Conheça o Camlby com 50% OFF + aula grátis para experimentar com o código ALEMANIZANDOMOM : 3i47.short.gy/ypLVIP Conheça o Camlby Kids com 50% OFF com o código ALEMANIZANDOMOMKIDS: 3i47.short.gy/QBT1eL
Não moro na Alemanha, mas moro fora e concordo com as dicas, principalmente a última. Eu ainda daria mais uma, talvez relacionada à dica #1: cuidado com essa história de que "no exterior todo mundo vive bem com salário mínimo". Primeiro que na maioria das grandes cidades isso é mentira, e segundo, as pessoas precisam se perguntar qual é o estilo de vida que elas querem ter. Geralmente os "sub-empregos" são bem mais difíceis do que parecem....the grass isn't always greener on the other side.
Mas acho que o pior é que pela situação que o Brasil está atualmente, tá quase valendo mais a pena trabalhar por ai e ganhar pouco do que ganhar dois salários mínimos por aqui
Caramba, sou inscrito no canal desde 2015 e é engraçado pensar que já passou tanto tempo. Eu tinha 17 aninhos hahah!! Vídeos maravilhosos desde sempre!! Eu já pensei em sair do Brasil em algum momento, mas penso que é mais vontade de estar perto dos lugares que quero conhecer do que realmente o desejo de fazer uma vida fora. Vídeo maravilhoso!!
quando eu decido que gosto das super produções "alemanizandas", vocês vem com um vídeo mais direto ao ponto e sem firula que conquista meu coração. melhor que esses vídeos, só a primavera que chegou né, amores? hahaha
Que vídeo bom. Obrigado pelos conselhos. O vídeo travou bem na hora do conselho de IR PARA ALEMANHÃ COM EMPREGO. Seria isso um sinal pra eu só ir com emprego hahahaha.
Tb moro fora e acho q o último ponto é muito muito muito importante. Está na Alemanha? Não haja como no Brasil, haja como na Alemanha. Muita gente se sente mal por morar fora pq não para de comparar o Brasil e por querer reproduzir o que fazia no Brasil, mas em outros lugares. E a realidade não é assim. Tudo muda, e a pessoa tem q mudar tb. Por exemplo, se no seu novo país as pessoas falam baixo, não adianta mudar querendo falar alto - não vai dar certo, vai criar ambiente ruim toda vez q vc falar alto. Se no país as pessoas são comprometidas em fazer filas e vc gosta de jeitinho brasileiro - não vai dar certo, as pessoas ao seu redor nunca se aproximarão de vc. Se vc gosta de puxar assunto c os outros mas o povo do novo país não faz isso c frequência - provavelmente não vai dar certo, pq as pessoas se sentirão invadidas se vc o fizer. E por aí vai! Vai pra um lugar novo, ADAPTE-SE a nova cultura e aos novos hábitos. Ah, e conselho de ouro. Nunca critique o país pra um cidadão daquele país, ao contrário, fale apenas coisas boas. As pessoas podem não dizer, mas se vc criticar eles vão pensar “tá aqui pq então? Volta pro teu país”
Definitivamente o melhor canal de brasileiros no exterior ❤❤. As dicas (o canal como um todo) me ajudaram muito na preparação para a mudança na época. E a qualidade dos videos segue excelente ❤ Rumo à meta de assinantes! (Para dobrar depois, claro!)
Estás dicas valem pra qualquer lugar, inclusive onde a pessoa reside atualmente. Amo vcs e suas dicas, espero um dia juntar grana e ir até Berlin para conhece los e fazer um tour guiado com a Elissa…Abraços….
Torcendo pelo meio milhão! 😍 Pensando na dificuldade que temos hoje em juntar dinheiro no Brasil, é mais fácil mesmo garantir o primeiro mês e ir empregado. Se alguém quiser dicas dentro da enfermagem, grita aí que eu falo da minha experiência tbm 🥰
Eu e meu marido vamos nos mudar esse mês para Hannover. Ele foi contratado pela Volkswagen daí e isso ajuda muito. A gente sempre quis morar fora, então uniu o util ao agradavel
Muito bom ! Estou indo para a Alemanha agora em agosto, sou enfermeiro e estou indo por uma empresa. Acho ótimo essas dicas .. Espero um dia conhecer vocês 👏🏻👏🏻👏🏻
Hhahahahaha!!! Mortal Kombat ensinando valores pra vida! 😂😂😂 Uma pergunta sobre o conselho 3 (visitar o lugar antes como turista). Vcs não acham que o turista tem uma visão muito linda de tudo, que seria diferente da realidade de morar? Não sei se já fizeram um vídeo assim, mas seria legal saber se vcs se decepcionaram com alguma coisa de Berlim entre a visão do turista e depois de 8 anos. Alguma expectativa que nunca se confirmou ou algo parecido.
Faz um vídeo sobre a inflamação por favor. Vi que a inflamação está aumentando aí (assim como no Brasil) por isso gostaria de saber como isso mudou a vida de vocês.
Acompanho vocês há alguns anos e é muito louco pensar que esse ano estou indo morar na Alemanha e justamente fazendo isso que vocês indicaram, conseguindo emprego daqui do Brasil. Ainda não sei alemão (comecei algumas vezes mas zero motivação aqui pra fazer isso) mas já domino o inglês e isso fez toda a diferença. Muitas empresas aí não exigem o alemão, o que me ajudou bastante (mas vou aprender quando chegar). E como sugeriram também, já passei algum tempo na cidade para onde vou mudar, faz toda a diferença. Meu único medo é como começar uma rede de amizade por aí.
Se a Alemanha for como a Dinamarca no quesito aluguel, mesmo que você consiga um emprego antes de vir, tem que vir com uma grana, porque tem que dar um depósito na hora de alugar um apartamento.
Eu me perco nas pesquisas de como movimentar o dinheiro de forma segura, estou economizando mas como seria a transferência? Abrindo conta na Alemanha ou posso manter o banco digital?
Vivo em Portugal e daria um conselho pra quem pensa que pra morar em Portugal não precisa de inglês: Aprenda inglês kk. O inglês apesar de não ser usado a nível “dia a dia”, é muito importante profissionalmente visto que Portugal é muito turístico e ha vários empregos na área de TI que pedem inglês pois você vai trabalhar com empresas estrangeiras. Muita gente em Portugal fala inglês e você não falando acaba ficando um pouco pra trás visto que isso não é diferencial.
Dicas muito boas! Vir com emprego é muito bom, mas fiquei um tempão pra conseguir (é bem possível sim e ajuda muito porque eu tive que fazer todo o meu processo sozinha e, infelizmente, recebi umas informações muito enroladas do Departamento de estrangeiros, mas dei sorte que sempre fui muito bem tratada por todos). Vim com o visto de procura de emprego e consegui com um mês, então, pra quem tem feito entrevistas do Brasil, mas tá sentindo que tá difícil por lá, é uma boa opção e tendo todos os documentos o visto sai rápido e é bem tranquilo.
Adoro o vídeo de vcs. Estamos embarcando daqui 10 dias , família toda . Estamos estudando alemão a alguns meses ( minha filha 11 anos, meu esposo, eu) Ele está sendo realocado.Está indo com o visto de trabalho já aqui do Brasil. Minha filha e eu estamos indo com ele. Mas fomos orientados a ficar 3 meses como turista, após isso ir ao consulado pedir um visto de reunião familiar junto ao meu esposo. É bem burocrático conseguir o visto de trabalho, tem que juntar muitos documentos, existe uma base salarial exigida para aplicar . Mas vale muito apena!!! Já estamos indo com apt alugado , tudo muito calmo e tranquilo. Os proprietários nós ligou, fizemos chamadas de vídeo, nos apresentou o apt, e está nos mandando direto vídeos instrutivos do funcionamento do apt, dicas.... Nossa muito surreal, pois já estava me preparando para uma " missão" quase impossível de achar um apt daqui do Brasil. A empresa do meu esposo é alemã, talvez isso tenha nos ajudado muito. Talvez por ser uma multinacional por de trás de todo processo facilitou as coisas.
Adoro o canal de vcs e os acompanho há alguns anos, sempre com o desejo de emigrar para a Alemanha. Hoje sou enfermeiro formado a pouco mais de 1 ano e recentemente entrei em um programa de imigração . Bom, quero agradecer pelo conteúdo criado, os vídeos desse canal me fazem ter mais confiança na escolha que fiz. Let´s go. PS: ainda não comecei o curso de alemão :D
No meu ponto de Vista e estar aqui há quase 4 anos ,sinto apenas que as pessoas no Brasil e idolatram os estrangeiros e aqui na Alemanha eles acham apenas que somos aproveitadores... 🥺 prefiro só trabalhar e estudar onli ...me perdoe o cometário, muitas vezes é constrangedor falar que sou brasileira e eles me pedirem pra sambar 🤢 ou falar do presidente.
Por que quero viver em outro país? Tava entediado. Homens aos 40 anos costumam comprar carros conversíveis, arrumar namoradas de 20 anos, pular de paraquedas. ou fazer outras coisas idiotas que nada tem a ver com sua idade. A popular crise da meia idade. Minha opção foi fuder com minha vida tranquila e pacata em São Paulo. ... ainda assim menos ridículo do que casar com alguém que tem idade para ser sua filha.