Ainda que alguma marca afirme que possa... não deve! Acrescentamos uma série de riscos à saúde sem nenhum benefício além dos já encontrados nas vias comprovadamente seguras (inalação e uso tópico).
Gostei muito do seu vídeo, comprei a primeira vez a lavanda e tava assistindo o seu vídeo para saber a forma certa de usar No creme de base neutra,quantas gotas para 240 gramas???
Não pode ser utilizado puro se você for usar algum óleo em contato com a pele. No difusor pode ser usado puro sim. De modo geral funcionam 4 gotas e você pode deixar no difusor por 10-15 minutos (não fica a noite toda!)
Ainda assim! Digamos que esses certificados sejam realmente confiáveis. Se temos estudos evidenciando que temos os benefícios dos óleos essenciais através da inalação ou pele, qual a vantagem em arriscar utilizar por via oral?