Sou como a saudosa Rita Lee: " se me der na telha sou capaz de enlouquecer e mandar tudo pr'aquele lugar E fugir com você Pra Shangri-lá" Amo esse livro de paixão, também fiz vídeo sobre ele.❤❤
Finalmente!!!! Ainda não tinha visto alguém fazer um vídeo sobre esse livro. Eu amo Horizonte Perdido,amo o poder da palavra escrita,como várias pessoas tão desiludidas após a primeira guerra mundial, leram essa história e acreditaram e foram atrás de Shangri-la. Ninguém fala muito sobre esse livro ou sobre o autor. Muito obrigada Tati❤❤❤
Há mais ou menos 30 anos li este livro. Fiquei impressionada com o lugar descrito no livro. Queria de imediato passar o restante de meus dias num lugar desses, entretanto não havia observado que tudo tem o outro lado não tão interessante.
Ja li esse livro❤ e na época ja optaria por ficar em Shangri-la. Hoje em dia então, nem se falaa... Tudo que eu queria era tempo pra ler meus livros, aprender ainda mais idiomas, cuidar do meu corpo, desenvolver meu espirito cada vez mais, sempre em contato com a natureza, conviver com pessoas que tem essa mesma gana. Ao invés disso, preciso trabalhar em empresas, fazendo qualquer coisa que no fundo nao importa de verdade e lutar pra comprar qualquer coisa com um salario ridiculo😂
Maravilha!!! !!! Vou até reler o livro.Acho que foi a única obra em que eu gostei das duas versões do final d o romance, tanto a do cinema como a do livro.
Lembro de ter lido esse livro na minha juventude, já não lembro quase nada da trama, não foi um livro que me marcou. Li essa edição mesmo, da biblioteca pública da cidade aonde morava, interior de SP...foi com certo espanto que descobri que esse mesmo livro, usado no ML, custa na maioria das vezes menos do que eu gastaria de gasolina para ir e voltar da biblioteca pública mais próxima de onde moro agora. Não sei se rio ou se choro.
Tati, você me trouxe memórias da adolescência, pois não li o livro, porém assisti a esse filme e até hoje tenho imagens dele vivas. O dilema de Conner é o de todo ser humano: procurar o ideal ou perder ele na vida "real"? Obrigado pela oportunidade de me lembrar dessa obra !
Eu tenho quase todos os livros dessa coleção (inclusive esse: Horizonte Perdido). Grandes Sucessos, da Abril. Final da década de 70… lembro de cabeça: Horizonte Perdido, Marnie, o Complexo de Portnoy, O Dia do Chacal, O Poderoso Chefão, Exodus, O Grande Gatsby, O Americano Tranquilo, Jornada da Esperança, O Repouso do Guerreiro e tantos outros..
Assiste o filme na pré-adolescência e duas coisas me marcaram: a trilha sonora e a cena nos momentos finais com o protagonista e sua amada. Para minha mente juvenil foi uma cena muito forte!
Este livro Horizonte Perdido é muito interessante, bem escrito . Relata uma história aonde as pessoas estão confinadas neste paraíso para autoaperfeiçoamento espiritual. Tatiana: bela resenha e análise
Li Horizonte Perdido nesta mesma edição que você mostrou quando eu era muito jovem (há 40 anos atrás). Nunca me esqueci de Shangrilá. Excelente leitura. vale muito a pena.
Amo esse filme. Para minha grata surpresa, o encontrei no RU-vid. 😁📽🎬 Agora vou ler esse livro também. Depois da lista infinita de todos os que a Tati indica. Ô pessoa maravilhosa! 🥰
Eu assisti o filme de 1973, a cerca de 2 meses. Tem ele disponível no Google, na minha percepção o filme trata sobre o que é importante pra você, o passageiro, ou o eterno?
Eu amo o filme de 1937, com o Ronald Colman. Sempre cogitei ler o livro! Tem uma certa ingenuidade filosófica e sociopolítica, mas a mensagem vem de um 'lugar puro', não é mera ideologia cega e totalitarista.