Muito bom, é importante a divulgação de clássicos, que muitas vezes são vistos como livros difíceis de ler, talvez pelo volume, talvez por parecerem muito fora de nossa realidade. Parabéns.
A introdução me lembrou aquelas brincadeiras que consistem em selecionar um filme super sério e fazer uma chamada como se ele fosse passar na Sessão da Tarde. É muito bom! (...) Agora, gostaria de fazer uma sugestão para uma possível futura leitura coletiva: "Travessuras da menina má", do Vargas Llosa. Estou entrando nas últimas 50 páginas, e a leitura não sai da minha cabeça, é realmente incrível. Certamente não é o melhor livro que leio, mas de fato é o que está me dando mais prazer dentre as centenas de romances que já li. Mesmo durantes os dias em que não pude ler o livro, consegui sentir a presença da protagonista, viva em minha consciência.
PS: É muito bom poder voltar a comentar aqui depois de passar quase três semanas com um tubo em minha garganta. Cuidem-se e levem o corona mais a sério, por favor.
@@thereaderishere117 Tudo começou com uma tosse seca que não cessava com xarope, depois veio o cansaço e a falta de ar, no fim das contas, fui parar na UTI. Daí em diante, me lembro de pouca coisa, só do meu corpo, que mais parecia um ser entranho e inanimado.
esse livro é uma experiência subjetiva, impossível de ser resenhado objetivamente na minha opinião... o que acho possível seria contextualizar a obra historicamente e explicando o semi-heterônimo, mas abordar seu conteúdo em si não creio...
só gratidão pelo projeto, porque dificilmente eu teria pegado esse calhamaço por animação própria hahahah terminei chorando de APEGO a esses personagens, e favoritando como uma das leituras mais marcantes da minha vida!
Ansiosa pela Live amanhã! Tô sentindo um aperto no ❤️por ter terminado, mas ao mesmo tempo orgulhosa de mim mesma de ter conseguido. Muito obrigado Isa, devo isso a vc!!!!!😘 E sempre qd eu comentar sobre ter lido David Copperfield, com certeza vou me lembrar de vc e do seu canal.😍😍
Apresentei o canal para uma grande amaiga... E de cara ela me disse: vamos fazer está leitura coletiva juntos! Ah... Que alegria... Realmente um novelão!!! Amei demais ❤️
Isa, obrigado pelo projeto maravilhoso. Este é o segundo que eu acompanho. O primeiro foi Cem Anos de Solidão. Só não irei ler Capitães de Areia, porque fiz a leitura recentemente. Aguardando qual será o próximo. Só uma pequena correção a Era Vitoriana, durou de 1837 a 1901 e não 1876. Um grande Abraço!!!
Charles Dickens era um gênio que sabia emocionar, fazer rir e costurar enredos sem perder sua enorme qualidade literária. Um livro maravilhoso e pouco falado aqui no Brasil do Dickens é A Pequena Dorrit. Obra da maturidade artística dele e uma das poucas com uma protagonista feminina.
Menina(num gesto carinhoso) amei seu vídeo. Adoraria ver você em meu grupo de estudos! Sua mensagem em relação as obras, são empolgantes e dignas de atenção. Muito obrigada. Seu vídeo é lindo demais 👏👏👏 Parabéns pela sua desenvoltura.
Fiquei com uma das maiores ressacas literárias da vida com David Copperfield. Talvez seja pelo tempo que fiquei acompanhando os personagens, a hora de despedir foi bem difícil. Mas é um livro excelente, me trouxe todos os tipos de sensações. E mesmo não concordando com todos os desfechos, definitivamente foi uma história linda que valeu a pena ser lida. Me diverti horrores com os núcleos da tia do David e da família Pegotty, sem contar que a infância do David, apesar de triste, foi um dos melhores momentos da história pelo tom cômico que o autor consegue passar. E mais uma vez uma excelente resenha sua! Ansiosa pra uma próxima resenha de Dickens, quem sabe Grandes Esperanças, meu favorito dele!
Amei David Copperfield, li tão rápido, a leitura é ótima, a história é maravilhosa, as personagens são muito ricas e o que dizer de DAVY!? Um cavalheiro, um amor! 🥰😍Depois de DAVY, melhor personagem , sua tia, maravilhosa😁👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Isa, parabéns pela tua postura inspiradora! Avaliar obras desta magnitude e, ainda assim, cativar o leitor a buscar obras mais extensas de forma tão carismática é, de fato, muito inspirador!
Adorei a nossa leitura coletiva do mês! Não tinha lido nada de Dickens, valeu muito a pena e percebi que dá pra encarar um calhamaço num prazo curto com muita autodisciplina e planejamento! Estamos criando um excelente hábito graças a sua iniciativa. Parabéns Isa!
Isa, me interessei sobre Charles Dickens depois de vê-la lendo este livro. Vale informar que para quem tem o Kindle Unlimited, David Copperfield está disponível GRATUITAMENTE! Peguei o meu lá, essa mesma versão que esta a venda na Amazon. Não vejo a hora de começar. ❤️
fico impressionada sao muitos liveos reralmente para ler tudo tem que começar rs eu mesma acho que não li nenhum um terço dessa riqueza rs Parabens pelo trabalho minha linda
Gratidão, Isa! Através do seu canal, pude desenvolver o gosto e hábito pela leitura! Já li dezenas de livros nesses meses de quarentena!!! E como é delicioso esse seu projeto de Leitura Coletiva! Grande sucesso pra você! E que venha agora " Capitães da Areia".💞💞💞
To triste que foi minha primeira tentativa de leitura coletiva aqui do canal, mas não consegui seguir o cronograma, parece ser muito bom, ainda vou tentar e volto aqui pra comentar o que achei.
Depois que terminei de ler David Copperfield acabei lendo "A vida invisível de Eurídice Gusmão", e tô passando pra agradecer profundamente tanto pela leitura coletiva do primeiro, quanto pela indicação do segundo. Completamente encantada com essas duas obras ❤️
Nossa eu tô triste com esse vídeo. Peguei uma edição do Copperfield num sebo e a leitura está bem truncada. Não me adaptei a tradução. Eu deveria ter esperado encontrar um exemplar da penguin kkkkkk mas vou seguir firme e forte.
o contexto sobre o gênero literário "romance e de formação" me traz uma dúvida muito pontual: seria a mesma coisa que a "jornada do herói"? não me lembro bem de qual surgiu primordialmente, mas suponho que não são tão distantes.
Desculpem a minha ignorância, mas até alguns anos atrás o único David Copperfield que eu conhecia era o mágico. Depois descobri que não é o nome verdadeiro dele, mas sim um nome artístico inspirado no livro. Mas até hoje quando falam em D. C. a primeira imagem que me vem à cabeça é o mágico 😄
esse semestre estou tendo uma matéria só sobre romance de folhetim (mas na França) e um nome que talvez te interesse é o do Dumas (conde de monte Cristo) e agora estamos lendo A Rainha Margot, acho que você iria gostar, é bem uma novela, é incrível e, até o momento :) enfim fica a sugestão
@Dez Segundos Sim. A edição que eu li (da Penguin) tinha 1.160. A edição que a Isa mostra no vídeo (Cosac&Naify) tem 1.312. De longe o maior livro que já li.
Isa, te agradeço MUITO pois, se não fosse pelo seu entusiasmo eu, certamente, não teria me aventurado nesse lindo romance de formação!!! MUITO obrigada Isa!!😍😍
Gosto de Dickens suas histórias sao mto emocionantes... Gostaria de ver resenhados: O nariz(conto),O inspetor geral,Neve de Pamuk, Macunaíma,O diário de Mary Berg. Por favor, resenheFrankenstein .A peça O bonde chamado desejo, o conto Bola de sebo.Beijos.♥️
Isa, já estou aqui com o Capitães de Areia esperando ansiosamente para começar a ler. Que tal para a próxima leitura Um artista do mundo Flutuante do Kazuo Ishiguro.
Eu participei da leitura coletiva e David Copperfield é realmente muito bom! Uma novelona muito bem contada, com personagens incríveis (impossível não gostar da tia Betsy) e uma trama que prende o leitor. Ainda que eu ache que haja alguns exageros, como a infantilidade exacerbada de Dora, o livro honra sua fama de ser um clássico.
Na verdade HP é fantasia média (alguns classificam como alta fantasia, outros como baixa fantasia). Não é romance de formação em si, mas pode ser classificado também, depois de fantasia, claro.
Meus parabéns, apresentadora. !!! Jovem, bonita e simpática. Notei que você é a antítese da maioria dos brssilleiros que sofrem de bibliofobia e dizem que nunca tem tempo para os livros...(só para nonadas, futebol, churrascos e reuniões onde a mediocridade impera. ). Embora eu tenha lido há décadas, entou pensando em comprá-lo amamnhã, sábado. Conheço este grande escritor e gosto dele pelo seguinte fato.: Lendo Oliver Twist e outros, ele aborda com precisão o outro lado de Londres: Miséria, vagabundagem, oportunistas de todas as espécies, roubos e prostituições..Como seria lindo se a aristocracia estivesse ancorada nos conceitos dos grandes filosofos:" A melhor forma de governo é aquela exercida por homens bem nascidos e preparados"...não por punhos rendados, bengalas, cartolas, andar cadenciado e posturas estudadas. Continui dando bom exemplo, cara apresentadora, aos nossos 90% dos universitários brasileiros, limitados, preguiçosos no tocante à busca de conhecimento, pois universidade nenhuma coloca conhecimento nas cabeças das pessoas, pois só os livros que podem abrir a mente desses preguiçosos e de "conhecimento" rasteiro.É doloroso esbarrar em algum titular de "conhecimento" rasteiro como supostos auto-suficientes e independentes. Como você é linda, inteligente e simpática, vou dar um presente para você: Acesse AMELITA GALLI CURCI , minha paixão, a extraordinária soprano italiana e ouça a caqnção DEH,TORNA MIO BENE. Este é o meu presente para você e para este sorriso encantador. Aos livros de escol, aquela vênia!!!
Sim!!! Li tranquilamente, só não gostei da edição da editora companhia das letras( selo: penguim companhia). Cuido muito bem de meus livros e infelizmente a lombada do livro quebrou. Espero ter ajudado, abraços. 😁
Leitura realizada com sucesso! eu mudaria alguns desfechos, mas na sua maioria, é um romance excelente! Eu gostei muito mais da tia Betsy e do Sr. Dick do que do próprio protagonista rsrs. Estaremos juntas amanhã na live final! Abraço e parabéns pelo belo trabalho de sempre!