--->> Vilela, assistindo tudo e recomendando! Siga firme que tá massa!! Sinto falta da Plantão, mas sei que ele não dá lucro 😞. Abraço e saúde sempre!!!
Cara, como psicólogo, ouvir esse relato é perceber na sua frente uma bela descrição didática de como qualquer um pode se encontrar num quadro depressivo mesmo que aparentemente "esteja bem de vida" sem nem perceber quando entrou. Falta de sentido naquilo que se faz, ansiedade alta, não ver uma saída clara pra o sofrimento que se tá vivendo e buscar alternativas mais 'rápidas' de acabar com isso... é tudo muito pesado de se lidar. Igor trazer isso pra mesa tão abertamente (assim como o Ratão volta e meia fala tb sobre o Burnout dele) é muito bom pra abrir a mente da galera sobre o tema, pode rolar com qualquer um.
Você pode me explicar uma coisa ? Eu não vejo o menor sentido noque eu faço , porém não não me sinto depressivo, não tenho sonhos nem ambição, porém n me sinto depressivo , eu gosto de viver, e n queria morrer , eu só n vejo motivo no que faço , isso se caracteriza como oque ? Obs: tbm n sinto vontade de fazer nada , porém e aquilo , não classifico isso como depressao por que eu gosto de viver e pq eu nunca pensei em me matar
@@nerodragneel359 Então cara, falando de forma bem abrangente e geral, depressão não é só quando tem pensamentos suicidas envolvidos. Os pensamentos sobre isso são quase como uma "última fase", digamos assim, que é quando a pessoa tá tão sem perspectivas, tão desmotivada, tão sem ânimo pra nada, que esse tipo de pensamento começa a poder ser cogitado e se torna uma possibilidade plausível no pensamento da pessoa. Mas não significa que uma pessoa que não vê nenhum sentido na maioria daquilo que se faz (e a gente fala de vários aspectos da vida, amoroso, relacionamentos familiares, amizades, trabalho, lazer, estudo...) não esteja num quadro depressivo. Depressão é bem, mas beeem complicada justamente por poder se desenvolver em vários momentos da vida (desde adolescência ou infância, até adulto ou idoso) e pelos mais variados motivos (desde traumas, até a completa falta de sentido atualmente e nos últimos tempos em tudo que se faz). Acabou ficando um texto maior do que eu queria, mas se caso algumas dessas situações acompanhe você (ou quem tiver lendo isso) por algum tempo insistentemente (é bom lembrar também que desânimo, tristeza, desespero, etc., são naturais de se sentir em alguns momentos da vida, o problema maior é quando eles continuam além do que se pode considerar normal para a situação e prejudica a tua vida) busca ajuda cara, vocês não estão sós no mundo e tem muita gente querendo e pronta pra ajudar vocês. Vocês são maiores que esse período que tão vivendo, talvez um apoio profissional de psicólogo e psiquiatra (como o próprio Igor teve que recorrer) ajude vocês também.
@@augustoleitaolopes5321 exatamente isso, porém e bem diferente de depressão , e na vdd sinto isso aí desde q nasci, quando tinha 10 anos fui no psicólogo até os 15 anos 2 vezes por semana durante 5 anos, não mudou nada , bagulho Loko
@@erickbrito6935 amigo , sinto isso desde q nasci, aí q tá o problema, já fui em psicólogos e n mudou nada, esse q e o problema, pra min eu n sinto depressão mas sla vai saber kk
@@KayranKkjk já pensou se sua ansiedade for uma abstinência de videogame? Cuidado com isso mano tem pessoas q são viciados real em videogame, chega ser igual crack
@@filipe9323eu sei disso mano e pq tenho uma ansiedade que so me faz pensar no pior e o video game me ajuda com isso enquanto eu jogo eu simplesmente esqueco e fico calmo novamente
Hoje em dia a gente tem acesso a tudo. Antigamente grande parte da população era rural, moravam isolados. Se mataram e era isso, so ficavamos sabendo de casos próximos a gente ou de pessoas famosas para ser exibido nos jornais, os 99% dos demais casos simplesmente aconteciam.
Me sinto assim...oq me move é o trabalho e as obrigações, como ele disse, "é como se as coisas perdessem a cor" vc vive quase que sem propósito de vida, sem empatia com as pessoas ao redor.
Muita força cara. Não sou nenhum especialista, nem tenho o intuito de dizer ou reproduzir verdades absolutas. Minha opinião sobre isso é que por vezes o ser humano vê em sua vida situações desnorteadoras, que muitas vezes foram causadas direta ou indiretamente por ele mesmo, em muitos contextos sempre podemos fazer melhor. Eu acredito no suicídio, mas de uma forma diferente da retratada pelo Igor; Se o homem é dono da sua própria existência, porque seria ele obrigado a sustenta-la chegando a conclusão de não quere-la mais? O ser é obrigado a viver? Sendo assim a vida é uma prisão? Na minha concepção o suicídio não é uma porta para se livrar dos problemas, mas sim um artifício que pode ser utilizado pelo ser após chegar a uma conclusão nobre, dele com ele mesmo de que não vale mais a pena a existência, a vida em si, por diversas razões imensamentes produndas e não apenas por problemas, sacou? Querendo ou não querer fugir dos problemas é um sinal de covardia... Mas com isso não o quero ofender ou qualquer um que esteja passando por este momento, afinal todos temos um quê de covardes... Só é uma constatação, sacou? Mas enfim, esse é um papo muito mais profundo com diversas raízes! Desejo a ti melhoras, que consigas rever novamente as cores que considerar belas. Forte abraço companheiro!
É essa sociedade de aparências e rituais que tendem a provocar isso em nós... Já tentou ter um contato mais frequente com a natureza para sentir a paz que ela oferece?
mano isso é bizarro, fiquei um tempo sem sentir cheiro, cores sem saturação, sem gosto. Tudo devido a ansiedade e estresse.
3 года назад
Ja esperimentei isso tbm… e a frase "nao desejo isso pra ngm nem pro meu pior inimigo", lembro de ter dito ela tbm, a senssação é kabulosa. Hoje estou bem, graças a Deus.
Só eu q acho q ele compartilhar esse problema, ajuda muita gente q se sente, ou já se sentiu assim? A impressão é q se ele consegue se superar, nós tb podemos.
Que isso rapaziada, não vamos pensar assim não. Todo dia é uma oportunidade nova, de se fazer coisas novas. NÃO EXISTE NADA NA VIDA QUE NÃO DÊ PRA RESOLVER.
Cara o Igor descreveu exatamente tudo que sinto. Apatia, vontade de não fazer nada, quando digo nada é literalmente NADA, comer, beber agua, trabalhar... Nao gosto de sair, nao sinto falta de pessoas/amigos, nem de ver pessoas, nem da família, o que sinto não é tristeza, é alem disso, é tipo um desprezo, um descaso. Sei lá... é tipo esperar pela hora da morte mas sem ressentimentos. Pensamentos suicidas mas com lucidez de nao fazer. Muito doido essa parada.. nao é tristeza, nao é depressão, é como ele disse. Parece que a vida perdeu brilho e ligamos o fodase
Assiste esse video "Tristeza - Existe Depressão Sem Tristeza" ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-3_qYwEOA-n4.html sair de um quadro de depressão sem um acompanhamento profissional é muito dificil, sugiro procurar por um psicologo e/ou psiquiatra
Isso e depressão sim amigo, infelizmente, eu senti isso desde que nasci praticamente até os meus 16 anos, graças a Deus, depois que conheci a Jesus Cristo tudo mudou em minha vida.
Já senti a mesma coisa que o igor, hoje estou bem melhor, mas o igor é um exemplo de sucesso de que da pra sair de qualquer situação e vencer na vida, nunca desistam !
Hoje eu me sinto igual, porém estou com uma situação difícil. Eu não tenho emprego, não tenho experiência, tenho 22 anos, fui rejeitado em um monte de entrevistas, tenho depressão, depois acabei adquirindo também uma forte crise de ansiedade que dificulta ainda mais a minha vida em processos seletivos, meu nervosismo é nítido, o que reforça ainda mais esse ciclo infinito. Eu perdi toda a minha esperança, não consigo mais estudar, nem sequer consigo jogar. Já estou no meu segundo tratamento em menos de 1 ano contra tudo isso, hoje tomo cloridrato de sertralina, e se isso persistir talvez eu tenha que tomar rivotril, espero que não.
Olha, resumidamente, tenho 27 anos, com pós e desempregada morando com os pais, rs. Estou com depressao e tenho crises, mas além da fé, uma das coisas que me ajudaram muito foi a buscar um novo hobby, por exemplo, porque meio que tira da zona de conforto e acaba sendo uma novidade para o cérebro que tá impactado sem saída. Eu jogo em um notebook fraco, otimizo ao máximo, rs, mas me comunicar e jogar com as pessoas tem sido bacana. Espero ter ajudado.
@@tata.tribunais legal, eu estou desempregado por opção mesmo, minha mãe e meu sobrinho estam no grupo de risco e tenho uma lanchonete. Seria viável se você se candidatar-se na área de militar temporário, não sei onde você mora mas aqui no RJ São muitas vagas .
Tô nessa situação há pelo menos 1 ano. Entendo pra caralho o Igor, principalmente em relação a falta de vontade pra fazer as coisas e sobre apenas deixar o tempo passar. É muito ruim, cara. Que bom que ele deu a volta por cima.
Mesmo aqui irmão. A fé é uma construção, estamos sempre nessa evolução. Encontrei isso no espiritismo, mas independente de religião, o importante é que nós melhoremos como pessoas. Jesus nos salva.
@Bruno Soares Cara, fico igualmente feliz por você. O Deus que muitas religiões pregam, esse Deus que você deve ter medo dele, que vai te julgar, etc, realmente pode ser sufocante para muitas pessoas. No espiritismo, o mesmo Deus é amor infinito, infinitamente misericordioso e justo. Afinal, se Deus tivesse algum vestígio de maldade nEle, mesmo que fosse nosso criador, não haveria motivo para adorá-lo. Enfim, o budismo é uma filosofia muito foda e eu admiro demais, inclusive é bem parecida com o espiritismo em alguns pontos. Fico feliz que você se encontrou no budismo. E mesmo que você não acredite nEle, Deus também está feliz que você está melhor no seu interior agora.
acho q eu me senti mais leve dps de deixar de acreditar, agr eu so penso q se eu morrer qualquer hora nunca mais vou voltar à vida e vou virar pó, logo posso me ma*** qualquer hora, tipo dps de n ter mais ngm que eu goste aqui na terra
Muito foda o relato do Igor, parabéns pela humildade e coragem em compartilhar. Me sinto exatamente assim hoje, e a parte em que ele comenta em olhar para a filha e sentir completa indiferença é assustadora de tão semelhante. Sei que amo meus filhos, mas a sensação está perdida e escondida em algum quartinho secreto do meu cérebro. Trabalhar com o que se odeia é a pior sensação que o ser humano pode sentir.
Cria vergonha seu nutela ! Faz os filhos sem planejamento depois vem com esse mimimi ...isso nao é depressao isso e falta de carater ...personalidade fraca ...deve ser triste nascer filho de um pai fraco e banana assim ...
@@Pedropedropedro69 geraçao de menininhos frescos e sem responsabilidade nenhuma ..como ousam colocar filhos no mundo com essa fraqueza toda ? Nao sabem que estao ferrando com a vida alheia ??? Se querem ser fracos e imbecis assim , pelo menos tenham vergonha na cara de nao fazer filhos ...criem vergonha na cara
Ô compadre, deixa o cara falar! As perguntas são gatilhos pra manter a conversa viva e boa! O cara fica colocando palavras na boca do entrevistado... Ô produção... Dá um toque aí... O cara aparenta ser muito gente boa... Mas deixa fluir a conversa...
A interação do entrevistador ficou muito massa nesse corte, dá vontade de ver cada segundo.
3 года назад
"Nao desejo isso pra ngm, nem pro meu pior inimigo"… lembro quando falei essas mesmas palavras quando passei por um momento bad vibes como mencionado pelo Igor, "tudo perde a graça, perde a cor" e kabuloso que é que a gente fica assim sem uma explicação plausivel pras pessoas que nos veem, a gente nao sabe explicar, so sabe descrever a senssação com frases desse tipo. So quem passa/passou por isso sabe. Eu, dando minha opiniao pessoal, acho que pscologo ou remedio nao vão ajudar, so estabilizar(pra nao ficar pior) ou piorar. Pscologo so vai te dizer as verdades das quais voce ja sabe, ele so irá te confirma-las. Remedios vao enganar e retardar seus sentidos. O que acredito fortemente que ajuda é parar e biscar o que ele disse no relato, "tesão", busque o que te dá tesão, mas um tesão saudavel, nada toxico, curta uma conversa idiota com um amigo, curta um filme q so tu entende, escuta os conselhos de principios espirituais(de alguem que vc veja que é feliz com isso),curta uma musica que te leva pra onde so vc chega, curta um game que te faz viajar um pouco, curta visitar um mano,… e no final… tome medidas drasticas pra mudar a rotina da vida, talves largar a mina, o trampo, a rotina, e fazer o que te da tesão msm que isso nao te de tanto sustento, mas que te ajude a se manter. É nas dificuldades que se encontra forças pra lutar, pra viver. Epocas faceis so trasem vidas faceis e sentimentos futeis, é na dificuldade que homens/mulheres se tornam fortes.
otimos conselhos cara! eu sei porque passei pelo mesmo sentimento, é incrivel como experiencia proporciona sabedoria. acho que talvez seja o mal da nossa geração, todos traçando a mesma formula do sucesso, pra no fim descobrir q tá tudo errado. *"Existe no homem um vazio do tamanho de Deus."* - Dostoiévski a gente costuma olhar pra aqueles tios de bar, q juntam uns amigos, bebem cerveja e falam coisas da vida, e pensa q eles estão desperdiçando o tempo de viver, q estão sendo banais ou futeis, e mantem aquele velho pensamento q nossos pais nos dão, de que tudo oq a gente deve querer na vida é trabalhar, ganhar dinheiro, e se sustentar eu ja fui assim, e com esse pensamento eu me distanciei das pessoas, me distanciei do mundo, e aos poucos fui deixando de viver, parecia um robô! a consequencia é que no fim tudo perde o valor, perde o sentido, pq quando vc rompe o elo que o homem tem com a vida ele fica inútil, ele sente que não precisa do mundo e que o mundo não precisa dele. e acaba que aquele q nós julgamos como "futil", e "ignorante", é sempre o mais feliz, tanto aquele grupo de amigos q vai pro bar beber e conversar, ou o religioso q vive em função daquilo q prega, ou o sonhador q tá sempre buscando aventuras pelo mundo, enfim, a moral é q todos nós precisamos de alguma coisa pra se agarrar, ou se preencher, e o segredo pra descobrir o que é aquilo que te preenche é consultar o seu coração, mesmo as menores coisas, q nem observar o céu, ouvir musica, assistir filmes, namorar, caminhar, conversar, enfim, tudo aquilo que te faz sentir paz, e tudo aquilo que você verdadeiramente tem vontade de fazer, e quando vc descobrir quais são essas coisas, descarte tudo aquilo q tem o efeito contrário na sua vida, e não tenha medo, pq não importam os riscos ou o preço a se pagar pela felicidade, afinal só vive bem aquele que vive feliz. *"Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração."*
caralho, ja me senti como o Igor, indiferença extrema... foi foda essa época, era um sentimento meio assustador não sentir nada pelas pessoas ou pelas coisas, vc se sente sei lá um expectador, não parece que está vivo kkkkkk
CARAMBA, MUITO bom isso que o Igor falou, NUNCAAAA imaginei q o cara tinha passado por isso, maluko super tranquilão etc, bem humorado e aconteceu isso, depois dessa, acho q MUITA gente precisa de tratamento e não faz por IGNORÂNCIA, PRECONCEITO etc Deus nos perdoe, de Sabedoria pelo Espírito Santo, nos livre de todos esses males e claro, QUEM PRECISA PROCURE UM MÉDICO LOGO, NAO ESPERA E NÃO DEMORA, VAI LOGO, PROCURE MÉDICOS, ESSAS DOENÇAS SILENCIOSAS E SAFADAS PRECISA DE TRATAMENTO! Deus abençoe todos! NAO ESPERE MAIS, PROCUREM UM MÉDICO URGENTE , nao queiram enfrentar tudo sozinho como já vi gente fazendo isso por IGNORÂNCIA e PRECONCEITO e SOFREU DURAMENTE, procure a Deus em primeiro lugar rezando, orando HOJE mas AMANHÃ DE MANHÃ JÁ VÁ PROCURAR MÉDICOS Deus abençoe!
@@SocratesTaVivo Eu tomo bupropiona (Zetron), esse "promete" não diminuir o libido. Caso você achar que precisa voltar com o tratamento, talvez valha a pena conversar com seu psiquiatra. Lógico que varia de pessoa pra pessoa, mas pelo menos até agora não tive problema.
Não tem absolutamente nada haver com assunto e nem é comentado sobre vídeo game no vídeo kkkkkk click bait é algo muito chamativo que entra no contexto do vídeo isso aí já propaganda enganosa mesmo kkkk
Acredito que isso acontece com mais da metade da população, ligam o automático sem vontade ou tesão algum, apenas faz porque é uma obrigação, se não fizer não compra comida para casa, roupa e não sustenta filhos caso tenha.
Cara passei pro problema psicologico tambem. Mas eu mesmo percebi a tempo e procurei ajuda de um bom psicologo. Tinha umas crises de ansiedade braba, o que causava procrastinação, e com isso arrependimento de nao ter feito o que devia ter feito etc... um loop infinito... tinha um trampo onde a empresa era minha e quanto mais crescia, pior ficava a minha cabeça. Era uma apatia com o mundo, e eu enxergava tudo cinza e sem graça.. exatamente como o Igor descreve. Enfim...larguei TI, estou ganhando bem menos hoje mas me sinto melhor.. sei que hoje meu problema da pra resolver com dinheiro... Gosto de falar disso abertamente pois sinto que posso ajudar alguem que esta se sentindo mal tb, mas assim como eu fazia, pode estar pensando que psicologo é coisa de louco, ou que é só um dia ruim e jaja estarei me sentindo melhor e outras desculpas que arrumamos pra nos deixar mais confortaveis. Admitir pra si mesmo que tem um problema é osso, mas é libertador. Guardar algo que voce sabe que tem mas tenta se convencer que nao, é como por o monstro dentro do armário.. e cada vez que voce finge que ele nao ta ali, mais ele cresce e fica forte.
Quem fala que é frescura ta de sacanagem pqp. 86% da população brasileira tem algum transtorno mental atual, seja ansiedade, depressao, bipolaridade ou qualquer outra doença mental.
@@arturkenzo6826 Ah amigo, tem demais. Ô se tem. Só o que eu vejo é gente que precisa de terapia fazendo pouco do tratamento. É o mal da geração dos nossos pais (que nasceram em 70 - 60)
e mt gente continua pensando que dinheiro trás felicidade, quando na vdd é um dos CAMINHOS para a felicidade, ganhar dinheiro fazendo algo por obrigação, vc se sente mal pra crlh.
@@DenisRAb O difícil é recomeçar tudo de novo, mas boa sorte ai parceiro.
3 года назад
Parabéns pela sinceridade Igor! Vc faz toda diferença no Flow. Transmite uma segurança e lucidez total durante às interações com os convidados. Queria dizer o mesmo do Monark, mas infelizmente o cognitivo dele tá zoado..... Observe o quanto o rendimento dele caiu de uns meses pra cá! Ele estava voando no início, hj passa a impressão que aquela"merda" tem que acabar logo pra que ele possa fumar as paradas! Sei que são grandes amigos e não permita que ele afunde o flow! Tmj
Estive assim, sem sentir nada... sai, estava para baixo mas já sentia algo. Agora voltei para essa só que desempregado e com 2 filhos. :-/ tá complicado.
NAO ESPERE MAIS, PROCURE UM MÉDICO URGENTE AMIGO, nao queira enfrentar tudo sozinho como já vi gente fazendo isso por IGNORÂNCIA e PRECONCEITO e SOFREU DURAMENTE Deus abençoe!
No meu caso estou desempregado, puta coisa ruim, fico pensando quando arruma, corro atrás de algo melhor que me der grana e que vou me arrepender mais tarde ou tento o que eu quero, mas que provavelmente o retorno será muito baixo e demorado, se der certo ou não, eu não vou fica com aquele peso de arrependimento, não quero viver no automático.
Calma amigo estou com um filho e empregado só que tá muito difícil no emprego quanto em casa e briga com mulher preocupação cobrança humilhação você só sente vontade de dormi e fica quietinho sem preocupação pensa em desisti mas não se mata pq vai para o inferno não desiste do trabalho por causa dos filhos, essa desgraça me assola e vai assola o mundo cada vez mais principalmente esse século, Mas eu te digo amigo vc tem internet celular procurá estuda abrir um negócio pequeno e dar o seu máximo por você, Deus proverá amigo, faça oque esta a seu alcance oque não estará ele proverá.
Difícil não se identificar com essa situação que aconteceu com o Igor, me sinto assim desde que cheguei nos 20 anos, até essa questão vontade de se matar me vem na mente de vez em quando. luto contra isso frequetemente e sei que posso vencer. parabéns ao Igor por ter falado sobre isso abertamente, geralmente as pessoas abdicam de se abrirem dessa forma, e força a todos que também passam por isso. isso tudo passa! 🙏
Eu já tive depressão e ainda sinto alguns sintomas, é horrível e angustiante, o cara chega a fica cansado mesmo sem fazer nada o dia todo, talvez pelo fato de vc não parar de matutar a ideia de que nada vale a pena ou de ficar viajando na ideia de se matar e isso é 24h por dia, foda só quem já passou sabe
Caraca vendo o Igor falando eu me vejo nele, 600 mg de antidepressivo por dia, sem perspectiva alguma, só esperando o tempo passar, talvez a esperança seja encontrar algo, como ele encontrou o Flow
"Depressão não é oposto de felicidade. É o oposto de vitalidade". Nada definiu mais quando passei por isso. Ninguém se recusa a tratar um câncer. Depressão tem tratamento. Se você está passando por isso, busque auxílio profissional e não se sinta fracassado de pedir ajuda a quem está ao seu redor. Dê essa oportunidade às pessoas, que importam, de serem legais contigo. No final, você vai perceber que é muito mais amado do que imaginava.
Eu tive anedonia por causa de uso excessivo de computador e ficar jogando, depois eu procurei tratamento e vendi meu PC, foi necessário pra me libertar. Hoje uso com moderação
Cara, a mesma sensação que ele falou eu senti, parece que Igor descrevia o que passei por um período, ainda sinto um pouco disso, mas de uma forma mais leve.
Depressão é foda. Mas Igor, tenha esperança meu velho, atualmente há profissionais (psicólogos e psiquiatras) capazes de te orientar e tratar esse distúrbio de maneira muito eficaz. Procure ajuda e com o tratamento adequando tu vai sair dessa.
sei o q ele passou estou enfrentando a msm coisa quando ele falou q olhava pra filha dele e dizia q não sentia nada sinceramente chorei serio estou passando por isso tb e com ajuda de um psicólogo to saindo aos poucos disso hj consigo entrar na internet ver vídeos e fazer outras coisas só tomo meu rivotril a noite agora, antigamente era 2 por dia mas é como meu psicólogo fala'' um dia de cada vez tenta viver um dia de cada vez '' .
Caralho Igor, eu também tenho a mesma coisa, tem vezes que eu tenho vontade de me jogar na frente do ônibus, no ponto, eu até cambaleio pra frente, aí tenho que firmar o pé com os dedos pra baixo e fechar o punho, evito sair porque lugares com muitas pessoas me deixa estressado e as pessoas a minha volta só sabem cobrar de mim, e eu ainda tento não me matar pensando nelas e que um dia vai melhorar mas estou ansioso pela hora que eu jogar tudo pro alto e finalmente fizer
Ao invés de se matar, medite sobre a morte. Vai chegar um ponto que vai entender o que é estar morto, e então, viverá totalmente, pois não possue mais os apegos da mente, mas é preciso coragem e disciplina.
Sou muito fã do igor, não perdia um campeonato de KOF que ele fazia, NANE orochimaru vs Kbecinha era muito loko, e muito bom ver que ele finalmente venceu na vida 🙏🏻
Se alguém tiver passando por isso, busquem por hipnoterapia, eu fiz para transtorno de ansiedade e mudou a minha vida, nunca mais tive crise, sempre recomendo.
É só procurar no Google por hipnoterapia e vai aparecer os mais próximos de onde você mora, aí é só pagar e marcar por uma sessão. Fique atento as recomendações e avaliações sobre o hipnólogo no site, é muito importante antes de decidir fazer.
É muito ruim ver uma pessoa que me ajudou muito em épocas depressivas quando ele postava jogando Mario Maker e aposto que ajudou várias outras e não poder fazer nada pra ajudá-lo também
Sei exatamente o que é isso. O que estava me salvando era um certo "piloto automático" de obrigações. Com a chegada da pandemia, as mudanças na rotina e o trabalho em homeoffice, por incrível que pareça eu até melhorei um pouco (justamente por não precisar mais ficar interagindo com as pessoas, não que eu não gostasse delas, mas pq era muito cansativo). Mas depois de alguns meses eu fui desmoronando, até colapsar. Eu mesmo pedi demissão do meu emprego, mesmo precisando do dinheiro para viver (era uma forma de me matar). Parei de estudar pra faculdade, e não conseguia nem fazer uma ligação para trancar as cadeiras. Desculpa ficar contando historinha da minha vida, mas quase 6% dos brasileiros sofre de depressão (dado de 2017), então é provável que alguém que leia este comentário esteja passando ou conheça alguém que esteja passando por este problema, e eu gostaria que essa pessoa soubesse que a melhor coisa que fiz na vida foi iniciar a terapia e a medicação! Eu passei muito tempo achando que conseguiria lidar com isso sozinho, não cometa o mesmo erro! Um psicólogo e um psiquiatra não são capazes de resolver todos seus problemas, mas serão capazes de iniciar um tratamento que vai lhe dar condições de, ai sim, você lidar com seus próprios problemas. Tente marcar uma consulta, se você acha que não consegue marcar sozinho tente pedir ajuda para alguém. Se você acha que não consegue pagar pelo especialista, dependendo de onde você mora pode existir serviços gratuitos pelo SUS ou prestados por alguma universidade (às vezes até online). Se tiver muitas dúvidas de como conseguir, as vezes até o clinico geral do posto de saúde mais perto da sua casa pode lhe ajudar com um encaminhamento. Eu sei que parece, mas com toda certeza você não está sozinho! Isso tudo vai passar! edit: Eu tinha muito medo de ser "descoberto", por isso não pedia ajuda para ninguém. Eu não queria parecer fraco ou algo do tipo. Que fique claro: Isso é um erro, é muito importante você falar o que está sentido! Tente confiar nas pessoas próximas de você, romper essa barreira vai lhe ajudar.
A mente humana é dinâmica e incontrolável. A depressão não tem haver classe social, dificuldade financeira etc é algo muito além disso. Conheço milionários depressivos e muitos ja se mataram. A mente sempre precisa ser tratada.
Passei pela mesma coisa e foi terrível de fato, pior sensação da minha minha vida, pra quem não teve e não sabe do que ele tá falando, não queiram saber, é uma das piores coisas que alguém pode sentir.
Passei isso que Igor passou e muitos acredito que passam ... terrível mesmo sorte que como ele procurei um psiquiatra ... E consegui tratar se não fosse pela a minha esposa e família (filhos) nem sei como estaria hoje .... E vendo o Igor falar a gente nem imagina que pessoas como ele e artistas passam por isso... também ... E as sensações do problema .. independente de condição financeira .... são iguais para todos.
@@miller4873 entendo seu ponto, mas acho que é importante falar sim cara, desde que com a intenção de somente entender... mas realmente é um efeito colateral natural, com o promoção do assunto ele ganha amplitude no alcance como qualquer outra coisa.
Entendo bem essa bad vibes de só estar vivendo e nada além, nada faz sentido, não existe vontade pra mais nada, as coisas que davam prazer param de dar prazer do nada, você só respira porque é por osmose se não até essa função a gente desligava só pra evitar tudo e todos, vivo assim já faz mais de 2 anos e sempre penso da mesma forma, na parte racional e de como pode acarretar na vida de outras pessoas eu tirar minha vida, é foda, bom que ele saiu dessa.
Fiquei assim por um bom, e outra vez eu ficava com medo de morrer e começava a chorar e entrar em desespero do nada, quando eu comecei a fazer academia, tudo isso passou, não sei se é isso, mas eu acho que é por causa que eu tava sem um propósito na minha vida, aí quando eu entrei pra academia isso mudou
@Elaijah perguntou pra ele mas eu vou falar da minha experiência, melhorou pra mim por ver que eu consigo ser melhor, ser mais do que eu sou agora, superação. Sem falar da questão hormonal que melhora muito
@Elaijah mas exercícios físicos são ótimos, procure um que você se sinta bem em fazer. Eu nunca gostei de esportes, a não ser artes marciais e fazer academia, ache o que te move, você melhorar sua quantidade de atividade física e sua alimentação já ajuda muito na cabeça.
@Bruno Soares Eu me sinto mal trabalhando onde trabalho ganhando rasoavelmente bem justamente por parecer que não sobra mais tempo pra fazer nada no dia a dia.Os finais de semana são bons, mas são insuficientes.As pessoas ao redor são tóxicas.Além disso, passamos mais tempo trabalhando, juntando dinheiro e pagando contas do que realizando os prazeres da vida.O problema é que se não fizermos isso, não temos casa, comida e não pagamos as contas.Se largar o emprego....
é foda sentir essas coisas. eu não acho q vou viver até o final desse ano.. pode ser horrível mas, se eu morrer, será uma decisão minha, quero sentir um pouco de paz. Uma coisa que me fez abrir os olhos pra essa situação foi com um comentário de uma amiga, ela disse: *por que vc não olha no meus olhos quando falo contigo?* Fiquei meio abismado e quando cheguei em casa eu pensei em tudo que vem acontecendo na minha vida. oq é "normal" pra vc, pode ser assustador para os outros.. não consigo olhar mais nos olhos de ninguém a uns 2-3 anos.
@@user-yq4rj3jl9l olá. realmente é complicado, eu sei do meu estado e fico muito triste de ver que outras pessoas passam por isso.. de qualquer forma, fique bem..
Quando o flow ainda não tinha emplacado. Grana zerando. Normal até querer se matar. Por mais que se fale que não é por dinheiro e só pode falar isso quem sempre teve grana. O resto do povo vive pra ganhar o próximo trocado. E a realidade
Não era pelo dinheiro em si, mas o que ele fazia pelo dinheiro, ele tava vivendo fazendo algo que ele não gostava mais, esse era o problema, ele basicamente não tinha escolha, por mais que eu gostasse dos vídeos antigos dele, ver ele fazendo algo novo que gosta me deixa alegre.
Pois é tudo envolve dinheiro, ele teve q larga os jogos q ele gosta como Dota, pra streamar os jogos que estavam em alta, pela obrigação de sustentar mulher e duas filhas.
Não tem explicação, tem muita gente que se mata nos países mais ricos do mundo, depressão não está atrelada à grana. Até o whinderson teve um quadro depressivo..
Eu já passei por isso só que no meu caso eu tentei o suicídio e teve consequências graves para mim e para minha família. A impressão que dá é que nunca iremos sair daquela situação, mas é possível sim.
Meu 2018 foi todo assim passei dormindo , sabe não queria morrer só queria dormir para sempre era horrível e como o 3k disse tu n sente nada por ninguém é bizarro. Hoje até que estou bem me gosto bastante voltei a me divertir jogando a trabalhar e a querer estudar ^^ Para quem está com isso busque ajuda eu meio que tive que aprender a fazer tudo sozinho e deu super certo