Nessa época, início dos anos 80, morávamos numa mesma casa na Vila Carioca SP meus tios que trabalhavam na Volks/SBC tinha na Garagem o Gol a ar, meu primo um Dodge Polara, meu pai PM/SP um Alfa Romeo 2300 74 vermelho 😅 E ainda tinha o Fusca verde da minha tia. Sorte nossa que temos fotos pra lembrar dessa época.
Tenho um 83 bege dessa cor a 21 anos já me falarão para trocar o motor inúmeras vezes mais não se mexe em time que está ganhando ,manutenção dele é regulagem de válvulas 1 vez ao ano e limpeza de carburador só isso ,qualquer hora que voçê acordar ele na garagem ele está pronto !
Meu padrinho comprou um Gol S 83 (verde), tirou 0 Km da Concessionária Brasilwagen, em 95 ele me vendeu o golzinho com 63 mil km, fiquei 4 anos com ele...Bom carro!
já tive um desses, na mesma cor! era 1985, motor 1600. todo mundo torcia o nariz, mas o guerreiro nunca me deixou na mão, enquanto muitos que criticaram andavam a pé!
Meu pai teve um desses com escape esportivo, aquela saia do passat na frenteno para choque. Era muito bom de andar. Tinha carburação dupla . O as saidas dos coletores do escape eram soldadas e nao parafusadas, isso diminuia os barulhos de batedeiras, nao vasava nada. Todos juravam que era motor AP. Kkkk. Muitas saudades.
Muito legal... Não lembrava da Dacon ter feito esses assim mais simples, só lembrava dos Passat e Gol Cabriolet ... Tive um 0km em 1982 e o desempenho agradava, como sempre digo... Não importa a velocidade que VC está mas sim a impressão de velocidade que ele te passa!!!!
Parabéns pelo video, conheci uma família de japoneses, dono de um supermercado aqui perto de casa, na década de 80 eles compravam Passat 0 km e levava na Dacon, depois de algum tempo chegava o Passat Dacon muito louco, umas cores metálicas especiais, na época era a sensação do momento kkkk, tempinho legal. Bons negócios e um abraço.
Meu pai comprou um desse em 90 (ano 85), quando minha mae estava gravida. Sai da maternidade nele, foi o primeiro carro que dirigi. Hoje aos 30 anos começo o projeto de reforma-lo e deixa-lo como novo. Espero quando tiver um filho, que o gol seja o primeiro carro que ele dirigirá . Boas lembranças . abraço.
Muito bacana Belotte. Meu pai teve um Gol S 86 por 10 anos exatamente igual a esse, mas era um cinza chumbo. Cresci andando nesse carro. Muitas lembraças boas!
Meu tio comprou um desse zero, cinza em 1983 e depois teve uma Parati com esse volante que por sinal é o mais bonito da Volkswagen, mais tare em 1985 comprou um Santana CD prata duas portas, tinha lavaor e farol, tenho boas lembranças dessa época.
Que legal, é difícil achar gol chaleira.. particularmente eu acho ele bem bonito e apresenta uma "cara" justa pra marca. Um ponto que observei neste exemplar é a folga do trem de força dele, deve estar com coxins gastos pois percebe-se quando você acelera e libera o pedal a "jogada" do trambulador, fazendo a alavanca "subir e descer". Esse escape 4x2 aí ficou muito nervoso! Aquele abraço.
Voltei à minha infância agora: meu pai tinha um desse na cor cinza quando eu era criança. Numa viagem à Bahia atravessamos até um rio com esse trator... Ótimo vídeo Belotte!!!
Interessante que os antigos VW que vc dirige, nenhum desliga a seta sozinho. Falta de ajuste, ajustei o do meu Fusca, que aliás tem um volante igual a esse, porém do Gol GT, com detalhes em vermelho. Parabéns pelo carro e pelo vídeo.
Caro Bellote, para mim suas matérias se dividem em dois grupos: as que eu gostei e as que eu gostei MUITO. Essa se encaixa no segundo critério, a começar pela música de abertura (gostaria de saber o nome), foi um deleite para meus ouvidos! Por falar em ouvidos, nas primeiras passagens do carro também tive a sensação de que o som do motor se aproximou muito dos APs, e achei, pela sua condução, que o motor se mostrou bem elástico, subindo bem de giro e andando forte com convicção. Interessante os regionalismos, pelo que me consta esses Gol com motor boxer são denominados aqui em Minas Gerais como "bufadores" (não se cabe tal denominação para ambas as versões, 1300 e 1600) e esses toca-fitas móveis era conhecidos como toca-fitas "de gaveta", e eram orgulhosamente conduzidos pelos seus proprietários como o suprassumo de acessório na época. Parabéns ao feliz proprietário desse belo Gol e a você pela irrepreensível qualidade do canal.
Show d matéria pq sou apaixonado por projetos assim, q sempre tem histórias mil pra conta!!! VW é uma bandeira q adoro, e gol (desde o "batedeira" até o geração 3) é digno d admiração mh. Parabéns ao Bellote pela valiosa matéria e ao dono por ter e conservar essa bela jóia roncando gostoso e fazendo a felicidade nossa!!! Abraços a TODOS
Renato legau rever este modelo de gol aqui eu conheço desde criança este modelo de gol como bx e aqui no iterior do Ceará como motor de forageira valel ve este vídeo parabens
Que carro maravilhoso esse gol quadrado meu sonho de consumo tem um carro desse Bela obra de arte que você fez de cuidar desse carro fique com Deus amigão
Bom dia!! Hoje em dia virou carro raro de ver, parabéns pro caras que ainda mantém alguns desses carro rodando ainda, abraço até o próximo vídeo valeu!!
Belotte ..amadureça está ideia de fazer uma reportagem sobre a Dacon ..acho uma ideia genial . Tenho um 821 , um targa para restauro e estou terminando um gol a ar caracterizado dacon , Gostaria muito se possível fazer um evento com carros da Dacon , contando a história desta concessionária que foi ícone dos anos 80
Tenho um 86, que já foi original, depois instalei um motor 1.8 ar e escape 4x1, o que ficou muito bom, mas dava muita regulagem de válvulas, aí troque por um AP injetado e ficou top. Tudo regularizado.
Sensacional! Bem no estilo que eu gosto... as única coisas que eu talvez acrescentaria seria um teto Ragtop, acessório que a própria Dacon passou a oferecer posteriormente, e uma lanterna de neblina traseira.
Passei o dia 25/01/2020 procurando um gol ou Saveiro Boxer, p comprar. Dia 26/01/2020 o Renato me aparece com esse vídeo p me deixar ainda mais agoniado p comprar 🤣🤣
Carro legal. Bellote, tente mostrar o carro em detalhes, tenho tido a impressão que você esta resumindo demais nos últimos tempos. De uma boa passeada com a camera pelo carro, isso é muito importante pra quem gosta de reparar nos detalhes. Obrigado e sucesso pra ti. Abraços!
Eu lembro dessa época que nego andava com o toca fitas, fumava dentro do shopping, avião, ônibus, até no fliperama tinha cinzeiro. Entre outras Coisas que são estranhas hoje.
Meu pai tem esse rádio na Marajó mas tirou para por um Pioneer. Mas guardamos mas é muito marcante, você girando botão para escolher a estação e fica um pontinho laranja indo para esquerda e direita, é vi gols a ar em encontro. mas também se fosse ter teria sim!
Tá bonito esse batedeira raro de se achar nos dias de hoje , nos anos 2000 esses carros ninguém queria vendia por R$1000 Os mais judiados e uns 2500 os mais inteiros caiu na mão dos populares que usavam até quebrar de vez mesmo as peças sendo baratissimas viraram sucatas
Bem lembrado o toca-fita a tiracolo mas o contraponto é que, hoje em dia se leva o volante do carro... para não levarem o carro embora. Nos somos do tempo em que podíamos as coisas
ESPETACULAR, sem discussão detalhe pra esse escape 4x2, gostaria de saber onde encontrar, estou a procura de um bom profissional pra essa área, outro detalhe são os faróis de neblina, gostaria de ter visto em detalhes a fixação, os meus estão fixados no painel dianteiro, grande abraço a todos
Na Década de 80 e 90, usava-se Tica fitas de gaveta, para evitar os furtos dos mesmos !!! Depois vieram os Toca fitas de frente destacáveis e posteriormente os Toca Cd's !!!
Olá Bellote Interessante uma matéria sobre a Dacon Tb acho interessante outra matéria no início das importações Regino Imports Revenda BMW Ou ainda Senna imports Audi antes da importação oficial pelo fabricante Dentre outros Abraços