Substack (Newsletter e Textos): yohannbtc.substack.com/ ... Financie um texto no Substack e contribua: livepix.gg/vontadedepotencia/promova-um-texto Recomendações e referências amzn.to/45RMXah | Como Passar em Provas e Concursos - William Douglas amzn.to/3VHe17G | Inteligência em Concursos - Pierluigi Piazzi amzn.to/3YizsPl | Fixe o Conhecimento: A Ciência da Aprendizagem Bem-Sucedida amzn.to/3Yp1LMd | Por que nós dormimos - Matthew Walker amzn.to/4bZiMQ9 | A técnica Pomodoro ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-jzNFCYTuDnw.htmlsi=DOkX3ijh1WMCc4Kg | Diogo Moreira - Recuperação Ativa Canal do Fernando Mesquita - www.youtube.com/@ofernando Canal do Prof. Diogo Moreira - www.youtube.com/@profdiogomoreira Canal do Aragonê Fernandes - www.youtube.com/@SaiPobrezaagora
Dicas de um cara que passou na primeira prova de concurso que fez 1 Utilize o Anki sem parar, se possível faça revisões forçadas constante, monte seus baralhos baseados em questões e comentários de qconcurso da vida 2 Tenha uma planilha organizada e siga ela a risca, de preferência de maneira quase sagrada 3 NUNCA deixe de dormir bem para estudar 4 Exercício físico todo dia, vale calistenia 5 Ignore sumariamente as pessoas que querem te sabotar e de preferência não conte A NINGUÉM que está estudando 6 Tenha um ritual logo ao acordar que te conecte com teu objetivo 7 Sonhe grande mas comece pequeno 8 Utilize o recurso que tem a mão, até youtube serve 9 NUNCA estude totalmente focado no cursinho, o ideal é estudar pelo edital verticalizado 10 faça questões todos os dias e estude todos os dias, nem que seja 1 hora, nunca quebre esse vínculo, também tem a ver com psicológico 11 seja comprometido com seu resultado, ignore coachs picaretas 12 Uma vez que tiver o edital verticalizado repita o ciclo da matéria quantas vezes puder, dps da terceira ou quarta vez tu já começa a chegar em 80% de acertos 13 De sempre prioridade para as matérias básicas, principalmente português, RLM, matemática, Direito const, adm, cpp e penal 14 Por último e seguramente a melhor dica, ESTUDE COM ANTECEDÊNCIA, não seja esses imbecis que ficam achando que é possível estudar pos edital valeu
@@kido2277 Edital verticalizado, nada mais é do que pegar todo conteúdo cobrado no edital anterior ao da prova que tu vai prestar, por exp o ultimo edital da PM, e planilhar tópico a tópico para se organizar, a razão disso é simples, cursinhos geralmente colocam MUITO material desnecessário e a mais pois vendem cursos de maneira genérica
Hoje tenho 24 anos, comecei a estudar para concursos aos 20, prestei uns 10 concursos, minha primeira posse foi aos 23, após ela tive várias aprovações, uma delas eu assumi e hoje sou auditor fiscal municipal. Sigo estudando para concursos melhores. Estou próximo de ser convocado em outro concurso que paga melhor. Se você está desempregado, sem nenhuma grana e não tem apoio familiar, considere ser aprovado em QUALQUER concurso/cargo antes de correr atrás do seu cargo dos sonhos. Se você já tem uma grana e quer prestar outros concursos, NÃO ECONOMIZE COM OS ESTUDOS/MATERIAIS, profissionais bons são caros. Dedique-se, leve seu sonho a sério e realize-o.
como vc aprendeu a estudar ??? Qual método de estudo usa, etc ? Recomenda quais cursinhos, tenho 20 anos tbm e tô no absoluto zero pretendo fazer concurso nível médio e dps ir pro sefaz
Exato, pra mim não existe isso de fadado ao fracasso só pq tem preguiça de estudar ou não tem costume, somos seres adaptáveis, nos adaptamos a tudo, inclusive a algo que outrora odiamos, como por exemplo estudar. O amigo dele que passou 3 anos estudando e não passou é uma exceção, digo que de certa forma: sim, concurso é pra qualquer um, com a condição de colocar empenho nisso
Hoje eu estou com 30 anos, fiz no último dia 12. Sou advogado, amigo, e tô estudando há 1 ano pra analista pra tribunal. Penso que assim que passar pra pra analista, começar a estudar pra promotor.
@@juanbacelar8315 acho que essa rota é bem interessante. Analista é um cargo bom, bem remunerado e tem uma carga de trabalho (e principalmente _preocupações_ ) menores que a advocacia. Boa sorte.
O cara passou tudo que alguem cobraria em um curso por R$997,00. Obrigado meu amigo, você realmente entendeu o que é gerar valor para as pessoas de forma genuina. top!
1 - Escolha uma área; 2 - Busque um método de estudos que seja validado e que se adapte à sua realidade; 3 - Busque um cursinho preparatório. Esse curso pode ser dividido por cada matéria/completo; 4 - Prepare o seu psicológico para a preparação; há concursos de baixa, média e grande complexidade; 5 - Mantenha-se consistente no processo; 6 - Pratique atividade física.
@@DarkSunGwyndoIinuber e 99 é um dos poucos empregos que o cara pode abrir um livro, ter um outro celular e ouvir áudio livros, então da para estudar alguma coisa, agora faz isso no balcão de vendas de uma loja rs
Com perseverança e fé Em Deus conseguimos! Eu trabalho numa fábrica de segunda a sábado (as vezes de domingo e feriados também) estudo para concursos bancários a 1 ano e meio (acordando de de madrugada para estudar ou estudando depois do serviço) e posso dizer que graças A Deus consegui passar na Caixa Econômica Federal!
Hoje tenho 19 anos e estudo há 2 anos para concurso público. Nesse exato momento, estou na expectativa de conseguir a minha tão sonhada nomeação. Caso eu obter sucesso, vou começar ganhando quase 10k por mês, porém não pretendo parar nesse cargo. Minha pretensão é estudar para passar nos concursos mais tops, nível Juiz, Delegado de Polícia ou Promotor. Para você que está lendo este comentário, eu retornarei para avisar a vocês quando conseguir essa conquista tão significante para mim. Avante! ⚡ 🦅
@@gameanonimo307 Então, estou fazendo tecnólogo com transferência para direito. Além disso, o concurso que eu estou me preparando, ele se enquadra como um cargo de atuação jurídica.
@@AdryanJogos-ym1mb na UF que eu vou prestar concurso, tanto bacharel, quanto tecnólogo. Porém, deve-se observar no edital se lá está escrito "qualquer formação em nível superior aceito pelo MEC".
Yohan, eu passei para analista judiciário do TRF e estava com 18mil questões resolvidas no TECConcursos. Concurso de tribunais são difíceis pelo tanto de matérias e pelo pequeno número de vagas. Quando fui nomeado chamaram somente 8 pessoas.
como vc aprendeu a estudar ??? Qual método de estudo usa, etc ? Recomenda quais cursinhos, tenho 20 anos tbm e tô no absoluto zero pretendo fazer concurso nível médio e dps ir pro sefaz
Tenho 20 anos, já passei em 3 concursos, primeiro foi para assistente administrativo da prefeitura em 2022 (salário 2,7k), até hoje não convocaram. O segundo foi para Bombeiro Militar, ainda em 2022 (salário 6k) eu não entrei pois eu estava com uma nota meio baixa e eu achei que não iam me convocar, mas convocaram nos ultimos 10 dias para a próxima etapa e eu já tinha abandonado o concurso e não vi (fiquei bem triste). 2023 não estudei mais (desânimo). O terceiro foi Bombeiro MIlitar de novo, em 2024, e agora com uma nota excelente, estou nas etapas, meu teste físico é semana que vem.
Estou aprovado no concurso de praça da PMDF, me preparando para o CFO. Sempre foi meu sonho ser policial, mas eu tinha preguiça de Estudar, e achava que concurso público era coisa para um grupo seleto de pessoas. E eu estava certo, entretanto, ao sentir na pele a realidade do Brasil, descobri que se eu não me tornasse uma dessas pessoas, eu estaria fadado ao fracasso. O que quero dizer é: por mais que voce não seja uma pessoa propensa a passar em concurso público hoje, você pode se tornar, trabalhe suas competências, assim como se trabalha um músculo na academia, que com certeza, um dia você alcançará a aprovação. ( meu ponto de vista ) O mundo é cheio de sucessos improváveis. Fã do seu trabalho, Yohann. Parabéns.
Só pra contribuir com o conteúdo: Fazendo um paralelo com corrida de rua, mesmo já sendo uma pessoa saudável, que ia na academia 4x na semana, me inscrevi em uma prova de 10 km, no inicio já ficava nas últimas no 1º km, após 2 meses, já consigo correr os 10 km acima de 1h (a meta é fazer abaixo da 1h), mas isso requiriu melhorar o sono, melhorar a alimentação, melhorar o alongamento, melhorar a hidratação, periodizar treinos de distância e velocidade... É um processo longo, difícil, que te leva constantemente pro limite mas a melhora é notória e isso te motiva a ir além.
Eu e um amigo começamos o projeto de virar funça esse ano, mirando essa prova da caixa que teve agora em maio. Primeiro concurso. Ambos temos 20 anos e experiência de estudo para enem (faço direito, ele faz economia) e assustos (hobbys) como filosofia e arte. Resultado: ele passou em terceiro para uma cidade do interior daqui de Goiás e eu fiquei em 16° na capital, que infelizmemte só tinha 5 vagas. No entanto, ele passou e eu cheguei bem, tive um resultado promissor. Estou confiante, vou focar em concursos de banco e ir estudando minhas 1h por dia até um novo edital abrir.
meu pai passou no TCU em dois anos estudando, na época de jovem dele é claro, e meu primo tbm passou no tcu em 2016, com 11 meses de estudo, o importante n é ser um gênio mas só ter constância, é a unica coisa que impede alguém de alcançar seus objetivos. Não é gênio quem passa em concurso, é esforçado... e logo logo espero estar tomando posse do meu cargo e fazer parte dos parentes concursados.
Era um merda, pobre, lascado mesmo... 19 anos entrei na PM. Continuo "pobre" mas ganhando 7k fiz um bom casamento, trabalho numa cidade minúscula que não tem nada e estudo praticamente o turno todo. Concurso público salvou minha vida. Digo: vale a pena.
como vc aprendeu a estudar ??? Qual método de estudo usa, etc ? Recomenda quais cursinhos, tenho 20 anos tbm e tô no absoluto zero pretendo fazer concurso nível médio e dps ir pro sefaz
@@Pauloccb20 Comece nas matérias básicas, português e matemática, pratique muito a leitura, pois concursos tipo policiais caem lei decorada, veja teoria, faça questões e revise, monte um cronograma de estudo, estude duas matérias por dia, ache um objetivo e veja as provas anteriores desse objetivo. Não tem segredo, é sentar e estudar, pra comprar cursinho primeiro você tem que saber o concurso que você quer saber, mas há assinaturas mensais tipo do gran e estratégia que liberam todos os cursos pra você.
Por incrível que pareça, minha madrinha não estudou nadinha e na hora da prova não queria ir, o marido dela fez ela ir e ela passou entre as primeiras, hoje em dia é uma bancaria que ganha muitooo. Por isso na minha família tem muito dessa crença de "se for pra ser, vai ser", mas né gnt, foi uma entre bilhões, então se esforcem sempre mesmo que acreditem nisso.
Tava em um subemprego ano passado era garçon/caixa/ faxineiro do restaurante😅, tava nesse 1 ano e meio estudando pra concurso e não conseguir resultados significantes, então vi uma oportunidade de me tornar auxiliar de licitações que e onde estou hj mais tenho muito mais dignidade e consigo trabalhar 5x2 que me da uma paz! Fiquei 8 meses sem estudar mas to voltando agora com muita mais tranquilidade nos estudos. Comecei uma faculdade EAD de ciencias contábeis enquanto estudo para o concurso de Auditor Fiscal, faço 2h líquidas por dia mais sei que no somatorio de 4 anos vai dar muita coisa. Constancia e a chave do sucesso❤ ❤❤
Fui aprovado em um concurso utilizando o metodo pomodoro, foi o que funcionou pra mim... Agora tô ansioso aguardando à nomeação kkkkkk(ja foi homologado), tomara que não demore igual aqueles casos que eu vejo por aí...
Melhor vídeo que já vi sobre concurso, papo reto, sem mentira e ilusão... tem muito nego hoje que vende cursos e mentiras, e não manda a real sobre o que é a preparação de alto nível. Vlw pelo vídeo 👍
Passei na Caixa com 18 anos kkkkkkk. Fui mt burro, parei de estudar. Hj com 30 ja seria auditor fiscal. SÓ PAREM DE ESTUDAR QUANDO VIRAREM AUDITOR FISCAL.
@@Miguel-sd2kl nao, esperei 7 anos esse concurso merda. Entrei em 2021, sai em 2024 por depressao e stress. Agora to estudando do zero com 30 anos. É bom pra começar mas a longo prazo te ferra. Aproveitar a era Lulinha e pegar os concursos top. Acreditem, com dedicação e cortando toda distração pra passar em concurso foda.
@@WeltonOGOAT no meu caso foi peculiar. Eu trabalhava sozinho, n tive treinamento e não tinha gerente no meu setor. Era ameaça de morte e tudo Kkkk. Mas é raro, maioria tanka de boa. Só gerente q é mais puxado.
Passei nos meus primeiros concursos; Banco do Brasil e depois na Caixa, agora vou passar no BNDES, foi animador descobrir que estudar para concurso não era muito diferente de estudar para o Enem.
Finalmente alguém falo do pomodoro, agora ganhou meu respeito ptqp negocio simples que usava para estudar programação e simplesmente mudo minha vida e não vejo ninguem comentando isso como deveria e é tipo um "change the game" pra mim pelomenos foi. Porem diferente de você de não fazer nada eu simplesmente mudava totalmente minha area de trabalho com uma simples tecla de atalho e jogava uma partida de brawlhalla e isso me acendia de-novo a raiva de perder ou a empolgação de ganhar me acordava, quando eu estudo acontece bastante de meio que pegar no sono até dependendo do assunto, no intervalo a partida de brawlhalla me acendia denovo ai voltava para os estudos até mudava a musica entre o intervalo e estudo entre uma mais calma e uma mais rapida, porem as vezes eu demorava pra ganhar uma partida e tinha que jogar mais algumas que levava mais de 5 minutos que é o maximo que leva uma partida ai as vezes eu jogava mais uma pra não ficar com gosto amargo na boca de derrota mas mesmo assim valeu muito apena esse modo de estudar, me sentia implacavel. Nunca cheguei a ir mais afundo nessa questão de revisão mas oque eu faço e talvez isso já seja uma revisão é eu anotar tudo no Obsidian, depois se puder dá uma pesquisada sobre também é outro "change the game" pra mim Obsidian + Pomodoro é o triunfo que agente tem da tecnologia para estudar.
Ouvi o Evandro Guedes com 15 anos. Hoje, com 17, estou aprovado em um concurso de Vigilante penitenciário do estado de Goiás. Estou no aguardo da PPGO e PMGO. Rumo á Polícia Federal.
Ele só tentou diminuir os concorrentes, se n tem talento vai na raça , nunca ouvi tanta lorota na minha vida , ver os podcast do ( como passar) o tanto de gente e até casos de gente q trabalhava com torneiras e foi aprovado...
Ja tive contato com pessoas que passaram em concurso de alto nivel, todos sem exceção estudaram de maneira regular, quase todos os dias durante alguns anos. E outra, mantinham uma rotina sustentavel, tinham uma minima vida social e tudo mais, ativar esse modo 'ghost' é bacana quando se é jovem, tem seus 19/20 anos e tem uma prova perto pra fazer. Depois de algums anos tenham uma vida alem dos estudos, voce comer bem, dormir bem e ter uma vida minimamente sociavel tornara seu estudo.muito mais produtovo
Vou explicar aqui para vocês os fatores que devem ser levados em conta: 1. Idade- Você é jovem? o CP pode ser uma ótima maneira de você começar a sair da pobreza e se quiser depois pode tentar empreender, pois já estará um pouco melhor do que quando não tinha nem o que comer. 1.1 você é adulto + ou quase idoso? Talvez focar em um concurso seja a opção mais viável do que tentar empreender, pois lembre-se você não tem tanta energia e tempo para desperdiçar mais... 2. Nível de conhecimento- Você já tem um bom nível para grandes concursos? se sim vá em frente, e se não: você deve focar em aprender o básico em português, matemática, RLM e informática (SEM O BÁSICO DISSO VAI FICAR DIFÍCIL PARA VOCÊ!), porque as outras matérias você sentirá mais facilidade pois possuirá uma base sólida. 3. Tempo- Caso seja um iniciante nos estudos e não tenha muito tempo você vai fortalecer sua base de conhecimento e fazer concursos "fáceis" ou pode até tentar algo mais exigente, porém vai precisar de paciência e tem que ver se consegue manter seus estudos ao longo do tempo. 4. Estratégia/Técnicas - Ô seu burr*, você precisa entender as fases avaliativas: classificatórias e eliminatórias do concurso que for prestar e ver o que é cobrado de maneira a medir a frequência e maior pontuação de cada assunto exigido no processo. E jamais perca tempo com o que não tem relevância satisfatória na sua aprovação. E pesquisem como aprender melhor (assistam a palestra do Professor Pier. ou comprem os livros dele que o Yohan deixou o link aí) técnicas de estudos: leitura, compreensão, escrita, resolução de questões, análise de erros, revisão, resolução de questões, análise novamente... 5. Ambiente- Talvez seu ambiente não te possibilite estudar para concurso, seja por causa do barulho, falta de tempo, trabalho exaustivo, falta de recursos, preguiça, medo... são inúmeros fatores, cabe a você analisar e montar uma estratégia e tentar vencer, nem todos conseguirão, mas se você não tentar mudar de vida para melhor, como poderá saber?
Tenho 28 nunca levei a sério concurso publico.Meu problema era a depressão perdi 4 familiares em pouco tempo,logo me esqueci de viver.Agora é focar em algo e voltar a estudar!
Que engraçado, eu sempre gostei de estudar, mas sou exatamente esse perfil de brasileiro médio. Comecei a te seguir pelo substack e agora essa pérola aqui no RU-vid. Gostei muito da sua forma de falar, sem frescura, "poucas idéias" como diriam por aí. Valeu mesmo por essa luz meu amigo, espero mais vídeos seus nessa pegada.
mano, eu to sofrendo com angustia e ansiedade leve... eu estudo desde os 17 anos, reprovei em quase todos os concursos. eu tenho essa mania desgraçada de falar tudo que eu faço, inclusive pra minha familia, meu pai conta pra Deus e o mundo que eu estudo, ano passado eu estava me preparando pra esa n consegui alcançar a nota de corte, esse ano ele já me mostra todos os concursos de prefeitura ... eu estou bastante esgotado, sem rumo novamente. eu cai de paraquedas no seu video, e o pouquinho que escutei, eu consegui me indentifiquei DEMAIS, obrigado por esse video, eu nem te conheço já te considero mais que alguns familiares
Voce nao é obrigado a passar sua vida toda estudando para concurso publico, a vida nao se resume a isso, vc pode ter mais masculinidade e fazer um curso técnico e ja ir pro mercado de trabalho, te garanto que vc vai ganhar uma boa grana e vai sofrer menos
Não faz esses concursos militares federais, estão muito saturados, faça concursos municipais e estaduais. Eu já passei em 1 concurso municipal e 2 estaduais
@@Lucassilvanft o mais inteligente da minha sala a época do colégio está está há 3 anos tentando forças armadas, e eu que era um aluno medíocre já tive esse resultado com concursos estaduais.
@@celsomarques6759E já adianto, como se diz no linguajar militar, "Não é bizu". Eu estava até algumas semanas atrás na EsPCEx (escola preparatória de cadetes do exército), que é a porta de entrada para quem quer se tornar oficial e chegar até general. Entretanto, durante a formação, a remuneração é irrisória comparada à dedicação exigida lá dentro e mal será suficiente para comprar os equipamentos para os treinamentos, fora as injustiças que você vai testemunhar lá. Assim, resolvi me desligar desse concurso que estudei por 3 anos e ingressar na Escola de Medicina e Cirurgia do Estado do Rio de Janeiro, na federal daqui. Penso ainda em, talvez, prestar o concurso para oficial do corpo de bombeiros daqui, visto que compactuo com a missão de ajudar a sociedade nesse ofício, entretanto em Medicina também acredito ser bem sucedido nesse ideal. Enfim, hoje em dia posso escolher o que fazer porque estudei muitos anos trancados no quarto, sozinho. Para quem está na mesma situação, continue, tenha foco que a vitória virá, e quando vier, virão várias.
Caí no seu canal de paraquedas e curti demais, concordo com tudo q foi falado. Em 2022 fui aprovado dentro das vagas em um concurso com salário de +14k líquido, o concurso foi homologado em março de 2023 e parece que o governador vai deixar o prazo de validade do concurso se estender até o máximo para nomear os aprovados, isso se ele não prorrogar... Por causa disso, voltei a estudar, mesmo sabendo que não há opções com salários melhores dentro da carreira que eu escolhi, o estudo me ajuda a aliviar a ansiedade. O legal é que agora eu vou usar todo o meu conhecimento de aprovado para fazer as coisas do melhor jeito possível, construindo as horas líquidas como o "hábitos atômicos" manda pra dessa vez conseguir cravar um concurso federal, o mesmo que me fez começar essa jornada lá em 2021.
como vc aprendeu a estudar ??? Qual método de estudo usa, etc ? Recomenda quais cursinhos, tenho 20 anos tbm e tô no absoluto zero pretendo fazer concurso nível médio e dps ir pro sefaz
@@Pauloccb20 cara eu assisti a muitas entrevistas de aprovados que tem no canal do estratégia. Tbm acompanho alguns canais de professores q dão boas dicas como o professor Diogo Moreira q ele citou no vídeo. Porém, o que importa mesmo é você entender o que funciona melhor pra você, se torne um autodidata, lendo PDF ou assistindo à vídeoaulas o que importa é acertar as questões daquele assunto que acabou de estudar. Corra com o conteúdo mas sem perder a qualidade e sempre tente melhorar seus pontos fracos e entender o porquê dos erros.
@@Pauloccb20 O meu método é, basicamente, terminar as aulas o mais rápido possível, fazer uma bateria de questões comentadas depois de cada aula, lendo as respostas de cada questão que respondi errado ou acertei sem ter 100% de certeza, se não entendi eu volto naquele tópico e estudo dnv. Depois de terminar as aulas começo a revisar tudo por questões e corrijo reestudando meus pontos fracos buscando fontes diferentes de aprendizado (se n aprendi com professor x, vou buscar a resposta no Google, no RU-vid até ficar claro). Tbm faço simulados nessa fase, e corrijo eles da mesma forma q faço questão, procuro uma correção comentada, reviso as questões q errei ou acertei sem certeza e reestudo assuntos que não aprendi direito.
minha opinião nós nascemos com uma predisposição a algumas coisas e dificuldades em outras, o estudo é uma dessas. há pessoas que são gênios e conseguem passar em pouco tempo, mas essa é a exceção da exceção. para você passar em um concurso você precisa ser a exceção, a regra reprova e não passa, portanto, estude para ser a exceção e deixe o top 10 aos gênios, o 01 e o 0ultimo entram no mesmo cargo
O que você disse em partes está certo. O resultado é um produto entre o exforço e o dom. O que trato como "dom" é o que você trata por "gênios", o quociente de inteligência, determinado pela genética e a criação. Já o exforço é a quantidade de recursos, seja monetário, temporal ou qualquer outro que você mova para alcançar um objetivo. Mesmo com uma baixa inteligência já vi inúmeros concurseiros alcançar seus objetivos, assim como pessoas com um alto QI não chegaram nem perto do mesmo resultado. Em suma quanto mais o exforço, maior a chance de passar em um concurso, visto que a inteligência é um fator imutável.
@@ruggieroromulo eu me referi a gênios como pessoas que naturalmente têm a tendência de se esforçar muito mais que a maioria. pessoas muito competitivas que sempre buscam o aprimoraramento instintivamente. sempre que começamos algo, somos horríveis, mas a evolução rápida é um fator genético e da pessoa ter uma tendência a tal ato. quem é um gênio muito importante da matemática teve uma pré disposição genética junto a um esforço fora do comum. em se tratando de concursos, o esforço é mais importante do que o fato da pessoa ser inteligente, porque é ele quem vai decidir sua aprovação. não adianta uma pessoa inteligente que não se esforça de verdade, ela não tem chances contra um indivíduo espero que faz o dele todos os dias. enfim, mano, espero ter esclarecido melhor meu ponto de vista, o que tu falou é basicamente a mesma coisa que eukkkkkkk
Prestei BNB e CEF. Estava 100% focado no BNB sabendo que um mês depois seria a prova da CEF, fiz a prova do BNB, nesse um mês para a prova da caixa minha mente estava dizendo: Cara tu já estou 5 meses para o BNB, é melhor dar uma pausa ou até mesmo não fazer a prova da Caixa. Resultado... no BNB fiquei entre os 1% dos aprovados, porém não consegui ficar dentro das vagas, e na caixa reprovei de cara nos conhecimentos básicos, zerei em inglês e não tive um bom desempenho nas outras matérias. O que eu aprendi e espero que eu possa ajudara alguém: No BNB a colocação não era por micro região e sim nível nacional, se fosse por micro região eu teria chance, porém não me atentei a isso quando comecei meus estudos. Na caixa eu não fui apenas reprovado pela banca, mas sim minha mente me reprovou quando pediu para dar uma "descansada" e não esperar resultados e eu obedeci. Sigo em frente, sem vitimismo e com grandes aprendizagens.
Excelente vídeo, tenho 22 anos e desde os meus 18 trabalho no setor público, até então não me arrependi de estudar e não atoa eu continuo estudando para concursos.
Cheguei há pouco tempo neste canal, e concordo plenamente com a frase de que "concurso não é para todo mundo". O histórico de leitura desde o ensino médio conta muito, especialmente para quem tem boa aptidão com provas de modo geral. Assim como existem pessoas com habilidades acima da média em culinária, em esportes, em artes, existem aqueles com vocação para fazer provas... Em algum momento da minha vida eu descobri que eu curtia muito o processo de estudar e ir lá fazer prova, de qualquer que fosse o assunto. Descobri que sou muito competitivo e minha satisfação era ser melhor, estar entre os melhores. Assim, passei pra Direito na Unb, e depois de formado passei em alguns cargos antes de chegar no meu cargo atual e "aposentar a caneta". Enfim, concurso é bom demais, mas só pra quem é competitivo e está disposto a pagar o preço. Parabéns pelo canal! Meu nome é Gleodes Victor, sou recém empossado Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados e acredito no concurso público.
Teve uma época que eu pensei em fazer para consultor legislativo estadual, comecei a estudar e tal. Cargo top demais, muito interessante. Parabéns, o federal é complicado demais. Concurso top.
Pessoal, façam concurso escada, são mais "fáceis" de passar e vão deixar vc respirar um pouco, já vai te tirar da CLT, façam concurso municipal, dependendo do cargo vale muito a pena.
Tenho 26 anos, estou a exato 8 meses estudando para um concurso específico, acabei min apaixonando pelo processo de estudar. Nunca fui um bom aluno na escola, nunca tirei nota alta, mas vou pra cima. Falta menos de 40 dias pra minha prova sendo assim a única solução que encontrei pra sair da base da pirâmide estatal. Ganhou mais um escrito Tmj.
Eu ja passei em alguns concursos e estou esperando nomeação de outro, enquanto estou em exercicio no segundo que tomo posse e falo: Eu fiz escada, comecei estudando pra concurso sendo sustentado pelos meus pais e ficando em casa, passei em 1 ano e 3 meses, mas depois minha vida mudou, tive filho, comecei a trabalhar e o tempo ficou escasso e outras prioridades surgiram. Meu sonho era cargos altos, pagando 15 a 20 mil pra cima, porem fiquei 5 anos estudando e não conseguia, batia na trave, chegou uma hora que minha mente cansou e minha "fé" (sim, concurso é ter fé no processo) diminuíram, então agora estou focando em cargos que pagam um pouco menos, mas que me darão mais qualidade de vida. Concursos menores não são tao difíceis de passar, mas concursos do alto nivel (juiz, auditor, promotor, analistas, defensor, etc), a elite do funcionarismo publico não é pra qualquer um, tem que ta com a mente boa e sua vida bem planejada.
@@tirasgo Parabéns. Tenho familiar da Caixa que é gerente e hoje vive como rei em cidade do interior. Mora em casa com 5 quartos e piscina. Se aguentar a pressão das vendas cresce.
Nunca fui estudioso e sou funcionario publico federal, ja passei em outros que resolvi nao tomar posse por ter home office nesse. O problema maior pra mim até hoje (continuo estudando) é exatas. De resto da pra aprender. Teoria + questoes + revisoes + acordar todo dia e fazer a mesma coisa.
é literalmente só virar vagabundo e ler todos os livros dos temas q mais caem em concurso: matemática, física, português, química e biologia. Eu já zerei todos os livros de matemática dos fme do Gelson Iezzi do 1 ao 10, mas troquei o 5 pelo de análise combinatória do morgado, e tb li cálculo 1 do guidorizzi, ent provavelmente consigo gabaritar qualquer concurso q tenha matemática e n seja nível Ita/IME. Funfa o mesmo para as outras disciplinas. aliás, eu demorei 7 meses.
@@darth3216 pq não dá conta? eu dei, kkk. Foi um período de 9 meses ou um pouco menos, no começo eu n sabia nem montar conta de adição, mas pratiquei um pouco minha aritmética, aí dps fui vendo alguns conteúdos pra ter uma noçãozinha básica das paradas q tem no livro e fui resolvendo as questões e aprendendo... Aritmética é a parte mais tranquila, man. É essencial, mas tu aprende rapidinho. Menos de 1 mês de estudo tu já pode pegar o primeiro fme
Não tem como estudar durante o dia, pois Brasil, país tropical, calor. Estudo entre 15:00 e 22:00 = 7h brutas e 4:30 liquidas. Vou aumentar para 5h liquidas. Portando durmo tarde, mas meu sono é tranquiolo. Passei em terceiro em Agente adm no meu município.
@@leonardobastos1945 Sou um aprovado na Marinha Escola Aprendiz-Marinheiro pra ser mais exato. Meu número tá na 9ª página dos aprovados Tô nas etapas de exame psicológico E daqui a pouco, se Deus quiser, eu vou ter a próxima informação de que passei na Escola de Especialistas do Ar (EEAR) Com um total de 70 acertos na prova
Estou pensando em comecar a estudar pra analista do banco central( dissovel o poder de compra da populacao de forma consciente kkk ) economia ja é um estudo natural pra mim e ja estudo economia na faculdade.
Concordo em muitos pontos. Acabei de ser aprovado em municipal. Sendo nomeado, vou atrás dos fiscais (sou estudante de contabilidade). Acredito que concurso é uma maratona que vc tem e precisa ser resistente. Enfim, bons pontos.
Comecei a me interessar em concursos recentemente por influência de minha namorada, nunca fiz um concurso público e gostaria de saber se esse concurso dos correios seria uma boa primeira tentativa, questão de se ainda dá tempo pra preparação , sei que é de nível baixo mas é minha primeira vez e o cargo é melhor do que com o que eu trabalho atualmente
Sou policial militar, trabalho em uma escala 12x24 (Turno A - 07 às 19), 12x48 (Turno B - 19 às 07), como faço para melhorar a qualidade do meu sono, trabalhando pela madrugada a cada 3 dias ? Entrei na Polícia Militar há 3 anos, entrei visando justamente sair da pobreza, sair da casa dos meus pais, torna-se independente, enxergando a PM como um concurso escada. Gosto da atividade policial, inclusive almejo continuar estudando para área policial, para outro cargo, para outra instituição. Não acho mais plausível viver no Bostil sem porte de arma, isso é um fator de extremo peso, não abdicaria do meu cargo para ganhar o dobro, se isso fosse representar a perda do meu porte de arma nacional. Como conciliar a atividade policial militar com os estudos e lidar com a privação de sono que a profissão exige ? Existe uma solução ?
Pior que... Sinto muito, mas acho que não. Tem aquele livro "A nova ciência do sono e do sonho" e ele é bem taxativo sobre a importância do sono e de respeitar o relógio biológico. Sobre porte de arma, eu te entendo. Confesso que tenho cada vez mais criado consciência da importância de ter arma e munição. Tenta migrar então para uma função mais administrativa que tenha o porte de arma. Eu mesmo pensava em escrivão da polícia federal, mas acho que o escrivão da polícia civil possui as mesmas condições.
Se eu realmente tivessese feito essa analise do meu passado, provavelmente não teria passado na ESPCEX, estaria em algum baile funk gerando filhos que seriam sustentados pelo bolsa familia e meu subemprego
Você passou na EsPCEx? Sou um garoto inteligente e esse é meu sonho... Fico desesperado e desesperançoso ao assistir vídeos como este. Tenho 19 anos e estou no TG... Penso que preciso pegar o nivelamento do Arcanjo pra começar a estudar com qualidade, eu não sei se começo de "qualquer jeito" ou se espero por um preparatório. Pode me dar uma luz? Talvez eu trabalhe integralmente por um tempo, mas depois trabalharei por meio periodo ±, estou completamente perdido, não sei se tiro carteira antes etc. Pode me dar uma luz? Meu sonho é passar na EsPCEx.
@@cabritinhofoxy7998 eu investi todo meu tempo e dinheiro, para conseguir, 1 ano trabalhando em call center 5:20h(6x1) e 5h de estudos liquidos, aos fins de semana trabalhava de bike boy, foi 1 ano assim, apos adquirir o habito de estudos, larguei o telemarketing e fiquei trabalhando so aos fins de semana( se tiver altura pode ser segurança de balada, garcom, algo do tipo) estudei por 9 meses +- 50 horas liquidas por semana. Utilizei os cursos do estrategia, TM e os livros do edital
@@infantemaldito7846 Brasil, Infa. Eu vou conseguir. Vou fazer por onde. "Não permita Deus que eu morra... Sem que leve por divisa essa Estrela que simboliza a vitória que virá!."
@@cabritinhofoxy7998Se você não tiver outra coisa mesmo pra fazer da vida ou se for decididamente seu sonho ao nível que você prefere morrer do que não ser do exército, vai fundo. Caso contrário, foge disso, experiência própria...
A verdade dói no início mas depois liberta, to no caminho de concursos e não é fácil, quem vem de escola pública e família que nunca teve comportamento de estudo é complicado mas nada é impossível pra quem tem disciplina e determinação.
Concordo pra caralho com a tua visão, na minha perspectiva é completamente inútil e inviável estudar algo que eu não vá usar de forma prática ou que eu não me interesse ou importe, é simplesmente intragável, já passei dias estudando assuntos que considero úteis ou interessantes mas só de pensar em fazer isso com matérias desinteressantes me da nojo, não encham seus olhos com salários medíocres, encham suas mentes com aquilo que você é bom e sabe que pode te gerar retorno. Faça isso e dinheiro vai ser só consequência.
Eu encho meu olho com um salário ''medíocre'' pq é oq servirá como escada para eu ter um negócio próprio ou etc, as vezes só ser bom em algo não é suficiente, é necessário ser bom e ter dinheiro
Receita federal do Brasil !! Não importa quanto tempo demore, de pedra em pedra eu vou construir um castelo, Direito Empresarial ja ta no papo 89% de acertividade, agr faltam só 256 materias kkkkkk
Eu estudei bastante e tenho bagagem de estudo e por experiencia eu nao recomendo para quem ta começando agora, vai perder bastante tempo que se for aplicado para aprender outro idioma e aplicar para uma profissão mais escassa vai conseguir um bom emprego fora do país. 3 anos trabalhando bastante fora do país vai conseguir juntar uma boa grana para ganhar o mesmo que um concursado no Brasil
Se eu passar no concurso que eu quero, por influência desse vídeo, eu irei doar metade do meu primeiro salário para o dono deste canal. Que Deus seja louvado!!
E outra galera, reprovação é chata, desanima e tals, mas é a regra, não exceção, reprovei em 3 concursos de guarda civil, defesa civil, passei pra gari e de gari to aguardando o taf da guarda portuária de santos, eu sempre fui o estuda e para, por isso sempre tive problema pra ir bem nas provas apesar de mandar bem nos conteudos especificos. Pra guarda portuária eu estudei 14 dias mesmo seriamente e fiquei só com 1 ponto acima do corte, foi 74(37 acertos), fiz 76(38 acertos), mas eu já tenho bagagem e vacilei nos estudos tbm pq nao estudei matéria das 10 questões que caiam em matérias básicas das 30 que cairam, fora que acertei algumas especificas no chute, chutei muito bem nessa prova, mas estudem galera, sei que isso não vai acontecer dnv. Agora vou me preparar seriamente pros proximos concursos que for fazer
Parte gira em se alimentar melhor e bem, dormir bem e treinar. Dps que entendi isso e comecei a mudar de pouco a pouco, ainda estou no processo, tive uma mudança boa de mais em muitas coisas na minha vida.
A forma como você se refere ao país onde mora e vive demonstra que é um arrogante, mas sendo objetivo, tudo que falou sobre concursos está correto, foi exatamente assim que fiz para ter sucesso em concursos, fiquei muito bem classificado em um dos concursos mais concorridos do país e fui chamado para tomar posse, mas como eu já havia tomado posse em outro, acabei desistindo.
Sou comissionado recebendo salário mínimo e com meu salário atual só sobrevivo. Atualmente, estou esperando a nomeação do concurso da prefeitura, graças a Deus. Mas sempre estudando para algo melhor, um dia chego nos 18k por mês. 💪💪💪💪
me reenventei, a 1 ano comecei academia e a estudar, vou prestar um concurso em outubro para guarda civil municipal de um cidade no interiror de sp, meu objetivo futuro é prf, mas no momento vou de degrau por degrau!
Eu passei alguns meses estudando assiduamente pra meu primeiro concurso e não deu bom, aí continuei no ritmo e estudei alguns meses pro outro e passei na PM. A mentalidade era essa mesmo, trancado igual louco, o dia todo pensando na mesma coisa, ir dormir pensando se o esforço foi bom, planejando o outro dia...