Assistindo ao vídeo, e tive que dar uma pausa pra deixar esse comentário: Sensacional! Ótima didática. Definitivamente, não é apenas o que se fala, mas como se fala. Parabéns mesmo. Agora deixa eu voltar e continuar assitindo ao vídeo. RS
Quem entende de música é outro papo. No meu estudo estou começando nos intervalos. Simplesmente fantástico. Estou navegando nesse conhecimento. Parabéns
peterson, vc e otimo cara . a forma como vc apresenta o conteudo, o conteudo em si e perfeito. nao precisa mudar nada . so continua. e pode aprofundar o conhecimento , sem problemas kkkk obgd
kkkk... Obrigado! Eu pretendo continuar, sim. Mas confesso que tá difícil, pois dá muito trabalho e a plataforma não valoriza muito conteúdos educacionais como estes. Vamos ver até onde consigo levar rsrs. De repente com a venda de livros e cursos específicos eu consiga manter o canal no ar. Grande abraço e obrigado pelo carinho!
Meu amigo, teu canal é um dos melhores sobre teoria musical e afins. Parabéns pela tua didática! Que tu tenhas muito sucesso na vida. Obrigado pela aula.
Parabéns pelos vídeos 👏 . Descobri seu canal recentemente (por causa das funções melódicas) gostei bastante do resumo e o modo de ensino !!! Continue assim vlw
Opa! Eu não tenho muita intimidade com o Ableton, utilizo mais o Reaper e já usei bastante Cubase também... Mas logo que possível farei vídeos utilizando algumas DAW sim!
As duas coisas. Intervalos são usados pra tudo em música. Quando cantamos 2 notas seguidas, já temos um intervalo. Para formar acordes de acompanhamento, também utilizamos intervalos.
Olá, Marco, tudo bem? Obrigado pelo comentário. Respondendo à sua pergunta: Para transformar um intervalo num acorde você precisa entender a estrutura de um acorde. Neste mesmo curso temos todas essas aulas sobre formação de acordes, desde os mais básicos (tríades) até acordes complexos. Se puder dar uma olhada... Mas pra te dar uma resposta mais rápida e objetiva, você precisa combinar pelo menos dois intervalos para ter um acorde. O mais comum seria combinar dois intervalos de terça. Um abraço!
Obrigado pela atenção, Professor! A pergunta foi outra. Perguntei, como saber o momento para mudar de acorde, mas na mesma hora que perguntei intendi que, quase sempre é no final da frase ou da palavra que mudamos o tom!! Obrigado mesmo, Professor!!
Não há, necessariamente , um intervalo principal. Tudo dependerá da intenção do compositor ou arranjador. Intervalos diferentes causam sensações diferentes e cabe ao arranjador/compositor decidir quais sensações serão usadas ou não.
Uma musica inteira te diferentes intervalos professor ? ou segue um padrao de um intervalo apenas exemplo terça menor ela toda e em terça menor ou tem diferentes intervalos
Uma melodia normalmente é construída por diferentes intervalos, sim, mas não de forma totalmente aleatória. Existem conceitos como "motivo", "sensação (função) melódica", "pergunta e resposta", etc. que costumam ser usados para construção de uma melodia coesa, com começo, meio e fim, que possa ser memorizada ou mesmo identificada com facilidade pelo ouvinte.
Obrigado! Que bom que gostou, na aba Playlists aqui do canal vc encontrará o playlist com o curso completo, organizado aula por aula, chamado Teoria Musical No Ponto Certo.
No momento estou desenvolvendo cursos online, mas não tenho nenhum já disponível (exceto estes do canal). O que tenho são livros digitais que elaborei a pedido de inscritos, com o conteúdo das aulas aqui do RU-vid. Vou deixar os links abaixo. Ah, e também dou aulas particulares online... a agenda tá meio apertada, mas é uma possibilidade, sim. Um abraço! Livro do curso APRENDA A LER PARTITURA: hotm.art/pxIN8gA Livro do curso TEORIA MUSICAL NO PONTO CERTO: hotm.art/FtXU1PP4