Pode dar sugestões de cursos? Estou fazendo MBA em gestão de projetos e queria ir para projetos na área de TI. Quais cursos você me indica e plataformas?
Que video esclarecedor! Fiz uma residência TIC nos ultimos 6 meses e hj faco engenharia de software, fui convidada a fazer parte de um projeto como gestora e estava super perdida! Obrigada ❤
Estou estudando Gestão de Projetos para a faculdade e vim parar aqui. Sou dev e há algum tempo atrás não tinha conhecimento de como essa área funcionava. Gostei do vídeo, obrigado Raianny!!!!!
Eh, imaginei, eu tinha medo de ir direto para gerência sem passar por programação, mas tenho muito medo de ficar perdido, acho que o melhor seria ir do programador para depois ir para o gerente, assim você entende mais o processo. Tentei estudar front, mas acabei me entediando, porque basicamente você consegue fazer tudo em plataformas no-code. Confesso que estou bem perdido em qual área seguir, estou terminando ADS e indo para SI.
@@pedrobarizon5459 Confesso que ganhei bem mais consciência das coisas, estou terminando SI, ainda falta esse e o próximo ano, que vai ser só estágio. Me identifiquei mais com o back end, o famoso Python, que tem 3 dev Python por rua kkkkk Mas é porque realmente é o mais fácil e mais versátil. Futuramente, eu tenho algumas áreas que gostaria de seguir, como Ciência de Dados e Segurança, porém, no momento, qualquer experiência de dev back end, ou full stack, vai ser bem vinda 😎. E por aí? Como está sua situação?
@@tech.life.felipe Que maravilha cara muito bom, no momento estou fazendo estágio numa empresa chamada exactus software, estou no segundo ano de engenharia de software e ainda não sei pra qual área da tecnologia eu vou seguir, confesso que não sou muito bom em programar, minha capacidade de lidar com pessoas e ajuda-las a pensar de forma melhor é bem mais afinada então talvez eu me desenvolva em alguma empresa atuando nesse setor, como um gerente de projetos, mas ainda tem muito o que aprender. Tenho 19 anos, quantos anos você tem ?
Rai, curti demais teu vídeo! Trabalho tem alguns anos na área de gestão de projetos e o ramo da T.I. tem me chamado muito atenção ultimamente. Poderia recomendar os cursos da Udemy (ou te outra plataforma) que você acha interessante, que você aprovou realmente e que contém o que você usa de fato no dia-a-dia? Pra nortear um pouco mais pra quem está interessado na área como eu? Obrigadão!
Me esclareceu muito!! Pode contar mais de como vc fez sua carreira?? Obrigada!!!
Год назад
ela foi tão orgânica.. entrei na equipe para atuar como cientista de dados, mas me destaquei na organização e documentação e a supervisão do local que trabalhou notou isso e foi me encaixando no papel que faço hoje, que particularmente, acho que combina muito mais comigo..
Eu gostaria de uma dúvida eu atualmente faço engenharia de software mas eu ganhei uma oportunidade de fazer outra faculdade grátis gestão da tecnologia de informação o que você acha?
tenho 18 anos e meu primeiro emprego tá sendo comoo coordenador de projetos de desenvolvimento de site. Minha agência tem departamento de marketing e programação mas tô pensando em ir pra programação. 4 meses atuando como cood. projetos, oq vc me recomendaria? Pretendo ir para a Europa com meu inglês e cidadania europeia
A faculdade de ciência da computação te ajudou a entrar/ trabalhar na área de gestão?
Год назад
A faculdade de ciência da computação me ajudou a entrar/trabalhar onde trabalho hoje, pois pedia curso superior na área de T.I. Minha ida para a área de gestão foi orgânica e aos poucos.
Não sou ela mais certeza que sim, eu faço comp. na federal e em dois anos vi só conceitos de python e Vdhl por cima. Agora por um MILAGRE a grade vai ser reformulada e vão add disciplina de desenvolvimento de sistemas, inteligência artificial...
Год назад
sim, principalmente do curso em vídeo
Год назад
Mas também vi outros cursos no youtube, até no alura..
Olá! Para contribuir com a sua dúvida... Eu sou estudante do Primeiro ano de Bacharelado em Ciências da Computação e curso também Graduacao em Analise e Desenvolvimento de Sistemas ead. E no meu caso eu faço Cursos de Programação por fora das duas Graduações, por que as faculdades não vão ensinar ninguém a Programar de fato. Mas vão mostrar inúmeros caminhos e no caso da Faculdade de ADS Analise e Desenvolvimento de Sistemas é a graduação que você mais vai se aproximar da Programação em comparação com as demais Faculdades de TI. Ou seja se queres escolher uma faculdade para trabalhar com Programação escolha ADS recomendo... Mas vai ter que estudar sim Programação por fora assim como eu faço.