Boa Noite, você pode me dizer se este captador teq9 é bom? Eu toco com um Takamine chinês cap tp4t, é o mais simples da Takamine. será que tem muita diferença de qualidade?
Fala irmão, bão? Tirando os Taylor, oq muda do som do violão e o som acústico, se você for usar ele plugado, é só colocar um encordoamento de qualidade que fica ótimo! Eu tenho um gianini performance com encordoamento 0.12 d'dario, o violão tem redutor de microfonia (tampao na boca) o som é excelente, melhor que os Takamine. (toco na igreja)
violao tagima nao tem condições uma pena podia ser a nossa marca conceituada, mas tem violoes na faixa muito acima , cort, vintage, ate os stringbherg ...
@@eduardonogueira1858 Bom, eu sou operador de áudio e não violonista, contudo eu diria que a vantagem para o músico é que o efeito ia direto no canal, o que normalmente vai em bus, então não teria um reverb/chorus, mas para todo mundo no auxiliar de efeito. Claro qua desvantagem que esse efeito podemos controlar menos parâmetros, mas é bem interessante ter um efeito exclusivo no canal.
Isso se você for tocar plugado na mesa, agora plugado em um amplificador não vejo muita vantagem porque é como você disse, a maioria deles tem esse efeito. O reverb é bacana em poucas quantidades porque deixa o som mais natural.
@@savio6446 como ela saiu de linha você só encontra usada. Tem gente cobrando 1500-1700. Não acho que vale isso tudo, tenta encontrar por uns 1200 pra ficar interessante!
@@matheusTeixeira-yh9nu achei uma de fabricada em 2013 por 1300, fui olhar no ml tava de 4mil e pouco, olhei um vídeo de dez meses atrás o cara disse que ela tava de 2500 até 3000
o design e a captação O design do corpo é idêntico ao das tele americana e o design do braço tem um design diferente, pro headstock tmbm. Já a captação do braço das duas é a mesma, mas oq muda é que a t885 tem um mini humbucker, e tem um push pull no botão de tone, mas é só isso.
Fabiano Camargos Como em vários reviews que você vai encontrar o único "defeito" é que o afinador integrado não é 10000% preciso. Mas até aí besteira pelo som que ele dá. O violão é de jacarandá (inclusive) acabaram de proibir a produção. Essa madeira dá um acabamento e som diferenciado. A Tagima acabou de lançar uma nova linha Mahogany. Dá uma olhada no site. Tive oportunidade de tocar em um é espetacular tbm. Abraço!
Quando se trata de instrumentos musicais, depende mto do gosto do músico. Recomendo a vc testar vários instrumentos e decidir qual fica melhor pra vc. Tenho cliente que testou varios violões e acabou levando um RX315, sendo que ele testou Takamine, Washburn, Tagima, etc.
sim, Sérgio, porque o RX320 tem tampo em spruce SÓLIDO e o RX315 tem tampo LAMINADO (ressonância inferior nesse último). Isso faz uma enorme diferença!
Jobson Lourenço Guerra ainda não tive a oportunidade de tocar neles, mas tenho uma dúvida, esse tampo maciço faz tanta diferença assim no rx320? Outra dúvida, o 320 tem madeiras diferentes do 315 que é de (louro preto), a diferença é boa a ponto de comprar o 320? O captador do 315 não é melhor não, aquele que possui captação dupla?
Jean Carlo Rossa, na verdade nunca toquei neles. Digo isso porque adquiri um violão Takamine clássico com cordas de nylon e tampo maciço. Percebi nele uma projeção maior (mais potente) e com graves e médio aprimorados. O meu primeiro violão é um eagle, mas não tem tampo maciço e não tem tanta precisão sonora quanto o takamine de tampo sólido. Quanto aos Rozini, só posso dizer que quanto mais elementos de madeira sólida ele tiver, melhor será sua sonoridade. E mais: o violão maciço só melhora sua sonoridade com o passar do tempo! O que não acontece com os de madeira laminada. Abração!