Olha, a VESPA é a mais linda moto , gostaria de possuir uma. Seu barulho do motor é diferente de tudo, sem contar que as marchas é no punho. Vc é um cara muito FELIZ.
No manual brasileiro realmente consta recomendação para usar o oleo 2T, creio que era uma forma deixar um único produto para toda a moto. Como disse o Dinelli, eu também prefiro utilizar um lubrificante mais "incorpado" tipo oleo de moto 10W30 ou 20W50 em função da presença nestes lubrificantes de aditivos para proteção das engrenagens e da fricção do sistema de embreagem, características estas esperadas e desejadas nos cambios das motos modernas . Abrs
@@vespeirodinelli Obrigado por responder! Como poderia enviar uma foto da minha Xispa (Pricezinha). Meu e-mail é: nerlansilva36@gmail.com Obrigado pela atenção.
Pelo que entendi em várias literaturas que tive acesso, o autolub em baixa rotação manda menos óleo e somente em alta rotação ele manda aproximadamente 2 %, talvez por isso da engrenagem excêntrica do autolub.
Eu não recomendo mas tem algumas oficinas principalmente a free willy em São Paulo que ela recomenda usar o óleo 2 tempo mineral eu uso particularmente na minha vespa o óleo mineral porém 4 tempos 20w 50, no CÂMBIO DE MARCHAS.
Boa noite Dinelli Minha vespa está com óleo 2T mineral lubrax no câmbio e queria trocar pelo óleo motul semissintético,tem horas que engata primeira marcha e na saída ela da uns pulos e de vez enquando acontece isso já viu algo igual? Pode ser do óleo 2T no câmbio?
Eu nunca consegui relacionar esses pulos momentâneos da vespa o tipo do óleo não geralmente quando a vespa tá dando esses pulos malucos aí tem a ver com o desgaste da bucha de bronze que produz esse efeito aí e também a falta de óleo no câmbio que vai favorecer o desgaste excessivo dessa bucha de bronze consequentemente produzir esse efeito de bode bravo