Estou vendo seu vídeo hoje e quero dizer que vc está de parabéns. Não teria como eu não curtir. Você detalhou muito bem um levantamento. Gratidão por compartilhar seu conhecimento 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🥰
Obrigada pelas suas dicas! Algo que me deixa bastante confusa é em relação aos milímetros, se é importante considerá-los. A que ponto é importante levá-los ao projeto?
Oi Pauline, tudo bem? Então, isso depende muito do tipo de projeto e trabalho que estamos fazendo. Para o calculo de material, a diferença de milímetros não é fundamental, mas já para a marcenaria, já é algo que pode influenciar. Mas é por isso, que mesmo com o projeto de arquitetura, cada profissional deve ir à obra e tirar sua própria medida na execução dos serviços. Muitas vezes a diferença de um cm por exemplo, não prejudica muito o projeto. O problema é quando temos a diferença de 1cm ali outro aqui e na soma viram vários cm. Mas por fim a minha dica é: tenta fazer o levantamento da forma mais aproximada possível do real.
Olá, muito bom o vídeo. Tenho uma dúvida, precisei levantar a planta aqui de casa, e verifiquei que as paredes não são perpendiculares, existe uma angulação entre elas, como faço para medir e não fazer errada a planta?
Olá Alexandre, tudo bom? Que bom que gostou do vídeo. Para medir paredes fora do esquadro, você vai ter que triangular. Triangular, significa que vai ter que pegar um ponto e tirar a medida dele em relação a mais de um ponto no ambiente. Um bom exemplo seria tirar a medida das duas paredes adjacentes e medir a diagonal do triangulo que elas formam também. Deu para entender?
Como calcular a precificação adequada para o serviço de levantamento arquitetônico iniciando na coleta de medições até a produção gráfica das plantas baixas ?