Ganhei uma do pai de uma amiga na época do ensino fundamental… depois de 10 anos.. mandei pro meu Luthier fazer a restauração.. tirar aquele verniz velho, trocar os trastes, refazer a elétrica… e graças a esse vídeo, vou pedir pro meu Luthier fazer a blindagem da elétrica … tô muito empolgado.. obrigado pelo video
Toquei em uma e não é aquela coisa boa. Dei umas modificações na época, (apesar de ser emprestada), e tirei o chiado horrível que todas tem sem blindar. Se é valendo nota ela é 3 de 10.
E eu ganhei o dia sabendo que e já ajudei alguém!! Essa rede de apoio é muito importante, então eu agradeço o comentário e peço a sua ajuda divulgando o vídeo nas suas redes aos seus amigos. Valeu!!
Parabéns pelo vídeo didático e exorcizador sobre a Tonante. Eu mesmo nunca tive uma, mas depois dessas regulagens, a gente vê que é igual a qualquer strato pra iniciante de hoje em dia (Claro, levando em conta tudo, material, ferragens, elétrica e etc), e me deu até vontade de comprar uma barata pra fazer o mesmo. Ganhou um inscrito.
Muito obrigado pela inscrição e pelo comentário positivo! Elas precisam de uma certa atenção, mas certamente, se tiver afim e tiver como investir em umas peças melhores, tem como deixar bem legal essas Tonantes antigas. E desculpe discordar, mas não consigo comparar essas guitarra regulada com um chinesa qualquer. Estamos falando de um instrumento de madeiras brasileiras. E o que falta de tecnologia e acabamento sobra em personalidade. Valeu!
essa guitarra foi a primeira guitrra que peguei na vida a numero 1 na igreja catolica da bahia, saudade da zorra tontante meus violoes tonantes trovador...
Creio que vc seja um ótimo luthier, mas essas guitarras tonante eram uma porcaria, usei algumas na minha juventude, tudo porcaria assim como os violões.
Parabéns dicas sensacionais, dica de ouro, gosto demais de aprender como as coisas funcionam para que eu possa melhorar aquilo e não ter que jogar fora para comprar uma "melhor"
Olá pessoal Esta guitarra que o Carlos está testando é minha. A 3ª corda desafinava constantemente. E na internet falavam muito disso.Acreditem, o Carlos resolveu o problema. Ele sabe muito, entende de guitarra pra caramba. Recomendo fortemente este Luthier. Douglas de Jongh
Douglas, agradeço demais pela confiança e mais ainda pelo depoimento. Me deixa muito feliz saber que a guitarra está em perfeito funcionamento! Estamos sempre à disposição!!
Douglas, agradeço demais pela confiança e mais ainda pelo depoimento. Me deixa muito feliz saber que a guitarra está em perfeito funcionamento! Estamos sempre à disposição!!
Douglas, agradeço demais pela confiança e mais ainda pelo depoimento. Me deixa muito feliz saber que a guitarra está em perfeito funcionamento! Estamos sempre à disposição!!
Cara que sim incrível, eu acabei de adiquirir uma igual só que vermelha tá precisando de muito carinho refazer a elétrica etrocar as cordas e dar uma boa limpeza vou ver se consigo fazer isso tudo em casa tomara que eu consiga se não vou levar pra alguém fazer uma boa reforma nela
Entendo o valor sentimental. E admiro a técnica apresentada pelo instrumentista. Mas a guitarra é horrível, com um ruído insuportável. Ao ser desligada, deu até um.alívio. O título, "tonante dá pau em fender" foi "apelativo", porém se insere num bojo de vídeos que comparam instrumentos de valores extremamente diferenciados. Essa tonante só dá pau em algum instrumento se for pra acertá-lo como um martelo. De qualquer modo, dos vídeos de tonante a que assisti , este foi o melhor, pela competência do músico - nos outros, o instrumento sequer estava afinado.
Jorge, obrigado por comentar o vídeo e pelo elogio ao músico! Falando da parte técnica do instrumento, ela está afinada porque foi regulada mesmo, de verdade. Regulada por um profissional, saca? O que fez total diferença nesse instrumento. O ruído se resolve com uma simples blindagem assim como em qualquer Fender que tem o mesmo ruído quando ligada a um drive Hi Gain usando apenas um single e nesse caso, deve ter visto que foi dito no vídeo que foi preservado a originalidade do instrumento que está próximo a 100%, tendo sido trocado apenas o Jack. O celular tava bem na frente do amp o que também destacou o ruído. Mas te garanto que eu deixo ela com o mínimo de ruídos possíveis para uma guitarra com captadores singles. Em relação título, deixa eu te contar o porque. Quando aprontei essa guitarra, ela ficou aqui uns 15 ou 20 dias ainda, pois o dono é de uma cidade há uns 400 km daqui e precisava coincidir com alguma vinda dele à capital. Então nesse tempo eu deixei ela exposta num pedestal e todos os clientes que chegavam falavam algo sobre. Deixei vários profissionais da música testarem ela e todos se impressionaram com o resultado até que um dia chegou um "expert" que trouxe uma Fender para regulagem geral e quando viu a guitarra disse o seguinte: "Não acredito que tu pega essas merdas pra consertar!!". Eu, sem dizer uma palavra, peguei a guitarra dele, afinei a Tonante e entreguei na mão dele pra ele tocar, então após alguns minutos ele diz assim baixinho "Nossa! Essa guitarra tá melhor que a minha Fender". Então eu coloquei o nome que está, fazendo aquele trocadilho com o jargão "Tagima com Malagoli dá pau em Fender" o que na minha opinião é uma grande verdade quando comparamos uma Fender Mexicana que vem com elétrica toda chinesa e captadores de imã cerâmico com uma Tagima fabricada no Brasil com captadores de alta qualidade com imãs de ALNICO fabricados no Brasil.
Que vídeo sensacional, não sabia que era possível rebobinar um captador, eu já tava quase jogando uns que tenho fora originais de minha washburn, mas eae questão de valor desse retrabalho? Vale a pena, pois até pensei em comprar um captador malagoli
Ô do consulado, sabes qual é a verdadeira parada da parafinaçao?...é o seguinte: curiosos, como o proprietário desse pickup aí, são desestimulados a fuçar de novo porque o awg rebenta facilmente e assim é preservado o segredo. captador é uma coisa tão simples e os fabricantes não querem que os musicos o saibam, dai inventaram a tal da parafinação só pra atrapalhar os curiosos, mas eu descobri um meio de anular a malandragem deles e fuço qualquer pickup, bobino os meus próprios que nada ficam a dever aos fenders e duncans da vida
Desculpe mas a função da parafinação é outra meu caro. Tem uma função técnica sim. Além do mais, a parafina derrete com qualquer calorzinho. Se quiser desbobinar é só aquecer um pouco.
Obrigado pelo comentário! O ruído se resolve com uma simples blindagem assim como em qualquer Fender que tem o mesmo ruído quando ligada a um drive Hi Gain usando apenas um single e nesse caso, deve ter visto que foi dito no vídeo que foi preservado a originalidade do instrumento que está próximo a 100%, tendo sido trocado apenas o Jack. O celular tava bem na frente do amp o que também destacou o ruído. Mas te garanto que eu deixo ela com o mínimo de ruídos possíveis para uma guitarra com captadores singles.
Se essa galera que fala que Fender e Gibson são as melhores... Meu amigo teve nos EUA, e as guitarras que rolam lá na mão do pessoal, é Michael, Squier, lá o pessoal do underground só usam marcas famosas, pra exibição... Mesmo assim usam marcas mais baixas
Parabéns pelos seus dotes se músico e luthier. Imagino essa guitarra com um bom braço com tensor de ação dupla e uma boa ponte. Mas desse jeito já é um espetáculo. Um abraço