Maestro, nunca perca seu humor, suas gargalhadas e descontração... vc tem domínio de causa no que apresenta, mostra sabedoria e amor pelo trabalho... vi que a live sobre Verdi lhe tocou de modo sincero... saúde e siga em frente...
Excelente Live ! Seu entusiasmo é contagiante M Alexandre , e o conteúdo tão cuidadosamente selecionado e trabalhado !!! Sempre um prazer ouvi lo , e conferir as listas disponibilizadas no Spotify . . Grata sempre , imensamente !!!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🎶❤️
Que bacana sua aula, Maestro! Em tempos de tanto escracho, ouvi lo c/ tanta leveza e polido humor, é sempre agradável- sem falar nos temas abordados c/ assertividade e fluência!
Olá! Gostei muito do vídeo! Também tenho falado de óperas no meu canal e a primeira que comentei foi Nabucco. Ela aparece naquele filme sobre a rainha austríaca Sissi! Parabéns pelo seu trabalho!
Valeu, João Henrique! Você já conhece nosso índice geral, com centenas de vídeos gratuitos sobre música? Visite www.ecai.com.br e clique em INDICE. Abraço!
Querido, Maestro Alexandre Inneco que aula MA RA VI LHO SA !! Se quarentena fêz algo de bom foi ter conhecido VOCÊ. GRATIDÃO A VOCÊ POR COMPARTILHAR DE FORMA BRILHANTE SEU CONHECIMENTO.
La Forza del Destino tem um dos prelúdios mais belos que eu já ouvi. Todas elas são muito boas. Incluiria também a música pra ballet de I Vespri Siciliani. Mas as minhas favoritas ficam entre La Traviata e Il Trovatore, difícil de escolher a melhor entre essas duas. Aida eu adoro particularmente a montagem do Metropolitan de Nova York com a Leontyne Price (foi a última vez que ela cantou) com a condução do James Levine.
Onde nasceu Verdi? Vou perguntar agora só para responder naturalmente. Que engraçado.😆😆😆 Esse maestro é demais, aula de música, história e muita graça, nunca mude seu estilo único e espetacular! 👏👏👏💯💯💯
Puxa vida, Elisa! Que maravilha ler seu comentário. Tem dia que é muito difícil, né? Em cinco meses de pandemia, tenho oscilado bastante. Confesso que essas aulas são um dos fatores mais importantes para a manutenção da minha sanidade. E fico muito feliz em saber que estamos atingindo as pessoas, e mesmo que de uma maneira modesta, diminuindo um pouco esse difícil sentimento complexo que nos acertou em cheio... enfim... mais uma vez, muito obrigado por sua audiência e por seu comentário gentil. Grande abraço e fique bem! Tudo isso vai passar!
@@ecaiA musica esta nos dando colo carinho e esperança nessa fase que atravessamos ( ja faz algum tempo) não só pela pandemia ! Sua performance nos prova que a emoção movimenta comunidades! Mais uma vez agradeço por reverencia a pessoas como vc que enfrentam as dificuldades com espontaneidade e muita coragem! Que essa sua lição nos sirva para SEMPRE como exemplo! Abraços
Faça um "grandes nomes" com a soprano búlgara Raina Kaibavanska. A brava Raina! A primeira ópera que ouvi na vida foi Il Trovatore, na regência de um tal de Karajan (hehe) e a Raina como Leonora.
Adoro este canal, maestro. Quero aproveitar e fazer uma observação para quem fez o comentário do Sul italiano ser o equivalente ao Nordeste brasileiro enquanto o senhor explanava o tema. Lembro perfeitamente que o senhor fazia uma comparação com a AMÉRICA LATINA. De acordo com a teoria dos conjuntos, não apenas o nordeste estaria incluso aí, mas o Brasil. Têm -se uma concepção equivocada e comodista de considerar o Nordeste como pária. Nada que o rompimento da inércia não possa esclarecer.
Maestro, fico feliz de vê-lo cada dia mais disposto. Fiquei com uma dúvida quando ouvi "il due foscari sì lo siento, iddio mi chiama" na lista. Nunca se fala dos cantores e cantoras de ópera da época destes grandes compositores? Lembro que o Sr. falou sobre a cunhada do Mozart na "Rainha da Noite", mas não lembro de outras citações. O compositor ofuscava o intérprete? Parabéns pelas palestras.
Maestro! Se não se incomodar, pode fazer um: Para gostar da ópera Nabucco. Amo essa ópera, uma das minhas favoritas, porém quero me aprofundar mais nessa obra prima de Verdi.
Bom dia, maestro! Vim falar 2 coisitas. A primeira é que eu acredito que vc não fez palestra de Grieg ainda, ou se fez, eu não achei, e gostaria bastante. Pode ser que o RU-vid tenha ocultado talvez, sei lá. A outra é que eu acho que seria bom para o canal (e para mim kk) um vídeo mais específico de "como ouvir uma ópera". Por exemplo, eu sei que para ouvir um oratório e usufruir o máximo, seria bom ouvir e ler a letra junto. Só que opera tem a encenação, tem o "roteiro" da história, a tradução das falas, a questão de ver presencialmente. Acha que, em casa, o melhor seria apenas fazer o mesmo que o do oratório? Existe lugar que descreve a encenação também? Esse tipo de coisa. Estou curioso para começar a zerar as grandes óperas