@@raulalves1887sim, mas na hora de ESTUDAR a música rápida, você deve tocar ela devagar, pra aprender todas as notas de forma correta. Aí, depois de dominar, você vai acelerando até chegar na versão original. Foi isso que ele quis dizer!
Franz, eu sou muito seu fan, eu consegui aprender piano melhor depois que eu te conheci, e acompanho seu canal a muito tempo, queria te agradecer por cada dica que acrescenta nas nossas vidas, eu quero agradecer por todas as dicas maravilhosas, você e o pianista que eu me expiro demais, meu ídolo, um dia chegarei próximo ao seu talento obrigado por tudo!!!
Franz, eu amo sua personalidade alegre e brincalhão! Sempre que posso acompanho seus videost. Parabéns por ser autêntico, verdadeiro. Que Deus te abençoe sempre e te conserve sempre assim: íntegro e feliz e um maravilhoso pianista!
Rapaz... apliquei a técnica no acordeon da passagem do polegar. Quem "dizeria" que aqui eu acharia uma solução tão óbvia. Feliz pelo resultado e frustrado por nao ter pensado nisso antes. "Gradecido" a vc Franz
Franz ventura faz um vídeo explicando por quê que no começo de todo piano de cauda , de armário, piano digital tem aquele lá ,lá# e si ( filhinho órfão ) sempre queria saber.
Kkkkkkkkkkkkk aiii, comecei a assistir seus vídeos hoje e já sou fãzona .. mddddddssss, que humor, alto astral, alto nível de conhecimento .. adorei!!! Parabéns ❤❤ continue assim 💛💛 Teu jeito de falar é o melhor
Olá sou novo inscrito... Ainda não vasculhei todos os teus vídeos, talvez vc já tenha vídeos com o que eu estou procurando... Eu queria um vídeo com os melhores exercícios para serem feitos diáriamente. Eu sei que tem muitos vídeos aleatórios no RU-vid mas ainda não entrei um top dos tops... Então este é meu pedido ou sujestão... No caso os melhores exercícios para tocar rápido com velocidade e também exercícios para quem deseja cantar e tocar ao mesmo tempo acho que isto também não tem no RU-vid... Vlw parabéns pelo vídeo
Eu acho que nenhum pianista conta o pulo do gato para tocar uma escala rápida. Na hora que estamos treinando, estamos tocando uma nota de cada vez até atingir o máximo que por sinal não chega perto do que eles fazem. O que acontece é que voces tem que usar a ligadura, não ficar teclando a nota uma a uma, pois não há mão no mundo que consiga chegar a essa velocidade desse jeito. Depois que passei a usar a ligadura meus problemas acabaram.
Franz acabei de conhecer teu canal seman pasada e adorei n queria um incomodar mais eu poderia lhe pedir para fazer um vídeo sobre a vida do Händel por favor?
Franz, existe dicas ou exercícios pra decorar as sete notas musicais partindo de qualquer uma delas, tanto subindo quanto descendo? Eu tento ficar repetindo, mas da um nó horrível no cérebro e eu travo muito. Nos ajude com isso, por favor!
Muito boa essa dica. Minha professora também me ensinou assim. Franz, uma dúvida: recomenda-se, na maioria das vezes, estudar uma clave de cada vez de uma nova música, no entanto, como ficaria esse conceito em peças polifônicas, cujas vozes, por vezes, começam numa mão e terminam na outra? Abraço!
Fraanzzzz, oq você acha de fazer vídeos de react no canal? Acho que é um tipo de vídeo bastante apelativo pra audiência que pode gerar bastante alcance. Inclusive tenho uma sugestão haha reagir ao Alexander Malofeev, não sei se você conhece, mas é um russo que aos 12 anos já tocava Lá Campanella, HR N2, etc e impressionava por tocar com bastante emoção e personalidade, mesmo tão novo. Agora com 17, ele recentemente apresentou o Rach #3 no Tchaikovsky Concert Hall em Moscou e foi bastante elogiado.
Seria legal ensinar progressão 2 5 1 ,neo soul ,sub 5 ,sub v7, acordes quartais , voicings ,empréstimo modal reharmonizacao e entre outros desde já obrigado
Um assunto sério desses, tratado dessa maneira tranzacionalmente popular e acessível, faz até quem toca apito querer tocar piano!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkj
Franz, não consigo de modo nenhum usar o mindinho da mão direita pra tocar, sempre acabo deixando ele tensionado esticado sem conseguir usar, poderia me ajudar?
Faltou dizer uma coisa... Ir aumentando a velocidade aos poucos.. estuda devagar , depois parte pro médio, depois aumenta um pouquinho até chegar a velocidade original da peça.