Тёмный

DFC - Elaboracao Método Indireto - Exemplo I - Serviço 

Daniel Ramos Nogueira
Подписаться 14 тыс.
Просмотров 47 тыс.
50% 1

Elaboração de DFC pelo Método Indireto - Empresa de Serviço - Exemplo I - Nível Fácil.

Опубликовано:

 

13 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 9   
@marcelinooliveira1061
@marcelinooliveira1061 9 лет назад
parabens Daniel excelente explicação
@vanessatertulianoflores5293
@vanessatertulianoflores5293 6 лет назад
Ótima explicação
@nathan3116
@nathan3116 7 лет назад
show!
@carlosp.9877
@carlosp.9877 5 лет назад
ola professor ótimos videos, os itens nao monetarios q seriam adicionados ajustados no lucro liquido logico nao seriam dinheiro ne, podem maquiar o fluxo de caixa operacional correto? pois nao seriam entradas de dinheiro correto? poderia me citar alguns? agradeço
@profdanielnogueira
@profdanielnogueira 5 лет назад
Olá Carlos, isso, são itens que não afetaram o caixa naquele período, por exemplo: depreciação, amortização etc. Pois são gastos que incorrem apenas por regime de competência. Em alguns casos, pode acontecer de ter juros também, pois alguns juros podem incorrer por competência, mas não saem do caixa naquele ano. Por exemplo: A empresa pegou empréstimo em jan/2019 para pagar em parcela única em jan/2021, então no final de 2019 terá incorrido em juros (por regime de competência), vai lançar na DRE, mas não vai sair do caixa em 2019, por isso vamos excluir na DFC pois não afetou o caixa. Esse tipo de lançamento não é manipulação, na verdade, se você não fizer, o caixa da DFC não vai bater com o saldo final de balanço, aí por isso precisa desses ajustes. Pois tem fatos que afetam o lucro (DRE) mas não saíram (ou entraram) no caixa.
@fabiolima8439
@fabiolima8439 5 лет назад
Boa tarde Daniel. Ótimas explicações. Tou com uma dúvida, quando tem uma depreciação acumulada, porém ela não aparece na DRE, como é feito o lançamento no método indireto?
@profdanielnogueira
@profdanielnogueira 5 лет назад
Olá Fabio, tudo bem? Na DFC só ajustamos o valor da 'depreciação' que passou na DRE. As vezes ela pode não aparecer na DRE porque a DRE é feita por função (despesa de venda, despesa administrativas, custo etc.), então a depreciação fica dentro destes grupos, aí o ideal é pegar o detalhamento destas contas e ver quanto de depreciação tem dentro delas, aí então fazer a exclusão. Se forem demonstrações contábeis publicadas, procure a nota explicativa de despesa por natureza ou então na DVA pode aparecer também o valor da depreciação. A depreciação acumulada é uma conta de balanço patrimonial, caso essa for a única conta relacionada que você tiver, uma aproximação (normalmente utilizado em exercícios didáticos) é analisar a variação desta conta, normalmente a diferença identifica quanto depreciou no período (mas precisa analisar toda a alteração na conta, se teve baixa por venda de imobilizado, depreciação no período etc.).
@carlosp.9877
@carlosp.9877 4 года назад
Olá professor me tira uma dúvida os juros pagos (despesas financeiras) e recebidos (receitas financeiras) no dfc método direto, são classificados em operacionais? agradeço
@profdanielnogueira
@profdanielnogueira 4 года назад
Olá Carlos, tem uma discussão sobre isso, encontrará no Manual de Contabilidade Societária. Os juros pagos podem ser lançados no Operacional ou no Financiamento segundo o CPC 03. E os juros recebidos podem ser lançados como Operacional ou Investimento. Contudo, o CPC recomenda (não obriga), mas recomenda 'fortemente' lançar no operacional os juros pagos e recebidos.
Далее
Demonstração dos Fluxos de Caixa - DFC
32:25
Просмотров 12 тыс.
DOAR - Parte 01 - Loberto Sasaki
14:49
Просмотров 23 тыс.
DFC CPC 03 - Fluxo de Caixa Indireto
31:45
Просмотров 19 тыс.
Revisão de Balanço Patrimonial e DRE
20:59
Просмотров 335 тыс.
Fluxo de Caixa - Gestão na prática! (videoaula)
11:05
Como Calcular a Depreciação e Impairment
19:27
Просмотров 60 тыс.
Think Fast, Talk Smart: Communication Techniques
58:20