Na Classificação Internacional de Doenças (CID 10), há um código para "transtorno da aritmética". Na verdade, o transtorno abrange toda a matemática. É o meu caso. Em 1965, primeiro semestre na Fac de Medicina de Ribeirão Preto, tive de estudar Cálculo. O chefe do departamento me aprovou, com nota 5, porque entendeu a minha dificuldade. Agora, aos 76 anos, assistindo às suas aulas, caro professor, começo a entender a beleza da matemática. Obrigado por tudo. Abraço, de um neurologista ainda em atividade.
Professor Possani, o senhor é inspirador. Sou professor e utilizo dos seus vídeos justamente para suavizar minha linguagem em sala de aula, me munir de recursos para dar aula e argumentar melhor. Parabéns, és um mestre de mestres.
Só posso te parabenizar, @emersongordiano1894, por conseguir suavizar sua linguagem com base nas aulas do Possani. Eu, se fosse professor de matemática, só conseguiria enovelar, complicar e retorcer os meus assuntos com as aulas dele.
Deus abençoe o professor Possani. Na época da pandemia aprendi cálculo 2 com as aulas do Possani da Univesp, e é de alta qualidade! Você percebe na expressão do professor que ele ama o que faz, e isso é contagioso, tudo fica mais leve e bonito. Adoro suas aulas professor!
Professor Possani deixando as sementes dos seus conhecimentos e experiências para nós mortais. Quero agradecer grandemente ao senhor pela inciativa. Sou fã das suas aulas, Prof. Possani.
Professor, suas aulas são um show! Obrigada por compartilhar tanto conhecimento. Estou enriquecendo o meu repertório enquanto professora da educação básica. Muito obrigada!
Devem ser fantásticas para quem está fazendo pós-graduação de matemática em Harvard, sim. Para os mortais essas aulas são simplesmente um delírio misterioso
Imagino, Rodrigo, que você esteja já no seu pós-doutoramento em Harvard, porque aprender derivadas e integrais com o Possani é preciso ser filho de Newton...
@@ricardom.oliveira-filho5273 pra n frustar um aluno em matematica hij em dia, só ensinando pra ele arme e efetue. qquer coisa q exceda isso, eles consideram difícil. além disso, n dá pra simplificar tudo pq o aluno esta reclamando. Há coisas que requerem essa sofisticação e a intenção é justamente elevar e amadurecer o nivel de raciocínio do aluno e não afundar ele na prórpia mediocridade.
Pode ser gênio, mas só entre gênios. Entre pessoas comuns, com dificuldades matemáticas comuns, ele é um ser abstrato, inacessível, incompreensível, misterioso, perfeitamente inútil.
Mais um excelente vídeo mestre 👏👏👏. O senhor conseguiria fazer alguns vídeos relacionando a matemática à essa parte que o senhor comentou sobre Big Data, machine Learning, inteligência artificial , etc? Sei que usa-se muita estatística, mas há outros tópicos da matemática envolvidos, não há?
Sou formado em engenharia civil e na época de minha faculdade eu fiz uma prova de análise de estruturas estáticas "vigas" enfim o meu professor na época colocava uma questão de letras e não tinha números e ele não ensinava só de sacanagem era mais ou menos você fatorar uma equação para a estrutura ficar estática kkkkkkkkkkkk nunca fatorei tanto na minha vida kkkkkkkkkk
Professor, gostaria de lhe propor uma correção: Quando for fazer seu cumprimento, diga apenas "Olá a todos!", pois todos já engloba o masculino e o feminino. Seria como dizer "Olá a todos os presentes!". Espero ter ajudado. Abraços!
Perfeito, Marco Antonio! Esse "todos" deriva do neutro em latim, mas que desapareceu em português e foi por convenção passado para o masculino. Abraço.
Há tantos recursos computacionais que poderiam melhorar a aula, que só giz e quadro negro e cuspe deixam a desejar. Pela riqueza dos temas, merecia mais! Professores do Ime Usp pararam no tempo! Ime não ganha prêmios em matemática por causa de seus professores ensinarem na base do giz e cuspe! Aulas monótonas e pobres!