Já vendi píer flutuante, e esse produto não é feito para ter uma construção (metálica, madeira ou gesso drywall) em cima. Produto é apenas para embarque e desembarque de pessoas, em alguns casos com o projeto e as peças certas o jetski pode ser apoiado em cima, justamente pq as uniões entre um bloco e outro não suporta força de tração. Ao tentar rebocar o píer mais o peso que existia em cima os blocos foram rompendo e naufragou. Não existia seguro pq um engenheiro de seguradora jamais iria aprovar um projeto desses.
Ate que enfim apareceu alguem falando que esses blocos nao servem para isso. Ou se servem, seriam apenas para ficar ao lado da costa, aguas abrigadas e muito bem fixado, amarrado. Ate para ancorar esses blocos, nao tem como realizar de forma correta. Eles quebrariam.
Olá Eduardo.... Eu creio que como eles tinham todas as liberações ninguém constrói nada no mar ainda mais se não estiver dentro dos padrões... Caso contrário a Marinha, bombeiro e todas as liberações ambiental não teriam liberado neh ?
Uma bela obra de carpintaria sem o rigor de uma obra de engenharia naval. Não sei se a Marinha certificaria seu funcionamento. Os destroços mostram indiscutivelmente a fragilidade estrutural da construção.
Pela demonstração dos componentes e flutuantes é bem provável que seja isso amigo. Todos projetos de grande porte em terra ou no mar, devem ser pensados a considerar situações extremas. No mais, boa sorte aos empreendedores, que eles consigam se recuperar.
seria muito esclarecedor que ouvisse, primeiro, os empreendedores, como foi desenvolvido o projeto, quantas pessoas de quantas especialidades estavam trabalhando neste projeto e o que provocou esta destruição lamentável, como e quais foram as condições do dia. Melhor do que falar sem saber.😔😔
Agora é agradecer que não se perdeu nenhuma vida… se isso acontece com trabalhadores no local ou numa noite de festa e com os jovens já “de copo na mão“ o Brasil estaria de luto ! Dos males ainda o menor!!
M C,BOM dia!!!Concordo com VC!!!Prejuízos materiais podemos nos conformar!!!Agradecemos á Deus por não ter sido em pleno funcionamento!!!Parabéns!!!Ótimo trabalho!!!😘🙏🙏🙏
E impressionante a falta de visão desses empresários. Sem seguro e estão se lixando com a natureza. A responsabilidade é deles dessa sujeira deixada na praia. Ministério público tem que processar essa gente por poluição deixada na praia. Vergonhoso
Muito arriscado esse tipo de construção, ainda mais nós dias atuais com tantos fenômenos violentos relacionados a o clima acontecendo no mundo, inclusive no Brasil
Isto beira a irresponsabilidade , não trata - se de assumir risco isto beira a completa insanidade pelo risco que estavam expondo os clientes além de não terem seguro ! Completo absurdo e irresponsabilidade .
Fica a dúvida se a estrutura era realmente segura após a inauguração com todo o público presente, acredito que deva ter aí um erro de engenharia, vale rever o projeto e fazer um próximo melhor analisado.
E muito triste principalmente pelas perdas financeiras, mas mediante a fragilidade desse club flutuante esse naufrágio com certeza pode esta servindo para evitar uma tragédia com isso cheio de pessoas.
Temos que agradecer a Deus que não tinha evento imagine a tragédia.e uma pena do acontecido mas se forem reconstruir que façam algo mas reforçado vamos torcer
Boa noite .... Pois é como leigo vale pensar que a Marinha em pleno 2022 juntamente com todas as liberações que os caras tinham não ia fazer algo fraco .... Foi liberado para 700 pessoas e tudo isso tem teste feito por órgãos especialistas
Há um critério nas engenharias de prever uma situação extrema, e aplicar uma margem de segurança ainda por cima. Se tratando de uma estrutura flutuante desse tamanho e pra essa finalidade, garantir sua integridade e sua perfeita amarração é de certo necessário da Anotação de Responsabilidade Técnica né?! Pois essa coisa se desmantelou com um os efeitos dos ventos que não são tão atípicos no sul do Brasil, fenômenos climáticos extremos são recorrentes aqui. Prever horas de ventos fortes e com rajadas de vento de 120 ou 140 km/h devem ser levadas em consideração.
Isso mesmo. Pra quem tem conhecimento de engenharia uma das primeiras coisas a se pensar nesse tipo de projeto são as situações adversas e margem de segurança.
Triste fim do Club Flutuante, as imagens da Internet impressionam, um ponto turístico a menos em BC. Pela força do ciclone, sorte que não teve nenhuma vítima. 👍🙏🌪🕊
bom dia ,, ache sumamente fragil sua estrutura , tratandoce de um navio que comportaria um grupo grande de pessoas a bordo ,, a ideia es magnifica , aguardo que seja reconstruido e que se tenha em conta o acontecido , para poder ser refeito com uma maior seguranza ....
Eu não acredito que fizeram uma vaquinha on line pra isso....com tanta gente passando necessidades no nosso país, sem ter o básico para viver, esses sim que merecem uma vaquinha on line, lamentável
Pelo menos aconteceu agora, antes de inauguração e dar uma grande tragédia, agora vai ficar de exemplo, se alguém pensar em construir um outro, para repensar bem o projeto.
Por isso que eu falo enquanto muita gente em cidade e que vão prejudicando a Natureza a resposta vem logo .por isso aquele que tem seu sítios chácara com matas preservada eu tiro o chapéu pra quem respeita o meio ambiente
Parabéns Jeferson pela reportagem, vc sempre nos informando os acontecimentos em Balneário de Camboriú. Verdade, evitou um desastre maior para nossa cidade.
Tem gente que parece que fica feliz com o desastre alheio, uma pena isso ter ocorrido. Pra uma estrutura dessa ter o alvará de funcionamento há de se ter a licença ambiental, da defesa civil, dos bombeiros, da prefeitura, etc…provavelmente a execução ainda não estava completa.
???????Vamos lembrar da boate kysss em Santa Maria RS tinha tudo a que preço???? BC aprova prédio e mais prédio eu não sou contra mas e a infraestrutura como fica ???? Sombreamentos dos prédios menores das casas poluição visual, sonora, trânsito caótico,
Olá, gostaria de saber sobre o degrau da Barra Sul, que cada vez avança e ninguém toma uma providência.....cadê a empresa que executou o serviço.....?? Todo serviço tem garantia......qual posicionamento da Prefeitura sobre isso....???? A empresa deveria recolocar cargas de areia ali......do contrário a água vai levar tudo.....!!!!!
A estrutura parece frágil para flutuante e por um peso de 700 pessoas circulando seria um perigo pois se começasse a despedaçar como vimos na alto mar seria um caos salvar 700 em cima , um querendo segurar outro seria um caos com muitos afogamentos , como aconteceu com Boteou Mouchi no Rio de Janeiro com 1500 passageiros muitos morreram agarrando uns aos outros para se salvarem e foram arrastado para o fundo do mar , tudo aconteceu por excesso de passageiros, quando se construir tem verificar as condições de segurança e a resistência da obra para comportar 700 pessoas em cima para não provocar tragédia depois de estar funcionando!
Isso foi um livramento. Se estivesse cheio de gente no mar com aquelas coisinhas de plástico, com certeza seria uma tragédia. Aí estaríamos discutindo de quem seria a responsabilidade e lamentando pelas vítimas. Assim fica sendo dos males o menor porque o que é material pode ser refeito.
Uma pena....ser empresário no Brasil não é uma tarefa fácil, ainda mais quando a variável natureza está envolvida, espero que consigam rever o projeto e colocar em prática novamente.......
Eles estão totalmente fora da Lei não tinham seguro, se tivesse acontecido algum acidente com pessoas dentro ninguém recebe nada bem ajuda , nso tinha seguro nenhum.
Boa noite! Não é todo dia que tem ventos a mais de 140 quilômetros por hora! Mas deveriam pensar nessa possibilidade e tomar mais cuidados! Parabéns Jeferson ! Ótimo trabalho, sempre nos informando! Graças à Deus que não há vítimas!
Vc tem razão JC. Dos males o menor. O pior mal está sob o mar que acabou recebendo todo esse material e que dificilmente será retirado. SOS vida marinha.
Eu li em uma matéria que dizia que ele não estava ainda “fixado” no local certo, pois ainda estava em construção e devido ao período de pesca, mas usaria alguns blocos de 5 toneladas cada para fazer essa fixação e com isso poderia ter o seguro realizado. Pena que não aconteceu!
Mesmo fixado em local correto, eu acredito que com essa condição de mar com estes flutuantes o clube teria se partido ao meio, não acho que molenga do jeito que estava os flutuantes iriam aguentar toda essa chuva sem se soltar uns dos outros.
Parabéns pelo trabalho e pelo posicionamento. A estrutura era muito fragil. Não precisaria ser uma tempestade tão forte quanto esta para destruir. Deveria ser uma balsa de ferro.
Fala JC lamento muito pelo ocorrido pelo prejuízo dos envolvidos no investimento porém fica a lição pois será que quem planejou esta estrutura não sabe que está cada vez mais frequente as tempestades e tornados em Santa Catarina...será que acharam que o mar iria estar flat sempre ...faltou um melhor planejamento eu não tenho dúvidas . Eu vi em alguns canais que sigo que tem balsa praticamente abandonada e estragando na água em Itajaí..porque não compram uma reformam e fazem um projeto seguro e que vai dar lucro por muito tempo ..sabe aquele ditado que diz o barato sai caro .abraço e sucesso JC
Tragédia ao meu ver tanto para que investiu como para meio ambiente. Agora começa a operação de entender oque houve. Se os materiais eram adequados ? Próprios para o mar com ondas e ventos etc. Cálculos de engenharia, engenheiro. Ainda bem que não aconteceu após inauguração, temos que agradecer
Acredito que tudo tem um porquê, melhor ter acontecido isso do que se tivesse afundado com pessoas, já que podemos ver que a estrutura não era resistente o bastante para tal função, e se caso forem fazer outro novamente, aí sim fazer algo bem resistente e com seguro. Abçs!
Será que a junção de algumas embarcações não seria melhor que montar plástico como plataforma..poxa vida realmente um risco muito mal calculado.. sinto muito pelo dinheiro 💸 jogado fora
A estrutura não estava preparada para suportar as fortes ondas, subestimaram força do mar. Resta agora contar os prejuízos, ainda bem que não teve vítimas.
Imagina construir algo assim para ficar em meio ao mar com dezenas de pessoas em cima e "sem seguro" -- Se houvesse vitimas, como ficaria? Agora ha que se limpar a costa que recebeu todos estes dejetos. Nao era uma boa ideia mesmo.
Foram amadores tinha previsão para temporal deviam ter se prevenido, so nao acho certo fazer vaquinha todos os socios devem ter grana, agora arquem com o prejuizo, uma pena ter acontecido.
Foi uma infelicidade dos empresários , em não fazer um seguro, e a estrutura não estava bem amarrada, foi realmente uma infelicidade, mais tem muitas pessoas q perderam telhados e tal e nem por isso estão fazendo vaquinha, chega a ser irônico isso
Tem que ser muito sem noção pra entrar nesse tal vaquinha, chega ser ridiculo. Quanta gente precisando de ajuda em suas casas. Será que a casa de algum dos empresários sofreu dano? 😏 Melhor pensar melhor.
Então..já pensou isso cheio de gente...um negócio desse sem seguro...olha o risco que o povo ia correr....antes da tragédia Deus tirou o que poderia ser pior...já pensou.
Lamentável a perda material, mas também foi melhor que acontece isso antes, do que com pessoas dentro. Imagino que houve falha no projeto. Serve de alerta para as autoridades!
O camarada ainda tem a petulância de querer fazer vaquinha? Mas é o cúmulo do absurdo; esse empresário tinha é que ser processado; oque aconteceu foi Providência Divina!!! E ainda tem os mimizentos de plantão defendendo essa obra 🚧 de homicidas; como diz o ditado o povo tem oque merece!
Essa estrutura está muito duvidosa. Os perfis parece ser de metalon. Esses flutuadores deviam ser tubulões. A estrutura de aço estrutural. Muito estranho isso ai. Esses flutuadores são muito usados em decks, não para embarcações.
E aqueles que aprovaram a boate Kiss, será que sabiam o que faziam? Embora muitos morreram, talvez essa tragédia salvou muitas vidas. Mas até quando precisa morrer gente pra salvar outros.
Estranhiissimo não haver seguro. E tem que haver fiscalização caso haja uma reconstrução, pois hoje foi sem vítimas. E com 500, 600 pessoas a bordo? Quanto ao valor, é o de menos, pois não estamos falando de nenhum coitado o investidor. Alvaro Garnero é milionário e teve apenas uma baixa no seu patrimônio, algo perfeitamente recuperável.
Gastaram SETE MILHÕES numa estrutura frágil dessa??? Vi um flutuante no maranhão que era uma balsa antiga toda em ferro, muito mais barata e 1000x mais resistente. Reformaram pra fazer um restaurante e ficou show. e era rio. Essa estrutura aí tá muito estranha e absurdamente fraca, ainda mais pra ficar em mar aberto. E sem seguro!!! g-zuis.
Exatamente! Isso nao era um barco, eram tambores associados. Nao ha como Ancorar uma balsa de plastico dessas. Se tivesse o minimo de estrutura de Balsa de verdade, talvez nao teria acontecido isso, seria mais resistente e poderia ancora-la de forma correta.
Cabe questionar os engenheiros. Como fizeram amarras tão fracas ?? Em que escola de engenharia eles estudaram ??? Será que podemos contratar esses engenheiros para fazer galinheiros ??? Me parece algo muito simples pra ruir com a primeira tempestade. Também deixo claro que é minha opinião.
Engenheiros ? Acho que não , uma jangada dessas , frágil e sem seguro com certeza não havia responsavel técnico , simples assim ! Apenas havia comprovadamente ganância pelo lucro fácil mesmo expondo os clientes a este risco , se afundou por ciclone poderia ter também afundado pela própria fragilidade observando os flutuantes utilizados .
Não existe amarras pra conter as forças da natureza,se fizerem denovo, vai ser destruído novamente só pra vcs ficarem sabendo que o mar e vivo e não é brincadeira. Mais ciclones vem por ai e com forças bem maiores .
Pelo que sei um dos donos desse empreendimento é o Álvaro Garnero , empresário do entretenimento... Dono do Café de lamusique , ele faz aquele programa na Record de viagem.. 50 X 1
BC não merecia toda essa poluição ambiental que levará meses ou anos para limpar, todo o isopor, plástico etc, em suas praias, costeira, e nas águas, e acredito que a conta da limpeza, vai sobrar para a prefeitura já que os proprietários não fizeram seguro para a estrutura...
Apesar dos pesares pode julgar erros de calculos etc... Mas de fato nesse primeiro momento fico triste pelos investidores e empreendedores. É muito triste ver um sonho indo embora...podia ser sua casa , seu comércio isso dói demais para quem está passando por isso e meu desejo é que depois da limpeza sentem com calma revejam os projetos e façam um muito melhor que esse na parte estrutural porque arquitetonica estava lindo.
Porque construir uma coisa dentro do mar ? Minha opinião acho que Deus não fez o mar para fazer uma casa dentro dele e sim para navegar e criar peixes, já pensou se tivesse cheio de jente lá dentro tinham morrido todos, então gente deixem o mar em paz,minha opinião
Não deve fazer outro núnca mais tem que saber quê o homem tá querendo medir forças com Deus, mais o homem tem quê saber , quê Noé fez a Arca ,e especialista fizeram o Titanic
@@mariamoreira8523 isso não tem nada a ver com Deus querer ou não pare de falar besteira. Deus não quer o mal de ninguém, no titanic Deus com toda certeza estava lá protegendo e salvando vidas e não causando destruição.