A E36 foi a melhor geração da série 3. Esse motor seis cilindros em linha é insuperável. Parabéns pelo vídeo Bellote. A única falta em seus vídeos de BMW é a lendária 540i (e39) P.s.: Sou um feliz proprietário de uma 323ti 98 coupé (E36).
Comecei a assistir os vídeos ontem. Adorei. Vc passa bem a impressão e a sensação de guiar o carro e a história do mesmo no contexto histórico em que o carro foi lançado. Parabéns.
Obrigado por mostrar o porta malas, ainda mais com esse sistema para separar a bagagem do compartimento dos passageiros. Demais! Mais uma vez, parabéns pelo canal.
Sou fã das bmw mas poucas vezes vi uma touring.. seria interessante se nas próximas vezes você detalhasse um pouco mais as características internas desses carros diferentes.. Por exemplo.. Já que é touring e tem um porta malas diferenciado, falaria dessa rede que você mostrou, de porta-objetos, de soluções que já existiam na época que hoje não vemos nos nossos carros.. essas coisas.. acho que ficaria bem legal e seria um complemento ao belo ronco do motor e às excelentes informações que você com certeza pesquisa com muito afinco. Olhando os primeiros vídeos e os recentes, é perceptível sua grande evolução. Um forte abraço, continue evoluindo e parabéns pelo canal.
Fala Arthur, eu ainda não assisti o vídeo mas já adianto que essa Touring tem (não sei quais desses itens são exclusivos): banco que rebate, um forro dobrável de madeira revestido com carpete de primeira. No compartimento debaixo: fica o estepe interno (5ºa roda), macaco original e chave de roda com ponta-segredo, e uma bateria de grande capacidade para melhor distribuição de peso. No compartimento da esquerda a disqueteira 6CDs BMW (operada pelo toca fitas e rádio no painel). No compartimento da direita um pacote com algumas ferramentas, um kit primeiro-socorros original, o triangulo e outros itens todos acondicionados nos respectivos lugares, de forma a não ficar a vista de quem acessa o porta-malas. Para maior segurança existe a rede mostrada (para bagagens altas) e a cortina para esconder a bagagem. A antena do rádio fica no vidro traseiro, junto das resistências de desembaçador.
Meu caro Bellote, tenho uma w202 c180, sou segundo dono e estou muito felizmente, pretendo agora comprar uma 328ia 1996 sedan para compor minha garagem, tem algum exemplar para comentar ?
Adoro o BMW 328i Touring, adoro as BMW antigas, principalmente a 328i Touring e a série 5 Touring. A BMW 328i tem rodas de 16 polegadas. É a mais bonita dos BMW. A 328i Touring tem motor BMW M52, 6 cilindros, 2.8 litros VANOS com potência de 193 cv a 5.300 rpm e torque de 28 kgfm. A 325i vinha com o motor M50 da BMW
Olá Renato. Bela matéria! Tenho uma sugestão de matéria para vc sobre stations, faço sobre a Jetta Variant 2.5. Sou fã das stations esportivas e creio que muitos fãs de carros também gostam deste modelo. abs.
Excelente matéria mais uma vez, Belotte. A propósito, você tem feito mais vídeos de carros preparados? Eu tenho um Ford Ka, ano 2009, com a mecânica 2.0 16v do Focus / EcoSport. Gostaria de saber se é interessante uma matéria. Um abraço.
Vídeos legais como sempre. Esse modelo é uma jóia, mas acho que apesar de um modelo antigo o dono podia dar um brinco maior na pintura. Motor delicioso de escutar, pra guiar então deve ser mais ainda.
Renato melhorou sim, tah mais quente, um pouco mais vibrante, menos frio, mais pode fazer melhor? vejo quase todo dia seus videos! vi que ontem postou esse! legal cara, mais posso te falar um negocio meu, vc pode dar ainda mais naturalidade, parece que vc tá lendo, ou que decorou, não cara, melhor vc gaguejar, melhor improvisar, mais o calor e a naturalidade do seus comentários vão ser bem melhores saindo no momento! evite ficar sempre dando elogios pré concebidos, que pelo que eu percebi todos os carros vc elogia quase que da mesma maneira, apenas mudando a palavra mais que fica claramente já decorada pra ser apenas uma palavra diferente (isso é frio demais e torna praticamente todos os veículos de 80 a 600cvs iguais), vai por mim, seja mais natural e vai ser ainda melhor do que já é! parabens por tudo que vc tem feito por nos que adoramos carros! pelo seu carisma, simpatia, amor pelo que faz, quero ver tmb o dia que vai testar um carro e dizer que não gostou! quero tmb ver vc fazendo matéria sobre o esprtivo japonês mais conhecido, popular e importado para o Brasil!, que foi o mazda mx3 (1992 a 1997 importação oficial mazda Brasil) se quiser usar o meu 1997 totalmente original e vermelho, esta as ordens não vou cobrar absolutamente nada, de resto, não tem nem o que pedir pra mudar, seu trabalho é muito perfeito! abraço
Sou apaixonado por esse carro, alias.. por peruas.. Bellote, coloque uma camera no painel de instrumentos pra só pelo prazer de ver o giro subir nos punta taccos.
Bellote, faz uma análise do novo Jeep Grand Cherokee a diesel, não se tem nada falando sobre esse carro aqui no youtube, para quem busca informações sobre o carro é muito complicado, você pode estar ajudando muita gente com o seu olhar técnico. Abs
Não entendo pq os proprietários desses carros tiram a numeração da série e colocam o M. Todos que entendem um pouco de carro sabe que não é uma motorsport... eu teria orgulho de ostentar a sigla 328...
Renato boa tarde direto de São Carlos!!! Por favor, como sabemos, os motores 4cc das 320i e BMW X1, vanus, apresentam aquele problema do consumo de óleo e fumaceamento, devido à válvula "plástica" estragar devido à agressão sofrida pelo combustível de péssima qualidade que temos no Brasil. Se não for isso, é quase isso...rsrssr Me diga: Esse motor, mais antigo do que os 4cc que dão esse problema, tem histórico também deste mesmo defeito? Forte abraço!
vio bellote meu irmao tem uma 328i manual ela nao tem botao do controle de traçao entaum eis a pergunta ele é automatico ou ela nao tem controle de traçao ?
Eu também gosto muito de Station Wagon, mas no Brasil elas foram substituídas pelos crossover. Fico triste, mas paciência. A Volkswagen é quem mantém firme ainda, apesar de ter tirado de linha a Jetta Variant e a Parati, porém fabrica a Spacefox e importa a Passat Variant. E já tem planos para trazer o Golf Variant, que tecnicamente entrará no lugar do Jetta Variant. A Fiat ainda continua com a Palio Weekend, mas segundo fontes ela será substituída pelo 500L, uma versão do 500 maior. Inclusive já tem notícias em sites brasileiros da sua vinda para o Brasil. A Hyundai nem fala mais do i30 CW, a Peugeot nem do 308 SW, nem 508 SW, entre outros Station Wagon que foram deixadas. Se eu morasse nos Estados Unidos compraria uma Classe E Station Wagon AMG e na França seria uma BMW Série 5 Touring.
Eu acredito porque o carro tem um ótimo motor e trabalha em baixas rotações ,tenho carro com motor 2l e gasta menos que muitos carrinhos 1.0 experiência própria
So gostaria de saber uma coisa e fácil encontrar peças pra esse tipo de carro e fazer as manutenções preventivas sou doido pra trocar o meu num desses bmw não importa se e 1995
A minha é uma 328i sedam 1996 a preventiva é fácil e relativamente barata, oque sai caro é a parte de suspensão, achando uma inteira pode fechar negocio a minha comprei faz 1 mês e só da alegrias com 229 mil rodados meu mecânico disse que ainda pode rodar mais 200 mil tranquilo rs.
***** lol kkkk se é mecânica ou não, eu não consigo identificar, mas são poucas que tem no brasil, se não apenas uma. não lembro agora, se é só uma, mas ouvi algo assim
Matheus Rodrigues Nem tanto, estou meio por fora do preço desses carros mas creio que seja possível encontrar uma 328i dessas em bom estado por menos de 40 mil. Em relação ao Camry, ele é confortável, tem bom espaço interno, é robusto, é luxuoso, é confiável, tem boa potência, tem silêncio ao rodar, seguro dependendo do seu perfil fica barato anda bem e bebe até que pouco para o motorzão que tem. Os seus contras são os seguintes: Falta Bluetooth no rádio, curso da direção longo, acabamento do rádio e AC poderiam ser na mesma cor do painel e não prateados (ficaria mais bonito). Falta consumo instantâneo no computador de bordo, o fato de ter um grande espaço e um entre-eixos grande exige um pouco mais de cuidado na condução, ainda mais considerando-se as depressões, lombadas e o solo lunar das cidades brasileiras, tampa do porta-malas com articulação da abertura antiquada que toma espaço, desvalorização que é alta, falta vidro elétrico do passageiro automático, sensor de para choque, preço de algumas peças nas concessionárias Toyota e não tem travamento automático das portas. É um carro legal, anda bem, é confortável, espaçoso, luxuoso coisa e tal, o consumo poderia ser melhor mas para o tanto que anda o consumo tá na média, tem um seguro até que barato para o porte do carro, tem gente que conseguiu fazer um seguro para esse carro pagando menos de R$2200,00! Por esse preço se eu fosse você pensaria também em um Accord V6, Fusion V6 e em um Azera. O Accord na minha opinião é melhor que o Azera, o Fusion V6 algumas pessoas reclamam do câmbio que costuma dar defeito e o Accord tem a confiabilidade da Honda e raramente vejo alguém falando mal do carro. Abç.
Na Dúvida, Acelera! O carro é muito show! Andei pesquisando sobre ele. Pois é, as médias dele segundo o Inmetro são 7,1 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Os contras dele, nem me afetam muito, o Azera também dei uma olhada no modelo 2011, que tem alguns até mais baratos, mas é o modelo simples, tipo não tem xenônio, teto solar, painel diferenciado, também não possui consumo instantâneo, falta bastante coisas, computador de bordo é minisculo, o consumo é de 7,9 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. E esses dias eu fui viajar, uma semana atrás, meu o que passou de Azera pela Castelo Branco, foi incrível, era um atrás do outro, era mais fácil ver Azera do que Corolla. Foi aí que pensei de novo no Azera, mas só encontrei esse imcompleto, aí fui ver outro modelo, encontrei o Carmy, que é mais completo que o Azera até R$ 50.000,00, Azera completo só depois desse preço, por isso me interessei pelo Carmy pois é mais completo abaixo de R$ 50.000,00 (tem xenón, teto, bem completo). Realmente a desvalorização é altíssima, quase 50% em 3 anos (o 2007). Poxa o Accord V6 é um carro top, penso nele também. Como você disse o Accord V6 é completo, tem farol xenônio (sem projetor) porém tem o lavador como no Corolla, teto solar, tem bancos elétricos também, é completo. Carro muito bonito, também gosto dele. Seria o Accord V6 2008 o V6 mais econômico até R$ 50.000,00? Dizem que ele tem um sistema que desliga os cilindros, para economizar mais combustível. Mas parece que esta função só funciona na estrada e com o piloto automático acionado, seria mais interessante se fosse na cidade, imagine guiar um Accord V6 2008 só com 3, 4 cilindros. Mas será que a economia é tudo isso mesmo? A com certeza, um Honda é muito difícil dar problema, bagulho é tanque de guerra, como diz o ADG - "Honda na oficina, só para revisão". Hehehe. O Fusion é bem completo. Deve um vídeo de um cara, mostrando que ele estava fazendo 7l/100km, cerca de 14 km/l à 90 km/h com cruise control. O mesmo de um Azera 2009 com gasolina Podium, estava fazendo 14,95 km/l, pisando leve. Azera e Fusion são mais populares, o Accord e Carmy são mais raros de se encontrar nas ruas. Mas já estou de olho no Accord V6, como diz a Honda cativa as pessoas por causa da confiabilidade, é a única razão da pessoa adquirir um Civic, que nem tinha computador de bordo, até 2011, só na versão EXS. E que mesmo assim, só mostrava a temperatura externa e consumo médio.
Matheus Rodrigues O Camry e o Accord são os que menos tem contras na minha opinião, Azera e Fusion tem muitas reclamações deles se comparado ao Accord e ao Camry. O Accord deve um pouco ao Camry é na transmissão, na cidade o Accord é mais econômico mas na estrada devido a transmissão automática do Camry ser de 6 marchas contra 5 do Accord o Camry bebe um pouco menos. Infelizmente em relação ao Accord desligar os cilindros eu não sei te informar pois nem sabia que ele tinha esse sistema, o único carro que eu sabia que utilizava esse sistema era o Chevrolet Camaro mesmo o Accord tendo esse sistema o Camry bebe um pouco menos na estrada devido a transmissão. O Fusion peca bastante na minha opinião, a versão com motor V6 pode apresentar vazamentos, trancos e quebra do câmbio automático (inclusive tem vários relatos desse problema), revestimento dos bancos em couro sintético é suscetível a riscos e rasgos, ruídos e vibrações nos freios, frente baixa e comprida raspa com facilidade em valetas e rampas, velocidade máxima limitada eletronicamente muito cedo que limita nos 180 km/h e o estepe de uso temporário, o Azera ainda não vi reclamações tão pesadas iguais as do Ford Fusion mas... Se você quiser realmente um carro desse porte e nessa faixa de preço sem dúvidas não há nada melhor do que o Camry ou o Accord, eu acho que eu ficaria talvez com o Honda pois eu tenho uma paixão mais forte com os carros da Honda do que com os Toyota. E nada deu vender meu Palio hehehehe, quero pegar logo o Golf GTI MK7 e o Palio está atrapalhando a minha vida! Li um pouco a respeito do sistema do Accord e ele desliga 3 cilindros, achei uma matéria que fala um pouco disso. www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,comparativo-honda-accord-x-toyota-camry,13700,0.htm
Poxa Bellote, VR6 rebaixado e agora essa BMW com símbolo M "fake"?! Não estou curtindo. Nem de película nos vidros eu gosto, mas aí já seria exigir demais. Seu canal combina com carro original. Abraço!
Não, nunca. É um carro difícil de se encontrar em aqui no brasil, não vale a pena estragá-lo colocando rodas aro 20, pode ser que fique mais bonito mas eu não colocaria.
Kevin Campos exatamente, esse carro é de 1996 e já vinha com 16"! Casa perfeitamente na carroceria e altura reduzida do carro. A M3 vinha com 17" e é virtualmente o limite. Enquanto isso, os carros da época usavam... 13, 14"?