Hoy encontré tus videos Ozeias. Soy de Argentina. Es difícil superar en calidad, generosidad y capacidad pedagógica lo que ofreces. Gracias y felicitaciones. Me hizo feliz el día.
Estas aulas possibilitam a pensar com mais "liberdade" para as criações sem aqueles papos de isto estar "errado" , "nao pode desta forma" e etc , coisas que diminui a percepção de desenvolvimento.👏🏼👏🏼✌🏻
a didática desse cara é incrível! obrigado por tanto conhecimento gratuito! tenho certeza que isso trará um grande retorno pra você! Deus abençoe mestre!
Há 400 anos atrás. (cerca de 1721) Bach já deleitava os ouvintes daquele tempo com esse tipo de condução de vozes. Que no ano 2021 essas sequências ainda toquem de maneira tan emotiva os ouvidos atuais (pelo menos no meu caso) é um testamento da profunda e transcendental beleza desse tipo de conexão entre as vozes. Excelente Ozeias e obrigado.
Eu faço muito voz e violão e tentando sempre criar essas melodias com os acordes por baixo da melodia principal, suas aulas estão cada vez melhor Mestre, só dica massa !
Professor, a gente vê dicionários de acordes publicados com todo tipo de inversão para cada acorde. Há dicionários de Jazz de II, V, I também. Falta um dicionário de condução de vozes em todos os tons, com progressões de acordes invertidos, como é o caso dessa aula. EU COMPRARIA COM PRAZER;
Ótima aula, o movimento descendente das vozes ajudam bem a resolução. Em relação a usar a 7ªM no baixo de um acorde M, vejo muitos livros tratando essa inversão como não usual, ou trocar pela 6ªM. Mas também vejo muita gente tocando ela, seria uma sonoridade mais moderna?
É pouco usual sim, esses dias achei um tema que usa, na hora que ouvi fui obrigado a verificar hhhhh, essa inversão causa uma espécie de resolução porém com uma certa tensão, no modern jazz é mais comum, abraço meu querido.