Тёмный

Gays que se chamam no FEMININO. Te incomoda? │ CANAL GAY NERD 

Gay Nerd
Подписаться 127 тыс.
Просмотров 20 тыс.
50% 1

Você se incomoda quando gays se referem a si mesmos no feminino? Quando usam palavras como "amiga", "linda", ou mesmo palavrões como "vi@d@" ou "b1ch@"? Então vamos conversar sobre a função desse jeito de falar - e também a origem desse incômodo!
Mas, se uma pessoa se incomoda com isso, qual é a etiqueta correta para as outras pessoas? Você pode chamá-la no feminino, mesmo que "de brincadeira"? É um estímulo à "desconstrução" ou só é falta de respeito mesmo?
---------
▶ INSCREVA-SE no canal! Me ajude a chegar a 60 MIL gays nerds nesse bate-papo! bit.ly/CanalGay...
---------
▶ Me encontre nas redes sociais!
Instagram (canal): / canalgaynerd
Instagram (pessoal): / marcelnadale
Twitter: / canalgaynerd
Facebook (canal): / canalgaynerd
Facebook (pessoal): / marcel.nadale
---------
▶ #masculinidade #feminilidade #vidagay #preconceito #homofobia #homofobiainternalizada #gíriagay #culturagay #gay
---------
▶ 📷: Viagem foto criado por freepik (br.freepik.com)
---------
▶ Animações criadas pelo canal SAVIO FERRAZ ( / savioferraz .
---------
▶ Tem alguma opinião sobre o vídeo de hoje? Ou uma sugestão legal de tema para o próximo? Deixe nos comentários!

Опубликовано:

 

20 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 428   
@luizcarlosferreira474
@luizcarlosferreira474 2 года назад
Me incomodava um pouco, mas hj não ligo. Tenho um afilhado gay q é bastante afeminado, e qdo ele se assumiu, sobrou para mim tentar explicar para a família q assim como os héteros os gays não são todos iguais. Os pais dele queriam q ele fosse como eu, e mais uma vez tive q explicar q nós somos de gerações diferentes, enquanto minha infância e adolescência foram nos anos 80 e 90, onde ser gay era bem mais complicado, moldou mto o meu jeito de falar, me vestir, entre outras coisas, ele cresceu nos anos 2000, onde já havia mais informação, a repressão da sexualidade pelo gay já vinha diminuindo, permitindo q a pessoa expressasse melhor seu eu. E assim o uso da linguagem no feminino se tornou mais comum, pois ele usa bastante. E a convivência com ele me fez expurgar de vez qqer preconceito ao gay afeminado.
@isaque5811
@isaque5811 Год назад
Eu nasci em 2005 e não sou nem um pouco afeminado, então talvez não seja a época, mas de pessoa pra pessoa, desde a infância vai formando sabe
@leandroviana6402
@leandroviana6402 2 года назад
Não gosto de ser chamado no feminino, pois também sofri muito com o uso do feminino como forma de me diminuir... o que me deixou muito fechado é com uma certa fobia social. Queria sumir, fazia de tudo para me tornar invisível e não ser alvo de piadas e maledicências... ou seja a memória do uso do feminino quando alguém se refere a mim me causa muito mal estar... só não ligo se a pessoa for muito íntima e se for em um contexto de brincadeira... sempre tenho o cuidado de perguntar como a pessoa quer ser chamada quando percebo se ela é do vale.
@raylahnder6596
@raylahnder6596 2 года назад
Se dois homens se chamam no feminino não me incomoda, mas me chamar no feminino, me incomoda, de certa forma, sim, acho desnecessário. Sou homem, cis, pansexual convicto.
@LuizRicardoFotografia
@LuizRicardoFotografia 2 года назад
Sempre que abri um áudio de um amigo já começa logo “mulheeeeer…” “amiga tu não sabe…” kkkk E sou homem, adoro ser homem e não me imagino diferente! Eu amo essa ressignificação de termos que eram ofensivos. Sempre olhei por esse lado também a questão de chamar um homem no feminino ofende ja uma mulher no masculino é normal.
@MichelPdeAlmeida
@MichelPdeAlmeida 2 года назад
Me incomoda horrores. Sempre me identifiquei no gênero MASCULINO!
@carlosandre1971
@carlosandre1971 2 месяца назад
Relaxa, mona!🤪
@marlonpenna478
@marlonpenna478 2 года назад
Pra mim tudo vai depender do contexto, com quem eu tenho intimidade rola sempre um "senhora" ou "querida" mas geralmente são com pessoas do vale . Pq nem os gays afeminados te chamam no feminino logo de cara quando te conhecem, de acordo com o grau de intimidade essas brincadeiras rolam naturalmente caso a pessoa dê abertura pra isso. O problema é quando mulheres hétero sem nenhum tipo de tato começam forçar amizade quando sabem que o cara é gay, elas mudavam de postura automaticamente quando é contado e te tratam no feminino sem saber se o cara se incomoda, isso fora as perguntas inconvenientes sobre intimidade. Quando tentaram fazer isso comigo chamei a dita cuja no canto, deixei a menina constrangida.
@lucasa.4423
@lucasa.4423 2 года назад
Falou tudo.
@Renato7Moreno
@Renato7Moreno 2 года назад
Nooossa, siiim! Odeio isso. A namorada de um amigo pegou mania de me chamar de "amiga", e não estou sabendo como falar educadamente: "Mermã! Quando que te dei essa liberdade, que eu não lembro? Se toca, que eu já dei vários sinais que eu não gosto!"
@fabiocarvalho2105
@fabiocarvalho2105 2 года назад
Marlon, praticamente o que eu disse também! Me incomoda demais hetero/a me tratando no feminino, mesmo que seja amigo de longa data; parece invasivo.
@marlonpenna478
@marlonpenna478 2 года назад
@@Renato7Moreno eu não sei qual é o seu perfil, mas quando um cara tem alguns trejeitos mesmo que leves e mesmo que não tenha mas é visto como uma pessoa muito extrovertida, fofa ou muito amigável . A mulher tende associar mesmo que inconsciente que vc faz parte do grupo de gays que se chamam no feminino. Se vc usou as entrelinhas e não deu certo, sugiro que fale a verdade nua e crua pra ela se tocar. Te garanto que ela vai pensar duas vezes antes de te chamar no feminino.
@marlonpenna478
@marlonpenna478 2 года назад
@@fabiocarvalho2105 passei por uma situação semelhante com uma amiga de infância há alguns anos e até aquele momento ela nunca sequer cogitou que eu era gay. Quando contei, primeiro ela ficou em choque e depois ela inventou de querer de me colocar naquelas caixinhas de esteriótipos. Os assuntos mudaram e o tom de voz dela ficou mais "afetado" numa tentativa de se adaptar a algo que só existia na cabeça dela, fazia planos de ir ao shopping pra ajudar opinar nos looks entre outras coisas. Cortei a onda dela e disse que o que falei não anulava o que eu era antes de contar, eu continuava a mesma pessoa que não curte música pop, notícias de celebridade, moda, maquiagem e expliquei que todas as pessoas tem suas individualidades. Ela entendeu e voltou a me tratar normalmente como se nada tivesse acontecido. Com os homens eu infelizmente tendo a ser um pouco mais agressivo principalmente com parentes, em casos de "brincadeiras", que na cabeça deles os gays só são passivos, eu faço entender justamente o contrário e eles já se retraem com as minhas "brincadeiras". Meus primos literalmente calculam as palavras que falam quando estão perto de mim e particularmente eu gosto, pq assim eles me respeitam!
@matheussozim1006
@matheussozim1006 2 года назад
a regra é simples no final: se chame como quiser e chame o outro como ELE quer.
@konradludwig7554
@konradludwig7554 2 года назад
É uma conversa interessante e bastante relevante nos dias atuais. Dá para falar sobre o assunto por horas e horas. Já tive essa conversa com alunos do EM. Pessoalmente, não gosto do uso de "as gays", mas procuro entender. Acho que as pessoas precisam entender que, mesmo eu sendo gay, sou homem e prefiro o uso do masculino. Meu nome é masculino, me identifico como homem. Entre íntimos, amigos, tudo bem se usarem "e aí, bicha?". Sociolinguística. Estamos acostumados e é uma forma de aproximação. Mas acho importante lembrar que nem todo gay é feminino. E está tudo perfeitamente bem. Minha opinião, se perguntarem: "gay não é necessariamente "as gays' como vemos nas mídias sociais. Ainda sou "o gay". Mas a discussão é ampla. Hoje, quando posto alguma coisa na internet, tenho medo de usar "bom fim de semana a todos, ou a todas, ou a todes, ou a tod@s". Evito escrever. Mais uma vez: se me perguntarem, direi: "use os gays". Deixe as liberdades linguísticas para os íntimos.
@EDDbsb
@EDDbsb 2 года назад
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
@amigodalua
@amigodalua 2 года назад
Concordo plenamente
@thiagodias4421
@thiagodias4421 2 года назад
Concordo. Não vejo sentido ser chamado no feminino.
@orlandoneto1145
@orlandoneto1145 2 года назад
Eu não gosto que me chamem no feminino tbm ,se a pessoa gosta que ELE seja chamado e não eu .
@semidentificacao8933
@semidentificacao8933 2 года назад
Eu não permito que falem comigo no feminino. Eu não deixei de ser homem só porque eu gosto de homem.
@Menina_Diamante
@Menina_Diamante Год назад
Mas todo mundo é um pouco feminina, 😒 o ruim é quando fazem isso pra ofender
@isaque5811
@isaque5811 Год назад
Tbm
@felipegmiranda89
@felipegmiranda89 11 месяцев назад
Você não entendeu nada então, não é sobre isso, é um problema em você, assiste novamente que vai entender amigo
@semidentificacao8933
@semidentificacao8933 11 месяцев назад
@@felipegmiranda89 eu entendi muito bem. Hoje em dia existe um esforço da esquerda de emascular e afeminar todos os homens, independente da orientação sexual. Chamar os homens no feminino é só mais um meio de se fazer isso.
@marcelorossi6467
@marcelorossi6467 4 месяца назад
Certíssimo!👍
@osvaldosantanna3503
@osvaldosantanna3503 2 года назад
Eu e as minhas amigas gay só nos chamamos no feminino. Sra, Mulher, Menina... Eu amo!
@cezarmonteirodk
@cezarmonteirodk Год назад
Eu sou um homem cis e gosto de ser chamado em termos masculinos (bear,daddy,parrudo,marido).
@othiagotavares
@othiagotavares 3 месяца назад
Nossa....seria interessante te chamar de marido hein kkkkk
@kiranoliveira5377
@kiranoliveira5377 Месяц назад
​@@othiagotavares Será que ele topa um trisal?
@Oeternoarquiduque
@Oeternoarquiduque 2 года назад
Eu não curto muito, pelo mesmo motivo pelo qual uma mulher trans não gosta de ser chamada no masculino. Eu sou um homem cis, não uma mulher trans, então meu pronome e meus adjetivos são masculinos.
@blackbird7010
@blackbird7010 2 года назад
faz total sentido, TODOS devem respeito ao próximo sem exceções as pessoas trans merecem ter seus gêneros respeitados, tal qual pessoas cis ou não binarias (que é meu caso)
@kawacambrais
@kawacambrais 2 года назад
fico muito feliz você ter falado sobre pronomes não-binários, é uma coisa que pessoas da comunidade LGBTQIA+ deveriam entender melhor, e sua explicação foi excelente obrigado!
@GayNerd
@GayNerd 2 года назад
Yaaaay! Você tem dica de influenciadores não bináries pra eu convidar para uma live?
@Pedro-ut5gz
@Pedro-ut5gz 2 года назад
@@GayNerd bryanna nasck ou o cup do canal " apenas cup "
@samuelhoracio
@samuelhoracio 2 года назад
Gays se chamarem no feminino não me incomoda, mas me chamar no feminino incomoda sim.
@EDDbsb
@EDDbsb 2 года назад
Exatamente. Se há um homem trans que quer ser chamado no masculino apenas e pode se ofender de ser chamado no feminino, por que um homem cis, seja hétero ou gay, não pode? Eu também me incomodo e não gosto, e não é por preconceito nem nada, mas sim porque não é algo identitário a mim e pronto.
@Andre-pn1iu
@Andre-pn1iu 2 года назад
@@EDDbsb Disse tudo ❤
@tiozonurb
@tiozonurb 2 года назад
@@EDDbsb Arrasou! É exatamente isso mesmo!
@EhoMadas
@EhoMadas 2 года назад
@@EDDbsb Exato, tenho a mesma opinião sobre esse assunto.
@blackbird7010
@blackbird7010 2 года назад
@@EDDbsb faz total sentido, é questão de respeitar a identidade de alguém (todos tem o direto de serem chamados da forma que desejam)
@MarcoAntonio-nm7nv
@MarcoAntonio-nm7nv 2 года назад
Não gosto que ME chamem no feminino pela mesma razão do cara que comentou e motivou seu vídeo. Mas tudo bem que os outros gays façam assim uns com os outros. Isso é bem individual.
@rodrigobispo13
@rodrigobispo13 2 года назад
Não admito de forma nenhuma que me trate no feminino. 100% homem independente de orientação. Sou super consciente e trato qualquer pessoa de acordo com o gênero que ela deseja ser tratada. Então, quero o mesmo respeito.
@romulocardoso2552
@romulocardoso2552 2 года назад
Bom, eu acabei de perceber que esse é um ponto dolorido para mim. Ser chamado no feminino me faz sentir inferior de certa maneira, e por isso sempre corrijo as pessoas para me chamarem no masculino. Acho que minha questão é um Megazord de misoginia-homofobia internalizada que ainda nao consegui dissolver. Eu saí do armario tem nem cinco anos, acho que esse vai ser um processo bem demorado pelo jeito. No mais, ótimo video Marcel! Adorei a barba, vou te copiar rsrrsrsrts
@amarildor.5074
@amarildor.5074 2 года назад
Não tenho questão de homofobia internalizada e concordo com isso que vc falou sobre Se sentir inferior. É como se o gay fosse "menos homem" que o hetero né?.
@dadeusfortunae
@dadeusfortunae 2 года назад
Não é questão de homofobia internalizada, é questão de duvidar da intenção das pessoas. O que a sociedade ganha tratando gays como mulheres? Porquê lésbicas não são tratadas como homens? Parece que tentam impor papeis de gênero feminino aos gays como forma de controle social, entende?
@amarildor.5074
@amarildor.5074 2 года назад
@@dadeusfortunae Aí que tá o mais curioso. Não é a sociedade, são os próprios gays que se tratam assim!
@igormatteus8705
@igormatteus8705 9 месяцев назад
É uma questão lógica, eu não intencionalmente ignoro se me chamar no feminino pois sou um homem.
@tiozonurb
@tiozonurb 2 года назад
Eu não sinto esse assunto como um consenso e de simples entendimento, como explanado assim no vídeo não. Há um tempo em que um amigo e eu nos tratávamos no feminino. A princípio, eu não gostava, mas me acostumei e aderi, pq achava engraçado. Até que nos afastamos por outras questões. Mas eu sempre associei esse tipo de tratamento entre homens, no feminino, a algo engraçado. Então tratamento feminino é motivo de piada, de deboche, de diversão?! Se a gente refletir sobre isso, é meio estranho e problemático, ao meu ver. Várias pessoas já me perguntaram também se eu não quero botar peito e tudo mais, aí eu procuro ser bem didático e explicar as diferenças de gênero e sexualidade. Isso ocorreu tantas vezes, que eu decidi abolir tratamento feminino pra mim. Não sou trans e sei que pessoas trans não são tratadas como devem. Então pq bem eu, que sou cis, vou me tratar da forma que uma trans gostaria tanto de ser tratada (e ainda achar isso engraçado e divertido)? Honestamente, por mais que eu faça terapia, eu não consigo ressignificar muito esses termos jocosos com essa facilidade toda não. Ao mesmo tempo, não sou a lá ferro e fogo. Se algum gay me trata assim, eu não "corrijo", mas o trato no masculino. Quanto a pronomes neutros, pelo que eu conversei com algumas pessoas não binárias, tanto faz o gênero. Se tanto faz, pode tratar das duas formas, tudo misturado, cada hora dum jeito e tudo bem, bem como acontece com gays que se tratam no feminino numa brincadeira e no masculino em ocasiões sérias. Acho isso mais ok do que inventar novos termos, que só quem é da bolha, que vai saber usar. Aliás, pelo pouco que eu entendo da língua, a generalização a masculino tá mais associada ao latim, do que a uma sobreposição do homem, mesmo. Não sei se por ser homem eu não sinta, mas nunca me deparei com nenhuma mulher que se sinta excluída de algum discurso, por ele ser generalizado "ao masculino". Vi isso tomar grandes proporções quando a presidenta fazia questão de se dirigir especificamente a mulheres e tal... Ali, naqueles contextos, eu achava muito válido. Mas não vejo pq ser levado pro cotidiano. Cada língua tem suas peculiaridades e a portuguesa também. Cabe a nós usarmos de sua riqueza de termos existentes para nos expressarmos melhor, por exemplo: "As pessoas que se candidataram", em vez de só "candidatos" ou "candidatos, candidatas e candidates". Isso me soa mais lógico, do que elu, delu e terminação "neutra". Enfim, só expus meus pensamentos aqui, numa boa, sem imposições e isso não significa que, após um diálogo bem saudável e convincente, eu não possa também mudar minha perspectiva, ainda que eu ache isso meio difícil, pelos pontos levantados, que sinto bem consolidados.
@Andre-pn1iu
@Andre-pn1iu 2 года назад
Eu também sempre achei estranho o fato de gays se tratarem no feminino, já que isso se dá em grande parte das vezes num contexto de humor e deboche, ou seja, é como se fosse engraçado coisas que remetem ao feminino. Também acho que a nossa capacidade de ressignificação e aderência a essas mudanças no nosso vocabulário individual vai até um certo ponto.
@Nunes.Fernandino
@Nunes.Fernandino 2 года назад
Texto incrível, que concordo em 100%.
@patrickemanoel7739
@patrickemanoel7739 2 года назад
Acho que o pronome neutro seria mais pra pessoas com gênero neutro, que n se identificam nem um nem com outro, mas nesses casos eu acho q o ideal seria usar esses termos pra aquela pessoa em específico, sabe?
@fabrcar
@fabrcar 2 года назад
Gostei muito das tuas colocações. Toda essa discussão sobre a linguagem neutra infelizmente acontece por conta exclusivamente de transfobia, de se tratar de uma população ainda muita estigmatizada e que está no imaginário popular ainda de uma maneira equivocada, com estereótipos que excluem e desumanizam. Obviamente para fomentar , temos no nosso país um descaso com as políticas públicas da educação e pensar em novas maneiras de comunicação através dos pronomes de tratamento acaba sendo uma pauta distante para parte significativa da população, que ainda não compreende ( inclusive é induzida à) questões de gênero e sexualidade. Puristas sempre usam o argumento de que a língua portuguesa já contempla a linguagem neutra e que estes novos pronomes são"invencionices de uma bolha da internet", porém a língua é um organismo vivo e que se constrói se constitui também a partir das realidades sociais e mudanças. Podemos ao pensar nesse assunto abordar o " sexismo linguístico " , que aparece na linguagem no cotidiano, porque o tempo todo somos abordados por falas - sejam numa conversa, sejam nas mídias - que carregam mensagens subliminares que colocam o masculino como protagonista . Hoje usamos as letras " vc" para dizer você... O termo " você" , por sua vez , se derivou da fala colonial de " Vossa Mercê" , pegando um exemplo mais clássico. O último acordo ortográfico oficializou as letras " K, W e Z" no nosso vocabulário, compreendendo que já faziam parte da nossa cultura oral e escrita há tempos ... Dessa maneira , quantas palavras que não existiam na nossa lingua passaram a ter seu uso no cotidiano? Hoje , por exemplo, quando alguém diz ou escreve : "- Me faz um PIX!" Tenho certeza que todos compreendem essa exclamação, porém a alguns anos atrás ela não faria sentido algum .... Independente dessa discussão avançar e chegarmos a ter a linguagem neutra reconhecida em acordos, disseminada nas mídias hegemônicas, nos livros escolares, fica a reflexão individual sobre o lugar de privilégio das pessoas cisgêneras e que no nosso cotidiano, nas interações humanas sejam elas no contato real ou virtual , todos nós somos capazes de respeitar o gênero do outro , não fazê - lo é uma escolha: Um ato de apoio ao preconceito , a violência e aos números gigantes de mortes da população trans ou um ato de repulsa, de enfrentamento perante a sociedade que ainda naturaliza toda essa exclusão. Não é possível acreditar que uma pessoa ache impossível falar " ELU" em vez do comum " ELE " e que problematize a linguagem muito mais do que se indignar ou se afetar com todas as violências que uma pessoa trans sofre .
@bvieiradacunha
@bvieiradacunha 2 года назад
Não me incomodo quando vejo os gays se chamando pelo adjetivo feminino. Mas se usassem esses termos para se referir a mim logo de cara, sem me conhecer e saber se curto, me incomodaria. Eu não curto essas coisas, mas respeito isso e então espero o mesmo dos outros em não querer ser chamado com termos femininos.
@carlosribeiro6746
@carlosribeiro6746 2 года назад
Na verdade queria muito ser seu amigo!! Vc é uma pessoa muita enriquecedora, converdaria horas contigo.....um grande abraço!!!!!
@luizchagasjardim
@luizchagasjardim 2 года назад
Já vi muito homem cis hetero reclamar por eu falar coisas do tipo "você é uma pessoa boa" porque na cabeça deles teria que ser "bom".
@gilsonsantos9068
@gilsonsantos9068 2 года назад
Acho desnecessário esse tipo de linguagem eu sou gay e nunca chamei meus amigos no feminino. E quando alguém se dirige a mim assim eu deixo bem claro que não me agrada. Acho muito feio .não tem graça nenhuma isso.
@NaoEsbanjeOMeuAcucar
@NaoEsbanjeOMeuAcucar 2 года назад
Incomoda, sim. É feio! Não gosto de ver homens se chamando por adjetivos e pronomes no feminino. Homem é homem. Mesmo que seja gay, não deixa de ser homem!
@isaque5811
@isaque5811 Год назад
Só não quero que utilizem comigo, meus pronomes são ele / dele, gostaria de ser respeitado né, não é que sou gay que vou deixar de usar meus pronomes masculinos, sou homem ué
@fabioladejesus
@fabioladejesus 2 года назад
Vídeo incrível. Acho importantíssimo pra todo não só para os gays! Muito bom sua fala sobre os pronomes e as pessoas trans e não bináries. Mais um vídeo que penso “ não é pra mim pq não é meu local e tal” mas dai vc vem e Pá! Uma aula.
@helendusseldorf8733
@helendusseldorf8733 2 года назад
Sim
@sael_elu
@sael_elu 2 года назад
Eu sou não-binárie, e sinto muita disforia de gênero quando me tratam pelo masculino...
@helendusseldorf8733
@helendusseldorf8733 2 года назад
Vc é valide, sinto muito de coração pelo que vc passa sobre disforia, desejo de verdade que você melhore e que um dia consiga viver de forma plena com sua identidade de gênero
@ricardogrdn
@ricardogrdn 2 года назад
@@helendusseldorf8733 aí que papelão gente
@douglasneves8328
@douglasneves8328 2 года назад
Acho muito engraçado e até "empoderador" quando feito entre gays. Rachas abusadas eu não gosto! 😂😂😂
@matheusshopek1046
@matheusshopek1046 2 года назад
falou tudo
@SuperMarcio100
@SuperMarcio100 Год назад
O problema não é ser chamado, o problema é a " imposição" da linguagem que esse grupo exige, virou até crime.... absurdo
@Caiomaslevanto111
@Caiomaslevanto111 2 года назад
Não me incomoda desde que tenha intimidade, e tb dependendo do contexto, eu particularmente acho fútil algumas maneiras que as pessoas se abordam, mas tb não ligo, acho as vezes engraçado e tudo tem seu momento ali de descontração de vez em quando, mas enfim tudo uma questão de perspectiva e respeito no final 😊
@bielbri
@bielbri 2 года назад
Não me incomodo, nem de chamar, nem de ser chamado, sai automaticamente quando tô com meus amigos. Porém, se a pessoa não quiser, então não chamo. Tudo é questão de respeitar o desejo da pessoa.
@GayNerd
@GayNerd 2 года назад
Certíssimo!
@matheuslacerda9819
@matheuslacerda9819 2 года назад
Nem pensava que isso era tabu, eu e meu amigo se chama assim por carinho mesmo kkkkkk as vezes até entre meus amigos héteros
@bielbri
@bielbri 2 года назад
@@matheuslacerda9819 com hétero eu não me atrevo, inclusive quero distância 💚
@matheuslacerda9819
@matheuslacerda9819 2 года назад
@@bielbri ué, pq? Kkkk
@bielbri
@bielbri 2 года назад
@@matheuslacerda9819 é piada, amor kkkk
@gusayres
@gusayres 2 года назад
No início eu encanava também de ser chamado no feminino, mas convivendo com meus amigos vi q não muda em nada, então sempre vai sair um “Tá Linda” ou “Oi Gata” entre a gente =)
@M.J.A
@M.J.A 2 года назад
SIMMM pq vcs tem intimidade kkk
@RogerioSantos-rp5kw
@RogerioSantos-rp5kw 9 месяцев назад
Eu nao gosto que me chamem no feminino, sou gay mas gosto de ser masculino, nunca tive intenção é nem me identifico com mulheres sob qualquer aspecto. Sou gay, só me interesso por homens e não admito nada diferente.
@willianluiz3836
@willianluiz3836 2 года назад
Eu não me incomodo se for pessoas com quem tenho intimidade. Salvo se as mulheres se incomodassem com isso, eu não vejo mal algum. É sobre a língua viva e a forma como nos apropriamos do que antes era usado como xingamento. Inclusive, hoje em dia, mesmo em um contexto de preconceito, se alguém me chama de gay/veado ou semelhantes eu "agradeço" de forma jocosa, porque não me incomoda mais.
@pensologoexpresso7422
@pensologoexpresso7422 11 месяцев назад
Infelizmente tem pessoas q não respeitam e chamam no feminino e parece que fazem de propósito para irritar. Respeitem o gênero com o qual a pessoa se identifica: simples .
@deivsondeivinho
@deivsondeivinho 2 года назад
Fico encantado com a forma que você explica e desmistifica certos tabus, e é super importante esses papos
@Kws970
@Kws970 2 года назад
Tenho um amigo que gosta de me tratar no feminino. Antigamente me incomodava e pedia pra ele parar. Ele dizia que eu tinha que ser desconstruído. hoje eu nem ligo mais.
@peruibedasilvasantos3995
@peruibedasilvasantos3995 2 года назад
Alderan quis comentar: como homem trans eu quero ser chamado pelo gênero masculino, e me incomodo quando me chamam pelo gênero feminino, mas quando se referem a mim no gênero feminino ou eu corrijo ou ignoro, ficar brigando me dá fadiga!! kkkkkkkkkkk E tem gente com uma coisa chamada vício de linguagem, minha mãe fala com todo mundo dizendo: menina, que roupa cara! Ou, mulher, que coisa cara! E fala assim, seja quem estiver do lado dela!!! Eu acabo chamando todo mundo de Rapaz, de vez em quando eu falo: rapaz, essa fase tá fogo! Incluindo quando tem garotas perto!! Então, quando isso ocorre, eu não fico incomodado, eu entendo que é apenas um vício da fala, mas quando é algo específico, aí eu corrijo, tipo: a senhora quer maionese? E eu digo: o senhor quer maionese, e sim, eu, um rapaz, quero maionese, inclusive, quero uma porção extra de maionese (eu adoro maionese)!!!
@blackbird7010
@blackbird7010 2 года назад
sksksksk te entendo perfeitamente
@gabrielmenezesdesousa3774
@gabrielmenezesdesousa3774 2 года назад
Respeito e tudo , você pode não entender, mas tem que respeitar.
@Alexandre.Hamann
@Alexandre.Hamann 2 года назад
Eu nao gosto de ser tratado no feminino! Me sinto desconfortavel com isso!
@brunoguedes5031
@brunoguedes5031 2 года назад
Eu fico bolado com quem se refere a mim no feminino, e não curto tratar os outros de gay no feminino. Contudo eu não fico bolado em se chamarem no feminino, se eles estão d boa, ok pra mim. Quanto ao exemplo usado sobre as mulheres: o artigo neutro do português é o masculino
@thiagodias4421
@thiagodias4421 2 года назад
Eu também não gosto de ser tratado no feminino. No meu caso não vejo o menor sentido.
@andersonstein1736
@andersonstein1736 2 года назад
Pra mim vai muito da forma, de quem, quando e porque kkk. Vai muito de quem é, eu brinco tbm, chamo um amigo de Sra, Madalena, etc
@ricknovais
@ricknovais 2 года назад
NÃO PRECISA ENTENDER, BASTA RESPEITAR! Nossa, eu falo isso há tanto tempo. Às vezes eu lanço "Não entender te dá o direito de desrespeitar os outros? Se eu não entendo o motivo que faz as pessoas acreditarem na bíblia, pq eu não entendo nem quero, me dá o direito de desrespeitar quem acredita?". Geralmente é um tapão na cara pq o interlocutor é quase sempre um cristão lgbtfóbico (como a maioria esmagadora deles é).
@janelsonpessoa2364
@janelsonpessoa2364 5 месяцев назад
Sou gay mas não gosto quando me chamam no femenino.
@wevertonoliveiraof
@wevertonoliveiraof Месяц назад
Eu e minhas amigas gays nós chamamos no feminino, eu adoro. Agora, outro dia eu falei com o meu colega gay “a mãe tá louca” me referindo a mim mesmo, ele não entendeu muito bem, daí tive que explicar o porque. Hahahahhhhhaha
@rodrigodamazio4049
@rodrigodamazio4049 2 года назад
Odeio ser chamado no feminino. Me incomoda e muito.
@alexsilverio
@alexsilverio 2 года назад
Eu trabalhava no mercado e as pessoas me chamavam no feminino. Era tantas vezes que nem ligava mais.
@patrickcarvalhorodrigues7344
@patrickcarvalhorodrigues7344 2 года назад
Chamar outros gueis no feminino é a maior conquista da comunidade kakakaks normalizar isso foi muito bom. Faço sempre com meus amigos, é libertador
@sergiocardoso4419
@sergiocardoso4419 2 года назад
Marcel, tenho repensado o nosso uso no feminino de alguns termos como: louca, puta, piranha, nervosa, empregada, dona de casa, etc...Tem me gerado incômodo misógino por estes estarem quase sempre depreciando o gênero feminino. Quando os uso, faço no masculino mesmo.
@GayNerd
@GayNerd 2 года назад
Isso é um acréscimo importante nessa história. Os xingamentos com a mulher sempre a diminuem a partir da sua vida sexual ou da sua independência de pensamento - duas coisas que, nos homens, são elogiadas.
@preguicadetu
@preguicadetu 2 года назад
eu estou fazendo isso tbm
@diegoalves2727
@diegoalves2727 2 года назад
eu super falo assim com meus amigos, é tão libertador.
@andyoliv5
@andyoliv5 2 года назад
Ai, Marcel, esse vídeo é tão maravilhoso! Obrigado!! De minha parte, costumo dizer que não me importo nem me incomoda ser chamado de menina no meio de um monte de gente, porque isso não é xingamento nenhum pra mim. Mas tem gente que fica incomodadíssimo ou incomodadíssima! Entendo a questão da inferiorização, de quem se sente ofendido, mas também entendo quem usa dentro do meio e de forma carinhosa ou coisa assim. No fim a gente cai naquilo de sempre, né? Respeita as pessoas... PS.: o plot twist com o pronome neutro foi de matar, hein! hahahah
@Marco7470
@Marco7470 2 года назад
Já me senti muito incomodado, mas era ignorância pura minha, fruto da nossa cultura. Hoje tô muito de boa com isso. Adoro o canal. Parabéns 😍🌈
@GayNerd
@GayNerd 2 года назад
Valeu, querido!
@luizfelipemarques_1
@luizfelipemarques_1 2 года назад
Depende das circunstâncias... Se for por outro gay num momento de informalidade, não me importo.... Mas se for numa ocasião menos descontraída, principalmente com heterossexuais presentes, sim, me incomoda. O mesmo vale pra ser chamado de viado, bicha e afins em público.
@luizfelipemarques_1
@luizfelipemarques_1 2 года назад
Mas uma coisa que me incomoda bastante independente da circunstância é gay que deixa mulher hétero metida a mulher-viado trata-los no feminino ou chama-los de bicha/viado etc ... Me parece que seja um temor de perder o "coleguismo" dessas mulheres, daí permitem que elas façam ou lhe falem qualquer coisa...
@amarildor.5074
@amarildor.5074 2 года назад
Me incomoda em todas as circunstâncias. Parece que o homem gay é de certa forma "menos homem". E não consegui entender sua distinção entre o gay e a "mulher viado" te tratar assim. Essa mulher não é a amiga? N caí no campo da intimidade?
@ricardokillian248
@ricardokillian248 2 года назад
Sou do time que me incomoda sim, sou gay, não assumido, e talvez seja por isso. O que foi falado no vídeo tbm é relevante. O gênero feminino pra mim foi causa de muita dor no passado. bullying na família, na escola. Quando tine as minhas primeiras vivencias homo afetivas e foi só um boato na escola senti todo o peso do preconceito, e quando esse boato chegou em casa foi horrível. Para dar um exemplo, passe a dormir num quarto separado dos meus irmãos e por um bom tempo minhas tias me proibiram de brincar sem supervisão com os meus primos. E a frase "as damas primeiro" era sempre em referencia a mim. Por isso tenho problemas com homens usando o gênero feminino. e talvez seja um dos motivos mais fortes de ainda hoje, não ter me assumido, mesmo que não faça questão de esconder mais quem sou não quero dar razão para quem eu respeito na minha família tenha algo para brigar com os outros. Não mesmo sento algo que me incomoda, eu não vejo problemas em usar com quem me pede, assim como se conhecer alguém que me peça pra usar o gênero neutro não tenho porque não respeitar.
@alexcosta1880
@alexcosta1880 2 года назад
Este é um assunto bem complexo e precisa ser conversado entre muitas pessoas de campos diferentes para que se lapide conclusões concisas e justas. Agradeço por ter levantado este tema para debate (obs: uso "agradeço" por ser neutro, ao invés de "obrigado" ou "obrigada"). Vou ler alguns comentários aqui.
@mr.barreto1703
@mr.barreto1703 2 года назад
Na moral, sou bi, bissexual. E não me sinto nada feminino. Isso não foi abordado no vídeo! Aí sempre tem aqueles gays que chamam: e aí, bi (no sentido de bicha). Só pq tô com o homem, o que dá o direito de me chamar assim? Cadê o respeito? Eu chamo meus amigos que se sentem no feminino da maneira certa. Assim como meus amigos trans masculinos no masculino. Então dêem o exemplo antes de ficar dizendo um monte de coisas tendenciosas!
@bugcatcherwalace9691
@bugcatcherwalace9691 2 года назад
O que me incomoda é quando um hétero (homem ou mulher) vem me tratar no feminino 🙄🙄🙄🙄🙄
@tiozonurb
@tiozonurb 2 года назад
Vendo aqui os comentários, me deparei com vários gays dizendo que não se incomodam com tratamento feminino entre outros gays, mas que não gostam disso pra si, apenas. Ao mesmo tempo, por outro lado, vi gays que gostam de tratamento feminino pra si debochando dos gays que não gostam disso, como se eles estivessem num patamar superior. Vamos respeitar a pluralidade de pensamento, sem querer rebaixar o outro, por favor?! Que irritante, isso! Se você não liga, que bom pra você, colega! Mas não empurre goela abaixo alheia aquilo que o outro não gosta. Você só pensa diferente, mas não é melhor por isso! Eu, hein!
@claudiomachado5316
@claudiomachado5316 2 года назад
Isso é tão sério que conheço histórias de gays que sofreram muito por serem afeminados nos anos 80 . E tenho um amigo que só depois de se masculinizar e que parou de sofrer , depois que se tornou masculino nunca mais sofreu descriminalização e nunca mais ficou sozinho . Bem não tô querendo incentivar ninguém a nada . E só uma realidade que acontece.
@ekegg
@ekegg Месяц назад
Oi, Marcel! Ótimo vídeo!! A única coisa de que discordo aí é sobre as mulheres não se ofenderem quando se referem a elas no masculino. Você usou um exemplo em que tem um grupo de 10 mulheres e 1 homem, e aí todos eles são chamados no masculino. Nesse caso, realmente elas não se incomodam geralmente. Agora, se você se referir a uma única mulher no masculino, eu acho que ela vai se incomodar sim. Igual quando a gente fala "o médico" e nunca "a médica" pra falar de um profissional que a gente não conhece (enquanto pra outras profissões a gente prefere o feminino como "costureira" e "faxineira"). Já vi muita mulher reclamando disso, e acho que elas têm toda a razão. Então não acho que é uma questão de "nossa, não posso ser associado de jeito nenhum com o feminino, porque o feminino é ruim". Acho que a gente tem que aceitar que todos nós temos "masculino" e "feminino" dentro de nós, sim. Isso é diferente de dizer que todos somos homens e mulheres simultaneamente. Homens têm masculino e feminino, e não deixam de serem homens por isso. Se a gente partir do princípio de que devemos nos referir a homens como "eles" e mulheres como "elas", então chamaremos os homens de "eles", sejam eles mais afeminados ou não. Agora, acho que chamar gays no feminino tem o seu valor, sim, igual você falou no vídeo: tem toda uma questão cultural e social. Só não vejo sentido em problematizar um homem querer ser chamado só pelos pronomes masculinos o acusando de misoginia. Pode até ter casos assim, mas acho muito razoável que um caso qualquer não seja também.
@othiagotavares
@othiagotavares 3 месяца назад
Eu no passado odiava....ficava putasso com alguem me chamando de amiga mona bixa senhora e etc.... hoje nao ligo. Mas nao ligo se estou num ambiente seguro e de intimidade. Se for um completo estranho ja barro logo
@daysanttana30
@daysanttana30 2 года назад
KARA, você é ótimo, transformou um assunto que já está chato, pois as pessoas estão sem tolerância, num assunto leve, e deu seu recado A uns dias atrás estava com meu namorado, e derrepente, me estressei, dei um grito nele, a reação dele foi gritar de volta “NAO DE A LOUCA NÃO BICHA” me pegou tão de surpresa, que o estresse virou risadas, mas se EU fosse cri-cri isso teria piorado a briga
@LLeone-yf4xg
@LLeone-yf4xg 2 года назад
Mas tbm ñ há nada de errado um homem gay cisgênero querer ser tratado como tal e no masculino pois é como ele se sente bem. Se trata a pessoa como ela quer ser tratada e ponto final.
@stankiewicz1992
@stankiewicz1992 2 года назад
Se chamam no feminino eu dou uma patada e digo pra me tratar com respeito.
@igorgomes4541
@igorgomes4541 2 года назад
Eu sempre quis saber a opinião de pessoas trans sobre isso. Vou explicar, primeiro: Eu entendo gays quererem empoderar e ressignificar o lado "feminino" uns dos outros ao se tratar no feminino, pois retifica uma identidade LGBT. Ao mesmo tempo penso que isso tudo ocorre também por conta de vieses machistas de que homens não podem ter certos trejeitos e atitudes, então se tratar no feminino pode acabar sendo uma forma de estereotipar ainda mais o que é de fato a masculinidade. Será que uma pessoa trans pode se sentir ridicularizada dentro de um meio onde o feminino é banalizado por homens cis? Eu desconfio que pode acontecer, sim. Por isso eu apoio que as pessoas sempre identifiquem os pronomes com os quais se sentem confortáveis de ser chamadxs e evito usar tratativas no feminino de forma indiscriminada.
@jeffersondenier
@jeffersondenier 2 года назад
Olha, não sou trans e nem tenho o hábito de usar o pronome feminino com homens cis, mas conheço mulheres trans que convivem com gays que falam assim e elas levam de boa. Posso estar enganado, mas acredito que em um meio onde pessoas naturalizam até homens cis a se denominar no feminino, pessoas trans se sentem mais a vontade de usar o pronome que lhe representa sem medo de julgamento.
@marlonpenna478
@marlonpenna478 2 года назад
Não sei se vc assistiu Game of Thrones ou leu os livros, mas tem uma passagem que o Tyrion diz para o Jon Snow que era um "bastardo" usar aquilo que os outros vêem como sua fraqueza em sua força. Em suma, é o que acontece com os gays e o tratamento no feminino, transformaram e continuam transformando aquilo que era pra ser chacota e humilhação em força. Dentro do coletivo que faço parte essa discussão com pessoas trans sobre o feminino ainda não acontece. O que eu observo é os gays que se tratam no feminino lá parecem ser mais amigáveis e mais acessíveis do que os que são tratados exclusivamente no masculino. Mas tá aí um assunto interessante a ser discutido!!!! Uma tendência que tenho notado e que deve crescer daqui a alguns anos, é um movimento gay que diz que o feminino e a onda queer está "invisibilizando" o que é "naturalmente" masculino.
@igorgomes4541
@igorgomes4541 2 года назад
Gostei da percepção de vocês! Que seja um problema a menos na comunidade, né? 😃
@emersonoliveira6875
@emersonoliveira6875 2 года назад
Eu não gosto sou do sexo masculino e prefiro , esse é meu gênero e estou satisfeito e em paz com ele , prefiro ser chamado pelo nome o qual me apresento e exijo respeito e ponto final e se não respeitar por bem , será por mau !
@TheFabioBzn
@TheFabioBzn 2 года назад
Eu nunca gostei de que me chamassem por palavras femininas e sim, para mim era desconfortável. Primeiro: usar a língua como forma de preconceito quando relaciona chamar o grupo pelo masculino é ignorância, basta estudar etimologia da língua. Segundo: usar termos no feminino entre homens ou pessoas, que na imagem o são, tem o mesmo sentido de esteriotipar o gay. Terceiro: cada um será chamado como se sente melhor, portanto, a defesa dos pronomes não-binários não é pela língua culta, mas pelo dialeto de grupo e, mais uma vez, cada um será tratado como se sente bem.
@luccahebe
@luccahebe 2 года назад
Já vivi de tudo! Não vou me incomodar de quem venha o tratamento. Já fui Zilda nos anos 80 (era um personagem da atriz Maria Zilda)....Maria Helena... Lourdes , etc. Aí TB entro na brincadeira. Para tudo tem momentos, espaços e local.
@blackbird7010
@blackbird7010 2 года назад
pra mim como pessoa não binaria eu creio que independente da situação, todos devem respeitar o pronome pelo qual a pessoa quer ser chamada. um homem gay que quer ser tratado no masculino tem o direito de ser chamado no masculino pelos outros por mais que eles ''n concordem'' ou algo assim por exemplo, e isso vale para todas as situações envolvendo pronomes e identidade de gênero claro que é sempre bom se perguntar do pq isso te irrita tanto, mas isso n anula o que falei acima (trate pessoas trans e não binarias pelo pronome desejado também pf)
@blackbird7010
@blackbird7010 2 года назад
eu andei percebendo pelos comentários a variedade de interpretações sobre o assunto e chequei a conclusão que cada pessoa da um grau de importância diferente aos seus pronomes de tratamento (uns mais outros menos) e que no fundo esta tudo bem, o mais importante é sempre respeitar os desejos uns dos outros (para aqueles que n ligam e para aqueles que ligam)
@Andre-pn1iu
@Andre-pn1iu 2 года назад
Respondendo à pergunta, sim, eu me incomodo em ser chamado no feminino. Acho que a nossa desconstrução, até mesmo pra entender as ressignificações que acontecem na língua e no vocabulário, vai até um certo ponto.
2 года назад
Nesse caso de ser tratado no feminino é questão de ter muita intimidade e afinidade, ou seja, depende muito do contexto. Eu não vejo problema em ser chamado no feminino, hoje acho de boas, mas se a pessoa não gosta de ser tratado assim é um direito dela e ponto final. E achei ótimo você levantar essa questão dos não-binários por ser bastante importante. Beijos, querido! ♥
@chronos5457
@chronos5457 2 года назад
Na verdade eu não uso a palavra "elu" porque além de ser gramaticalmente incorreta e vivermos em um país onde há a dificuldade de se aprender a própria língua, obrigar pessoas a falar no gênero neutro seria impor uma dificuldade a mais, além disso eu tenho VERGONHA de falar assim em público. Sabe quando a pessoa se sente ridícula e artificial? Eu me sinto assim. Desculpe rsrsrs
@helendusseldorf8733
@helendusseldorf8733 2 года назад
Primeiro de tudo, pronome neutro não faz parte da gramática portuguesa, é algo que não existe dentro do nosso idioma. Segundo, não há no mundo nenhuma escola em que na matéria de gramática tenha na grade a obrigatoriedade do ensino do pronome neutro, afirmar isso é muito ignorante pois é o mesmo que dizem de mulheres trans no banheiro feminino. Terceiro você não é obrigado a falar isso em público, a população não binária ou que auto utiliza pronomes neutros é mais rara que a trans no mundo, você dificilmente vai ver alguém que use Elu delu a própria pessoa, no entanto se você encontrar alguém que tenha esses pronomes por favor respeite, lembre-se que as pessoas também fizeram parecer ridículo as pessoas trans binárias e a própria homossexualidade, considerando palhaçada, não natural e abominável, por favor não faça o mesmo com a comunidade NB, ( não é um ataque é apenas um adendo ) Só para deixar claro, eu não fiz faculdade sobre essa área, então não tenho propriedade para dizer, todavia pelo que já vi de profissionais da área a linguagem neutra é diferente do pronome neutro.
@lucasataide9703
@lucasataide9703 2 года назад
Por que gramaticalmente incorreta? Pode até não ser a "norma culta" (que diz respeito a gramática normativa, institucionalizada), mas não existe nada de agramatical em se dizer "elu". E isso não é uma questão de defender ou não o uso dos pronomes neutros, é sobre compreender que gramática vai muito além do português institucionalizado.
@olhaeuaqui2381
@olhaeuaqui2381 2 года назад
Obrigar? Quem ? Tu fala se tu quiser. Não seja ldl0ta
@chronos5457
@chronos5457 2 года назад
@@helendusseldorf8733 Por pouco não se tornou obrigatório nas escolas de Santa Catarina.
@chronos5457
@chronos5457 2 года назад
@@lucasataide9703 Desculpe amigo, achei o final do comentário um tanto relativista. A gramática é o que linguistas (estudiosos) definiram (formal) e como o povo a usa (informal, popular), mas que nada tem a ver com o linguagem neutra : )
@marcossilva-ho6vr
@marcossilva-ho6vr 11 месяцев назад
Eu fico extremamente incomodado quando me referem no feminino, mas respeito quem se sente confortável sendo tratado dessa maneira
@chronos5457
@chronos5457 2 года назад
3:58 Me incomoda justamente porque não sou feminino ou afeminado. Gêneros masculino e feminino existem (não são "construção social"), o meu é masculino, então quero ser tratado assim. Quem quiser se chamar entre si assim, não ligo.
@maumauwagner2443
@maumauwagner2443 2 года назад
Adoro seu canal,entendo que precisa ter intimidade para usar alguns termos,para n parecer pejorativo!FAZ UM VÍDEO SOBRE ESSA PROBLEMATIZAÇÃO DA LINGUAGEM NEUTRA, É MUITO MAIS QUE QUESTÃO DE OPOSIÇÃO RELIGIOSA OU SOCIAL,PODE SER QUE TENHA VER QUESTÃO DA LINGÜÍSTICA E ORTOGRÁFICA,O QUE VC ACHA MARCEL?
@marciofarmaceuticooncologi948
@marciofarmaceuticooncologi948 2 года назад
👏👏👏👏Que vídeo! Que esplanação 👍👍👍
@amigodalua
@amigodalua 2 года назад
Me incomoda quando alguns canais do vale falam "as gays". Essa generalização meio forçada não me representa.
@GayNerd
@GayNerd 2 года назад
Você chegou a ver minha explicação no vídeo sobre mulheres sendo chamada na masculino? Porque será que elas não reclamam que isso "não as representa"?
@lucas-prado
@lucas-prado 2 года назад
@@GayNerd pq está na regra da língua Marcel, desde os primórdios. Esse fator não pode ser ignorado. A língua pode mudar, é óbvio, mas passamos aprendendo as regras a vida toda e se torna muito difícil essa aceitação de uma hora pra outra. Eu nem ligo sobre o ex. dado mas entendo que o buraco é mais embaixo e vcs estão ignorando esse fator.
@nelimarribeirodecastro7986
@nelimarribeirodecastro7986 2 года назад
Argumentação perfeita!
@antonioraimundoferreirafer3170
@antonioraimundoferreirafer3170 2 года назад
Adoro os seus vídeos. Aborda assuntos muitas vezes "difíceis" de uma forma leve e muito inteligente. Parabéns.
@agnaldoalves6078
@agnaldoalves6078 2 года назад
Marcel acertando sempre...como vc disse ao final do vídeo: tenho coisas mais importantes para me preocupar...eu algumas coisas não consigo entender, mas parto da premissa que o respeito é o melhor ato sempre...valeu...um forte abração carioca...
@gabriellvns
@gabriellvns 2 года назад
Eu só não uso a linguagem neutra porque ela não faz sentido. Usando seu exemplo de mulheres se candidatando a uma vaga: elas seriam chamadas no masculino se houvesse algum homem ali simplesmente porque essa já é uma forma neutra de se referir a todas as pessoas presentes, uma forma que sabemos que quando não se trata apenas de homens estamos nos referindo a todos.
@MsCinemovie
@MsCinemovie 2 года назад
Eu penso o seguinte se o pronome das pessoas trans tem que ser respeitados, que respeite o de todos então se eu sou homem me identifico enquanto homem ser gay não me faz menos homem ou mulher então não me chame no feminino mesmo se a gente tiver intimidade, nós gays temos que nos lembrar que ser gay não faz da gente um outro sexo
@ma.ttwusilva
@ma.ttwusilva 2 года назад
Acho super normal, vejo até como uma forma de empoderamento visto que tudo ligado a feminilidade é repreendido. Seja pessoas com o gênero feminino ou somente com a expressão como gay afeminados, mulheres trans e travestis, que sempre foram a linha de frente da causa. Usar da fala assim me parece uma forma de resignificar. Do mesmo modo que aconteceu com tanta outras palavras que já perderam o seu contexto pejorativo dentro da comunidade. Se ambas as pessoas tiverem confortáveis com o uso não vejo problema algum.
@leoncioberlem3889
@leoncioberlem3889 2 года назад
Eu não gosto e tenho dificuldade em lidar quando converso com outro gay, como não tenho amigos gays etc...... não tenho esse hábito.. esse é um ponto q tenho de trabalhar.
@robertoligiero1082
@robertoligiero1082 2 года назад
Marcel..........ri bastante com suas explanações, ...foi engraçado!!!!.....Eu simplesmente acho uma forma carinhosa de se expressar onde a auto-aceitação de si mesmo se torna plena e consciente!! Gays assim, são mais espontâneos, mais alegres e estão prontos para buscar na vida a tão almejada FELICIDADE!! E assim vamos, de um jeito ou de outro a procura dessa felicidade que parece tão DISTANTE para uns, e tão PRÓXIMA para outros!! Adorei esse tema Marcel.............beijão!!
@bibi_sun21
@bibi_sun21 2 года назад
Eu sou não binárie, e optei por ser chamada por qualquer pronomes, sendo masculino, feminino ou neutro. As pessoas ainda tem muita dificuldade no neutro, e tem outras do próprio meio LGBT que zoa e desfaz da situação. Então eu me habituei a deixarem as pessoas me chamarem no masculino ou no feminino. Muito bom o tema do vídeo. Parabéns! ❤️
@blackbird7010
@blackbird7010 2 года назад
aaa, eu também. me habituei a utilizar dos dois nas conversas
@Techno-moon
@Techno-moon 2 года назад
Olha eu concordo com tudo, principalmente com a parte dos pronomes. Mas eu sempre tenho uma questão, o português não tem um pronome neutro, como o inglês tem por exemplo. E a confusão acredito que se da nisso. They/them funciona, porque realmente é neutro, mas no português não temos isso porque nossos substantivos tem gênero, o açucar, a porta, o carro e etc. então sempre que vejo isso do “elu” “amigue” eu entendo o porque das pessoas ficarem achando que querem mudar a lingua
@lucas-prado
@lucas-prado 2 года назад
O assunto da língua é mais complexo e não só identificação. O problema é que só vejo vídeos sobre um lado da história e não uma conversa entre pessoas con opiniões distintas (falando de profissionais da área e não de youtbers militantes ou de reaças contrários).
@AleAvari
@AleAvari 2 года назад
Só um meme resume quão maravilhoso e essencial é esse vídeo! Com todo respeito, mas... "BIXA, A SENHORA É DESTRUIDORA MESMO!!!" Eu AMEEEEEEEEEEI DEMAAAAAAAIS ESSE VÍDEO!!!!!
@danielodriguesreal
@danielodriguesreal 2 года назад
Hahahahah, amei!
@matheusqueiroz4302
@matheusqueiroz4302 2 года назад
Marcel, saudades do seu cavanhaque, eu acho que fica muito bem em vc! Vou deixar um coração azul 💙 rsrs. Parabéns pelo conteúdo
@zebuscapedasilvassauro4889
@zebuscapedasilvassauro4889 2 года назад
Agradeço ao Gay Nerd por lembrar de nós NB, sobre não-bináries no ytb eu conheço a Bryanna Nask e o Cup, acho q um bate-papo com elos seria um tanto enriquecedor
@francisericoleoni4693
@francisericoleoni4693 2 года назад
Houve uma época, antes de destruir meu armário, que me incomodava, hoje, não ligo. Desde que seja respeitado, pode usar o pronome que quiser...
@rafaeldavilan.4293
@rafaeldavilan.4293 2 года назад
'Eae mulher' ou 'oi mana' é a maior intimidade que eu tenho com qualquer pessoa.
@magicaeinsula6610
@magicaeinsula6610 4 месяца назад
O masculino na língua portuguesa engloba o neutro também, logo, na frase "aqui estão os 10 candidatos", a palavra "candidato" é neutra, i.e., abrange homens e mulheres.
@professordanielrodrigues3875
@professordanielrodrigues3875 2 года назад
Se a pessoa tem intimidade comigo, não esquento, não. Às vezes, eu mesmo me trato no feminino. 😅
@robbiedamascus
@robbiedamascus 2 года назад
Passando pelos comentários e até por experiência própria, parece que as gerações mais antigas são os que costumam se ofender e não entender muito bem a forma desse tratamento. Eu mesmo não me importo, e acho uma grande besteira quem ainda se incomoda com algo assim. Muitos dizem que não gostam por não querer "ser tratado como uma mulher" ou pra não passar a "imagem de afeminado"... bem, isso não cheira fragilidade masculina? A mesma atitude tóxica que os héteros são acusados. Ser chamado de algo e ser tratado são coisas diferentes. Óbvio que de forma perojativa não é legal ser chamado não importa como, principalmente por desconhecidos, mas considerando um ambiente amigável e/ou por pessoas que te conhecem.. pra que ter tanta neura? Empodera, amiga. Não a risco em deixar de ser homem por isso... testosterona fica intacta
@tiozonurb
@tiozonurb 2 года назад
É interessante sua percepção acerca de gerações reagirem de modos diferentes. É algo que faz sentido. Só acho dispensável a parte debochada do comentário, pq não se trata de ser mais ou menos homem. As gerações mais novas se veem com bons olhos na mídia. As mais antigas como a minha ainda carregam feridas que não cicatrizaram tão bem. Então é só algo a se lamentar, não tem pq obrigar os outros a agirem de um modo que se sintam mal.
@danielrBIB
@danielrBIB 2 года назад
As gerações mais novas que já recebeu tudo de mão beijada não tem a capacidade de entender o viés homofóbico desse tipo de tratamento. Daí a maioria na verdade se tornam pets de héteros e legitimam a homofobia. Daí essa ânsia de vilanizar gays que recusam tratamentos eivados de homofobia deboche e chacota.
@pensologoexpresso7422
@pensologoexpresso7422 11 месяцев назад
Respeita os outros
@0Luisito
@0Luisito 2 года назад
Para mim, depende de com quem estou falando e do contexto também, tipo se alguém que não tem intimidade comigo falar, vou ficar incomodado, se alguém falar em um tom sério, sem zoeira, vou ficar incomodado, mas se a pessoa tiver intimidade comigo e for falar na brincadeira, aí é de boa.
@deivdlausman2482
@deivdlausman2482 2 года назад
A alguns anos atrás eu me incomodava bastante. Mas agora tô bem d'boa com relação a isso. Não uso, mas também não me encomenda quando alguém que tenho intimidade fala...
@douglasprado9418
@douglasprado9418 2 года назад
Pq me incomoda do mesmo jeito q eu forçar a chamar uma trans no masculino e desrespeitoso pq n condiz com o gênero dela. O mesmo vale para os outros não tem um contesto super detalhado q vc queria ou uma resposta bem elaborada E bem simples
@wagnerserena151
@wagnerserena151 2 года назад
Dependendo da hora e lugar eu não me incomodo, se amigos me chamarem, de boa. Agora se esses mesmos amigos me chamarem no meu local de trabalho por exemplo, aí incomoda. Uma vez, chamei a atenção de uma amiga pq ela chegava gritando de longe 'bixaaaaaa" eu tinha um cargo de liderança e isso acabava abrindo espaço pra outros funcionários, os quais eu não tinha intimidade, acharem que também podiam me chamar assim. Mas foi uma conversa tranquila, ela entendeu e nunca mais fez. ( No trabalho), fora de lá o bixaaaaaa continuou normalmente. Kkkkkk
Далее
VIVENDO NO ARMÁRIO: GAYS NÃO ASSUMIDOS - Põe na Roda
18:00
Que tipo de NAMORO você quer?  │ CANAL GAY NERD
11:11
Sobre Vivências - Documentário LGBT
53:36
Просмотров 317 тыс.
A treta do GAY PADRÃOZINHO│ CANAL GAY NERD
11:36
Просмотров 47 тыс.