Existem mais desc de libaneses aqui que habitantes no Líbano, a maior quantidade de desc de italianos e japoneses no mundo. De Portugal, suas ilhas e colônias também.
Este é o Brasil que não evolui, a 💡 ideia é ver a grande diversidade, não se a toda América latina tem menos descendentes espanhóis q o Brasil de descendentes portugueses!
Região Sul e Sudeste tem mais descendentes por que são as regiões mais desenvolvidas do Brasil desde 2 séculos atrás. Onde há riquezas atrai mais imigrantes, como são os Eua e Europa atualmente.
Quando ele coloca portugueses recentes, o vídeo separa os portugueses que vieram para cá durante a colonização e se multiplicaram dos recentes que vieram durante o salazarismo, quando vários portugueses fugiram da ditadura de Salazar.
Eu sou brasileira natural de🇧🇷 Tremembé no interior de São Paulo. Eu tenho Origem Alemã + Origem Portuguesa =Origem Espanhola + Origem Tupi Guarani = Origem Italiana um Abraço do Brasil para México 🇲🇽
Por favor reage a um vídeo da copa do mundo na Rússia em que o Brasil está tocando tambores e os mexicanos chegam e completam a festa, a galera sambando, pulando, foi muito lindo! Parabéns pelo seu video e que seu canal cresça sempre mais e mais!
Vários sobrenomes comuns no Brasil são nomes de cidades Portuguesas, como Lisboa, Benfica, Porto, Viseu, o nome do Próprio país Portugal, Braga, Coimbra, Faro, Matosinhos, Sintra, Moura, Maia, Santana, Gouveia ...etc
"Estados com mais descendentes" não quer dizer que toooodos os descendentes vivam ali, apenas que naquele estado tem uma concentração maior de descendentes de determinada etnia. Sou de Salvador, BA, e desde pequeno tenho amigos de origem de alemães, espanhóis, franceses, irlandeses etc, afora eu mesmo que sou neto de imigrantes italianos!
Amigo, toda a colonização brasileira chegou pelas regiões costeiras (nordeste, sudeste e sul). Muitos imigrantes vieram para trabalhar nas fazendas de café no nordeste e principalmente em São Paulo e no sul. Isso explica essa concentração de brasileiros descendente de europeus nessas áreas. Mas hoje estão espalhados em todo o país. Uma crítica que faço ao vídeo que você reagiu é que não diz de quais países da África as pessoas vieram.
Geograficamente, a História diz que vieram do Congo e Angola. Mas se formos verificar os bancos genéticos que estão se desenvolvendo nos sites de análise de DNA, teremos uma predominância de nigerianos, do México até a Argentina. Num futuro não muito distante, quando o exame de DNA estiver difundido também na África, teremos uma resposta melhor a estas questões. É preciso lembrar que um grupo genético não necessariamente está ligado a apenas um local geográfico, podendo abarcar diferentes nacionalidades modernas. Os sites americanos de DNA, por exemplo, colocaram os originários das Américas, maias, astecas e incas e povos menos representativos em um mesmo grupo: mesoamericano e andino. Separados dos índios americanos, Sioux etc.
Meu estado Pará (moro em Ananindeua) e mais estado da região norte é que mais descendentes indigenas miscigenados com portugueses (tambem tem etnias europeias e asiáticas porém é uma porcentagem medianamente baixas junto com afro-descendente) aqui no Pará nunca tivemos fortes manifestações culturas europeias e asiáticas e afro só nos interiores do Pará ou meio pouco em Belém Certeza acho que meus antepassados são portuguesa, indigena e mexicano (quase provavel) e já pesquisei o sobrenome Rufino no familySearch tem muito esse sobrenome aqui no Brasil mas incidência origem vinda do México e Argentina
na verdade o mexico não tem muito descendente de espanhol não, a maioria é descendentes diretos dos nativos da região ou misturados com espanhóis e indios
O Brasil tem mesmo muitos descendentes mas a distribuição nos estados está totalmente errados assim como a quantidade principalmente de indígenas aqui no Acre tem muitos sirios e libaneses
Mas essa regra de que cada região do Brasil recebeu uma nacionalidade estrangeira nao e regra assim como por exemplo negros e indígenas tem em todo o território brasileiro tem pessoas que tem até mais de uma origem por exemplo eu portuguesa, italiana ,alemã negra e indígenas sou do Rio Grande do Sul
Estados com maior concentração de descentes não significa que estão todos concentrados ali! A maioria dos descendentes europeus que migraram para o sul foi devido ao clima frio mais parecido com o clima de seus países!
Os números parecem maiores se observados fora de contexto Minha mãe é filha de portuguesa com um afrodescendente meu pai é filho de italianos Eu entro nessa conta 3 vezes, tenho ascendência portuguesa, italiana e africana Dificilmente a pessoa será Neto por parte de mãe e parte de pai de pessoas com a mesma etnia
@@AlexBraMex tenho descendencia japonesa e italiana por parte de mãe , e portuguesa e angolana por parte de pai , e pra misturar mais ainda , meu pai é de Pernambuco , minha mãe de são Paulo , e eu do Rio de janeiro
O errado desse vídeo é que não separa diáspora de descendentes corretamente, negros indígenas portugueses e até os mais recentes espanhóis, italianos se misturaram bem por aqui. Eu mesmo tenho sangue italiano mas n sou descendentes direto.
O vídeo deixa claro que se tratam de descendentes diretos (que ainda mantêm o sobrenome), se contar os indiretos, todos sobem. Alemães são um exemplo, no vídeo diz serem 5 milhões, mas outros dizem que são 12 milhões (este último, talvez contando com os indiretos).
Sabemos que temos mais descendentes, os alemães quando vieram pra cá tiveram que trocar de nome e até mesmo foram proibidos de falar sua língua materna, então devem tem muito mais descendentes, só que indiretos é claro
As primeiras colônias brasileiras foram no nordeste e começou com judeus portugueses (convertidos a força) e depois sudeste e depois o cristãos velhos portugueses os europeus de origem diferente da portuguesa veio com a União Ibérica ( em especial Galiza) os Holandeses chegaram a governar o nordeste e depois que o Brasil se tornou uma monarquia independente de Portugal começaram a chegar os germanicos alemães,Austríacos e suíços a convite do imperador D.Pedro l e a imperatriz Leopoldina (austriaca) mas começaram a chegar com força no fim da escravidão 1888 e foi intensificado depois da primeira e segunda guerra e a cidade de São Paulo tem mais descendentes de Italianos que Roma e a maioria deles são do morte da Itália que difere da Argentina que são do sul Italiano. A região sul, sudeste e centro oeste são as regiões com mais sangue europeu e os Libaneses começaram a chegar com D.Pedro ll no nordeste e sudeste.
Apesar dos judeus portugueses terem participado da colonização do Brasil, desde o seu começo, com as histórias das perseguições na Espanha e Portugal, e os exôdos que se seguiram, os sefarditas são em número bem pequeno, proporcionalmente à população de cada país. Nos sites de DNA, podemos verificar que existem inúmeras pessoas que tem uma ancestralidade judaica, mas é askenazi, do Leste Europeu. E em geral num percentual genético menor que 10%, que boa parte delas jamais suspeitaram possuir.
@@fabricioseiffert743 A religião judaica está historicamente ligada ao povo judeu que a professou desde a saída do patriarca Abraão da Caldeia, hoje Iraque e adjacências. Sua descendência deu origem às doze tribos judaicas. Como garantia de descendência só era considerado judeu, a criança nascida de mãe judia. As outras crianças não eram consideradas descendentes. Nestes grupos sempre havia a preferencia por casamentos dentro da comunidade. No ano 70 DC houve a Diáspora, feita pelos romanos, onde os judeus foram dispersos pelo mundo. Há uma coleção em 12 volumes que conta isso, disponível em casas de descendentes e nas livrarias judaicas e universidades de bom nível. O exame de DNA moderno permitiu quebrar esta regra da mãe judia e localizar muitos descendentes que estariam perdidos principalmente depois do Holocausto da II Guerra Mundial. Não devemos esquecer que os judeus sempre foram perseguidos ao longo da História, por vários motivos, originando os pogroms registrados em vários documentos antigos, sendo uma das causas das frequentes mudanças geográficas deste povo. E não devemos que um povo pode possuir várias etnias dentro de sí. E terminando, outro gene comum entre nós é o sefardita ou sefaradi, da península ibérica, sendo seu mais famoso representante, o conhecido apresentador de TV, Silvio Santos, cujo nome é Senor Abravanel.
@@marcoaurelioferreira2173 Então significa que por causa da grande diáspora judaica ao longo dos séculos, é comum cometermos o erro de só pensarmos que os judeus seguem uma religião ao invés de os considerarmos como povo?
Vanos ensinar mundo inteiro Europa eua existe todas etnias América latina bom latino é nacionalidade regiões espanhólas e também etnia ascendência negros vanos ensinar
Estados Brasileiro Acre Alagoas Amazonas Amapá Bahia Ceará Distrito Federal onde fica a capital do Brasil, Brasília Espirito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraná Paraíba Piauí Pernambuco Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima São Paulo Santa Catarina Sergipe Tocantins.