Oi, Danny, nem acabei de ver o vídeo, dei uma pausa na parte que a Rosana e o ex-marido estão em Portugal e a filha está no Brasil. Como eu sou advogada, vim dar minha opinião embasada na experiência que eu tenho na área de Direito de Família, e também na experiência de viver em Portugal e ter meus filhos junto comigo aqui, mesmo contra a vontade do pai deles, que está no Brasil. A meu ver, a única razão de um pai não autorizar o filho a mudar de país com a mãe é por ele não querer estar longe do filho. No caso da Rosana, ambos estão em Portugal, então não há qualquer motivo para deixarem a filha no Brasil, a não ser que nenhum deles queira realmente estar com a criança. Engraçado que, pelo que eu entendi, a Rosana ajuizou uma ação para a irmã ter a guarda da filha. Por que ela não usou a ação para ELA conseguir levar a filha para outro país? Seria um processo muito mais rápido e fácil, especialmente em razão das particularidades do caso. Chama-se Ação de Supressão de Autorização, na qual o juiz concede a autorização para a mudança, haja vista a negativa do pai. Quanto à ação de guarda em favor da irmã/tia, é certo que será morosa. Tanto o pai quanto a mãe da criança têm que ser ouvidos em juízo, eles têm que dizer se concordam ou não com a guarda, têm que expor os motivos que o levaram a essa decisão. Por estarem em outro país, o juiz brasileiro expede um pedido ao juiz português, chamado de carta rogatória, para que o juiz português intime os pais e sejam colhidos o depoimento deles em Portugal. Obviamente que esses trâmites são demorados. Citando o meu caso como exemplo, eu me mudei para Lisboa com meus dois filhos e, embora o pai não quisesse dar a autorização em princípio, acabou por fazer isso durante a audiência com o juiz, o que constou devidamente em ata. Enfim, Danny, desculpe pelo comentário longo, mas eu fico meio revoltada quando eu vejo pais que não assumem a responsabilidade pelos filhos, principalmente por se tratar de uma menina tão pequena. Bjos, querida!
Achei isso estranho também, já o meu caso e o caso da minha família foi que meu pai não queria da a autorização de viagem pra eu ir com minha mãe e o marido dela pra Bélgica, na época eu tinha 17 anos, e meu irmão 7, pro meu irmão mais novo ele assinou pois nunca teve contato com ele, quem criou a criança sozinha foi minha mãe, ja eu que tinha vivido com ele por um tempo, ele não queria da autorização pra eu viver na Bélgica, e como que aqui na Bélgica eu só poderia me legalizar antes dos 18 anos pela minha mãe, meu padrasto e ela contrataram um advogado, e o próprio juiz assinou a autorização pra mim...Enfim, por isso acredito (que me desculpe a moça do vídeo) mas o que da pra entender é que nem ela, e nem o pai da criança querem assumir os seus papéis de pai e mãe, e deixam a criança para os parentes cuidarem.
Helena Moisés excelente resposta...pergunto eu e, pelo q entendi, se ela e ex estiverem ilegais em Portugal ? Aí está TUDO E MUITO errado... a ver Rosana explique por favor ...
Isso mesmo! Primeiro se equilibrar emocionalmente, financeiramente, colocar a vida em ordem e depois pensar se realmente vale a pena ter mais filhos. Não está conseguindo nem cuidar da filha, quem dirá de mais dois ou três?
Fico chocada com essas mulheres, que vivem em condições precárias, colocam filhos no mundo, jogam nas costas dos outros (no caso a irmã dela) e ainda tem a capacidade de fazer planos de ter mais filhos, a noção passa longe da cabeça dessas mulheres e as crianças que elas colocam no mundo que sofrem 😢 é triste
Deixar filho para trás por causa de homem... Pedir a guarda para a irmã? Essa mãe não quer estar com a filha. Só faltou sinceridade de dizer isso: que queria vida nova. Aliás, melhor não levar a filha mesmo. Se e pra correr perigo, deixe com a irmã.
Achei muito estranho isso também. Um problema desses em que o pai não autoriza a filha morar com a mãe e ela há um oceano de distância da menina que ainda é uma criança e a preocupação principal é ir pro Iraque pra ver o boy? Prioridades, poxa
Concordo. Ele até transmite sinceridade mas e a filha dela nessa história? E essa história de casar e ter filhos . Ai ai .... Reveja tudo com muita calma .
A síndrome de vira lata de nós brasileiros é infinita, infelizmente Qualquer zé que seja de outro país vira "gringo", e nós lá fora somos tratados igual cachorros
Ola Dany! eu vivo em Lisboa. Olha, o facto dela estar ilegal em PT não significa que a filha não possa viver aqui. Ela pode ir a escolinha, e inclusive, acho até que facilita a legalização dela. Agora, se os horários de trabalho dela forem ruins, então cuidar da miúda será difícil. As escolas aqui funcionam das 9 até as 17 horas e ainda tem o ATL de prolongamento de horário até as 19.30 horas. Portanto, acho que o motivo da filha não vir, deverá ser outro. E mais, a mãe dela não já vive aqui? Porque não ajudar com a filha? Sinceramente, acho que ela está mais focada em ficar com o marido, mais rápido, do que com a filha. Desculpa!
Ia comentar agora que tem a lei de igualdade aqui, ela como mãe biológica pode sim trazer a filha (ainda mais se o pai tb está cá em Portugal, muito masi fácil!)
História qur deu certo? Jamais a minha história estaria certo longe do meu filho. Povo tem filho e deixa com terceiros por conta de homem?! A cada dia eu admiro mais minha mãe, se viu separada aos 22 anos e 4 filhos pequenos, correu atrás, cuidou dos 4 filhos e só depois de todos os filhos estarem encaminhados, casados e formados. Jamais deixaria meu filho por homem nenhum. E não iria me surpreender se esse marido for casado.
Verdade muito estranho saiu correndo e voltar para país dele Iraque a maioria desses caras do oriente médio eles casam cedo depois do serviço militar. Eu tbm estou achando esse cara é casado tem esposa e filhos lá a Rosana tem certeza que casou com ele oficialmente e que ele era solteiro mesmo aqui no brasil a gente sabe para casar no civil os noivos(as) tem que apresentar a certidão de solteiro, divorciado, viúvo para comprovar que a pessoa livre no Brasil proibido poligamia não se faz casamento com cara casado(a).
Na minha opiniao o ex marido dela tem razao de nao assinar pra filha viajar, ele deve ter medo dela levar a filha pro iraque, e perigoso, eles casam criancas, abusam de meninas em que droga de Mundo essa demente dessa mulher vive? O pai da filha dela tem razao de nao assinar nada e tomara que ele tire a menina dela pra ela nao levar a filinha dela pro iraque, ele pode mudar e vender a crianca la
Sou advogada. Tem algo mal contado ou omitido relacionado à esta questão de não estar com a mãe ou pai, sendo que ambos vivem no mesmo país. Acredito que ela não quis contar o que de fato ocorreu.
Ela deixou a filha para ir para Portugal, o pai da menina não autoriza sua vinda, uma vez que ele também está em Portugal. Essa relação que ambos tem com a filha me parece um pouco preocupante. Mas espero que termine tudo bem, e que em algum momento a filha se torne prioridade.
Dani, tô tentando não julgar mas é difícil. Imagino vc que não sai de perto do seu filho, ver mulheres deixando as crianças pra trás... É muito estranho tudo isso.
Os africanos aqui na Europa trazem os filhos dentro de malas pra passar no aeroporto, fazem a travessia em botes, dias a deriva no mar e essa moça arrumando complicação em tudo.
@@JuliaMiranda1 uma fala muito da preconceituosa, a sua. e outra, crente é quem crê. vc pode crer que o Lula é inocente ou não. vc pode crer que DEUS existe ou não. vc pode crer que o ano que vem vai ser bom ou não. ser crente, não significa ser evangélico. um budista é crente em Buda. agora se vc acha que todos os evangélicos não são coisa boa, tá praticando o preconceito que provavelmente vc faz post se dizendo lutar contra
Oi não entendo , muito ,de lei ,mas eu levei minha filha para Europa Portugal e Espanha ,e fui muito bem recebida ,eles ajudam muito ,os pais com crianças , ainda mas de menor ,tou achando estranho essa história ,eu trabalhei por hora e mensal ,e minha filha ficava na escola ,e as vezes com a sua , também que morava aqui na Europa com nosotras
Adriana Nantes Mas para Portugal por que motivo? 🙄🙄🙄 Agora somos obrigados a aceitar escumalha no meu país? 😱😱😱 Tem de levar é para o Brasil, não foi lá que o cara tentou a legalização? 😕 Santa paciência! 😤😠🤢
Boa noite Danny, essa história me assustou bastante. Rosana,um homem que te ama não se casaria com você temporariamente, um homem que te ama ele dá um jeito de ficar com você, não importa o preço. Essa história do pai dele está muito estranha, pois um homem lá fazer isso é complicado e implicaria até em prisão ou algo pior. Por favor tente se manter lúcida e lute pelo o bem da sua filha. Não espere essa história chegar no capítulo 2, e você voltar aqui devastada como tantas meninas que passam aqui. Continue assistindo os vídeos da Danny que você verá centenas de histórias que começaram como a sua. Como diz a Danny lá... o buraco é bem mais embaixo. Que Deus te ilumine. Beijos
Setareh Teymourtash lembrei de ti assistindo esse vídeo; fico com vergonha alheia com a maioria das meninas aqui, ate porque já reza o provérbio que Deus está nos detalhes.
Chegueiiii.. Danny é só ela avisar a justiça que o pai da criança tbm esta em portugal. O proprio Juiz assina.. To achando que essa moça aii Nem ta querendo levar a filha, se quisesse correria atraz.
Conclusão da história: Rosana lamentavelmente parece estar promovendo, uma Alienação Parental, qdo se distância da sua filha em prol do relacionamento amoroso, com o muçulmano em questão. Atitude pueril e egocêntrica de uma mãe, ainda mais, qdo a mesma menciona em transferir a guarda da menor p/ sua irmã. Rosana é saudável, lúcida, profissionalizada e capaz. Portanto, deve continuar fazendo jus ao pátrio poder.
Tem mãe que é só parideira, desculpe, mas as vezes é até livramento a menina ficar com a irmã e não com ela pq com esta mentalidade de priorizar macho...
Danielle, entendi o intuito do seu comentário. Só não entendi em que parte da história você identificou a alienação parental. Para mim, ela está se eximindo do dever de cuidar de sua filha para correr atrás de um homem. Mas alienação parental, no sentido correto eu não identifiquei. Por favor, explique-me mais.
@@hannaborges3868 Ela claramente tem umabrixa com o ex, tanto é que ela arrumou "quenca" com ele até que parasse de visitar a filha. E digo que quem arrumou briga foi ela porque né?... Olha a pessoa!
"Eu não achei fácil hora nenhuma" kkkkkkkkkk Vou dar minha opinião de forma direta, pra mim ela foi precipitada. Casou pra depois discutir os "detalhes", pense mil vezes antes de ter filhos, pois quando vierem o buraco é Mais embaixo.
@@EG-ld8ot verdade. Tenho dois filhos e por eles faço qqr sacrifício. Não entendo como alguém pode colocar macho em primeiro lugar. Que tristeza pensar nessa criança.
Eu queria entender pq uma pessoa que nasce num país livre,vive num país livre, cisma de ir pro IRAQUE! Tem televisão em casa não amiga?! Diz que assiste o Canal, e nao entendeu que as mulheres vão pra esses lugares e nao voltam? Tô achando bem puxado! Rs
Fico feliz em saber que a embaixada do Brasil está atenta a esses detalhes, isso serve de proteção para várias de nós brasileiras que está sendo enganadas.
Eu sou mãe de gatos não tenho filhos, mas por nada nesse mundo eu largaria meus gatos com alguém para viver em outro lugar imagina uma criança tão novinha. A presença de uma mãe é de extrema importancia na vida dessa criança. Uma boa mãe faz de tudo, o possivel e o impossível para cuidar de seus filhos
🤔 Mas homem muçulmano aceita filhos de outro homem? E já que ela disse que é evangélica, então ela sabe que esse casamento é jugo desigual e nao vai poder ensinar a religião cristã para os filhos, acho difícil ela se dar bem nesse relacionamento, pois ela não consegue ser "fiel" nem ao Deus que ela diz servir e a filhinha dela, como vai se dar bem nesse novo mundo tão difícil.
Meu marido é muçulmano e não apenas aceita, como também tem ótimo relacionamento com os meus filhos tidos no meu primeiro casamento. Meus filhos vivem conosco e meu marido (padrasto deles) faz por eles o que o pai nunca fez.
Eu só me pergunto, como será que a filha dela se sente diante disso? Não vai morar no Iraque não, as próprias pessoas que cresceram lá tentam sair. Isso pq cresceram acostumados, o psicológico fica mais preparado. Fica no Brasil mesmo!
Oi Danny Desculpa ,mas não entendi o que deu certo!!! Sem querer ser indelicada ou coisa assim,,"Rosana" tá precisando reavaliar prioridades Espero de coração que ela escute sua opinião de unir a família 🙏 Grande abraço
Conversão de taubaté! hahahahahaha... Daniflix ta mto atualizada! .. Uma observação: Dani mostra mto o lado professora dela, explica bem, chama atenção, é coerente, dá uma opinião de forma clara e objetiva.
Desculpe. Não achei o rapaz firmeza, apenas mais esperto. Jamais deve ir ao Iraque. Pense na sua filha que deveria ser prioridade absoluta. Perdoe, mas está iludida e mais nada.
A Danny é que é firmeza. Ela estava dando linha pra pipa. Ela sacou tudo, quer que o rapaz não se estresse com ela. A garota pode se enrascar e se isso ocorrer vai precisar de ajuda.
Vim correndo assistir e dar meu like 👍🏼. Danny quando me mudei para os USA eu tinha 30 anos , e um dia minha roommate levou um turco que procurava namorada à nossa casa para apresentá-lo a algumas amigas, eu já namorava um americano e estava fora dessa apresentação, mas quando o turco apareceu me viu entre as outras e me escolheu como se eu fosse um cacho de banana a venda kkkk eu disse caia fora! Não estou a venda.
Eu não entendi o que ela pretende no futuro, mas pelo amor de Deus não more no Iraque. No mais que tudo dê certo pra família, e principalmente pra criança no meia da história.
Essa história foi relatada ha mais de um ano. Gostaria de saber como evoluiu esta história. Tive a impressão que a garota que relatou a história não queria assumir a maternidade de sua filha pois essa nova relação com esse marido muçulmano a deixou insegura. A irmã deve ter assumido o papel materno e ela deve proteger a criança de risco da criança entrar em problemas devido essa convicção da mãe. Ela não deveria tentar ir viver em Iraque. Iraque só pra visitar rapidamente. Viver só no ocidente, com as leis do ocidente. Sinceramente acredito que a filhinha dela está mais segura e feliz junto da tia. Curiosa pra saber no que deu. Danny, você é ótima. Beijos pra você. E beijo pra garota da história. JUIZO!
Camisa linda Danny!👏👏👏👏👏 Nem o pai,nem a mãe querem essa criança de verdade. Porque até agora não entendi porque pai e mãe no mesmo país e a filha em outro. Que Deus proteja muito essa criança! Obrigada Danny!
@Julia Pedreira justamente, não sabe nada sobre o islan, . A Dani Boggioni posta vídeos quase todos os dias , mulheres sofrendo falando o que é a cultura e as mulheres ainda não enxerga, tudo cega e surda.
Eu também acho que tá parecendo um super Golpe! Rosana, se todas aqui falam que uma característica comum nos árabes é o poder de sedução pra conseguirem o que querem e que casamento é negócio, então, faça um exercício de racionalização na sua vida! Não sei como fazer isso, mas racionalize, jamais leve sua filhinha pro Iraque, jamais vá para o Iraque e cuide de ficar perto de sua filhinha. Depois disso, deixa as coisas acontecerem pra ver se tem amor mesmo ou não. Boa sorte!
Dani, a questão da assinatura me parece falta de orientação jurídica, o Juiz pode dar uma autorização para a viagem da criança, substituindo a assinatura do pai, já que ambos estão em Portugal.
Rosana, você é intelligente, é trabalhadora e desafiadora. É desafiador um relacionamento internacional. Kkk Você fala fluente o Ingles e o rapaz também. Será muito melhor para vocês criarem um relacionamento em Portugal, uma vez que você já está estabelecida, ainda que irregular, nesse lugar. Toda mudança de país traz consigo muitos choques culturais, (eu que o diga), mas é muito melhor para o seu marido adaptar-se a um país desenvolvido do que você ir ladeira abaixo morar com ele no Iraque.
Bom dia! Conheci o canal esta semana e assisti quase 200 vídeos,porém dou like e em seguida ele desaparece.Fiz o teste voltando aos vídeos assistidos,dei like novamente ,e ele desapareceu novamente....
Não sei o que está acontecendo coloco meu like e ele some, e não é só aqui não até no canal de culinária esta aconteceu isso, é já vi várias pessoas reclamar do mesmo 😕
Dani, ótimos conselhos! Só discordo do "lúcida". Sim, em certos aspectos tudo bem, mas a visão de futuro dela, não me parece "responsável", nem com ela, sua filha e "futuros", filhos. Olho vivo, Rosana!! Amadureça melhor a sua história. Valeu. Bjos 😘😘
Primeira coisa é focar em trazer a filha pra perto dela, dar uma boa educação e amor a filha. Homens são último plano já que tem uma filha longe. Dani falou tudo ...primeiro a sua filha ...foca nela e em vc e na sua permanência legal em Portugal!!
Nessas horas a gente entende as turcas que, como a Dani conta, são calculistas e práticas. Tá faltando isso pras brasileiras, o romantismo tá subindo a cabeça. O mundo não é só flor não, amigas. Um relacionamento da trabalho e só “amor” não sustenta relação. Assim como você disse, essa mulher tem que pensar na família que ela já tem primeiro!!
Dani obgda por mais um video. Tenho uma sugestao pra voce de video-intrevista. IRMAO MEHDI ( creio que escrevi bem) ex muculmano e convertido ao cristianismo. Fugiu. Esta Refugiado no brasil desde ha 6/7 anos, no marrocos é filho da familia real. Acho que o conhecimento dele de ambas as religioes pode agregar muito ao canal de como funciona o relacionamento entre homem e mulher tanto no marrocos como no brasil. ❤️
Oi Danny, eu também moro em Portugal e sou casada com um inglês, temos dois filhos lindos, ele é um marido e um pai maravilhoso e mesmo assim sofremos com o choque de culturas! Agora imagina ser casada com um árabe muçulmano.... É tudo muito bonito e civilizado até nascerem os filhos, porque aí sim é que as diferenças pesam, eu quero educar os meus meninos de uma forma mais latina, como somos criados no Brasil e ele diverge para outro lado.... Adoro o seu canal 😘
Oi Dani descobri o seu canal a pouco tempo,e quero agradecer a você ,por causa dos seus vídeos ,fui salva ,de entrar numa fria,e daqui a algum tempo irei te contar minha história,e realmente primeiro são os filhos, depois o resto, parabéns e obrigada!!!
Evangélica... penso que ela leu demais o capitulo 13 da carta de Paulo aos corintius “o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta...” e esqueceu que detalhes práticos como onde morar, do que viver e educação de filho se resolve ANTES de se envolver; já perdi as contas de quantas histórias sequer começaram na minha vida por conta de situações que ocitocina e testosterona costumam embotar na maioria das pessoas. Só para constar, no lugar da filha da Rosana eu me sentiria abandonada por não ser prioridade.
Franciele, perfeito! Eu já dei graças a Deus mil vezes pela sabedoria que ele me deu: *observar o princípios bíblicos* . Essa história tá toda errada, desde o começo. Ela tinha que estar com o pai da filha dela. Ponto! Deus odeia o divórcio. O casamento é a união entre dois perdoadores. Nossas palavras devem ser temperadas com sal (=agradáveis). O amor tudo suporta. Devemos viver em santidade. Isso tudo está na *Bíblia* que ela diz seguir. Só lembrando aqui de cabeça, olha quanta coisa ela já contrariou. Essa mulher é um insulto aos cristãos.
Ela esqueceu o principal que o AP não ajunte com jugo desigual. Deus de sabedoria para essa mulher pq isso é um verdadeiro laço do capiroto pra acabar com a vida dela.
Rita Silva está faltando um pouco de amor ao próximo a ti, em lugar do amor aos dogmas; concordo que há muita volubilidade e pouca perspectiva nos relacionamentos, mas penso que Deus não é tão severo porque muita gente e feliz no segundo casamento, de forma que a recomendação do Cristo deve ser lida como um ideal a perseguir, assim como a perfeição.
Olha, Rosana, eu concordo com a Dani. Prioridades são prioridades e o vínculo que você tem com sua filha é eterno e muito mais importante do que qualquer outro marido. Eu não acho você deveria ir pro Iraque, não. Além de ser um país muito instável, há sim risco de a coisa desandar, você mal conhece o contexto do seu marido. Além disso, não sei se é pq moro na França e aqui a questão com o terrorismo é mais proeminente do que em Portugal, mas "passar as férias no Iraque" é muito mal visto pelas autoridades. Se você não está regularizada em Portugal e pretende não ter problemas com o Estado, ir para o Iraque é definitivamente um risco que você deveria evitar!
Fiquei com medo de ela decidir morar no Iraque. E o pior: sem a filha. Acho que a questão da menina deveria ser decidida antes de um eventual casamento. First things first.
Eu na verdade fiquei com medo de ela decidir morar no Iraque COM a filha... Pela história, parece que ela está priorizando o marido ao invés da filha, e se for pra levar essa criança por aí pra ser negligenciada talvez seja melhor deixar no Brasil mesmo... Agora imagina se ela resolve levar essa menina pro Iraque, como que não vai ser a vida da criança crescendo naquela cultura... :/
Eu acho pior ela ir com a filha. Sabe lá o que iam fazer com essa menina pra lá. Enquanto a mãe dela estiver nessa incerteza, melhor que a menina fique em solo brasileiro, com a tia mesmo, que ela está mais segura.
Nesse caso eu sou a favor do pai da filha dela, ele nao quer deixar a menina sair do Brasil por medo dela arrastar a crianca pro iraque, ele como pai ta certo
Olá Dani. Rosana não precisa de carro para poder regularizar a permanência da filha em Portugal. Ela precisa sim de trabalho e residência fixa. Eu sou portuguesa e sei muito bem o que estou a afirmar. E para a Rosana eu apenas digo para pensar com a cabeça e não com o coração. Um grande beijinho para você Dani
Oi Dani a minha história também deu certo sou casada com um Jordâniano a 30 anos sou católica ele muçulmano nunca mudei de religião temos 3 filhos moramos nos UAE somos muito felizes é uma longa história... adoro seu canal te desejo muito sucesso ❤
Tá precisando assistir ao filme "nunca sem minha filha" pois o marido da mulher no filme tbem era um doce, mas qdo chegou no meio dos seus, mostrou o jiló que de fato era.
Ola Dani,asisto sempre seus videos a minha conclusao e que essas meninas Sao engraçada sempre entra nos aplicativo para aprender ingles e diz nao ir atras de homem mas acaba saindo com um
Ri na parte q ela é a famosa do bairro por ser casada com um árabe 🤣🤣🤣. Sinceramente também não entendi pq a filha não pode estar aqui em Portugal com ela. Quando a Portugal é o seguinte, para se legalizar aqui basta estar trabalhando com contrato e entrar com o pedido no órgão próprio. Só após isso ela poderá transferir a carteira de motorista pra cá. Mas se estiver como turista pode dirigir por 3 meses. Quanto a filha dela, mesmo estando ilegal ela pode sim morar aqui, estudar e ter direito a saúde. Outra coisa, se ela estiver ilegal em Portugal ela não poderá sair daqui e ir para o Iraque pq na volta ela será barrada.
Pra tirar passaporte de criança é preciso estar pai e mãe na polícia federal brasileira e assinar a autorização ambos. Muitos "pais" não assinam de pirraça...
Parabéns Dani , descobri seu canal por acaso. Eu acredito que o que fez seu canal crescer não foi só as histórias contadas aqui . Mas a forma como vc conduz td , sua inteligência vc é muito comunicativa e se expressa muito bem . Não sei qual é sua profissão, mas vc tem um dom pra comunicação bjs
Essa negligência exacerbada com essa criança me incomodou de um jeito absurdo. Como Psicóloga afirmo que os danos futuros no psicológico dessa criança é gigantesco, Rosana precisar ter muita atenção em relação a isso e pensar muito nas decisões que vai tomar.
Espero que essa história tenha um final feliz, porque na real está bem mal contada. Não fique longe da sua filha, por melhor que ela esteja com a sua irmã, você é a mãe e ela sentirá sua falta. Felicidades! Parabéns Danny ♥️
Fiquei triste pelo aparente abandono da criança que já existe 😔 sei q deve ter muitos detalhes que não sabemos e tal,mas como mãe eu coloco meu filho como prioridade sempre,e me doeu pro essa menina deixada lá com a tia...
" Conversão de Taubaté" kkkkkk quase engasguei de tanto rir. Com relação a história desculpe se eu estiver enganada mais a filha qual a prioridade da filha dela ? A todo momento é ficar com ele , ele ama, eu vou ficar com ele e a menina ? A história deixou parecer que a menina está deixada de lado...desculpe 🤷♀️
Eu já penso que eh melhor a menina estar de lado mesmo. Que assim, ela não eh envolvida nessa situação toda. Vai que sobra pra ela? Ela está com à tia, em solo brasileiro. Tem tia, ou avó, que cuida bem melhor que a mãe. Levar uma criança pro Iraque eh loucura. Ela eh adulta e pode arcar com as consequências dos atos dela. Agora, envolver a criança, eh demais. Não lutar pra levar a filha, ou pra Portugal ou pro Iraque, parece ser a melhor opção, enquanto essa história não se encerra. Só acho esse esforço válido se realmente tudo estiver alinhado, pra essa menina não sofrer pelas escolhas da mãe.
Dany, ela deve ter entrado em Portugal como turista e ficado ilegalmente. Para se regularizar, precisa se apresentar no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF e requerer uma autorização de residência para trabalho (caso tenha um contrato efetivo) ou para estudos (nesse caso deve se matricular em um curso com duração igual ou superior a um ano). Ela só pode trazer a filha para morar em Portugal se estiver morando aqui legalmente.
Dani meus pais vivem em Portugal eu cresci também lá , apesar já estar a viver na Suíça há alguns anos. Sim realmente não é fácil legalizar, precisa de alguém que dê contrato, e nem sempre os portugueses querem legalizar alguém por muitos motivos de outros que deixaram eles na mão o Brasileiro não é muito bem visto em algumas regiões se não quase todas. Mas mesmo ela sendo ilegal a filha dela tem o direito de estudar na escola. Porém o contribuinte que é número que a segurança social em Portugal da para poder ir ao médico etc não está mas a dar esse número se não for legal. Ou seja se ela for ilegal uma consulta custará 45€ ao invés de 4.50€ para quem tem esse número. Que será depois dado o número de utente. Ou seja não está fácil. Ainda mais alugar uma casa ilegal também será muito difícil se não impossível se for no centro. Nas terrinhas há a possibilidade dos idosos alugarem algumas de suas casas sem contrato de aluguel. Bom não é fácil. Só para te esclarecer sobre o assunto que você pediu. Beijos
Rosana sua prioridade é sua filha, cuide dela e ame-a muito. Tenha visão no futuro da sua familia, pense e siga sua mente de mãos dadas com o coração. Lhe desejo sucesso e felicidades. Continue rezando e pedindo bençãos para todos. Siga os conselhos da Danny pela mor de Deus todos eles.
Acho que a filha dela deve vir em primeiro lugar, essa história está muito estranha. Casada com um iraquiano e estão separados há um ano??? O seu conselho foi o melhor, se quiser mesmo que dê certo, junte todos debaixo do mesmo teto. Isso é família, ir ao Iraque para matar a saudade???? Please!!!!!! Bjosss sua lindaaaa 😘
Essa parte de matar a saudade é demais pra minha cabeça. A mulher sacrifica tudo pro marido, a ponto de pensar em mudar pro Iraque, e enquanto isso a filha tá lá a ver navios
Essa conversa do sogro fugir com o dinheiro da família parece mentira. Rosana e melhor você viver sozinha ou arrumar outro homem, ELE NÃO VAI DEIXAR OS CUSTUMES MULÇUMANOS.
Sou uma futura psicóloga e me interessa MUITO o teu canal Dani! Tua lucidez analisando e auxiliando essas mulheres é admirável. Muito triste o machismo enraizado ainda em todas nós, o que faz muitas mulheres aceitarem cada coisa...a necessidade social ( por vezes) de ter um homem faz com que pessoas fiquem cegas e acabem sem critério algum.
Quando ela fala da filha "ah, vai vim de férias"... Quando fala do marido "Ah, eu vou lá ver ele, que saudades, não sei como vou viver sem ele"... Complicado, viu.
Oi Dany, eu sou nova aqui no seu canal. Vim parar aqui pq acho muito interessante conhecer a cultura de outros países, e o q eu mais gosto em vc é a sua coerência e como vc fala e aconselha essas mulheres. Vc está de parabéns e foi por isso q eu me inscrevi aqui no seu canal. Desejo a vc muito sucesso e q vc continue com essa coerência.😘 👏👏👏👏
Danny, Uma criança com passaporte brasileiro não sai do Brasil sem a autorização do pai,que pode ser aquela que o pai assina quando faz o passaporte ou por meio judicial. Infelizmente não faz sentido algum algum isto,mas independente do pai morar ou não no país de destino que a mãe quer ir com a criança,sem a autorização a maenem consegue embarcar no aeroporto.
Admiração por vc ...super sincera SEMPRE ( escutando agora e ouvi a parte do ...eu ganho sim) e ... claro ! Nada mais justo...agora q é uma grande ajuda COM CERTEZA seu canal e a ajuda ao postar e comentar e até passar pito nelas kkkk ! Bjuuuu
A maior tristeza da vida e quando uma mulher aprende a viver sem os filhos... E muito triste mesmo. Essa moça está acomodada e acostumada a deixar a filha com a irmã,o correto era nem sair do Brasil sem a filha, não se deixa um filho para trás.
Eu, como mulher, nunca vou entender uma MÃE que deixa um filho por um homem. Para mim, nem mãe é. Ela pode se até dizer que no fim deu tudo certo, mas certo para quem? Egoísmo puro. Coitada da menina, tomara que a tia cuide muito bem dela, pois não tem nem pai nem mãe. Temos aí o exemplo de Danny, que continuou morando num país com uma cultura completamente diferente da dela, mesmo já estando divorciada, apenas para não abrir mão da guarda do filho. Realmente, a maternidade não é para todas as mulheres, não. 😑