O problema é que quando um relator faz uma decisão monocrática, posso estar enganado, mas ao entrarmos com um agravo interno , de certa forma os outros 02 ministros do colegiado podem se certa forma sob influência da decisão do relator que proferiu decisão monocrática, corporativismo judicial , O ideal ao meu ver seria que casos de agravo interno sejam distribuídos a uma turma a qual o relator da decisão monocrática não fizesse parte . Digo no TST.
Ótimo comentário irmão eu estou com processo contra o banco nubank e a decisão monocrática que a nubank solicitou foi recusado. Eles agora estão com agravo interno, acredito que vai ser recusado também. O advogado disse que a gente já ganhou Provavelmente por conta do relator está na mesma turma recursal. O processo se refere a um cancelamento de conta sem aviso prévio. Junto com cartão de crédito, após realizar uma contestação de compra não reconhecida.
Prof, por favor me ajude Se chega um agravo interno no STJ e ele é negado por ausencia de prequestionamento, e ai falam pra fazer embargos declaratorios prequestionando a materia, vc endereça pra quem? Fiz uma prova online ontem e acho que errei.