@@viniciusalbergoni perdendo qualidade? Tá de sacanagem? O cara só fez dois vídeos sobre jogos amigo e isso foi por causa que a Playstation convidou ele, porém ele tem que inovar um pouco já que não tem filmes novos agr
Irreverência nunca pode ser confundida com amadorismo ou displicência. Não é um Review, mas um preview. Simples, honesto, preciso, contextual e que traça paralelo à época real, com sua pitada pessoal (o que é justo), e, no meu entendimento, o melhor: sem spoilers! Parabéns pela opção à vertente gamer! Continue o bom trabalho e, sem alfinetar ninguém, que sirva de bom exemplo e inspiração à mídia que se auto proclama especializada e isenta, porém, pobre de fundamentos, opiniões personalizadas e sob a égide do patrocínio. Muito bom!!👍👍
Me senti obrigado a zerar Detroit Become Human mais de uma vez, sendo a segunda quando veio de maneira "gratuita" numa PSPlus aí.. Jogo belíssimo, comovente, que provoca reflexões não só na estória mas também com aquele questionário no final rs enfim, e o que dizer do gráfico?! Um put4 jogo!!
Tô amando esses quadros novos do Otávio ♥️ Rumo aos 2 milhões 🤩 Queria tanto uma crítica sua sobre o filme "A Espreita do Mal", baita suspense do ano passado que passou despercebido!
@@viniciusalbergoni Ele lançou esses vídeos fora de seu quadro normal que é as 19 horas da noite, fora que o canal é dele né então ele pode fazer o que quiser. Ou você no lugar dele iria recusar essa oferta da Sony? Deixa o cara ganhar o dinheiro dele de forma limpa e honesta
Também gosto muito de games, jogo bastante, mas ele já falou que não faz critica de series porque foge do objetivo do canal e porque não ia ter tempo pra tanta serie e filmes, mas faz critica de jogos agora... vai entender.
@@fabricio.alves.s Ele já fez crítica da série Chernobyl por ser uma mini-série, ele não fez de séries porque toma muito tempo e iria prejudicar os horários deles. E ele não está criticando o jogo em questão, apenas expondo motivos pra conhecê-lo
O universo do cinema e dos jogos são simplesmente espetaculares quando fazem projetos de qualidade com um roteiro, storytelling e direção tops. Parasita, The Last of Us, Dark, Death Stranding... todos esses projetos recentes que mesmo sendo de mídias diferentes tem as mesmas qualidades e no final conseguem fazer o que se propõem, que é tocar e emocionar quem assiste/joga. Mega fã do canal!! E com esses quadros novos então!! 👏👏
Realmente é espetacular, a arte, trilha sonora, temática e principalmente o mais importante num jogo, a gameplay divertida. Aliás, como é gostoso ter um jogo com temática samurai dessa forma sem ser um de superpoderes, saudades de way of the samurai e Tenchu.
@@RoseSantos-fb1sp eu consegui pegar o jogo hoje, sinceramente o gráfico me surpreendeu, a arte do jogo e as cores vivas as vezes me fazem ficar parado em um lugar só admirando o por do sol, que é um espetáculo a parte. Há sim algumas texturas não muito boas, mas é um dos jogos mais belos que já joguei, se tiver a chance de pegar vai sem medo, é incrível
@@cortesshorts2266 olha que engraçado, eu penso algo parecido, só que de outra forma. Atualmente a cultura de "gamers" está muito estranha, usando o que você disse como exemplo, tudo se resume a uma guerra imbecil de consoles, essa é sempre a resposta pra tudo. A questão da qualidade do jogo, as pessoas estão preferindo repetir o que alguns RU-vidrs (analisadores que se dizem profissionais) espalham, ao invés de ter a experiência pessoal pra falar algo. Eu posso lhe afirmar que o jogo é lindo, é o mundo aberto com a arte mais bonita que já vi na geração (muito por causa da ótima escolha de saturação de cores e pelo vento que movimenta inúmeras partículas no cenário. Sobre bugs eu acho muito estranho, pois eu não presenciei nenhum em 13 horas de jogo, você poderia me mostrar uns 8 casos que você teve para falar que está cheio de bugs? Aliás, difícil falar de jogos que não tem bugs. Sobre a história até agora está ótima, olha pra você ver como é o ódio imbecil onde as pessoas mesmo sem ter jogado algo, reclamam.. um exemplo é as pessoas terem reclamado muito da história de tlous 2 que fez um final totalmente inovador.. e agora reclamarem de ghost por não ser inovador na história. É até engraçado acompanhar isso.. enfim, quando tiver a oportunidade jogue, tenho certeza que vai ser uma experiência incrível pra você.. não se esqueça que não somos analisadores de games, somos jogadores onde o objetivo é o entretenimento e não análises técnicas.
Eu fico muito orgulhoso de ver o segundo video de um jogo cinematográfico pela ótica cinematográfica de uma pessoa a quem prezo pela opinião! Parabéns Otávio e que venham mais e mais!
Esse canal falando do hobby que eu mais amo no mundo, vídeo games. Essa parte da minha vida...essa pequena parte da minha vida... chama-se... FELICIDADE!!!!! 😭😭😭😭
NÃO CREIO!!! Primeiro fez aquela crítica maravilhosa de The Last of Us na semana do lançamento que serviu muito pre refrescar minha memória antes de jogar o Parte II.. Agora me pega completamente despreparado pra fazer uma desse que era o meu mais esperado do ano, por isso esse é o ÚNICO canal que eu faço questão de acompanhar e indicar.. É bem aquilo do "E quem tiver ouvidos, ouça. Quem tiver olhos, veja."
Ver o Otávio falando das coisas com um monte de referências úteis é muito satisfatório. Mesmo o jogo tendo vários bugs ele é realmente bonito e tem paralelos aos filmes citados aqui.
Otávio tem jogos como , Detroit become human, Life stranger, útil Dawn, Erica, que tem uma pegada cinematográfica muito boa e imersiva, vale lembrar que O último god of war e Horizon zero Dawn também te valeriam uma análise junto com os citados. São jogos com ótimas histórias e tramas.
Comprei em mídia física no lançamentos. Tive problemas pessoais bem na época do game, larguei na gaveta e não relei mais no jogo. 15 dias atrás testei positivo pra COVID e primeira coisa que pensei: hora de jogar Ghost of Tsushima. Platinei hoje o jogo e já vim direto no RU-vid saber sobre a história da invasão Mongol ao solo dos zoinho puxado. Cai aqui no meu canal favorito sobre filmes. Valeu Otávio... Vc é fera. Fico feliz ( só hoje fiquei sabendo ) que vc está se aventurando no mundo dos games. Toca aí, tb platinei The Last of Us 2.
Roliúdis (Hollywood): a Katana é a espada mais cortante que existe Realidade: o aço japonês era de baixíssima qualidade e muito impuro, logo combates de katana contra katana eram raros, pois desgastaria o aço muito rápido.
@@bakakashi4396 exatamente por isso. Inclusive, o Myiazaki (criador de Dark Souls e outros jogos da From software) sabe beeeem que os equipamentos e armas japonesas não são quase nada comparado às europeias. No próprio Sekiro, tem um boss que é um cavaleiro medieval, e não importa o que vc faça, sua katana não dá dano nele e nem consegue penetrar a armadura de maneira nenhuma. Pra tu ganhar, tem que impurrar ele da ponte que ele está.
Suas criticas de jogos são incríveis. E pra alguém que não é gamer ,você se mostrou um excelente expositor de jogos, muito melhor que a maioria dos grandes canais de gamers.
Além dos que o Otávio citou, outro filme do Akira Kurosawa que vale a pena conferir é Trono Manchado de Sangue, que nada mais é que uma adaptação para o Japão feudal da peça Macbeth, pois Kurosawa era um grande admirador de Shakespeare.
Eu curto muito games e filmes, acompanho canais dos mais variados dos dois estilos. Certas criticas de games eu não consigo ver até o final, mas essa do Otávio ficou sensacional..continue assim trazendo mais conteúdo dos games...
Desse jeito eu vou ter que virar gamer Otávio, haha da vontade de jogar. 😁 Mas, meu negócio mesmo é cinema ❤ e você me inspira demais, adoro seu canal, seu trabalho, seu profissionalismo. Estou começando minha carreira no RU-vid e espero um dia chegar nesse nível de excelência. Um abração e sucesso sempre 🙏😘
@@felipefontes1313 Eu imagino que sim, eu joguei pouca coisa na vida, gostei mesmo foi de Halo, e a trilha sonora era incrível de tirar o chapéu, só que eu sei que se eu começar vou ficar viciada hahaa porque sou dessas e hoje, infelizmente estou sem tempo, mas quem sabe quando eu tiver mais susse e ter dinheiro tbm pra comprar um ps. É uma boa!!
@@JocastaMaciel os jogos evoluíram muito, the last of us 2 mesmo contratou um ganhador se Oscar para fazer efeitos sonoros Comentei há um tempo em uma página do face que logo teremos grandes nomes do cinema como diretores escrevendo histórias e conversar até famosos emprestando seus rosto para personagens de jogos É a tendência
Achei genial o acrécimo de análises de jogos também. Até porque daqui pra frente a maioria dos jogos serão verdadeiras obras cinematográficas! Parabéns Otávio, continue entrando nesse mundo de games pois as histórias são fantásticas!
Uma dica pra quem ainda não jogou: intercalem as missões primárias e secundárias como ele disse. Na primeira vez que eu joguei, fiz as missões primárias direto e tive o dobro da dificuldade porque não tinha tantos recursos pra enfrentar os inimigos principais.
Otávio, espero que ignore os comentários negativos em relação aos vídeos sobre games, porque eu AMO. Amo seu canal, amo seu conteúdo e se você quiser falar de embalagem de shampoo eu vou estar aqui pra assistir, porque pra mim, não é o que você conta, é o jeito que você conta ❤️
O fato de vc não ser um expert em jogos (ainda), deixa sua análise mais sincera e muito melhor do q analise de muitos outros canais especializados em game... parabéns
Uma pena que não dá pra fazer review do The witcher 3, Horizon Zero Down e God of War. Acho legal essa visão diferente dos "gamers" tradicionais da plataforma de videos que estamos.
Excelente complemento pros gameplays que vi desta obra, com a evidente vantagem de ser falado em português e ainda por um dos meus youtubers favoritos! E, de quebra, conheci "O Barba ruiva" do Akira Kurosawa!!
Sobre The last of us 2: é um jogo bom. Mas o roteiro é ridículo. Muitos youtubers estão recebendo mimos da Playstation Brasil, e estão falando que o jogo é uma "obra de arte". Kk. O jogo é bom porém nunca será melhor que o primeiro. Esses youtubers gamers sâo tudo comprado.
Né mano? Povo de hoje em dia é tudo chato, pensa que pode mandar e desmandar no canal dos outros, sem contar que o cara precisa de dinheiro pra sobreviver e se não fosse bom ele não estaria falando né?
Otávio, deu pra notar, com o vídeo de TLOU2 e com esse, que você ta começando a curtir bastante as produções de videogame. Eu sugiro fortemente a criação de um canal secundário porque existem muitos bons jogos com histórias magníficas que apesar de não terem a cara produção desses jogos novos, ainda assim possuem suas próprias inovações de época. Um super exemplo é o Zelda: Ocarina of Time do N64. O jogo não tem nenhuma super cinemática, porque é bem velho mesmo, mas a sua história e as inovações (como por exemplo o sistema de dia/noite que fez meus olhos brilharem na época) fizeram desse jogo um dos melhores já desenvolvidos de todos os tempos. Outro que é uma imensa obra prima é o Chrono Trigger lá do Super Nintendo. Esse é um jogo com outra perspectiva e, portanto, seu foco vai muito mais na história que na animação (que aina é belíssima). É isso, abraços!
Gostei bastante do vídeo. Já tinha gostado do vídeo de The Last Of Us - Part II, mas esse de Ghost Of Tsushima ficou ainda mais cinematográfico e "limpo". Acredito que quem não tem familiaridade com os games consiga um fácil entendimento da obra através do vídeo. Continue trazendo mais games pro canal, principalmente relacionados com cinema, o que não é difícil já que atualmente os games estão cada vez mais cinematográficos. Parabéns!
Eu nem sabia que Otávio curtia games,muito massa saber disso, os criadores do jogo tiveram bastante influencia das obras do aclamado diretor Akira Kurosawa ,que eu acho que daria um excelente vídeo,vc comentando sobre suas principais obras.
Tô amando seus vídeos sobre jogos! Eu assisto as Gameplays do MaxMRM, pois acho ele o melhor gamer do RU-vid e, agora, poder ver o Otávio falando sobre esses jogos, nos mostrando uma nova visão com suas referências cinematográficas, é sensacional. Na espera de Cyber Punk.
Ver comentaristas de cinema falando de jogos me agrada muito. Eu curto demais o enredo dos jogos, entro mesmo no mundo do jogo. Então ver esse canal e outros entrando nesse mundo me agrada muito. Vou assistir mais do que canais tradicionais de jogos com certeza! Outro que tá fazendo um acompanhamento cena por cena do jogo é Rodrigo PH Santos, vocês poderiam se unir pra discutir jogos na linha mais de enredo e elementos de cinema.
Se tinha alguém habilitado p falar desse jogo de forma cinematográfica, era vc! Que beleza de vídeo!!! Pena que 200 conto hoje em dia tá pesando mais do que nunca!
Otávio, eu sempre curti seu canal, adoro suas críticas e muitas vezes usei como base pra decidir se assistia ao filme ou não, e agora vc falando sobre jogos, tô aplaudindo dd pé, continue falando sobre games, mesmo sem convite, conte sua experiência e o que achou. 👏🏼