Se realmente visses noticiários até ouvias, mas o pessoal como tu consome media exclusivamente através do tik tok, a facharia com 40 de QI e 20 segundos de intervalo de atenção é apaixonada pelo tik tok
Foi interessante de ver a manifestação de vitória na Praça da República em Paris! Bandeiras de Marrocos, Argélia e Palestina. Não vi quase nenhuma bandeira Francesa! A França vai por um óptimo caminho! Agora já é tarde…
O pior é que a sede é na França mas essa gente vai tomar conta da Europa, enquanto a extrema esquerda e esquerda até, não ser extinta ou reduzida ao ponto de não terem qualquer poder.
@@RuiFerreira-jb8te Vocês, por outro lado, se vos cortassem a cabeça lá por França nem dariam por isso e continuariam a pensar com o intestino. Alternam entre choro e alarmismo, é hilariante de ver.
@@juliancr6158 Já cá tivemos a geringonça e não morreu ninguém. Nada tema. Enquanto não for para lá o bafio, a democracia funciona na sua normalidade.
Após a primeira volta das eleições legislativas, alguns candidatos de esquerda e de centro retiraram-se e apelaram a um barragem contra a extrema-direita quando ficaram em terceiro lugar no seu círculo eleitoral, mesmo que tivessem de votar à esquerda ou ao centro. Obtiveram uma maior percentagem e um maior número de votos porque, de certa forma, era a esquerda e o centro contra a extrema-direita. Portanto, as estatísticas não interessam muito, porque as eleições não funcionam como as eleições presidenciais. Nas eleições parlamentares, vota-se num deputado de um círculo eleitoral e não no número total de deputados. Se um deputado obtiver 5.000 ou 100.000 votos, uma vez que é esse o eleito, isso não altera o resultado para nenhum outro candidato.
@@Not_Haru eu percebo que lá é por densidade populacional e quanto mais habitantes, mais deputados esse lugar elege, eu não percebo é porque é que insistem nisso se nas presidenciais, é por maioria dos votos
@@cidineaoliveira936 eu acho que quem vai chorar sãos os franceses até queimarem aquilo tudo. Todos têm o que merecem, crime vai continuar a subir e no fim sofrem todos.
Vocês orgulham - se do vosso passado colonial, votam em políticos que fazem alianças com países pobres corruptos e depois choram quando têm de lidar com estrangeiros. Se não tivessem "descoberto" ou "descobrido" países alheios, eles não saberiam o caminho para os vossos países. Todavia, concordo que na terra alheia devemos respeitar a cultura alheia e entendo a vossa indignação, aliás era isto que os nossos antepassados tentaram dizer aos vossos, mas a maioria de vocês não tem culpa. Agora é aceitar que tudo tem o reverso da medalha.
Agora sim frança vai pegar fogo! 🚴🚴🚴 O cumulo!!! Não ganha a direita mas a extrema esquerda!!!Os franceses foram os culpados?? Ou foram os franceses novos que votaram? As coligações de partidos não representa a vontade do povo! Isso devia estar errado....
O burro então representa quem. Foi o povo que votou. A direita quando perde nunca percebe o ato eleitoral. Tem sempre de arranjar um bode expiatório 😅😅😅😅😅😅😅
@@ninanano A seguir como? Queres que ganhe a cdu o be agora estas pessoas de hoje em dia não conseguem olhar para todos paises comunistas e socialistas que falharam e verem que a sua teoria política so na teoria funciona.
O "Jornalismo" da Renascença, nunca foi do período da Renascença, mas ainda não saíu do período salazarento ...? São partidários de " o povo é quem mais ordenha, mesmo ser ser o alentejano ...?
Ninguém como a extrema-direita para graciosamente reconhecer uma derrota! Demagogia, catastrofismo e pura falta de respeito pelas eleições. Nada de novo...
Basta ver a secção de comentários destas notícias. Típico de criança birrenta que, ao perder o jogo de futebol, tenta levar a bola para casa para mais ninguém poder brincar. E o nível de inteligência é também comparável.
Fogo mesmo verdade até andaram partir tudo na rua e... oh espera ai.. foram os teus queridinhos futuros engenheiros e doutores a celebrar a vitoria.. que bom começo, leva os para tua casa e paga do teu bolso.. EUROPA DOS EUROPEUS
@@manorui100 O extremismo político nunca foi bom para ninguém. O facto de a extrema-esquerda acabar por se envolver em violência não serve de justificação para se preferir a extrema-deireita. São iguais; extremismo é extremismo. Os fascistas e os nazis são conhecidos, e foram muitas vezes confirmados, como forças capazes de violência ao ponto do homicídio. A radicalização política dos dois lados é resultado de os partidos moderados não conseguirem ou não quererem responder às necessidades da sociedade.
Parabéns aos Franceses por recusarem a Rassemblement National, boas notícias que juntamente com as recentes eleições no Reino Unido repõem alguma esperança num futuro menos dedicado a xenofobia 🙏
Isso não parece muito democrático. O que devia ser proibido, usando a sua expressão, era a criação de partidos autoritários. Se fossem proibidos, já não havia necessidade de se fazerem as tais coligações de que não gosta.
@@NemesisTheInevitable mas se tal partido autoritário esta a ganhar, isso quer dizer que as pessoas votaram nele, faz parte da democracia, e o que acabaste de dizer não parece muito democrático..Só porque não gostas do partido não quer dizer que tenhas o direito de coligar contra a decisão do povo, eles votaram em tal partido por alguma razão foi.
@@Raketoer Hitler também foi democraticamente eleito, e destrui a democracia que o elegeu em 5 segundos. Qualquer pessoa tem noção que se não houver a proteção das instituições democráticas e do sistema eleitoral, não há uma democracia. Não podem haver pessoas a tentar derrubar o sistema democrático por dentro, usando a "democracia" como escudo e arma para qualquer tentativa de destruir o estado de direito ocidental
Isso seria um conceito muito pouco democrático. As alianças surgem quando há interesses comuns, neste caso, evitar a vitoria de um partido cujas ideias, quer a esquerda quer a direita sensata abominam.
Aqui no Brasil tinha gente disputando lugar na fila do osso durante o governo do inelegível. Agora as coisas começam a melhorar. Ainda rezando para pneu? Saia da bolha.
@@ch4singf3ar quer dizer que vc reclama do Brasil e nem aqui vive? Kkkk Então vc perdeu a fila para comprar osso. Fique tranquila, imigrante, enquanto Lula for presidente daqui eu não saio. Beijinho, querida 😉
@@ch4singf3ar Quer dizer que o alecrim não vive no Brasil (com B maiúsculo), mas quer falar de Brasil!? Se não vive aqui, de certo não presenciou as filas para comprar osso, única fonte de proteína para os pobres, durante o governo de ódio do persona non reeleita. Mas vc, pobre imigrante, está na Europa lavando privada e se achando a nata da nata. Com sua síndrome de D. Florida faz até “controle migratório” kkkkk. Fica tranquila que enquanto o Lula for presidente, não sairei do Brasil para ser vítima de xenofobia na Europa. Não preciso desse viralatismo! Beijinho no ombro, querida.
Estranho como que todas as sondagens davam uma grande vantagem à diretita, depois nos últimos dias houve manifestações e violência pela esquerda...e de repente o voto mudou! Deve ter sido a "democracia" do bem a funcionar.
@@badabinbadaboom7338não, a direita desceu muito. A democracia funciona como? Com violência, com fogo nas ruas, com ameaças? Com esquerdopatas que estão nas mesas de voto a dizer que vão anular os votos na direita?
Esta noite nos confrontos em Paris, o Irmão do COSTA ia levando na boca dos manifestantes de extrema esquerda em direto. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa extrema esquerda que ele diz que não existe. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Até que enfim vejo um meio de comunicação social dizer o nome certo : extrema esquerda. A palavra do ano vai ser extrema direita, por tanto a dizerem a cada momento. Quando falam sobre a extrema esquerda só dizem esquerda mas sobre o partido União nacional, é a toda a hora extrema direita. Ai, França, coitada de ti.
Tadinhos dos fachos, sempre vítimas! Incrível como é possível que toda a gente que não acha que deportar uma fatia da população vá resolver qualquer tipo de problema é de extrema-esquerda?! Sempre a serem injustiçados quando os seus partidos são rotulados correctamente pelas suas políticas lunáticas e não conseguem convencer a maioria da população que na realidade tudo o resto é que é lunático. Eu juro que vou ficar comovido, mal acabar de chorar a rir.
Em Portugal é a mesma coisa o Chega nao e nunca passara ao ser primeiro ministro é o que dá deixar emigrantes com taxa elevada É o que se passa em França e vai se passar alias esta acontecendo Parabéns aos governos europeus que nao vale em nada
Fake news ce n'est pas de l'extreme gauche isto nao e extrema esquerda :) simplesmente a esquerda que diz nao a extrema diretia e ao racismo etc ACORDA PORTUGAL !
Até quando vao continuar sem entender que o povo quer que conversem todos todos todos todos, depois nao se queixem de nao ter maiorias. Acontece em todos os lados, Inglaterra foi excepção nos últimos anos.
A Inglaterra deixou o conservadorismo após 14 anos porque sua economia caiu a pique. Parabéns Inglaterra, Parabéns França, parabéns Brasil, e pobre Argentina!
Estudo realizado pelo Instituto Francês de Estudos Demográficos (INED) concluiu que os imigrantes contribuem anualmente com cerca de 100 mil milhões de euros para a economia francesa. O estudo também descobriu que os imigrantes são mais propensos a trabalhar por conta própria do que os franceses nativos, e são mais propensos a iniciar novos negócios. Aug 10, 2023
Os partidos de direita têm de perceber que parte da sua inabilidade de crescimento é o medo que é criado com o regresso da abolição do aborto. A maioria das mulheres vota esquerda por esse motivo. Não votam esquerda na maioria por a economia ser melhor, até porque sabem que geralmente não é. Votam porque é o maior medo que têm. O mesmo com os emigrantes. Votam nos partidos que aparentam lhes ser mais amigáveis, os outros metem-lhes "medo" são "contra eles". É pela guerra de informações que apelam às emoções que a esquerda vence. O problem vem se ver na economia, onde não existe um país de esquerda que não dê em crises, bancarrotas e decadência, mas lá está isso é acessório desde que se garanta o bem estar emocional pessoal, o país que se lixe.
Mulheres historicamente votem à esquerda pois possuem capacidade de compreensão maior que os homens, que tendem a ser egoístas e no meio dessas virtudes, o insopitável ego de favorecer o antiaborto. Aliás, qualquer mulher que vota à direita atual que compra bandeiras extremistas, ou tende a ser de classe média/alta ou chances são que simplesmente nao é muito discreta por sua natureza. Falas de economia, mas foi esquerda em Portugal nao só derrubou as dívidas externas que tínhamos como alavancou a especulação, que hoje os que chucham nela são quem votam em direita. Aliás, o número de startups aumentou com o PS, empresas a baterem lucros em operações anuais recordes aumentou pois o nível de compra aumentou. A níveis demográficos, a imigração aumentou, a rede orçamental do SS aumentou (num país com maior carga de reformados, que aquando de suas contribuições legais, irão precisar de suas pensões). A nível de segurança, a criminalidade e uso de droga em Portugal desceu de forma generalizada de 20 anos para cá quando "Portugal era dos Portugueses". Isto são informações verdadeiras, comprovadas, só pesquisar na internet. Queres falar de crises históricas quando a direita em Portugal sempre foi em prol dos grandes concentrados, pois este país é historicamente uma oligopólio sem escrúpulos. A direita em Portugal nunca alavancou a economia como o PS alavancou nos últimos anos, facto. A maior saída de jovens Portugueses em Portugal foi em tempos de um governo de Direita, qual o PM convidou os mesmos a sair. A maior manifestação contra um Governo em Poder alguma vez visto em Portugal, em número de gentes nas ruas, foi contra o de Passos Coelho, de direita. Chegando ao ponto em que quem lê o programa político ATUAL da direita Portuguesa e quem apoia este direita Portuguesa (de pretender acabar com o Pacote + habitação realizado pela esquerda para 2024, e na verdade persistir na especulação, assim como retirar investimento ao SNS em prol do privado, problemas que os Portugueses supostamente tanto se queixem): Ou é um velhaco por natureza, que ganha bem e pouco se importa com a estabilidade de serviços públicos pois é um hardcore do privado, ou simplesmente nao é muito inteligente.
A direita defende principios morais, a esquerda defende a abolição da moralidade e da autoresponsabilização do individuo, para que fiquem todos escravos do estado. A direita tem uma mundivisão civilizacional, de continuidade hereditária etnica, cultural, moral. A esquerda têm uma mundivizão revolucionaria, anti logos, de libertinagem moral para que por sua vez o estado possa ocupar esse vazio, é uma mundivisão de um totalitarismo atroz, que se no seculo passado mainpulou e usou a classe trabalhadora para fazer o seu trabalho diabolico de manipulação, agora neste seculo usa o odio racial contra o homem branco, a inveja e alicia votos com a promessa de saques e riquezas indevidas á custa da raça odiada, a raça branca. Vão destruir o que resta do mundo civilizado apenas para dar a uma oligarquia repulsiva a oportunidade de poderem exercer um governo mundial de uma tirania sem precedentes, mas vá fazer as pessoas perceber isto...
@@BorisMarques14.88 A direita compra bandeira extremistas e adota medidas anti direitos humanos, como anti aborto, que retira das mulheres a decisão de nao carregar a dor de ter um filho. É a direita, em Portugal, que te quer escravizar dos que esta à muito acimentados na classe alta, com borlas fiscais. É a direita, em Portugal, um bando de enganadores dos seus próprios apoiantes, pois além de cortes fiscais para os maiores em sociedade, também atraem estrangeiros para cá, para continuar na especulaçao, e por tal, o contínuo alto custo de vida. A esquerda tende a favorecer a estabilidade em sociedade, de diversidade em mercado, algo extremamente essencial para o sucesso de uma nação. A esquerda nao é anti logos ou de "libertinagem moral", a esquerda é progressista e procura adotar digitalização em nossas vidas, pois esta possuí a capacidade de facilitar nossas tarefas rotineiras (ou como mudar um logo administrativo para melhor adoção em médios digitais, ao qual a direita em Portugal, e seu costume exercício cerebral para enganar tolos, disse que foi um ataque à "imagem de Portugal", indiretamente, colocando em baixo a empresa designer que teve o reconhecimento de criar tal logotipo para milhões de pessoas). Nao existe ódio contra o homem branco, apenas existe um progresso de direitos de mulheres e minorias, que tem colocado o homem branco heteressexual com inveja e receio. É à extrema da direita, que guerras mundiais mais recentemente aconteceram. Quem é de direita, especialmente em Portugal, tende a ser um miserável na vida. Quem é de esquerda tende, ao menos, possuí compreensão.
Nao Jorge, tem o que votaram e não putos ressabiados. Se não gostam dos resultados, se não gostam da frança que a maioria dos franceses gostam. têm liberdade de movimento e podem sair de França.
Os fachos dos chega a chorar nos comentarios, quando portugal tava na miseria com salazar e o maior nivel de pobreza...e agor como este governo de direita que prefer alojamento local que dar alojamentos aos locais diz tudo... ricos que dependem dos pobres a querer acabar com eles ao msm tempo... tenho um minimo de logica e historia... nao e uma questao de esquerda ou direta mas da soluções necessaria que a direta tem medo se quer de discutir pq e totalmente totalitaria,....
Hahaha Sim, viva a Esquerda, responsável pelas piores atrocidades, casos de corrupção e ditaduras mais sanguinárias na História da humanidade e na atualidade! Viva!!!
O Povo Unido jamais será vencido ! Parabéns França ! A luta vontinua ! Nao podemos permitir que continuem a engraquer as nossas democracias em nome do licro e do capital ! Que o poder do POVO fale semore mais alto!
@@susanasantos9113 os cheganos ficaram mesmo lixados da vida. Eu sei que isso custa, Suaanita, mas é a democracia. E antes ovelha que 🫏🫏🫏🫏🫏🫏🫏🫏 que é exactamente o que vocês são (mas como a Susanita é mesmo 🫏 desconhece que a 🐑 é um animal bué inteligente). 🤣 🤣 🤣 dói, não dói? 🤣 🤣 🤣
@@lipeeeeee Foi tanto o partido mais votado que ficaram em terceiro e os "comunas" saíram em primeiro lugar. Foi uma derrota tão patética como o vosso choro. Mas continuem a estrebuchar, é delicioso.
qualquer coisa que nao seja do seu lado é fascismo e nao devia existir... Voces hoje em dia são mais fascistas do que era a extrema direita à 80 anos, praticam os mesmos atos de censura e revolta mas como é em nome da esquerda não importa 😂