Pseudo jornalistas né. Mas graças a Deus hoje a memória não se apaga tão facilmente. Qua do eles acharem que as pessoas esqueceram, sempre vai haver alguem pra jogar no ar, de novo.
Esse portalzeco e esse jornalista mereciam tb ter sido processados pelo Melhem, jornalismo parcial pra tentar destruir reputações, tradição desse portalzeco pasquim chamado Metrópoles
Estou acompanhando o caso, com um sentimento de revolta incrível. Fico aqui imaginando se ele não uivasse guardado as mensagens ou, como aconteceu comigo agora em fevereiro, tivesse perdido todo o seu backup, como perdi. Essas 11 pessoas precisam ser CONDENADAS pela justiça a uma indenização exemplar por terem destruído a vida pessoal e profissional de uma pessoa, de uma maneira vil. Ele está TRAZENDO PROVAS que contrapõem a estas falas… Vocês prestam um desserviço ao combate ao assédio, crime tão odioso que destrói muitas vidas. Que coisa lamentável! Inacreditável o que fizeram.
As 11 pessoas ? E aqueles que cooperaram fazendo reportagens de seriedade duvidosa ? O jornalista Giuilherme Amado, por volta do minnuto 2'40" ele diz: "..as mulheres que acusam Marcius Melhem na justiça..." Até onde eu sei, quem entrou na Justiça foi ele.
Metrópoles, arrumem jornalistas imparciais para entrevistar as partes. Quase cai na armadilha dessas mulheres. Ainda bem que existe o contraditório. Marcius Melhem pôs as provas na mesa, onde estão as dessas mulheres.
@@karis6160 em meio à acusações, a verdade só é mostrada com provas. E essas, só vieram de um lado: dele. Onde estão às delas, para contrastar? Acho que vc precisa definir melhor, a palavra "verdade" no seu raciocínio.
Parabéns, vocês como jornalistas estão cometendo os mesmos erros irreparáveis que a imprensa cometeu na escola base em 1994. Vão acabar pagando um preço bem caro por isso.
A força do Melhem é admirável! Aliás, parabéns ao Ricardo Feltrin pela investigação, e por dar oportunidade para que esse caso pudesse ser esclarecido fora da bolha dessa manipulação bizarra. É lamentável ver toda essa orquestração contra alguém, USANDO A LUTA REAL E TÃO SOFRIDA QUE MUITAS MULHERES ENFRENTAM! É muita falta de caráter, de respeito, falta de amor próprio, pelo próximo, e principalmente, MUITA FALTA DE DEUS! Como que conseguem ter paz?
Eu tive tanta raiva desse cara quando eu soube dessas coisas, e hoje eu tô com ódio dessas pessoas, quanto exagero! O pior é que acabam prejudicando as que realmente estão passando por violência😢
Depois de ler vários comentários fui ver a entrevista do Marcius Melhem, a narrativa das supostas vítimas cai por terra, o que elas fazem é fragilizar a luta de mulheres que de fato foram assediadas por canalhas, já neste caso é uma narrativa construída.
Provavelmente as mulheres pensaram em dinheiro e não na fama na carreira, se ouve esses assédios a própria globo deveria investigar o caso, pelo contrário disse que não tem prova sobre a acusação, o Marcius é um cara super inteligente, tava em alta e quando a notícia veio a torna eu não acreditei e com as prova que ele expôs certamente essas mulheres tentaram queimar ele por interesse futuros ou própria inveja @@cris007671 com tanta intimidade que ele expôs que fica difícil julgar alguém pq quem tá errado se esconde
No whatsApp tem a opção de "Exporta conversa" ao fazer isso o WhatsApp libera um arquivo pdf, printa as conversa nao é o bastante eu arquivo ela em pdf e assim ela tbm nao pode ser alterada
Lição 22 - vão apagar do RU-vid?.? . .. O Pinóquio passou pela janela e falou que vergonha. .. Metrópolis poderia fazer a história do sofá ,as abusadas por atores,diretores e José Mayer. ..não é um complô e apenas um grupo de atores atuando.. .. as mulheres que realmente passaram por essa situação sinto muito, coloque Deus no coração e a verdade sempre na outra. ...
Sou mulher, e me propus a assistir ambas as entrevistas, e há uma diferença enorme entre ambas. Não foi dado o devido lugar de fala a ele, como foi dado a elas. Achei incrível os critérios de defesa e provas da parte dele, apesar de não ter tido um espaço para se colocar, ele lutou muito por isso. E trouxe uma versão da história completamente diferente, baseando-se em provas. Então eu desafio vocês, a assistirem a outra versão. Caso não consigam assistir por esse canal promíscuo, podem assistir pelo canal que ele fez para colocar toda a entrevista. Pois como de costume, o canal metrópoles postou só o que lhes interessou.
@@paulosergiodasilva1033 respeito sua opinião. Porém, eu como mulher escolho acreditar em provas. E apesar de respeitar seu lugar, eu quem peço uma coisa, nunca, e em nenhuma hipótese, se ache no direito de me pedir para descredibilizar alguém que veio a público, deu a cara a tapa, muito mais que com simples falas, com provas.
@@paulosergiodasilva1033 as versões estão aí, e a defesa do rapaz não se baseia somente em conversas de WhatsApp, mas falas até mesmo racistas que foram dirigidas a ele. Fácil falar quando você ouve o outro lado já disposto a acusar.
E eu ainda achava que o Melhem era culpado. Vergonhoso esse caso, que já deveria ter sido encerado. Vergonhoso esse comportamento parcial do Metrópoles. Sinto muito pelas mulheres, em especial por minha filha, já que esse caso prejudica, e muito, a nobre causa da mulher contra os verdadeiros abusos.
@@anapaulacosta__13assista a entrevista dele. Saia dessa bolha que te colocaram nesta história. Ele trouxe todas as provas da MENTIRA que elas estão impulsionando. Isso prejudica a importante luta contra a violência em face das mulheres. Assista o que ele tem a dizer pq vem COM PROVAS das mentiras delas. Um absurdo!
@@fermuniz5800 experimenta ser falsamente acusado por pessoas que teve relação concesual e ter sua vida destruída ao ponto de tuas filhas sofrem bulling na escola, por causa disso, imb3cil
esse caso deve ser objeto de estudo nas faculdades de Jornalismo como um exemplo de como um jornalista deve ser. Vcs têm que ser responsabilizados criminalmente por esse trabalho
Lamentável o quanto mentem, usando de uma causa tão séria como assédio. Só quem passou por isso sabe o quanto isso tudo é bizarro. A “lacronandia” está cada dia mais sem noção.
Esse caso é uma vergonha absoluta. As acusadoras jogaram o que tinham de reputação no esgoto. Ninguém mais acredita nesse caso e com razão. Que a justiça seja feita e nem preciso dizer pra quem.
Acabei de ver Marcius Melhem contando o lado dele, em cada pedaço dessa entrevista e creio que vocês vão ter que fazer bem melhor, o cara não é só vilão nessa história.
Na verdade não é um desservico a quem realmente é assediada,mas sim ,serve de instrução e aprendizado a todos sobre o que significa assédio sexual e como fazer a denúncia e como não fazer uma denúncia! Então ele chã a atenção para estes casos ( o que é bom pois acontece muito mesmo) porém mostra para as mulheres o que não é assédio! Se consentiu ! Não é assédio,se concordou e participou e não demonstrou desconforto...então não configura assédio,!! Isto é importantíssimo saber ,pois se uma mulher está sendo assediada e não dá negativa ,pelo contrário, pra não ficar chato,Ou ofender o agressor ou por educação, ou por fragilidade do momento ela fala ou escreve algo que favorece o entendimento que ela não se incomodou mesmo não gostando ,ela criará provas contra si!!
Se os prints do marcius forem reais eu acredito que o jogo terá q se inverter e algumas dessas pessoas serem responsabilizadas criminalmente por denunciação caluniosa. Tem muita mentira nessa história. Tem foto da Dani calabresa encoxando o marcius.
Um absurdo o q essas mulheres estão fazendo com Marcius Melhem!! Tomara que paguem na justiça!!!! Enfraquecem a luta das mulheres que realmente são assediadas!!!!
@@suzanesilva7504 Não, elas se uniram contra um calhorda, não contra um assediador, ele não fez assedio, elas estavam na jogada, na putaria de espontânea vontade.
Para mostrar imparcialidade e busca da verdade, seria essencial o jornalista bater as duas histórias e trazer ao público os fatos e não narrativas. Falar toda a verdade , simples assim. 👍👍
A Maria Clara tem uma enteada que saiu com ele por 7anos e diz que foi assediada mas depois. Desmente dizendo que eles eram amantes por tanto tempo!! Inclusive depois de casada ainda saia com o Marcius. Por isso ela está aí, mas já sabe a verdade
Com certeza ele assediava sim, Só agora que o cara foi mandado embora é que todos elas resolveram falar. Agradar chefe assediador indo pra Disney jantares festas etc.
@@cecilianavarrodeandrade9946 exato! como os homens e mulheres contaram nesse video, eles realmente demoraram a entender o que estava acontecendo e realmente tinham intimidade, levavam muitos abusos na brincadeira etc... É facil agora o cara apresentar tudo isso como "prova". Mas o que ele mostrou só prova que relações abusivas são complexas e que as vítimas realmente têm dificuldades de lidar e entender. Quem nunca teve um chefe que fez uma "piadinha" ofensiva e sentiu na obrigação de rir? Até o filho do Chico Anísio criticou o Melhem por deixas grandes atores fazendo papel coadjuvante. O cara era um babaca! Todos ao seu redor dizendo isso e as pessoas preferindo acreditar nas "provas" dele.
Eu cheguei a acreditar nessa "documentira", nessas acusações falaciosas, uma vez que elas apelaram pro emocional e transformaram o acusado num monstro, psicopata, manipulador e chefe abusivo. Foi essa a impressão que tive ao ver o vídeo pela primeira vez. Mas eu tive a lucidez de ouvir as duas partes e vi os vídeos do Marcius Melhem, esses sim, muito mais convincentes! Esse é o tipo da questão que tem que ser resolvida num tribunal, não na imprensa. Marcius Melhem tem provas do que diz, elas não. Supostas vítimas sofrerem assédio e/ou abuso e não quererem levar o caso adiante é no mínimo estranho! Elas alegam medo de represálias caso o denunciem a Justiça, mas não tiveram medo de acusar sem provas e de destruir a carreira (e quem sabe até a vida pessoal) do suposto assediador. O que essas mulheres estão fazendo é prestar um desserviço às verdadeiras vítimas de agressão por parte de homens, que por causa de mulheres iguais a essas terão as suas condições de vítimas questionadas! Feminismo passou longe!
Depois de assistir a replica do Marcius Melhem, fica nítido quem fala a verdade. Espero que os culpados paguem pelo mal q causou. Mentiras montadas q destruiram a vida de um homem inocente (neste caso). E tão grave qto isso é o desserviço q trouxeram pra causa das mulheres q realmente sofrem assedio.
Ache curioso que a Luciana Fregolente se sentiu menosprezada/triste/arrasada por não ter sido citada como autora de uma “ideia original” quando a mesma baseou sua idea num livro que havia lido (histórias pra dormir para garotas extraordinárias). Realmente, bem original.
@@anapaulacosta__13 Ah para né... Eu sou atriz, sim , brinco, aperto bumbum. Nunca tive nada com ninguém, é brincadeira. E já fui assediada, existe uma diferença bem clara. Não estamos falando de meninas adolescentes, mas de mulheres acostumadas com o meio artístico. Onde sim, existe muito assédio, principalmente em TV, isso é muito sério e precisa sim ser discutido abertamente. Mas... Vai saber. Melhor a justiça ver todas as provas. Acho estranho que ele tenha judicializado o caso e não elas. Se a Dani não queria vir a público, porque não tentou primeiro a justiça? Eu acho que ele foi ou é ( sei lá) um homem vaidoso, tóxico, etc. Agora, se o cara já te assedia, você vai mostrar um nudes pra ele?
@@dianapadilha12 A diferença é que, enquanto o clima está bom, tudo é bonito, mas se um cara aperta o bumbum de uma amiga, de brincadeira, anos depois ela pode alegar que isso foi um assédio. No meio artístico é comum o assédio de ambos os lados, tanto é que algumas mulheres se aproveitam disso para almejar cargos melhores, e, quando a coisa não sai do jeito que elas imaginam, utilizam isso para chantagear o cara.
A diferença de provas de quem acusa e quem se defende são colossais. O que as mulheres lutaram pra conquistar fica abalado pela postura dessas acusadoras.
E outras aí estão com raiva por terem levado um fora hahha Ele postou os prints das conversas no canal dele. Chega a dar pena, um monte de marmanja de 40 anos agindo igual criança.
@@ricardormarcos Mas aí que está o mais espantoso, é que pra existir denúncia de assédio moral é preciso pelo menos que algumas pessoas falassem do comportamento exageradamente rígido, de humilhação e etc , e todos falam que ele era extremamente educado ( mas hj dizem que era falsidade, manipulação, ja viu isso?) Como acusar alguem de falsidade em frente um juiz? Outra coisa, nao existe denúncia de assédio moral contra ele, apenas sexual com ZERO prova.
Fico perplexa com os valores deprimentes passados nesta entrevista, principalmente depois dos prints que surgiram, pessoas falsas, dissimuladas, recalcadas... aff vergonha no débito e no crédito!
Trabalho em vara criminal há quase 30 anos e sempre aprendi que é preciso ouvir as duas partes. Nem todo aquele se se diz vítima, é na realidade. Equilíbrio é fundamental.
@@7Secondsofsugar Vc já ouviu os áudios e vídeos deles, não me pareciam muito que elas estavam ali obrigadas. Esse povo é tanta bagunça, besta de quem compra essa narrativa a maioria aí já se relacionaram intimamente, muito interesse de ambas as partes.
@@alinelorena5261 ninguém aqui esta preocupado com o que parece ou deixa de parecer pra você. Algumas pessoas sao incapazes de compreender conceitos basicos.Nao vale a pena perder tempo com gente assim
@@7Secondsofsugar como assim “Claro que todo mundo iria onde ele pedisse?” Acorda cara, é meu chefe dentro do trabalho, fora do trabalho não chego nem perto e jamais obedeço alguém na minha pessoal, só porque é meu chefe no trabalho. Elas faziam os convites ou aceitavam os convites, porque era muito conveniente pra elas, a fama delas sobressaia ao “assédio” se é que existia.
Depois de ter puvido cuidadosamente os depoimentos das supostas vítimas e defessa que Marcius faz aqui mesmo no RU-vid acredito profundamente na inocência dele. Suas provas são demolidoras, quem tiver paciência de ouvir sua defesa poderá ter uma visão muito mais abrangente
Vocês repararam que precisaram colocar alguns homens na entrevista para validar o discurso delas? É sutil, mas a sociedade ainda exige que homens sejam porta voz das mulheres para que sejam credibilizadas.
certo concordo que existe isso de colocarem homens nas situações pra "validar" as mulheres, mas nesse caso são homens que trabalham com o cara, que já presenciaram as atitudes deles, que receberam mensagens dele falando porcaria sobre as minas, nesse caso acho q é correto eles estarem aí
O grito dela não foi por assédio , foi por vingança . Ela assim como as outras queria mais espaço de trabalho, uma vergonha , acredito que haviam excessos ,mas tudo concentido.
Viva todas as conversas que o Marcius nunca apagou do celular! Tudo isso não era esperado por elas e foi o que permitiu e defesa dele. Essa “reportagem” é uma vergonha!
Esse caso é muito bizarro!!! 😳A entrevista do Melhem com o Cabrini, mostrando mensagens e fotos nudes que elas (as envolvidas) mandavam pra ele é pesado....esse negócio ainda vai render.
Não acabaram apenas com a carreira dele, conseguoram acabar com o humor da globo....hj nada presta e o teste do sofá na emissora sempre foi comentado por muitos
#liberaobruto O Metrópoles tem a obrigação de postar a entrevista dessas vigaristas na íntegra!! Sem cortes!! Esse Guilherme Amado precisa responder nem que seja a algum conselho de ética, não é possível! Jornalismo diabólico foi o que ele fez.... Tem que fazer barulho pra que haja alguma retratação. O jornalismo tem as provas das mentiras contadas nessa entrevista e não usa.... Lamentável!
Concordo. A primeira vez que vi a reportagem me solidarizei, mas hoje, estou analisando todas as publicações e vídeos e fotos e mensagens, e vejo que a narrativa não se sustenta. Que loucura! Destruir a vida de uma pessoa por vingança, será?
Me embrulha o estomago ver essa entrevista. Que nojo ver do que o ser humano é capaz! Todas nos teremos mensagens carinhosas em algum momento? Caras de pau! Venenosas, sem escrúpulos, maldosas, espero que vcs paguem, mad infelizmente nao podemos contar com a justiça.
Nossa ,.. é sério? ' vivíamos num ambiente tão bom , de muito amor, muito afeto.. mas era tóxico!' Tá de sacanagem né, essas mulheres tinham que pegar uma cadeia muito pesada!!
Pelas primeiras declarações da Cininha de Paula nessa entrevista, quem precisa ser RESPONSABILIZADA/ PUNIDA é a Rede Globo, pois fica claro que existe uma CULTURA de abusos e conivência dentro da EMPRESA.
Exatamente! Estão atacando a pessoa errada. A Empresa permitiu isso. Se continuarem atacando as pessoas, isso nunca vai parar. Trata com o agressor (quem cometeu o ato) na Justiça. Trata com o culpado (a Empresa foi permissiva) na Justiça. A TV Globo é a grande responsável e culpada, pois vem permitindo isso acontecer há várias décadas. Vocês conseguiram tirar uma pessoa da Globo hoje, mas a cultura do assédio permanece enraizada. Por que não vão contra a Globo ( a Empresa)🤔? Com certeza será bem mais difícil e complicado, pois se fizerem isso (denunciar a Empresa), todos vocês do sofá estarão no olho da rua.
Que entrevista vergonhosa, mesmo depois de tantas provas que se trata de uma grande armação e os ditos jornalista não agiram de formas iguais, uma vergonha 😢 muito triste metrópoles.
@@LuhMezzaricomo?? Eu te falo... vai lá no canal do Marcius e você saberá de tudo, detalhe por detalhe! O cara tem print de tudo, de todos daí. Tenho certeza que, depois de você assistir aos vídeos dele, você vai matar a charada e ter 101% de certeza de que tudo que essas mulheres estão falando e fazendo é um verdadeiro circo, um verdadeiro teatro.
Vergonha por essas mulheres, estão banalizando uma causa séria, de mulheres que "realmente" sofrem... Ele tem todas as provas contra elas, elas vão pagar...Ah se vão...E Metrópoles, vocês deveriam ser imparciais, claramente estão dando voz à mulheres que não deveriam.A Calabresa merece o Oscar, a melhor atuação dela foi essa
Vocês estão cometendo um crime contra uma pessoa inocente, deveriam ter vergonha! Prefiro o vídeo que Marcius publicou com todas as verdades escancaradas. Tem muita inveja aí, gente ruim.
Só passando pra lembrar que o Marcius tem todas as conversas documentadas e não existe uma única prova desses absurdos que estão construindo contra ele... Quem se interessar em saber da verdade, procure pelo canal do jornalista Ricardo Feltrin aqui no RU-vid!
A palavra é: sutileza. A agressão não precisa ser chocante, ela pode ser sútil, e as vezes a sutileza dói mais que um soco na cara, porque humilha muito mais.
Pelos prints que Melhem tem, a impressão que passa é que ele que era assediado por essas mulheres. Já elas não apresentaram nenhuma prova e só narrativas sem evidências. No começo acreditava nessas mulheres, mas com tantas provas a favor dele não dá mais pra engolir.
Será lindo ver o documentário sobre essa história toda mostrando como o plano foi arquitetado e desmascarando essa mulheres. Força Marcius! #assediadasdetaubate#
Sofri 3 anos com uma gerente narcisista, manipuladora. Adoeci e pedi demissão. Os absurdos que ela me falava por telefone, jamais poderão ser provados. Ela jamais mandou uma mensagem comrpometora, era sempre por ligações. Hoje estou lutando pra me reerguer e oro pra nunca mais ter que me encontrar com outra pessoa que tenha um pingo da maldade dela.
Sei de um caso assim que o funcionário, já cansado de passar por essa situação, instalou um aplicativo no celular que gravava todas as ligações. E quando precisou de provas tinha tudo gravado.
Vivi anos em um esquema como "O Diabo Veste Prada"... Algumas pessoas tentaram sim me alertar mas eu não enxergava ou não queria enxergar... O ápice foi um fornecedor me chamar e dizer que eu não podia e não merecia ser tratada daquela maneira... A ficha caiu na hora e como um tapa na cara, mas ao mesmo tempo foi tão libertador quanto "jogar o celular na fonte"!!!
Já eu sofri assédio moral de uma chefe narcisista durante 2 anos. Denunciei para o sindicato e ele entrou em contato com a diretora mulher e a secretária da pasta mulher. Elas não fizeram NADA. Pedi transferência do setor e me afastei do emprego. Assédio moral é uma coisa escrota, mas pior é a covardia das pessoas. Me senti abandonado. Isso aconteceu com outras pessoas e elas se calaram.
é pq vc é homem. Se fosse uma mulher, logo iriam resolver, lhe entregar flores, encaminhar pra auxilio psicológico, etc. Qnd é um homem reclamando elas, que já tomaram de conta dos setores de RH, fazem é rir. O que que esse macho escroto ta reclamando?
Em julho de 2022 eu fiz um B.O na delegacia de polícia denunciando assédio moral no meu trabalho (órgão público, sou servidora pública estadual, concursada). A delegacia encaminhou pra corregedoria do órgão apurar o fato. O acusado se valeu da hierarquia (cargo maior que o meu) pra arrolar muitas testemunhas contra mim, pra dizer na corregedoria que eu é que sou uma má funcionária (pra justificar o que ele fez comigo). Meus colegas me viraram as costas e foram depor a favor do assediador. Eu consegui juntar 2 testemunhas (usuários do serviço público), nenhum era servidor do órgão (foi isso o que me ajudou). Até hoje não tem resposta.
Depois de todas as provas contrárias vindo a tona, fico com vergonha de algumas mulheres. Imagino que algumas tenham sofrido algum tipo de abuso mesmo, mas tem muitas mentiras aí e estão aparecendo a cada dia. Muitos erros de ambas as partes, uns errando mais que outros.
@@7Secondsofsugar então me explica uma coisa. Desde quando, uma pessoa que está sendo assediada, chama o seu assediador de “amorzão” diz que o ama, o chama pra sair, jantar, viajar? Paraaaaa vai!!! Se eu sou assediada, não quero nem saber se é meu chefe, vou denunciar, e se, eu não denunciasse por medo de perder o emprego, como elas dizem, eu jamais, teria conversas no particular com ele. As conversas seriam estritamente profissionais, e mais uma vez, NUNCA, seria com esse grau de intimidade, como elas tinham com ele. Bulshit!!!
@@7Secondsofsugar não estou apoiando ninguém, eu te fiz uma pergunta e coloquei o meu comportamento diante de um caso de assédio. Completamente diferente dessas mulheres. Pena tenho eu de vc, de apoiar umas falsas, mentirosas, que só querem fama.
@@7Secondsofsugar a questão nem é apoiar um cara que fez tanto mal a família, isso jamais poderá ter apoio. O problema é que existem mulheres por aí de "FATO" sendo abus@adas e são exatamente essas que perdem suas vozes qdo outras mulheres fazem falsas acusações em troca de privilégios. Mas se apoiar mentiras está tudo bem na sua visão, ok então. Cada um tem uma visão do mundo, e tá tudo bem, faz parte. Na minha visão, isso prejudica muito o decorrer das coisas, no âmbito da justiça.
Fico assustada em quantas mulheres se enxergam nessa denúncia em ambiente também profissional… incluindo eu! E a reflexão que fica é: que tipo de ambiente profissional queremos deixar para nossas filhas? Essa discussão é extremamente necessária! Parabéns Dani Calabresa pela coragem ❤
Você chamava seu patrão de amor , mandava nudes, chamava pra viajar, criava grupo pós sexo ? Não entendi. Porque ele provou que elas todas que o denunciaram eram assim com ele. O que você acha ?
Vocês ficaram como referência pra mim, no sentido de que nenhum crédito oferece a verdade o tempo todo, e, a vida não gira … muitas vezes capota. Responsabilidade !