Esse não é só um dos maiores desfiles da história da Beija-Flor, mas também da história da Marquês de Sapucaí e da história do Rio de Janeiro, quem não quer ver isso não é sambista de verdade, é apenas torcedor de escola de sambista extremamente clubista. Quando se fala no Carnaval de 2001 é desse desfile que se lembra e esse samba que vem imediatamente na cabeça.
Sou Portelense, e esse foi o maior e melhor desfile que meus olhos presenciaram ao vivo. ( eu não vi Ratos e Urubus, que aliás esse Agotime só perde para ele.) É fantástico e antológico esse desfile de 2001.
Gente, alguém tem que upar esse desfile em alta definição. Foi um dos melhores desfiles de todos os tempos na história do carnaval, os sambas de hoje chegam a ser ridículos perto desse.
Não ganhou,mas entrou pra HISTÓRIA!!!! Um dos melhores desfiles da história do Sambódromo. Perdeu por causa de um carro,mas pra mim merecia ser a campeã.
Não ganhou pq o presidente das escolas de samba era o mesmo presidente da Imperatriz, por isso q ela ganhou três anos seguidos, e o roubo maior foi o de 99 onde a beija flor tava 10 vezes mais bonita.
Sou Salgueiro, mas toda vez que vejo esse desfile me emociono. Foi épico, até hoje não entendo como e por que a Beija - Flor perdeu esse carnaval. Agotime foi sem dúvida um dos 5 melhores desfiles que a Sapucaí já viu.
Ae amigo sim VC acertou p mim tbm um dos 5 mais quando se trata de Beija flor pode se esperar um excelente carnaval . na época foram alguns carros na concentração que bateu e perdeu uma parte dele .foi isso alegorias e adereços.
Luiz. Vejo 3 desfiles incontestáveis. Kizomba(Vila Isabel 1988); Ita(Salgueiro 1993); Beija-Flor 1989(Ratos e Urubus). esses foram épicos. tivemos outros excelentes, como foi esse da Beija-Flor de 2001. Por isso considero como um dos melhores que já passaram. É confesso que exagerei no top 5 pois muitos podem se encaixar nesse status. de qualquer forma, marcou época esse desfile sensacional que a Beija-Flor fez em 2001. ps: não gosto nem um pouco da Beija-Flor, mas merece reconhecimento nos bons desfiles.
A mesma coisa foi ver a portela perder o campeonato para a imperatriz por 0,5 em 1995 ,décimos ,e na verdade a portela estava muito melhor que ela ,tendo em visto que a imperatriz teve vários erros de evolução , alegorias mesmo assim levou, em fim coisas do carnaval!!
1:16 Uma das melhores alas que a sapucaí já viu, se não, a melhor! Emblemática! Inesquecível! Um pecado esse carnaval não ser campeão. Lembro que saí da sapucaí, neste dia e o povo saindo do sambodromo cantando esse samba da Praça XI ate a Central do Brasil. Áureos tempos e um desfile que estará marcado para sempre na minha memória
Rodrigo, eu estava lá também. Foi a Beija que introduziu a mágica no desfile, me corrijam por favor, quando a comissão de frente Transforma Agotime em Pantera. Show. Fiquei estupefato. nunca tinha visto antes.
@@LeonardoMsilva-cm1wn Se passasse um Pastor ali iria se curvar e incorporar também o seu preto velho, muitos pastores tem a mediunidade reprimida quando resolvem se meter em uma gira não aguentam e viram na hora já presenciei .
Temos que voltar a ser essa Beija Flor , porque do jeito que está ta difícil. Que saudade do Mestre Laila. A escola era muito respeitada na sua época. Desfilo la na bateria desde 98.
Chama aqueles doidos que acham que Guiné Equatorial e Roberto Carlos são desfiles magníficos , e mandam eles assistirem só 15 minutos desse desfile. Aí eles vão saber o que é desfile espetacular, magnífico e arrebatador da Beija-flor
Falou tudo! Esses desfiles citados também foram interessantes, porém, não há como comparar. Em minha opinião, os maiores desfiles da Beija-Flor foram os dos anos: 1989, 2001 e 2007.
Isso aí. Tem gente que acha que Guiné Equatorial, Roberto Carlos, Monstro é o que não sabe amar é a Beija-flor de verdade. Beija-Flor é isso, é dentre tantos outros que passaram até em épocas mais recentes como Manôa Manaus, como os belíssimos de 2005 e 2007. Beija-Flor caiu muito.
@@GeorgeMelo100 amigo sou de São luis li em um blog daqui mesmo que fala sobre a história dela ainda na África ai veio pra Bahia na praia de tapicirica é ela seria a mesma fundadora do que encarnação dela!
Mistérios Africanos: Série "Agotime, a saga de uma rainha" - Parte ... olha amigo leia lá é um blog e la conta a história desde quando ela casou com o rei Dahome! E conta que ela realmente fundou a casa das minas porque ela é a mesma que o povo acha que fundou dou de São luis do Maranhão ❤😁
Foi épico. Três quesitos foram arrebatadores: O carro da feitiçaria[sublime], a comissão de frente transformando Agotime em Pantera[inusitado] e a Bateria, que cadência [a paradinha muito de acordo com a melodia. Se você escutar eles executam o Alujá de xangô quando cantam : "chegou nessa terra santa..."]
Está no rol dos maiores desfiles da Sapucai ! Com todo respeito a Imperatriz que desfilou bem , mas a Beija sobrou nesse ano. Que samba ! Aula de desfile.
Eu que não sou muito fã da Beija -Flor, até pelo fato de ser um Independente, achei esse enredo sobre Agotime e a Casa das Minas do Maranhão, arrebatador. Esse samba deu ao enredo, uma força mística muita grande. A história em si da fundadora da Casa das Minas, é muito fabulosa, triste e interessante, coisas que o destino prega para quem já nasce com uma missão na terra.
Amigão, sou Portela de ❤, porém sou diretor de bateria, e a gente vê de outra forma os desfiles. Entretanto, esse desfile da Beija flor, não tinha como perder. Mas, ela pagou o preço, de vir da série B, em 1975, é chegar em 1976 ser campeã, depois em 1977, Bi deixando a Portela com dois vices, é em 1978, TRI campeã. Depois ela foi campeã junto com A Portela e Imperatriz em 1980, é em 1983, ganhou da Portela numa "coisa", inexplicável. Aí, ficou 17 anos sem nada. Campeã com a Mangueira em 1998, prq rasgaram o regulamento. Depois, foi tri vice pára Imperatriz, e aí tomou uma porrada na bunda, pra mangueira em 2002 ou seja, foi tetra vice.
saudades dessa beija-flor .. fazendo desfiles com enredos ricos ,cheios de historias misticas ,criativos .......................sou imperatriz verde mas este ano era incontestável uma vitoria da beija-flor que foi não um rolo compressor mas um tanque de guerra da naza com todo seu poder. lindo desfile
+WillSCS Acho que o carro de 4 ou 5, foi passar no lado do balança mas não cai, ai passou raspando no viaduto e modificou algumas esculturas, perdeu por 1 décimo em alegoria e adereços
+Wallasse Macedo não não, acabei de procurar aqui e no ano as escolas tinham nota de 5 em 5 décimos, tipo 10-9.5, e a beija Flor perdeu por uma nota 9.5 pela imperatriz que foi campeã com nota máxima
Juan dos Anjos a Impratriz e a Beija Flor poderiam tirar 10 em tudo, desde que a Beija não gabaritasse em alegoria e a Imperatriz não gabaritasse em evolução e harmonia
um desfile fantástico,realista,épico,a beija-flor merecia ganhar,mas fiquei muito feliz quando ela homenageou minha cidade Macapá,capital de meu estado AMAPÁ levando o título incontestável em 2008.
Sou beija - flor , meu amor minha vida, com certeza dos maiores espetáculos vistos na Sapucaí, infelizmente não sei como perdeu esse título, pois estava impecável, em todos os quesitos, vejo mil vezes esse desfile, me emociono e choro de orgulho
Desfile memorável. Mesmo hoje, ou seja, quase vinte anos depois ainda me recordo desse desfile com detalhes. Sinto falta, nos dias de hoje, dessa câmera que percorria as escolas. Infelizmente o novo sambódromo não permite isso, creio...
Sem dúvida nenhuma, desfile memorável que a Sapucaí já viu, assim como em 89, o episódio se repete.... não digo que foi perfeita porque infelizmente teve alguns erros técnicos que foram pegos pelos jurados... Parabéns a Beija Flor...Olha a Beija Flor aí gente
E os problemas da Imperatriz? Por que os jurados não viram? Por que o presidente da Liesa era o patrono dela! A Beija-Flor poderia atear fogo numa alegoria que o título, ainda assim, seria dela!
Eu não vi erros técnicos na Beija-flor este ano. Pelo contrário, vi uma escola beirando a perfeição. Foi injustiça a Beija-flor não ter ganho este carnaval.
Feridas que nunca cicatrizam, meu Deus, esse desfile não ter sido campeão é absurdo. Desse ano só se lembram desse desfile, ninguém lembra da Imperatriz
A BEIJA-FLOR FOI MUITO SUPERIOR A IMPERATRIZ NESTE ANO. PENA QUE NA CABEÇA DE "SUPOSTOS JURADOS", NÃO. RATOS E URUBUS E ESTE AGOTIME, FORAM OS DOIS MAIORES DESFILES QUE PASSARAM PELA SAPUCAÍ.
Que a Beija-Flor resgate essa grandiosidade no próximo carnaval. Mas tá beleza, pois a Portela, minha outra escola amada venceu e brilhou.Ver a Portela campeã em 2017 foi um dos melhores acontecimentos no carnaval do Brasil.
pra mim o sinônimo da perfeição. ...maravilhoso desfile smba .beija flor deu o melhor .inesquecível desfile pra mim o melhor do inicio do milênio. a VERDADEIRA CAMPEÃ ..
A Beija-Flor perdeu por meio ponto pq a parte de trás de uma alegoria estava quebrada!!! Se fosse agora, a Imperatriz n ganharia!!! Salve Beija-flor querida!!!
15:28 comentário da eterna Glória Maria sobre o abre-alas incrível da BF e na sequência a moça destaque do carro na maior alegria sambando e sentindo o desfile e logo depois o corte pro componente da bateria na maior alegria. Isso é muito bonito de ver.
Saudades desse gigantismo enquanto saía escola,ainda estava entrando,hj em dia com só 5 ou 6 carros as escolas todas cabem dentro da sapucaí.Beija aí linda e imponente,acabaram com esse tipo de desfile.Saudades desse luxo e grandiosidade nas roupas.
Carnaval 2001: Imperatriz é a Italia e a Beija Flor é o Brasil em 82!!! A Imperatriz/ Italia ganhou o titulo, mas quem levou foi a Beija-flor/ Brasil!!!!
apesar de ser portela mas não consigo entender como a beija flor perdeu 89 e 2001 realmente muito estranho quem assistiu sabe que nas duas oportunidades fez um desfile muito acima das outras
Um dos desfiles mais luxuosos e impactantes de todos os tempos...pena que quebrou aquele pedaço da alegoria...sempre digo sou Imperatriz, porém respeito e admiro muito o trabalho da Beija-flor...pra mim na Beija-flor é um parêntese dentro do Carnaval...
O da Imperatriz em 2000 tbm foi lindo, assim como em 93 e 96... Obs sou beija-flor e torço para a Imperatriz voltar a assustar novamente.. você foi super coerente...
IMPECÁVEL!! Um espetáculo de desfile, que considero o melhor de 2001. Engoliu os outros desfiles do dia, com todo respeito. Show de estética e de desfile de chão. Bateria arrepiou e o canto da escola foi memorável. O pedacinho do carro 03 que ficou na concentração não fez falta alguma. Um pecado não ter ganho esse ano.
Pois mostramos que 99 e 2001, não mereciam os perder, parabéns Impetriz por ser a primeira tri da Sapucaí, e encima da beija-flor ( isso só já mostra nossa força, vice em 99, 2000( merecidissimo) 2001) já no tri da beija-flor vimos a Imperatriz de longe, e bem longe.... Pena que essa foi a única felicidade da Imperatriz em 17 anos ao contrário da beija-flor...03,04,05,07,08, 2011, 2015 e 2018... Vida que se segue...e a Imperatriz??? No máximo um 4 lugar ....isso sim é triste.. 14 campeonatos 12 vices.... incrível...e em 36 anos somente 2 vezes fora das campeãs...ao contrário da sua escola, que hoje luta pra desfilar nas campeãs.... Saudações da beija-flor...
É engraçado e ao mesmo tempo absurdo o recalke ke muitos tem da beija- flor...sempre ke a escola ganha os recalcados falam ke é roubo. O irônico é ke a beija-flor amargou um tetra vice...onde todos ke entendem um poukinho de carnaval viram ke dia 4 vices. 2 foram absurdos...ARAXÁ e AGOTIME. a escola foi disparada a melhor...mais é assim mesmo.beija-flor.sempre será beija-flor!
@@marcelovitorino1495 pior do que a finada de Dromund Ramos não existe, e sobre beija-flor "globo " se realmente ela fosse global, Bonni no enredo em 2014, teria ela sido campeã...se enxerga, e Page o rebaixamento de 88, e Campos dos Goytacazes em 2002, onde arrancaram um patrocínio estratosféricos é no enredo nada de Campos....escolinha imunda, ladrã e a 18 anos não faz mal a mais ninguém...hj luta pra ficar entre as 6 primeiras...ridículo.
Kkkk 2001, e aliás 1989 também foram títulos justíssimos para a Imperatriz. Diferente da Beija Globo em 2003, e que ainda repetiu o mesmo desfile aberrante em 2018, ganhando outro título.
Não sou de contestar campeonato não, mesmo porque a Imperatriz fez um belíssimo desfile em 2001, mas uma coisa eu não discuto: Beija-Flor merecia este título também. Poderia ter havido empate! É um desfile arrepiante, um enredo sobre uma personagem pouco conhecida mas importantíssima da nossa história!
Respeito sua opinião. Mas permita-me descordar. A Beija-flor foi muito superior a Imperatriz neste ano. Foi uma tremenda injustiça com a escola Nilopolitana.