Тёмный

#164 

Luciano Morais
Подписаться 9 тыс.
Просмотров 6 тыс.
50% 1

Atendendo a pedidos, aqui vai finalmente um comentario sobre jogos de cordas.
Mas não é nada disso que vocês estão pensando...

Опубликовано:

 

6 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 39   
@oleandrograna2518
@oleandrograna2518 4 года назад
Eu usava corda nacional da marca "x", e eu tocava um pouco mal com ela, parecia que não tinha timbre. Depois, comprei uma importada pelo triplo do preço e realmente pude constatar que eu continuo sendo ruim! Kkkk
@crocopor
@crocopor 2 года назад
Mais um excelente vídeo, sobretudo em sua parte final. Muito grato por abrir essa janela de reflexão, não apenas violonística, mas artística de modo mais abrangente. Saúde e oaz!
@dilermandorodriguesdemelon5219
Bom dia Luciano! Muito obrigado pelas análises tão amplas e importantes que você traz. Nunca é superficial. Com certeza, conseguiu ser “exceção” justamente por não se ater a pormenores e ter a cautela de não querer influenciar ninguém. Para falar de cordas, passou por formação pessoal, escolhas, a importância do autoconhecimento e ainda fechou com o papel da arte. Magnífico. Eu gostaria de ter acesso ao texto completo da Maria João Pires que você citou. Poderia, por favor, enviar-me o link?
@netokrk
@netokrk Год назад
Muito obrigado por compartilhar conosco seu conhecimento e experiência pessoal. Parabéns. Uma aula
@glaucogrucci8650
@glaucogrucci8650 2 года назад
Excelente. Procurei essas tais informações técnicas pra comprar cordas pro meu violão. Sou amador bem iniciante. Ouvi muitas coisas na Internet e até este momento achava que sabia bastante. Mas sempre percebi uma certa dúvida minha sobre bater o martelo nesta ou naquela corda. Sensação de faltar uma rota alternativa no google maps da estrada musical. Pela primeira vez, entendi os aspectos que envolvem a escolha do encordoamento. Melhor vídeo que assisti sobre o assunto. Saio daqui sem resposta mas saio sabendo o caminho que devo seguir. Valeu mesmo. Muito bom.
@laerciooliveira1966
@laerciooliveira1966 2 года назад
Cordas tem ser savarez ou agustine. Ponto! Problema é ter um violão que consiga reverberar o timbres dessas maravilhosas cordas..
@Adson3020
@Adson3020 4 года назад
Luciano ! Meu muito obrigado isso foi uma verdadeira aula.
@frankaraujo3986
@frankaraujo3986 4 года назад
Parabéns pelo dia de ontem Luciano... Concordo com você plenamente nesse assunto.
@allanbatista6349
@allanbatista6349 4 года назад
Muito obrigado, Luciano! Este vídeo foi extremamente relevante para mim, em função de abordar questões que antecedem e sustentam uma escolha consciente de qual tipo de corda usar. Aprendi com você que entre as nossas primeiras perguntas devemos ter aspectos do tipo: quem eu sou (musicalmente falando) e, por extensão, descobrirei quais sonoridades quero fazer surgir em meu violão.
@caiohdkr
@caiohdkr 4 года назад
Vim correndo atrás de uma resposta simples, objetiva, e acabei ganhando conhecimento pra vida. Valeu, Luciano!
@o.sabiolouco
@o.sabiolouco 8 месяцев назад
Aee cara, que orgulho que vc é goiano! Seu outro comentario sobre a postura "classica" ser "na verdade" criada em busca de ser universal e ergonomica, e não necessariamente "classica" ou "erudita" me incentivou a por o violao na perna esquerda e sinto que estou evoluindo bastante minha musicalidade, apesar de tocar repertorio nao classico de forma amador. Tão bom ver que nós goianos temos esse aspecto de sermos "sem-frescura" e gostar de trazer a tona sempre essa tendencia ao universalismo, à acessibilidade e à democraticidade das grandes artes universais e outros conhecimentos importantes. Grande abraço!
@violonista3
@violonista3 7 месяцев назад
Obrigado pelo comentário, Mateus, caro conterrâneo! Fico muito feliz que o conteúdo esteja te ajudando a tomar decisões proveitosas! Forte abraço, temperado com Pequi!!!!
@o.sabiolouco
@o.sabiolouco 7 месяцев назад
@@violonista3 E dá-lhe Pequi! haha Agradeço pela resposta amigo. Abração!
@iagovelludo8597
@iagovelludo8597 4 года назад
Perfeita a colocação, precisamos nos conhecer melhor para sabermos a corda certa para nós mesmos!
@werleypulkerio8309
@werleypulkerio8309 9 месяцев назад
Vendo esse vídeo agora,obrigado!! A hiper pró eu achei a corda D muito ruim. Ela desfia e arrebenta muito rápido. Única reclamação que tenho dela e, por isso parei de usar!!!
@violonista3
@violonista3 9 месяцев назад
Por serem próximos da realidade brasileira, acredito que eles estejam melhorando muito seus processos. Da mãos uma chance e tenta contato. É importante ter uma boa corda nacional.
@werleypulkerio8309
@werleypulkerio8309 9 месяцев назад
@@violonista3 obrigado mestre, vou seguir seu conselho. Vou entrar em contato com eles pelo Instagram. Como acho vc no Instagram?
@andrelaurentino5533
@andrelaurentino5533 4 года назад
Eu nem tenho moral de comentar pois estou começando os estudos depois de velho rsrs Mais estou todo dia , assistindo e ouvindo as dicas , fazendo eu pensar e refletir sobre o violão sobre coisas que nem imagina o grau de importância que tem . . . Obrigado
@le_grand_mat
@le_grand_mat Год назад
Pra estudar uso cordas baratas/medianas, mas para gravar uso cordas mais caras. Tenho uma colecao grande e infelizmente nao da pra trocar tudo por Pro Arté todo mês 😢.
@felipeoliveiraseptem9391
@felipeoliveiraseptem9391 4 года назад
Sobre oq vc falou sobre a corda B no lugar da E, as hannabach tem as primeiras cordas um pouco mais tensas naturalmente
@violonista3
@violonista3 4 года назад
E mais finas que a B. É isso mesmo. Por isso a tensão não é tão perigosa quanto a de uma b no lugar da e.
@nelsonfernandoaltmann8724
@nelsonfernandoaltmann8724 2 года назад
Comprava sempre Augustine , mas hoje pelo preço que está , ficou inviável . Pagar 160 a 170 reais um jogo de corda , só em situações especiais.
@edsojnr
@edsojnr 4 года назад
Obrigado, Luciano!
@callandrade4558
@callandrade4558 2 года назад
Já vi ,ou ouvi, violonistas dizerem que usam um encordoamento para cada música ou seção de gravação. Acho inconcebível algo assim, visto a corda demorar um tempo até para "se acomodar". Existe de fato um ouvido tão exigente que consegue captar as frações do coma? Isso é um exagero?
@luanoliveira3724
@luanoliveira3724 Год назад
FRESCURA. Violão já não é tão acessível imagina ter que se preocupar com corda importada. Eu boto no máximo uma nig tensão alta e toco feliz
@rafaelkentoyamamoto8600
@rafaelkentoyamamoto8600 Год назад
Não é frescura se isso se trata do seu trabalho
@luanoliveira3724
@luanoliveira3724 Год назад
@@rafaelkentoyamamoto8600 Claro que para o profissional isso talvez faça diferença. Mas para o estudante isso é irrelevante. Que diferença faz a corda? Quase nenhum
@patrickmedeiros383
@patrickmedeiros383 Год назад
Principalmente Parabéns pelo canal amigo,seu canal é admirável 👏👏👏.Gostaria de saber sua opinião e sugestão sobre um assunto.meu nome é Patrick estou com 45 anos.Eu aprendi a tocar violão na igreja com 8 anos e toquei até meus 20 anos ,toquei muito na igreja,missa,e grupos de oração e de jovens.Por caminhos que ninguém explica,a vida nos leva a caminhos que nos afasta de certas coisas que gostamos de fazer Enfim estou com 45 anos e estou com vontade de voltar a tocar agora sem compromisso,por prazer.Ai te pergunto 2 coisas,qual violão devo comprar? Quero comprar um violão mediano profissional? E outra pergunta é por onde posso voltar a estudar violão ? Desde já grato por sua atenção abraço
@violonista3
@violonista3 Год назад
Legal, Patrick!! Obrigado pela gentileza! Onde você mora? Sobre o violão, o melhor é arranjar o melhor violão que puder. Na faixa de 5 a 10 mil tem ótimos instrumentos (por 10 até mesmo uns profissionais você encontra...)
@patrickmedeiros383
@patrickmedeiros383 Год назад
Amigo eu moro em Passos mg
@diegogaldino4710
@diegogaldino4710 Год назад
Augustine ou Savarez ? O cara do vídeo é muito erudito eu não entendi Nada kkkk
@sergioguarnieri1688
@sergioguarnieri1688 Год назад
Luciano, bom dia! Minha curiosidade não está relacionado as cordas, mas ao instrumento. Observo pelo vídeo quee você não mantém seus instrumentos guardados mo case, algum motivo para isso? Outra coisa... Recebi recentemente meu primeiro violão de luthier, um instrumento fantástico tanto em timbre como em sonoridade, tenho receio de usá-lo diariamente em meus estudos e para dar minhas aulas, bem como para escrever minhas transcrições. Você aconselha a usá-lo diariamente como se eu tivesse apenas ele? Até mesmo levando em consideração a memória muscular. Ou devo deixar apenas para ocasiões especiais e apresentações? Obrigado, Luciano! PS. Tenho receio de que aconteça algum acidente vom o instrumento ou o desgaste natural desnecessário...
@liucarvalhoguitarrarock
@liucarvalhoguitarrarock Год назад
Mais que expectativa visual.., ate longe disso!! Pramim a mÅior expctativa é Sonora! TOTAL...😮😢😂
@violonista3
@violonista3 Год назад
Concordo totalmente! Bem vindo ao time!
@liucarvalhoguitarrarock
@liucarvalhoguitarrarock Год назад
@@violonista3 opa tamo junto Brother sucesso!🎉🎆
@rodrigoreis459
@rodrigoreis459 Год назад
Eu vendo o video usando corda Giannini meu senhor kkkkk
@gatomatoII
@gatomatoII 4 года назад
Tenho uma guitarra 'Samuel Carvalho de Jacaranda da Bahia e Pinho Abt' modificada para meu estilo meio hibrido de Flamenco, Choro. A Dadario ej44 soa melhor. Ja usei La Bela, Augostine e Savarez mas, não responderam tão bem. quanto a D Pro Arte..
@gatomatoII
@gatomatoII 4 года назад
@Jadilon Santos Gosto muuito do som quanto ao timbre denso e profundo, agudos cristalinos e dos harmônicos mas, não creio que seja o instrumento mais facil de tocar. Quando o recebi em 2006 ele estava preparado p o Clássico e tinha uma ação muito alta o que dificulta muito p o Flamenco. Pedi ao Samuel p abaixar a ação deixando as cordas mais próximas ao tampo. Isso tirou um pouco do volume que era Impressionante mas, me deu facilidade pra tocar. Considerei trocar de instrumento após 10 anos mas, acabei fazendo uma 'segunda boca' na parte superior o que me deu mais graves. Enfim, acho bem dificil encontrar outra guitarra que me agrade tanto em termos de Som, porém tem a questão da 'tocabilidade'. Acho que Vc deveria marcar uma visita lá na oficina, esperimentar uns modelos e conversar com o Samuel.
Далее
#40 Afinação: é preciso falar sobre isso!
21:50
Просмотров 6 тыс.
#33 Conversa de Violonista: Cedro ou abeto?
17:54
Просмотров 25 тыс.
Hannabach 500 ou 600? Qual escolher?
5:01
Просмотров 4,9 тыс.
QUAIS CORDAS VOCÊ USA? - Marcos Borges
9:13
Просмотров 42 тыс.
#74 O prelúdio n. 3 de Villa-Lobos
20:57
Просмотров 6 тыс.
Os violões de nylon mais vendidos da Rozini
21:34
Просмотров 18 тыс.
Minhas cordas preferidas
8:48
Просмотров 20 тыс.
#8 Conversa de violonista: dicas práticas sobre unhas.
11:16
Cordas Hannabach
17:29
Просмотров 13 тыс.