A eletricidade é linda, é uma área muito interessante de se estudar. No vídeo eu gostei bastante do minuto 7:48 até 9:10 você explicou direitinho como que funciona a rigidez dielétrica do ar e provou que o manual está equivocado, através de um paquímetro. Muito bom mesmo 🔟👏🏻
Caraca, eu fiquei assistindo esse vídeo de boca aberta, porque achei incrível todos esses conhecimentos de elétrica/eletrônica que vc citou e eu não tenho conhecimento aprofundado, tirando a parte de saber oq é um resistor e um capacitor. Pode recomendar onde eu posso aprender mais sobre isso e alguns projetos para eu fazer?
Salve Rafael, obrigado pelo comentário. Estou formulando alguns cursos para disponibilizar no futuro, quem sabe faço um de eletrônica também. Sugiro dar uma olhadinha também nos seguintes vídeos aqui do canal: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-pgAJmI7gGoQ.html ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-dm5SR1uKxLg.html ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-OvF3r19m6zs.html ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-xgwJYTrqp6c.html ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE--s9i6b8LdIE.html Tem vários outros também. Um grande abraço.
Sim, ela é usada para defesa pessoal, ela irá provocar um choque muito intenso na pessoa que encostar nela, e pode sim causar dano nesta pessoa. Mas lembre-se, vc nunca deve reagir a um assalto, pode ser perigoso para vc. Um grande abraço.
excelente explicação, a melhor que vi no youtube.. , realmente a taser não cumpre oque promete, porém, não quero tomar um choque de 8000 volts kkkkk , tenho uma similar a essa, e dá pra espantar ou até msm incapacitar o agressor ... kkkkk já fiz uns testes . você poderia fazer um vídeo potencializando ela ou construindo uma mais forte... ja ouvi dizer que da pra fazer uma bem forte com capacitor de micro-ondas, só não sei se funciona de verdade
Salve Léo. Existem vários modelos no mercado, umas com boa e outras de péssima qualidade. Com relação a aumentar a potência ou mesmo projetar outra com melhor qualidade é possível sim, e também não é muito complicado fazer isso. O grande problema é que vc pode ser responsabilizado por algum dano. Por isso eu creio que ninguém faz, por medo de mau uso. Um grande abraço.
Ótima explicação, mas por favor me diga a voltagem e o tempo para carregar a bateria, veio sem o manual ,eu ja pedi mas nem se interessaram em mandar ,por favor tire essa duvida obrigado
Olá Marco, obrigado pelo comentário. Conforme mostro no vídeo o carregamento deste tipo de Taser, se dá diretamente na tomada, em 220V. Para isso se usa um cabo, que é mostrado no vídeo, com conector "tipo 8", vc encontra no mercado livre ou no comércio local de eletrônica. Espero ter ajudado, um grande abraço.
Olá John, obrigado pelo comentário. Vamos por partes. Sim, a tensão é bem maior que o 110/220V, porém como a corrente é bem baixa e pulsante, a "potência" é baixa. Justamente para não ferir seriamente nenhum "indivíduo". O objetivo deste tipo de arma é assustar e se defender de algum criminoso. Espero ter respondido a sua pergunta.
Como disse na outra resposta, vai depender do uso. Toda bateria tem uma auto descarga, sugiro vc no mínimo fazer um teste por semana. Quando sentir que a intensidade diminuiu, vc deve recarregar. Espero ter ajudado.
Eu tenho uma dessa e muito potente, vc acha que pode ser perigosa si usar por muito tempo diretamente a pele, e si eu deixar um dos polos aterrados poderia reduzir os danos?
Olá Oziel, obrigado pelo comentário. Como vc viu no vídeo e já testou pessoalmente a tensão é muito alta. Literalmente ela irá queimar a pele, e quanto mais tempo levar o choque, maior será essa queimadura. Aterrando um dos pólos, não irá reduzir a tensão, pois vc precisa encostar nos dois pólos para levar o choque. Vale lembrar que este equipamento é feito para uso por pouco tempo, se vc acionar ele de maneira contínua, vc irá reduzir em muito a vida útil do taser.
@@MisterAmp Obrigado mister, mais aterrando um dos polos e deixando isolado do outro por meio de botas por exemplo somente o outro polo ficaria em contato com o corpo dessa forma a corrente precisa percorrer o corpo para equilibra a diferença de potencial com outros objetos, si possível gostaria que vc fizesse um vídeo demostrando qual seria a voltagem residual que vejo em meus testes, pois vejo que o corpo atua como resistência a faísca que sai pelos dedos por exemplo para á parede ou outro objeto que esteja em contato com o solo e muito menor que a que sai diretamente da arma, só não sei qual seria a amperagem ali?
@@oziel9p , agora estamos falando de um assunto totalmente diferente. Sim, o corpo humano possui a sua resistência elétrica e ela varia de pessoa para pessoa. Se vc aterrar um pólo e colocar o outro em uma cerca elétrica por exemplo, quando a pessoa encostar na cerca ela fecha o circuito que será composto pela resistência da pessoa somada a resistência do fio e a resistência do solo. Com certeza essa intensidade do choque será menor. Só que aí vc deverá considerar outros fatores, no taser o choque é localizado somente no ponto onde vc encostar. Pensando em um cerca elétrica, vc terá a corrente do choque fluindo entre a mão da pessoa e tipicamente o seu pé. Essa corrente pode passar por perto do coração desta pessoa provocando desfibrilamento e uma consequente parada cardíaca com risco muito sério de vc provocar uma morte. Não recomendo fazer isso.
@@MisterAmp Valeu meu amigo, realmente eu mim preocupo com a segurança, mas ate hoje não tive nenhum efeito nocivo pois acredito que a corrente segue um cominho externo sobre minha pele, mas vc acredita que ainda assim eu deveria não ultilizar esse equipamento?
Salve, boa noite. Para poder efetuar o conserto, será necessário fazer uma avaliação. Caso o problema seja com a bobina que gera a alta tensão, creio que o conserto não se torna viável. Espero ter ajudado.
Quantas horas deixo carregando, e como saber se está na carga total? O certo é carregar 1 vez por semana? Comprei a minha hj e estou perdido, a minha veio com cabo USB de celular achei a entrada melhor do que as outras, parabéns pelo videooo...
Salve Rambo. Cada equipamento tem um manual que deve ser lido, lá tem as instruções de carregamento. Já vi equipamentos que sugerem 4 horas de carga, outros que sugerem deixar a noite carregando. Então, depende do modelo e das características técnica, dê uma conferida no manual. Com relação a carregar uma vez por semana, digo que depende do uso que vc irá dar a este Taser, mas sugiro descarregar ele totalmente e somente aí carregar o aparelho. Espero ter ajudado, um grande abraço.
@@MisterAmp Muito obrigado pela dica, sobre ele ter vindo com o cabo USB não tem diferença do outro cabo normal neh? A minha é a taser 928, abraço irmão
Olá Gilson, obrigado pelo comentário. Este produto é bastante simples, com relação ao tempo de carga, depende de quanto a bateria está descarregada. Sugiro nunca exceder 2 horas de carga.
Salve Luiz, o meu é de 220V. Com relação ao tempo de carga, vai depender do modelo do aparelho, mas em médio umas 4 horas já é suficiente. Um grande abraço.
Salve Jéssica, se pensarmos do ponto de vista legal, ela é uma arma de uso não letal, de uso exclusivo de forças policiais. Porém, aqui no Brasil, é possível comprar uma em qualquer lugar.
Olá Nando. Costumo dizer que na área elétrica e eletrônica, a única coisa que nos limita é a nossa imaginação. O problema sempre é o que iremos fazer com essa "invenção", usaremos ela para o bem ou para o mal? O taser foi criado com a intenção de ser uma arma não letal, utilizada conforme a legislação de cada país, somente para defesa pessoal, nunca com intenção ou propósito de ser letal. Espero ter respondido a sua pergunta. Um grande abraço.
@@MisterAmp eu até entendo seu ponto de vista por um lado, porém eu passei por uma situação muito ruim quando tentaram invadir a casa dos meus pais, graças a Deus eu consegui parar a situação, e eles n deram conta e fugiram, ligamos para a policia e ficamos 3h de relogio esperando e nada, então criamos trauma principalmente a minha mãe, por isso eu não quero contar com a ajuda de outras pessoas para proteger a mim ou a minha familia, espero que entenda, depois desse dia eu comprei 4 taser dessa e dei a cada um da minha familia para uso pessoal
@@MisterAmp por isso eu não to nem ai pra oq a legislação diz, se for possivel até compro uma arma pra proteger minha familia, infelizmente vivemos em um pais aonde n a lei para parar esses marginais, enfim gostei muito do seu canal!
@@nandoskyfire Eu consegui aumentar a potencia da minha Arma subestituindo a Bateria que veio nela por outra de maior capacidade! eles vem com 4 baterias de 1,6v que davam 6,4v eu substitui por uma bateria grande de 7,2v de NIMH com um sircuito de controle integrado, foi uma gambiara mais agora ele dura muito mais tempo sem descarregar e esta entregando uma faísca de quase 4cm bem forte acho que ela multiplica pela quantidade que recebe, vc pode tentar isso!
@@oziel9p caraca fico feliz em saber disso, vou tentar fazer o mesmo, bem que vc poderia postar um video no seu canal mostrando como ficou iria dar muito feedback se vc colocasse um titulo chamativo
Salve Joel. Sim, é possível alterar a bateria para ter um autonomia maior e também ter o controle do processo de carga. O desafio é fazer isso tudo caber dentro do taser. Dá uma olhadinha neste vídeo ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-eC-v0HOZt8Q.html nele eu mostro um controle de carga para baterias. Um grande abraço.
@@MisterAmp obrigado pela resposta, desculpe chegar de paraquedas acho que vc manja no assunto, quem sabe ai um vídeo tentando fazer isso, seria legal um vídeo de melhoramento de aparelhos da China hehe. Abç
Salve, sim a tensão de 8.000 Volts faz muito efeito, é capaz de imobilizar uma pessoa enquanto a tensão estiver sendo aplicada. A experiência de tomar um choque com essa Taser não é legal. Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Salve Aislan, este equipamento só aplica o choque quando haver o contato entre as duas pontas. Precisa haver contato físico para haver o choque. Ele não atravessa de uma parede a outra.
Salve Jan. Sim é possível ter a opção mais forte, mas também há essa questão de somente "errar" na tradução e colocar valores maiores do que realmente são.
Olá Ana. A resposta para a sua pergunta é bastante difícil de dar e vai depender do tempo de acionamento deste equipamento. Um aparelho novo destes acaba durando dias. A melhor maneira de definir isso é vc fazendo testes, carregue a bateria totalmente e faça uns três descargas de 10 segundos cada, quando a bateria estiver descarregada vc perceberá que não irá produzir a descarga elétrica ou o choque. Espero ter ajudado.
Olá José, existem vários modelos diferentes deste tipo de aparelho, vc deve dar uma olhadinha no manual, já vi modelos que pedem 4h de carga e outros que pedem 8h. Isso vai depender do seu modelo e da quantidade de energia remanescente na bateria.
Olá Vera. Obrigado pelo comentário. Olha, nunca pensei em um taser para espantar gato, funcionava? Com relação ao seu problema, vc chegou a deixar ele carregando pelo tempo descrito no manual? Se sim e ele não está funcionando, sugiro levar ele até um técnico em eletrônica para dar uma olhada, o circuito é bastante simples e ele conseguirá resolver o problema. Um grande abraço.
Salve, a maioria do multímetros mede tensão até 600V. Este taser, atinge valores bem mais elevados. No vídeo fiz medições utilizando um divisor resistivo para conseguir fazer medições mais precisas.
Olá Jan, a sua pergunta é difícil de responder. Existem no mercado várias marcas, com maior ou menor qualidade, além deste fator, o uso irá influenciar muito na vida útil da bateria que o equipamento possui. Assim, infelizmente não consigo te dizer qual seria a vida útil deste tipo de equipamento. Um grande abraço.
@@MisterAmp Obrigado pela explicação, deixei o like 🤝🏻. Só me informa se caso souber, quando carrega totalmente a luz acende? Quantas horas deixar no carrego?
Salve Jan. Com relação a acender a lâmpada, depende do modelo que vc possui. Normalmente 4 horas de carga já é suficiente, Não recomendo deixar um dia inteiro na carga, pode diminuir a vida útil da bateria.
Ok, mas e se o cidadão(ã) quiser ter uma dessas para defesa pessoal, qual o procedimento junto ao exercito ou órgão que autoriza o uso para o público????
Boa noite, não sou especialista no assunto das autorizações. Até onde sei, somente os agentes de segurança podem utilizar os tasers de maneira oficial. Creio que um despachante que encaminha a documentação para porte de armas, poderia te orientar melhor. Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Salve José, obrigado pelo comentário. Costumo dizer que na elétrica/eletrônica o que nos limita é somente a nossa criatividade. Assim, posso afirmar que , o que a nossa criatividade deixar fazer, é possível inventar...hehehehe
Salve José, em situações como a citada por vc, creio que elas irão fazer algum efeito no caso de separar uma briga, ninguém vai querer tomar o segundo choque. Porém cabe um alerta a este respeito, estas Tasers não são regulamentadas para uso civil. Vc poderá responder por uso indevido deste tipo de aparelho.
Olá Valdir, moro um pouco longe, sou de SC. Mas vc pode levar em um técnico em eletrônica de sua confiança, ele irá conseguir arrumar, o circuito é bem simples. Um grande abraço.
Olá Carlos, vamos as resposta: 1) a tensão de saída nas "agulhas" é uma tensão DC oscilante, visto que ele possui um transformador elevador de tensão, conforme demonstrado no vídeo 2) Um alicate amperímetro tem por objetivo principal, medir a corrente em um circuito elétrico. Para medir a tensão a tensão, vc deve utilizar um voltímetro/multímetro. Normalmente um bom multímetro mede no máximo até 1000V, assim vc não pode utilizar um multímetro para medir a saída de tensão. É bem provável que vc irá queimar ele. Porém vc pode utilizar o mesmo artificio que eu utilizei no vídeo para medir a tensão, que foi um divisor resistivo. Espero ter ajudado, um grande abraço.
Olá Poyato Chan, obrigado pelo comentário. Cada país tem uma legislação específica a este respeito. No Brasil, legalmente deveria ser utilizada somente por forças policiais, porém vc consegue comprar quantas quiser no mercado livre...
Salve Lucas. Não conheço o processo de pintura a pó. Esse equipamento como visto no vídeo, gera uma alta tensão entre os terminais, não sei te informar se isso é suficiente para o seu processo. Com relação a usar ele diretamente na tomada, não recomendo esta situação, pois o equipamento não possui isolamento adequado entre aos 220V e a tensão de saída. Se vc fizer isso, pode correr um grande risco de choque elétrico.
Olá Fernando, obrigado pelo comentário. Para aumentar a potência do aparelho, vc deve aumentar a tensão ou a corrente. Caso vc arredonde as pontas, vc irá "dificultar" o rompimento da rigidez dielétrica do ar, forçando o equipamento a aumentar a tensão de saída até o seu limite para que consiga romper essa rigidez. O problema é que esse tipo de equipamento é muito simples, sem nenhum circuito de controle ou proteção, podendo levar ele a queimar. Espero ter ajudado, um grande abraço.
Gracias por el comentario. Cada país tiene sus propias normas, lamentablemente no conozco las normas españolas. Aquí en Brasil, es bastante común que la gente compre a través de Mercado Libre o de sitios web de compras en China. Espero haber ayudado. Un gran abrazo.
Salve Maria, já tomei choque com o Taser do vídeo, é muito dolorido e incapacitante enquanto está sendo aplicado. Uma vez terminado o choque, a dor ainda persiste por um tempo.
amigo, vc consegue fabricar ou melhorar uma lanterna/teaser de choque com bateria removivel e bem construida e com uma lanterna boa acima de 150 lumens? sou guarda municipal e preciso de uma, essas chinesas de 50 reais não dura nada, se sim, me passe um orçamento pago metade andiantado
Olá Wii, obrigado pelo comentário. Todo equipamento eletrônico deve seguir uma série de normas e regulamentações, principalmente os equipamentos que são denominados "armas não letais". A diferença que separa um choque "não letal" de um "letal" pode ser muito pequena e é diferente para cada pessoa. Desenvolver um equipamento como o que vc solicitou, não é muito complexo, tanto eu quando outros engenheiros poderíamos fazer. Porém seria algo muito caro, pois exigiria muitos testes e certificações em laboratórios especializados de modo a atender todas as normas de segurança. Sugiro vc buscar adquirir um produto já pronto no mercado americano, eles são especialistas neste tipo de equipamento. Espero ter ajudado.
Tem como substituir a bateria interna dela por outra de carro de 60 Amperes? Não estou interessado nos 12 volts de tensão dessas baterias, mas na corrente alta, é ela que mata! Veja bem, amigo, não pretendo atacar ou ferir ninguém maldosamente com o equipamento, ele será usado para a segurança interna da minha casa(armadilha)!
Olá NSLC, obrigado pelo comentário. Este tipo de equipamento é muito simples, sem nenhum tipo de controle. Não recomendo alterar nenhum tipo de equipamento, principalmente estes que podem por em risco a vida de alguém. Sugiro vc procurar por algum equipamento específico para proteger a sua casa, como por exemplo uma cerca elétrica já homologada por algum fabricante. Espero ter ajudado. Um grande abraço.
Olá Maria, obrigado pelo comentário. Este tipo de Taser só funciona quando vc encosta na pessoa. Ele não é do tipo que lança dardos e aí libera o choque.
Essa arma ñ é uma 'Taser'! É uma arma de choque extremamente perigosa! A arma Taser original dispara 2 fios que se fixam no corpo do alvo, onde, liberam de 3.800v à 4.200v. A taser original ñ existe para a venda de civis nem nos EUA! Aqui no Brasil, somente as empresas de Segurança Privada e órgãos da Segurança Pública têm autorização para usar esse tipo de armamento, o qual inclusive, é fabricado pela empresa Condor e, chama-se Spark!
Salve, este equipamento possui um bobina interna, pode ser ela que queimou, outra opção pode ser alguma solda fria. Sugiro levar em algum técnico de eletrônica de sua confiança. Espero ter ajudado.
Olá Gustavo, obrigado pelo comentário. Com relação ao seu problema, existem várias possibilidades. Eu iniciaria me certificando se as baterias estão carregadas. Se sim, um outro problema comum é mau contato na chave que liga e desliga. Espero ter ajudado.
Salve Gilson, essa foi uma preocupação que tive, por isso utilizei resistores de alto valor, na casa dos megaohms, associados em série, justamente para minimizar este efeito. Um grande abraço.
na prática, compensa eu tentar derrubar um ladrão que vem me assaltar? tenho um desse igual o seu, mas só uso pra espantar cachorro, não me parece ser nada útil pra se defender contra humano kk
Salve Gabriel, na prática não vale a pena reagir a nenhum tipo de assalto. O ladrão não tem nada a perder, e vc pode perder o seu bem mais precioso que é a sua vida. Este tipo de equipamento vc irá precisar ter contato físico com o assaltante para dar o choque, isso é muito perigoso, depois que cessar o choque o bandido vai ficar muito chateado com vc, e aí é perigo... Espero ter ajudado. Um grande abraço.