Fiquei com o meu 6 anos, peguei com 30k rodados. NUNCA deu problema no cambio, e tinha garantia ford de 10 anos. Carro top, economista. Recomendo tranquilamente
Tivemos um 2014 do Zero até 120.000 km.... O melhor que tivemos. Hoje temos um Cruze Ltz 2018 e um Yaris sedan topo de linha, o que mais gostamos foi o fiesta!
Comprei um modelo 2019, vermelhão assim. Estava apenas com 21 mil km rodados. Agora, 13 meses após a compra, está com 33 mil. Era doido pra ter um desses. Estou apaixonado no meu como se ainda fosse o primeiro dia. Tá zero bala, com cheiro de novo. Praticamente não ando de vidros abertos, só pra conservar limpo dentro o máximo possível, sem resíduos e poeira de estrada.
Tenho um com câmbio powershift 2015 a 6 anos, comprei ele com 29 mil Km, está com 128 mil, zero problema. Pretendo ficar mais alguns anos, pois o carro é muito bom e bonito, não enjoei ainda...
Como é manutenção preventiva do câmbio meu amigo? Tô pensando em comprar um na verdade é uma oportunidade de negócio, carro tá novo 50mil km rodado titanium completo de tudo
Manutenção preventiva eu me informei né concessionária, me informaram que apenas tomar alguns cuidados, como não entrar em ruas alagadas e não dar trancos no câmbio... Agora estou para marcar a troca do óleo do câmbio. O resto é só alegria...
No modelo a partir de 2018 reforçaram as portas com barras de proteção, recalibraram os amortecedores deixando-o mais confortável. E acrescentaram o EBD ano ABS. Adicionaram o banco traseiro bipartido (2/3 - 1/3). Carro silencioso no interior. Som original de muito boa qualidade. Correia dentada é com borracha aeronáutica. Conforme manual do carro trocar com 160.000 Km. Antes disso é desperdiçar. Tem o que poucos sabem em alguns modelos: Farol com temporizador e acionamento automático do limpador de para-brisa traseiro quando engatada a marcha-à-ré. Além do citado no vídeo possui, ar digital (gela muito). Espelhos e vidros elétricos. Pneus: R16-55-195 mais largo que a maioria dos concorrentes. Estabilidade absurda. Esse motor Sigma é uma "cavalo”. Muito confiável. Tenho um 2019 mecânico com 62 K (Km). Não troco por esses “turbinhos” 3 cilindros. Terceira marcha avança até 140 Km/h. Máxima de 190 Km/h. Muito bom vídeo. Sucesso.
@@claydsonsilva2221 A partir modelo 2018, alteraram as borrachas, material de atrito dentro da transmissão (placas de embreagem) para não mais trepidar. O módulo de controle foi remodelado. A calibração também foram alteradas. Veja entrevista engenheiro Fort RU-vid BlogAuto. Abraços.
Tenho new Fiesta 1.5 manual, um excelente carro, difícil o que reclamar dele, de fato o principal ponto negativo é a frente que raspa com muita facilidade. Único problema corretivo que tive com ele foi a ventoinha, de resto só preventiva.
Excelente vídeo! Você manda muito bem na fala, apresenta ter bastante conhecimento! Triste por não recomendar esse modelo automático, parecia ser um bom custo benefício.
Comprei um 2016 Titanium Plus e o câmbio roda silencioso e confortável. Suspensão macia e ótima estabilidade. Caso o cambio apresente defeito ja tenho mecânico especializado que faz o reparo facilmente. Vou fazer mesmo sem apresentar sintomas, a manutenção preventivamente do câmbio.
Tenho versão SEL 16/17 AUT 1.6 anda muito bem, força e gostoso, cambio só uma vez deu aviso de parar tbm por subir viela de ré 100mts, pra passageiro atrás q é ruim entrar e sair, banco, mas compensa na estrada, carro cola no chão e anda bem, muito bom pra vc manter 90 a 120 km de boa leve direção elétrica, então ele não troca óleo de cambio essa minha dúvida ? só correia a cada 120mil ? ponto ruim frente raspa em tudo, entrada e banco passageiro. 2015 pra cima o cambio foi corrigido peça q dava defeito.
O meu é um Titanium hatch 2014, acabou de passar dos 100.000km e o câmbio ainda apresenta ótimo funcionamento. É o melhor custo/benefício, sem dúvidas. Na cidade, faz em média 12km/l e na estrada, em torno de 15km/l. (Já fiz médias ainda melhores) não sou de correr, normalmente ando dentro dos limites das vias. Carro lindo, agil, confortável, econômico e muito seguro. Para o ano de fabricação dele, acho ele bem completo, em comparação com os carros atuais de entrada, que custam em média R$ 20.000 a mais que ele. Um ponto que não gosto, é a sua altura do solo e o perfil dos pneus. Acho que deveria ter vindo com uma multimídia, diferente das versões mais novas, que parece um tubo de televisão em cima do painel, acho muito feio. Acho que faltou um encosto de cabeça para o ocupante central no banco traseiro e um sensor de estacionamento dianteiro também (mas isso eu mesmo instalei e ficou muito bom). Excelente carro!
O meu é um 13/14 powershift comprei ele em outubro de 2021 com 40.000km e atualmente tá com 50.000 e com relação ao powershift até agora vem funcionando muito bem, as trocas são rápidas e imperceptíveis, carro muito bom e pra quem tem medo do câmbio vai de manual, o carro entrega um bom custo benefício e a manutenção não é tão cara, gastei 800R$ pra fazer a troca da Correia dentada e os tensores aqui na minha cidade.
Falou tudo Leonardo! Infelizmente, como se trata de um carro usado com praticamente 10 anos nas costas, fica difícil indicar uma versão automática, que pode dar problema e o concerto não é barato. Mas na versão manual o Fiesta é uma excelente opção. Eu teria fácil!
@@opcaoreal1157 troquei aos 45000, pois vi que a duração da Correia é em torno de 10 anos ou 200000km e como meu fiesta é 2014 optei por trocar preventivamente.
Não caiam nessa, a garantia é da central que controla a caixa, e só!Além desse câmbio ser passível à entrada de umidade, o que contamina a caixa seca, o maior problema é o consumo excessivo de embreagem, que custa no minimo 7k para trocar.
Será q foi só eu q tive problema??? O meu ficou mais na agência pelos 90 dias de garantia do q comigo, fiquei apaixonado no carro o meu era um powershift titanium prata 1.6 banco de couro e tudo, mas o câmbio não dava, voltava do mecânico rodava 2 dias e voltava a msg no sync e escapava as marchas em plena rodovia, perdi a segurança e a loja desfez o negócio, e eu com dor no coração até hj, queria muito aquele carro😢
Já fiz algumas viagens, com algumas unidades desse modelo, sempre alugados, gostei muito. Agora, banhado a seco!!! Só é banhado, se for por algum líquido ou fluído, rssss A seco, não é banhado.
Verdade, você tem razão! O certo seria dizer apenas que e uma caixa seca, mas por estranho que parece, ja ouvi muitas pessoas chamando assim aos câmbios "banhados ao vento" :P E fora o câmbio, o New Fiesta é um carro bem legal.
Dois pontos que vou discordar. Primeiro qto a vida util da correia dentada. Não caiam nessa. Troquem a cada 60mil km. Há muita informação disponível sobre esse tema. A especificação técnica dessa correia é identica a correia comum. Alem disso ja vi vários relatos de dono que sabem cuidar e que a correia estourou por volta dos 60 mil km. Segundo ponto. Não inventaram cambio automático mais econômico que um manual. De resto, ótimo video. Como proprietário gostei bastante
Olá! Correia dentada é com borracha aeronáutica. Conforme manual trocar com 160.000 Km. Estou no 3 NF o segundo vendi com 120.000 Km e não troquei a correia dentada e não baixava uma gota de óleo do motor. No vídeo ele disse que câmbio de dupla embreagem "TENDE" a ser mais econômico. Tive um. Na prática digo termos um EMPATE TÉCNICO.
Parceiro, peguei um tem 6 meses. Cheguei até ficar sem dormir pensando se tinha feito um bom negócio, mas cara, nunca me deu problema e as trocas são excelentes. Não é regra, mas se curte, pesquisa bem a procedência e manutenções do veículo e vai sem medo. Abraço.
Não adianta existir oficinas especializadas sendo que o câmbio é problemático. Não tem como negar, até deu processo na gringa. A Ford nunca acertou nos Fiestas aqui.. O primeiro nacional tinha o Endura-E, motor fraco e de concepção antiga até para a época. No Rocam, a termostato das versões flex.. E nesse o PowerShit
@@RafaelFirminoalvespelo que eu vi, 99% não recomenda esse câmbio automático, eu ia fechar negócio essa semana , ainda bem que procurei saber , vou comprar um Nissan march mesmo