Тёмный

ENTENDA DE UMA VEZ OS 04 PILARES DA PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 

Cruz Vita Digital Solutions
Подписаться 143
Просмотров 4,8 тыс.
50% 1

Você sabia que o POO, Programação Orientada a Objetos, possui 4 pilares? 💻🔍
➡São eles: Abstração, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.
E o intuito principal da criação do POO, foi o de aproximar o manuseio das estruturas de um programa ao manuseio das coisas do mundo real.
Por isso, o nome Objeto como algo genérico, que pode representar qualquer coisa tangível.
➡Definitivamente, POO é hoje o padrão de programação mais utilizado no mercado e, por isso, falaremos muito dele em publicações futuras. 🚀🚀
Gostou das informações?
👍🏼Já curte e salva para ver depois.
E, não deixe de acompanhar nossas próximas publicações.

Наука

Опубликовано:

 

18 май 2022

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 17   
@UdU49
@UdU49 8 дней назад
Merece o meu like
@endsontemporal9206
@endsontemporal9206 26 дней назад
Salvou dmsss 🎉
@flaviasantana6266
@flaviasantana6266 Год назад
Muito bem explicado, foi de grande ajuda a parte do polimorfismo :D
@eduardooliveira71110
@eduardooliveira71110 Год назад
Muito Bom
@JoaoPedro-gh1ux
@JoaoPedro-gh1ux 10 месяцев назад
Ajudou dms! Vlw men
@joaodaluzcelestinocelestin4822
@joaodaluzcelestinocelestin4822 2 года назад
Bem explicado gostei 🤓
@cruzvitadigitalsolutions3897
@cruzvitadigitalsolutions3897 2 года назад
Obg João, bora para o próximo nivel.
@Clara_diasx
@Clara_diasx 3 месяца назад
Tenho semiárido amanhã kkkk
@O_Extremista
@O_Extremista 11 месяцев назад
Os próprios conceitos da POO, por si só já são mais complexos de entender do que a programação propriamente dita. As analogias não facilitam em nada. Nunca vi um tróço tão difícil na minha vida, a Matemática perdeu longe. Prefiro ficar com a programação normal mesmo.
@RenatoSchildwachter
@RenatoSchildwachter 10 месяцев назад
O que você chama de programação normal é chamada de procedural... mas fica desprotegida de um modo geral. Na verdade a gente nem enxerga essas coisas qdo fazemos mas ficamos confusos ao explicar. Recomendo curso em video POO com gustavo guanabara, um carinha gente boa e explica legal.
@O_Extremista
@O_Extremista 10 месяцев назад
@@RenatoSchildwachter Programação procedural, tem razão. Conheço o Gustavo Guanabara, sou inscrito no canal dele, da Loiane groner... Já assisti a uns duzentos mil vídeos sobre POO, e o que me parece é que, quanto mais se tenta explicar através de analogias, a dificuldade de entendimento, triplica. Ao meu ver, teria que se desenvolver uma aplicação das mais simples possíveis, abrangendo minunciosamente todos esses conceitos de POO, senão não adianta. O tróço é difícil demais. É mais fácil aprender o Mandarim em dois dias!! Cê é doido, çô, Deus me livre!
@RenatoSchildwachter
@RenatoSchildwachter 10 месяцев назад
@@O_Extremista Claro, os quatro pilares da programação orientada a objetos (POO) são: encapsulamento, abstração, herança e polimorfismo. Aqui estão exemplos práticos de cada um deles: 1. **Encapsulamento**: - **Exemplo**: Uma classe "Carro" pode encapsular os detalhes do motor, como velocidade máxima e tipo de combustível. Esses detalhes podem ser protegidos (privados) da manipulação direta de outras classes, permitindo que os métodos da classe "Carro" controlem o acesso a esses detalhes internos. 2. **Abstração**: - **Exemplo**: Uma classe "Animal" pode ser abstrata, definindo métodos como "emitirSom()" e "mover()". As subclasses concretas, como "Cachorro" e "Gato", podem herdar da classe abstrata "Animal" e implementar esses métodos de acordo com suas próprias características. 3. **Herança**: - **Exemplo**: Uma classe "Pai" pode ter atributos e métodos comuns a várias subclasses, como "Filho1" e "Filho2". As subclasses herdam os atributos e métodos da classe "Pai" e podem estender ou substituir esses membros conforme necessário. 4. **Polimorfismo**: - **Exemplo**: Diferentes objetos podem responder ao mesmo método de maneira específica. Por exemplo, você pode ter uma interface "Som" com um método "fazerSom()". Tanto um objeto "Cachorro" quanto um objeto "Gato" podem implementar essa interface, mas o método "fazerSom()" será executado de maneira diferente para cada um deles quando chamado. Esses exemplos ilustram como os quatro pilares da POO permitem criar código mais modular, reutilizável e flexível, tornando-o uma abordagem poderosa para o desenvolvimento de software.
@RenatoSchildwachter
@RenatoSchildwachter 10 месяцев назад
Esses exemplos extraí do chatgpt, achei excelentes. Se vc já lidou com Poo e criou classes ficará fácil entender
@O_Extremista
@O_Extremista 10 месяцев назад
@@RenatoSchildwachter Sei que são a base da POO. Uma confusão dos diabos! Como fica isso no desenvolvimento de uma aplicação? Como se desenrola esses quatro pilares dentro de uma mesma classe? Entende o que eu quero dizer? Por que você não usou o conceito de "abstração" dentro da classe carro, por exemplo?
Далее
Entendendo Programação Orientada a Objetos
11:36
Просмотров 2,3 тыс.
Polimorfismo e Herança com java
28:07
Просмотров 10 тыс.
ВОТ ЧТО МЫ КУПИЛИ НА ALIEXPRESS
09:35
PROGRAMANDO com Abstração, Herança e Polimorfismo
11:34
O que é POLIMORFISMO na programação?
10:35
Просмотров 12 тыс.
ORIENTAÇÃO A OBJETOS: EXPLICADO (Parte 1)
28:43
Просмотров 112 тыс.
#engineering #diy #amazing #electronic #fyp
0:59
Просмотров 2,3 млн