamar no WhatsApp 11 98444-2958 que te adiciono no grupo da ROTA DE PERITOS