Jogue World of Warships aqui: wo.ws/43Dptn5 Obrigado ao World of Warships por patrocinar este vídeo! Durante o registro, use o código POPEYE para ganhar: 500 dobrões, 1,5 milhões de créditos, 10 dias de conta Premium, além de poder escolher entre os navios Langley, Phoenix, Wyoming ou Clemson após completar 15 batalhas! O código se aplica apenas a novos usuários.
Você poderia fazer um vídeo sobre isso, e caso Taiwan for atacada ver os seus acertos, eu creio que seria legal pq não vejo ninguem mais preparado para fazer uma analise em sugestão antecipada
Pensar em um Império da época mantendo milhares de soldados apenas na defesa em muralhas, é algo que chega a assustar. 10k de homens em postos espalhados pela muralha, pensem no quanto de recurso logístico isso exige e o quão grande era o império.
@@andersonmaciel5532 os britânicos precisaram distribuir toneladas de ópio, viciar a população, destruir os valores e ai sim ganharam o controle que queriam. Não sou fã da China comunista, mas motivos não faltam para terem ódio do ocidente, pois tudo que passaram nos séculos seguintes se deu pela destruição que a Inglaterra perpetuou com a guerra do ópio.
@@andersonmaciel5532 a china se isolou por séculos e isso causou uma defasagem tecnológica, o que explica o desempenho militar inferior deles durante o século 19 frente a potências ocidentais
Na verdade a defesa das fronteiras sempre foi um ponto sensível na geopolítica chinesa. Isso explica a intervenção na guerra da coréia, as guerras com a Índia e as escaramuças com a URSS. Os chineses sempre se preocuparam em fechar os pontos por onde o país poderia ser invadido. E provavelmente a pressão chinesa sobre a Índia vai aumentar, haja vista que são 3 pontos de choques na fronteira.
Esse Canal; Hoje no Mundo Militar; faz dos demais no tema Canais Nanicos. O trabalho feito por Marcelos Rios e com certeza, a sua qualificadíssima Equipe, leva o Canal para outro nível intelectual. Sem amadorismos, trazendo todo o contexto histórico relacionado a cada evento contemplado pelo vídeo. Não existe igual! PARABÉNS a todos que fazem esse canal!!!
@@forxstrot0119O dragão chinês é basicamente uma grande serpente. Aliás, a própria palavra "dragão" em suas origens, significa "grande serpente". Mesmo segundo os povos da antiguidade, um dragão e uma serpente são a mesma coisa, diferença só no tamanho. Isto falando dos povos orientais. Já no ocidente, o nosso dragão é basicamente uma mistura de vários animais perigosos, ou seja, uma condensação dos medos humanos em uma única criatura. Mas estamos falando de um dragão oriental, então, essencialmente ele é uma serpente sim.
Que orgulho eu teria em contratar alguém como Hoje no Mundo Militar para promover "meu produto"! Sorte do World of Warships! Que trabalho fenomenal de história e geopolítica!
@@camaradanapoleao2594 kkkkkkkkk tenho nada não, eu só me coloquei no lugar da produtora do World of Warships, que patrocina o canal e o Marcelo cria com maestria um vídeo que encaixa perfeitamente no assunto/tema do jogo!
e tem como não ser? tem uma guerra militar acontecendo, e uma guerra geopolítica no background. Não só as notícias militares e de geopolítica são mais relevantes, mas diante desses conflitos, os países ficam muito mais discretos nas divulgações de equipamentos.
O problema não são as notícias, o problema é o foco excessivo que ele está dando pra elas, hoje qualquer fala de qualquer candango russo, ucraniano, OTAN, já está saindo vídeo sobre.
O mais incrível dessa muralha num é nem o q se pode passar pela superfície, mas pela sub superfície e falando da marinha o aumento de submarinos kamikazes!
claro que investe pesado, em assuntos tão idiotas, que importam dos EUA, em vez de pegar bons exemplos de que dao certo, não que querem continue assim, um povo ignorante, imbecil e pensa pequeno pra caralho (nossos políticos agradecem)
Sim, e segundo o Banco Mundial, esse ano a economia da China ainda continuará a crescer mais que a dos EUA, então estamos perto de uma nova era ditatorial a nível global
Ou tão eficiente como a primeira muralha que a China fez para segurar os mongóis @@janosdcouto (hoje existem mísseis anti navios). Todos os vizinhos que a China tem hoje, só existem porque conseguiram derrotar os chineses já ...
Extremamente relevante a construção muralha da china e necessariamente defender o território para principalmente evitar o rompimento de abundância de países na china.
O contexto histórico foi impecável nos detalhes desse assunto Marcelo. Por isso que eu, não abro mão desse canal. Pelos assuntos e conteúdos no tema militar.👍 Parabéns pelo ótimo trabalho divulgado.
Tá faltando um quadro esse canal sobre agências de espionagem de cada país, como já possui um vídeo sobre o mossad eu iria sugerir organizações como a KGB, CIA, ABIN e etc
@@wiskyjohn8156 Eu não falei para se isolar o cara de tabaco, eu falei para diminuir a dependência, se quiser se tornar uma potência de verdade não pode depender tanto de estrangeiro.
Igual a muralha na guerra do ópio, fizeram um monte de muralha e o inimigo veio pelo mar. E a China está fazendo cada vez mais inimigos tanto em terra como no mar, e agora as principais batalhas são no ar com drones, mísseis e satélites espiões.
@@lobomalvado25 Ele disse isso?? Sabemos que a maioria dos equipamentos dos chineses são de qualidade MUITO duvidosa. O próprio Marcelo já falou que, mesmo a China tendo uma quantidade maior de embarcações, os americanos tem as embarcações mais avançadas do mundo. Não só os americanos tem as melhores armas, os países europeus também tem (incluindo a Rùssia).
@@ramonStones acho que esse cara apagou o comentário dele. Não sei o que ele disse, mas tem vídeos na Internet dos navios chineses soltando pedaço das paredes, do piso e tal.
@@lobomalvado25 olha o túnel sob o mar que levaram 7anos pra construir .Em 2 semanas de uso já houve infiltração de água. Pesquise sobre o trem bala que a China construiu na Indonésia e o acidente que matou dois operários o ano passado .
Год назад
Da a clara impressão que a china está "perdendo o fôlego" com as restrições econômicas dos EUA e Europa.
@@tudoissojunto2 Liberdade do que ? Aqui nós temos a "liberdade" de escolher um presidente mas não temos a segurança de ir na padaria sem correr o risco de ser assaltado e morto. Liberdade não se trata de votar em quem vai te foder menos.
@@tudoissojunto2 E a população do Brazil, zil, zil.. que também paga um custo altíssimo e não tem o mínimo em segurança, educação, saúde etc, etc.. Fora essa "liberdade" que você só imagina que existe.. E ainda o país é um total zero a esquerda no mundo? Lá ao menos você anda na rua com seu celular, relógio etc, sem o risco de ser m*rto em um ass*lto a qualquer momento. E aí?????
ATA, é no sentido de reforçar as defesas chinesas, de cara achei que o Xi Jiping deu a louca e queria transformar as muralhas atuais em muralhas de AÇO literalmente kkkkkk
Bem lembrando. E toda a produção será focada na própria China. O povo brasileiro não irá colher fruto algum. A construção da ponte da ilha de Itaparica também está sob responsabilidade dos chineses.
O Brasil deveria ter uma muralha tbm, uma grande e bem moderna para defesas terrestres e anti-aérea. Principalmente alí na Venezuela e Guiana francesa, nossos estados como o Amazonas, Roraima e Amapá estão completamente a "Deus dará" em caso de uma invasão terrestre.
A China atual investe 8 dólares para crescer 1 dólar de PIB. E é justamente isso; essa aparência de que a China tanto crescer tática excelente para atrair investimentos.
China atual está endividada com dívida de 295% do PIB, a maior dívida do mundo, já que a dívida atual dos EUA está um pouco acima dos 123,4% depois da nova regra de aumento do teto da dívida agora em 2023. Tecnicamente a China vive de aparência e uma hora a fatura vai chegar.
Governos né amigo, quando mais o chines onde o governo some com pessoas num pisca e olhos e ate bilhonario sumiu por mais de 6 meses por não seguir a cartilha do PCC, não duvido da divida estar mais 295% em Ditaduras como china número são maquiados mais do que modelos no mundo todo kkkk🤣
"China vive de aparência" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk² Pois é ZÉ... Confia nessas tuas teorias de economista de teclado vai dar certinho, vc vai longe..