Sobre o trocador de calor; sempre vejo alguns profissionais dizendo que o problema não é na peça e sim manutenção errada e ou a falta dela. Quem acompanha esse assunto, com certeza já viu relatos de veículos com manutenção em dia feita em autorizada e que veio a ter problemas. Algo que me intriga é que o líquido de arrefecimento ele está permanentemente em contato com outros componentes do sistema, como bomba d,água, o próprio radiador. A questão é: quando acontece a suposta corrosão do trocador de calor, qual estado de conservação dos outros componentes que estão em contato com o liquido de arrefecimento? Porque não vejo o reparador falar que esses demais componentes também foram afetados. Só mostram é falam do trocador.
Trabalho em concessionária jeep, e pego vários problemas crônicos nos motores t270 !!! como consumo de óleo do motor excessivo, problemas nos injetores por uso no etanol, vazamento de LIQ. De arrefecimento no intercooler passando pra câmera de combustão, derretimento de velas de ignição por mistura pobre gerando quebra de válvulas e outros componentes no motor!!!
@@AutoCarShow1 Todos não, mas uns 99,9%... É brincadeira, tá? kkk De todo modo, em termos percentuais, muitos desses motores(e até câmbios) estão sendo muito afetados, mas, se você não se incomoda de correr o risco...
@@alexandrecurvelo9812 hj tenho a Kicks deu problemas também acho que vai da sorte isso! Tem gente que tem problema e outros não, o Kicks se for colocar em porcentagem tem mais Renegade na rua do que outros carros e o que mais vende !
fala ai gente blz boa tarde esse JEEP COMAANDER ele são bons sim mesmo motor da fiat toro sim e bom saber quanto e o custo de manutenção sim deles 👍👍👍👍
Boa tarde, sou fascinado nas matérias apresentadas por vc,s! Tenho um corolla xei 2.0 2014 à 4anos uso óleo (5w 30 SN semi sintético indicado no manual de fabrica.) Atualmente uso(5w30 semi sintético Castrol Gtx. ) Gostaria de saber se posso substituir por (5w 30 SN sintético magnatec castrol...) Desde já agradeço....
Alguém responde essa pfv! Eu ouvi um cara falar que (no meu caso foi um c3 automático 2014 2015) que quando vc ver que o carro vai passar de marcha, você tira o pé do acelerador o pq eu não lembro, mas ele falou isso... Isso é real ou totalmente sem sentido?
Bom dia amigo. Veja só: Se o câmbio for bom, você não irá sentir as trocas de marcha, mesmo como o pé no acelerador, sendo desnecessário o alívio do acelerador.
Para quem se diz ESPECIALISTAS o nível esta fraco. Oleo de motor NUNCA SE COMPLETA, SE TROCA. Veículos DIESEL contamina mais. E se o veiculo tem como característica de consumo de óleo. quando chegar no minimo se troca ate o nível máximo.
Vou tentar explicar: Metais dilatam com aumento de temperatura, existem folgas no motor prevendo essa dilatação, portando na fase fria não existe lubrificação adequada pra se exigir dos componentes, depois de aquecido as folgas são minimizadas, melhorando o aproveitamento da pressão de óleo de do filme entre as partes móveis. Outro fato que ele falou no vídeo, na fase fria o motor trabalho RICO, mais combustível do que o ideal, isso causa um efeito de "lavagem" dos cilindros, sobra combustível na queima, e pelo motivo anterior da folga nas peças, esse combustível vai parar no óleo lá embaixo no cárter, com o tempo isso vai degradando, e piorando ainda mais a lubrificação na fase fria ao longo do tempo. Uso severo pra mim são: -Trajetos curtos repetidas vezes no uso do carro 2-5KM onde o carro nem chegou na temperatura de trabalho. -Carro muito tempo ligado e sem rodar, as horas de motor não condizem com a KM rodada, carros que ficam muito em engarrafamento todos os dias. -Carro com uso abusivo, arrancadas bruscas, giro sempre muito alto, não é uma vez ou outra, é abuso mesmo, como uso em pista, num track day. Uso normal: -Trajetos maiores que 5km a cada partida do carro, sem abusos e sem engarramentos constantes - Viagem, sim tem gente que acha que carro de estrada é ruim e gosta de falar na hora de vender, carro de cidade, como se fosse alguma vantagem. Pra mim carro com KM de estrada são os melhores carros pra se comprar usado, rodaram a KM real do tempo ligado, bem ventilado, em rotações relativamente constantes e com o motor em temperatura ideal de funcionamento o tempo todo.