Opa! Silas, vc que trabalha com esse sistema, como fica agora os aumentos de carga? Não precisa mais passar os cabos de cobre conforme a norma, correto? Peguei um aumento de carga, CX CM1 1x50 para CM2 2x63, já pedi por várias vezes corte para conserto, mas não realizam, os 2 últimos técnicos informou ao cliente que é só o eletricista realizar a adequação. Problema é que está com lacre, em tese não teria problema violar o lacre já que não dá nem pra fazer gato, é só arrancar e realizar a troca da Caixa, seria isso? Sabe me informar??
Me tira uma dúvida, esse sistema chegou aqui no meu bairro . A cemig está dando o padrão pré fabricado para o pessoal que não tem instalado como o relógio. Na minha casa tem o 220v e tenho uma loja, pelo o que eu vi o cabo da cemig vai direto no relógio tirando a necessidade de fazer aterramento. Esta certo essa informação, pois antes deles virem para meu bairro estou pensando eu mesmo instalar às caixas aqui no muro para eles fazerem a ligação, lembrando que eles estão instalando de todos sem normar sem nada.
Para não ter muitas perdas, pelo menos deve ser 220v fase-neutro. 127v Tem MUITAS perdas nos cabos. 127V é ruim até para a concessionaria, pois exigem mais transformadores, com o BT Zero parte das perdas fica na conta do Consumidor
Sinceramente acho ruim, pois se os circuitos tiverem defeito, medindo a mais ou forem adulterados pela própria concessionária, o usuário vai penar para evidenciar isso. No meu caso, disseram que meu medidor estava ok, depois de duas aferições e o meu medidor fica em minha edificação. Fiquei três meses com a conta nas alturas e gastando dinheiro tentando achar a origem do alto consumo. Descobri que era problema do próprio medidor da concessionária, utilizando dois outros wattímetros meus. Existe o lado ruim dos clientes que fazem gato, mas existe hoje o lado ruim do descaso e dificuldade do cliente evidenciar à concessionária que tem algo errado e a responsabilidade não é dele.