Cara...Elixir é absurdo em duração e tempo de som limpo!! Sem exagero...tenho um takamine que fica na casa de minha mãe onde vou as vezes..as Elixir estão lá ha 4 anos, o som continua lindo, claro, algumas marcas do tempo, mas não precisam ser trocadas.
Na minha opinião, elixir é pra quem toca ao vivo, elas tem uma durabilidade quase infinita e o som sempre continua brilhante. As cordas D'dario são mais equilibradas, e funcionam bem para gravações (estúdio)
Eu senti que a elixir tem um timbre mais aveludado/cremoso, tipo, com mais corpo. Foi o que eu ouvi. Parabéns pelo vídeo! Mas eu sou liso, então uso D'addario. Kkk
@@Rocharibeiro7 Isso que é ruim, o que acaba com a Elixir é a tocabilidade, a palhetada que vai "gastando" o tempo de vida útil dela, mas pra quem sabe cuidar e tem a mão leve ela dura muito mesmo.
Senti isso tbm... Daddario tá mais um pouquinho de brilho!! Mas a definição da elixir é bem melhor... Apesar de que essa daddario é a mais comum.. Se fosse a linha EXP o timbre seria bem melhor msm.. É notável...
Ainda sim, a elixir vence... Por experiência pq já usei as duas, tanto as daddario EXP quanto as elixir nannoweb... Fico com as elixir pq o timbre dela dura tranquilo 5 meses. Enquanto a daddario no máximo 3
@@Andrewabreu98 Amigo, o que está em jogo aqui é o timbre não durabilidade. A dadario tem mais brilho com som mais aberto. Elixir mais aveludado puxando pros graves. Coloca fone aí por favor.
Elixir tem brilho até demais, oq não me agrada muito, porém compensa na durabilidade que depois de uns três meses ainda tem som de corda nova. Acho que o brilho excessivo seja por conta do revestimento de nanoweb.
Eu usei muito tempo elixir, hoje nao uso mais por um simples motivo... Manutenção, minhas ferragens estavam enferrujando por conta da elixir por eu trocar de 8 em 8 meses as cordas, pois querendo ou não algumas partes você acaba nao enxergando ou nao dando atenção quando esta com as cordas mas na hora de trocar você é meio que obrigado a olhar a guitarra limpa e tirar ponte talvez captadores etc para limpeza...
Rapaz... qnd eu troquei a d’dario pra savarez o meu violão bom para comum deu um up grade enorme no som, sem contar a durabilidade das tanto física qnt ao trimbre.
Meu irmão, sinto em te dizer q se vc acha q as cordas não INFLUENCIA no som então vc não entende de música, coloca uma ROXINOL e uma D'ADDARIO e depois me fala q cordas não influencia
Vim pela escutar a sua opiniao das marcas das cordas e fiquei impressionado pela forma de exemplificar mas mais pela sua habilidade para tocar tao bem , toca muito bem. Wow, top Parabens
Mano eu usei por muito tempo cordas da marca SG 0.09 e 0.10 Daí ouvia falar bastante da marca d’addario e resolvi comprar,que arrependimento eu tive nos primeiros dias foi legal,mas não demorou muito para eu me arrepender perdeu-se o brilho. Claro que hj em dia eu uso SOLEZ NO VIOLÃO e ERNIE BALL NA GUITARRA CURTI MUITO MESMO ESSAS MARCAS
Hahaha, show de bola o video, Renatinho! Obrigado pela citação! Um lance muito legal é que só troco as cordas hoje porque depois de muito tempo tocando elas acabam perdendo a afinação e não batendo mais afinado por todo o braço. Não fico sem os papeis toalha ou até papel higiênico pra secar as cordas! Acho que pelo fato deles serem mais pra secar/absorver gordura, esse acido da mão é mais facilmente absorvido, doidera! Salvou minha vida, hoje em dia tenho que trocar pra garantir que não vá arrebentar durante um show! Grande abraço, parabéns pela conquista!
Elixir não perde timbre! Tô usando faz 1 ano e pouco e não desmentiu nada, sem necessidade de ajuste de oitavas nesse tempo. O brilho permanece! Não tinha usado nada parecido antes. Ah, e nem limpo ou enxugo as cordas. Abraço! 😁👍
Eu ia dizer qie Dadario ganha em disparada! Mas percebi que não é assim, cada corda atende um estilo uma demanda diferente. Dadario tem o som mais fechado é encorpado. Ja à outra é um pouco mais estridente, e o som é aberto. Como se ela servisse muito para tocar moda de viola! As duas sem duvida são perfeitas. Comprei uma Dadario hoje, acabei de chegar em casa e ja quero colocar as novas. Belo trabalho amigo! Toca absurdamente bem. Deus te abençoe.
Eu estava doido para ver exatamente essa comparação. Tb não percebi diferença. Agora eu vou testar... Pois troco com frequência. Fica preta rápido. E fazendo as contas... Acaba saindo mais barato a elixir.... Da próxima vez vou comprar.... Obrigado.
Obrigado pela dica meu amigo. Meu nome é Andrei, e esse vídeo foi feito pra mim.. porque eu também sofro muito com ácido úrico nas mãos, e as cordas perdem o brilho rápido. Vou seguir as dicas obrigado.
Uma dica valiosa para quem tem ácido úrico. Ao terminar de tocar molha o dedo com óleo de máquina e passe nas cordas passe um dedo no outro pq é o mínimo e de leve. Isso conserva a oxidação por até um ano já o timbre depende de cada marca. E parabéns pelo seu trabalho sempre impecável.
Cara, sou fã do seu trabalho, torço para que seu canal cresça muito pois ele é uma verdadeira utilidade pública para os músicos do nosso Brasil !!! Bençãos sobre você.
Muito bom o vídeo, foi uma das melhores comparações que assisti. Na minha opinião as Elixir's são as melhores cordas para violão em todos os aspectos, percebi algumas vantagens nelas que ainda não vi ninguém falando, por causa do revestimento elas não desgastam tanto os trastes, as palhetas, unhas e os dedos também e uma outra coisa que achei melhor elas deslisam na pestana e no rastilho coisa que nenhuma outra corda faz e isso faz toda diferença na afinação. Dura muito (um ano para o meu uso) e não precisam serem limpas e lubrificadas como as outras. Ainda gosto mais do som delas, qualquer violão barato com elas fica parecendo um violão top.
Dadarios é pra tocar só uma vez já se vai o brilho . Elixir brilha brilha e continua brilhando faz 7 anos q uso Renato coloco agora as dadarios veja amanhã já c foi valeu abraço
@@andreleite4547 Então não tem comparação. Melhor pagar logo um preço mais alto por um produto que dura muito mais. A elixir continua com som brilhoso e sem enferrujar por um aano?
Ouvi com fones e realmente a diferença é pequena. A questão pesa na durabilidade. Como vai estar o timbre um mês, três meses depois? Eu uso a Dean Markley e acho muito boa, mas perde o brilho também. Parabéns pelos 80k e sucesso! 👍
Meu caso ácido úrico, eu uso um WD40 bem fino após o uso, bem de leve com papel toalha, dura bastante e mantem o timbre, não 100% e gradativo mas funciona bem e não pesa no bolso.
Dica boa também, é a limpeza das cordas, principalmente depois de duas pessoas tocarem. Isso devido ao ph do suor de cada um ser diferente. Há uma reação química mais intensa e as cordas oxidam mais rapidamente! Notei isso algumas vezes em que tocava e guardava o instrumento sem limpar e apesar disso, as cordas tinham vida por um tempo maior do que quando rolava o compartilhamento.
O mesmo caso de um amigo, ele usava d'addário durava um mês, devido o suor das mãos. pôs a Elixir já está a 5 meses e nem enferrujou ainda. Eu tô usando uma D'Addário Nickel Bronze de R$ 65,00 há 6 meses e não enferrujou ainda, mas perde um pouco o som dos graves. Essa do papel funciona mesmo, só que eu uso papel higiênico kkk. Eu limpo antes de guardar por cima e por baixo e depois descarto. Flanela acumula a gordura da mão.
Eu já comprei das duas , tenho instrumentos com as duas , a vida útil da elixir é maior ! Com relação ao som pra mim , agora realmente a elixir suja menos , eu tenho ácido úrico, então suja muito mesmo !!
Show, tenho muita ácido tbm. E uso dadario já tinha notado q ela perde o brilho rápido mas como o violão é de boa qualidade o som ainda dá pra levar. Mas vou ver essa elixir ora comprar já que toco pouco e o brilho dela permanece por mais tempo
Boa noite meu amigo, primeiramente parabéns pelo trabalho, aprendo muito com seus vídeos, eu TENHO que usar elixir, troco de cordas todo mês, se for outra marca posso trocar a cada dia que eu tocar kkkkk, vou usar a dica que vc deu, quem sabe ajuda... valeu ✌🏻
Renatinho eu tive uma experiência de tocar em um violão fender, que não achava lá essas coisas, e quando o dono trocou por elixir eu senti uma diferente grotesca no amplificado e e uma diferença considerável no acústico, mas também as cordas antigas eram da fender ... será que é por causa dessa diferença de qualidade de uma corda para outra que meus humildes ouvidos sentiram diferença, ou é porque realmente para outras pessoas a elixir pode ser muito superior? Um grande abraço ....
Achei Elixir o som mais cheio, vibrante, a D'addario mais comum, mas é questão de gosto. Estou usando Elixir 0,10 no meu violão com rastilho / pestana de osso, ficou show!
Parabéns pelo vídeo, meu amigo! Muito bom mesmo! Sou exímio usuário de Elixir e não abro mão. Não troco por nada!!!!! Certa vez, fiz uma experiência com outra marca, NUNCA MAIS!!! ELIXIR PARA SEMPRE MESMO!!! Rs. Sem lógica na durabilidade e timbre a longo prazo. ELIXIR, ME PATROCINA!!! Rs. Grande abraço, Renatinho!
cara, o seu trabalho vale ouro. uma pena no momento n poder ajudar. mas, estou sempre assistindo e dando like. obg pelo empenho em trazer coisas boas pra nós. sei que tem todo um trabalho e gasto, mas que Deus possa retribuir.
Você pode para facilitar tocar e proteger as cordas, passar um pouco de óleo de coco nas mãos, além de deixar a pele macia, ajuda a deslizar e protege as cordas também.
Excelente vídeo Renatinho como sempre, quero deixar uma sugestão de vídeo, vi um vídeo comparando guitarra barata em amp caro e guitarra cara em amp barato, vídeo massa mas era em inglês, n achei nada em português. Seria excelente ver vc fazendo um teste deste!!!!
Muito bem comparado. Senti uma leve diferença, mas bem pouquinha, o som não é tão diferente a ponto de pagar 3 vezes o valor, mas se tem uma durabilidade maior, compensa, adorei a dica do papel toalha.
Depois que a corda perde o brilho, se eu não passar o pano, no dia seguinte ela já fica enferrujada, sai até ferrugem Eu passo o pano no momento que eu termino de tocar Teve uma época que eu achava que era má qualidade do aço Grande vídeo!!! Sempre tive essa curiosidade!
Olha, eu tava ouvindo o vídeo com um fone Shure (original), que uso de retorno in-ear. O som da corda Elixir é INFINITAMENTE melhor. Muito mais brilhante, e os acordes ficam mais completos (os harmônicos). Nunca usei essa corda, confesso, e sempre achei a D'addário ótima. Mas por este vídeo não tem como comparar. Não é a toa que custa 3x mais.
Eu , depois de tanto ouvir falar da Elixir, comprei ela para meu violão, e um ponto que vc tocou, para mim, é um defeito, que é ser MUITO brilhante, tipo... muito mesmo, esse excesso de brilho me incomodou bastante, mas com 1 semana tocando, já perdeu esse excesso e ficou ''no ponto'', não sei se compraria outra, meu próximo teste será com as Ernie Ball
Poxa Renatinho. Que vídeo bacana! Fica minha sugestão: comparar as duas cordas usadas kkkk (Só pra confirmar isso que vc explicou no vídeo da daddario perder som com o tempo)
Parabéns!!!! Vc toca belíssimo! E a percepção que tive, foi exatamente esta... que a Elixir é um pouco mais grave... ela reserva uma sonoridade mais introspectiva! Amei sua análise! Parabéns! Deus abençoe vc!
Ótimo vídeo Renatinho! Boa comparação! Achei Ddario mais brilhosa! Mas elixir dura bem mais! Faz um teste usando as cordas elixir x Dr. Sring multi color de guitarras. Grande abraço
Perante a Deus, eu uso uma corda da Elixir desde 2017 e toco quase todos os dias e as cordas ainda ta com um brilho até hoje 07/10/2019, várias vezes senti vontade de trocar, mas quando eu observo a qualidade eu continuo usando, só trocarei se partir.
eu uso elixir e erniball pq eu tenho CERTEZA que se, por algum motivo, eu não conseguir trocar as cordas em até 3 meses, a sonoridade será mantida dessas 2 marcas, tanto a versão nanoweb quanto polyweb da elixir, ja a d'addario é cordas DESCARTÁVEIS!. Eu tenho também problemas com ácido, comigo o que resolveu foi o speed lick da fender junto com o condicionador e limpador de cordas dunlop 65 (essa marca só presta pra esses produtos de limpesa)
Coloquei Elixir no meu violão hoje, esperava muito mais do timbre, achei meio metálico e brilhante demais. D'adaddario tinha um som muito mais agradável e equilibrado. Porém se a durabilidade da elixir for o que falam valerá a pena.
Concordo já testei aqui em casa a diferença e gritante a elixir tem um som mais macio e tem um brilho que não e agudo de lata tipo cordas rui mas todas as duas são boas
Renatinho excelente, como sempre...Resumo tá fácil..paga-se mais, porem dura mais rsrs A sonoridade... bem a sonoridade é muito pessoal né? Mais metálico, mais grave, mais agudo...Aproveito pra comentar que uso já há muito tempo pra conservar e ganhar tocabilidade nas cordas silicone em spray. Num pano limpo , de preferência microfibra e passo nas cordas e depois removo o excesso, fica muito bom e conserva as cordas.Grande abraço
Renatinha comprei um óleo de limão para escalas. Meu violão é um GD93CE a madeira da escala é rosewd . Comprei um óleo que em alguns sites diz q é pra madeira clara . Outros nao especifica . Tem algum problema se usar nele?
Confirmou o que sempre pensei... Elixir tem maior durabilidade e melhor som. O timbre da Elixir é perfeito. Uso Elixir a muitos anos e avalio como "a melhor corda" ! Seja para Guitarra ou para Violão Elixir sempre. Valeu Renatinho! Um show sempre!!!
Renatinho, boa tarde. Há um tempo atrás eu fazia bastante manutenção e aconselhava meus clientes a limpar as cordas após tocar, com um papel toalha e um Spray limpador de cordas. Funcionava bem pra quem tem ácido úrico. O que vc acha disso? Grato; Abs;