Você já conhece o CONDUTA MASCULINA? É a maior comunidade de desenvolvimento masculino do Brasil... Lá dentro eu ajudo você a se tornar o homem que nasceu para ser e conquistar o sucesso pessoal, profissional e também com as mulheres! Para conhecer um pouco mais do Conduta Masculina, clique no link abaixo! condutamasculina.com/
Tenho quase 40 e acho típica pergunta totalmente boba e estúpida. É um dos meus hobbies favoritos, tenho minha casa própria paga, meu negócio, trabalho a semana toda, cuido de todas minhas obrigações, jogo de vez em quando nos finais de semana, nao jogo durante a semana tenho outros compromissos para cumprir, resumão : Nao falto em nada com meus compromissos, agora nao posso me divertir um final de semana ou outro? É Zero sentido. Além disso, minha esposa adora jogar comigo, já fechamos altos clássicos juntos, Todos Dragon Age, mass effect, final fantasies, Metal gear entre outros
Você está exatamente na posição em que ele disse não ter problema jogar. O problema é quando a pessoa faz isso e ainda não tem uma vida satisfatória e não cumpre com as responsabilidades que deveria, assim fugindo da realidade e se projetando no personagem, de acordo com ele.
Video game é um dos meus hobby favoritos, quando pequeno nao tive um, apenas via as outras crianças tendo, hj tenho 3 videogame e ainda vou pegar o ps5
O x da questão foi o que o Orlando falou: A FUGA DA REALIDADE. E ela pode ser feita de várias formas: assistir todos os jogos de futebol que passam no dia, maratonar séries, maratona filmes, ficar fixado em noticiários o tempo todo, uso de álcool, maconha e outras drogas... Até mesmo a prática de atividades físicas de forma excessiva pode ser uma fuga da realidade. Excelente vídeo. Sucesso e abraços.
Eu gosto de games, tanto de pc quanto video game, mas não tenho mais muita coragem de colocar meu tempo nessas coisas. Na fase da vida que eu estou, não é o melhor a fazer.
Podemos substituir, sem prejuízo ao entendimento do assunto, a palavra vídeo game por: futebol, cerveja, religião, política, vinhos, estudos e até mesmo trabalho.
Vou fazer 40 e jogo! Tenho amigos que jogam, no caso de alguns amigos eles gastavam antes com drogas e bebedeira. Agora gastam com algo menos nocivo em casa e se divertindo com seus filhos e esposa.
Show demais!! Eles realmente conseguem usar o video game como hobby e não serem usados pelo video game. E ainda conseguiram se livrar dessas coisas horríveis pra saúde, bom demais!
Gestão de tempo, essa é a questão. Se você gasta muito tempo apenas jogando, está deixando de fazer coisas mais importantes na sua vida. Entretanto, o lazer tem sua importância e é necessário, mas tudo com sua devida intensidade e no momento certo.
Gosto de meus jogos, me divirto com eles tem várias décadas e me permito ter uma bela máquina para rodá-los. Trabalho, treino, estudo, me relaciono, viajo, passeio, atuo em projetos sociais, enfim, uma vida. Todos temos nossa cota de entretenimento e se envolver atirar em alienígenas com um fuzil-moto-serra ou uma novela fofa romântica, que seja.
Depois de assistir a esse vídeo fiz uma auto reflexão e acho estava usando o vídeo game para fugir da realidade. Desde pequeno sempre joguei e é um dos hobbys que mais gosto. Nunca deixei minhas responsabilidades de lado pra jogar. Trabalho, treino, tenho graduação, mas sei que preciso estudar mais e colocar a cara a tapa pra aumentar meus rendimentos seja tendo outro emprego na área de formação ou em outra área, seja iniciando outra empreitada de forma autônoma. Tenho q fazer a mais do q estou fazendo p ter resultados maiores dos q eu tenho hoje.
Eu não acho vídeo game é coisa de menino. Eu acredito que quando o cara deixa as obrigações dele, seus deveres, trabalho, de lado pra ficar no vídeo game, isso sim é ser menino. Mas o cara jogar vídeo game no tempo de lazer dele, depois de ter cumprido suas responsabilidades, não tem nenhum problema nisso. Eu jogava bastante vídeo game, como hobby, mas nunca troquei minhas responsabilidades por esse prazer. Agora praticamente não jogo mais, por estar focado nas minhas metas e ter encontrado outros hobbys.
o principal é praticar a atenção plena, jogar com atenção plena, curtir os relacionamentos com atenção plena, o mesmo com estudos, outros hobbys e trabalho.
É aquela questão primordial de sempre: A atividade (seja jogar video game, beber, sair pra noite, etc...) está te atrapalhando? Vc está deixando de fazer algo por conta disso? Se vc nao tá se prejudicando por isso, não se importe com o que os outros falam. Orlando sempre trazendo a questão de forma reflexiva e não somente pra apontar o dedo. Parabéns pelo video!
É ridículo falar que homem de verdade não joga videogame. É um hobby como qualquer outro. Não existe hobby de homem ou hobby de menino, é apenas um hobby. O problema está no excesso.
Não é o video game que torna o homem em um menino, é o que o homem faz com o resto da vida. Video game pode ser um hobby ou um vício onde você se projeta no personagem ou quer fugir da realidade pra não ter que lidar com suas responsabilidades e autodesenvolvimento. Depende de como você lida com isso
Cara... Sabe o que seria muito legal seria o Orlando analisar alguns personagens de jogos, videogame é contar história, minha primeira proposta é ele conhcer o Kratos e sua evolução de um cara violento e destrutivo para um pai
Problema e que esses personagens se descolam muito de situações que poderiam se aproximar da realidade. Mais fácil analisar um Joel de the last of us do que um kratos
Vale lembrar também que videogame atualmente é fonte de renda. Pega como exemplo os youtubers. Eles ganham muito dinheiro quando tem um bom conteúdo para atrair muitos inscritos.
Com base em minhas observações, deixarei minha opinião sobre games. Eu gosto muito de games. É uma área que domino bastante, principalmente games mobile. Sou o tipo de gamer que aprendo rápido sobre as mecânicas dos jogos. No entanto, tenho a plena consciência de que sou um viciado. Sei que, se eu baixar um novo jogo, passarei o dia todo nele. De antemão, estou desempregado atualmente, infelizmente! Percebi que, quando eu fico muito tempo jogando, perdo a oportunidade de fazer outras coisas. A maioria dos jogos, principalmente games de estratégias, são feitos para o usuário permanecer dentro dele. Segue os mesmos princípios das redes sociais: prender a atenção do usuário. Tendo em mente essas péssimas qualidades minha em relação aos jogos, optei por abandoná-los. Junto com eles, as redes sociais. Feito isso, fiquei com muito tempo livre, dando-me a oportunidade de viciar em leituras e estudos. Após abandoná-los, estudei sobre a gramática da Língua Portuguesa Brasileira, escrita narrativa e descritiva( estou escrevendo um livro de ficção, por isso estudei esses três tópicos); estudei também sobre o machismo, feminismo e pretendo estudar vários outros assuntos de meu interesse. Fiz tudo isso pelo ChatGPT de forma autodidata. Então, é benéfico deixar os games de lado.
Jogar Videogame, Ler Gibis, Ver Desenhos, Colecionar Bonecos..... ....Se isto tudo for um HOBBY, e usado moderadamente, não vai te caracterizar nem como menino, muito menos como NERD. Agora, se fizer tudo isso com MUITA frequência, aí começa a complicar.
Não assisti o video ainda, porem eu acredito que o valor do homem tá naquilo que eles faz pro mundo, não interessa se o indivíduo tem 300 horas jogadas de warzone.
Eu não jogo um game a uns anos, pq estou focado em outras coisas e não quero gastar dinheiro com isso no momento, mas é por isso apenas. Sinceramente tô cagando pra quem acha que homem de vdd é isso ou aquilo, o que importa é minha satisfação pessoal. Por exemplo eu tenho 31 anos e adoro ver animes, e vou ver até ficar velho se pá. Mas pago minhas contas, honro com meus compromissos, isso é o que me importa.
Quando olho para minha rotina, vejo um equilíbrio tênue entre as responsabilidades da vida adulta e as paixões que me mantêm motivado e alegre. Trabalho em um trabalho exigente, onde dedico meu tempo e vigor para garantir que todas as tarefas sejam cumpridas com excelência. As responsabilidades vêm em primeiro lugar, é claro À noite, após um longo dia de trabalho, me permito jogar meus games favoritos. É um momento só meu, onde a pressão do dia a dia se dissolve e dou lugar ao prazer simples O equilíbrio, entretanto, não é sempre fácil de manter. Muitas vezes, as demandas do trabalho, as obrigações familiares e outros compromissos parecem consumir todas as horas do meu dia. Mas tenho certeza de que, com organização, é possível reservar um tempo para atividades que tragam alegria e satisfação. Encontrar uma parceira que compreenda essa necessidade de equilíbrio é fundamental para um relacionamento leve e maduro. Sou abençoado por ter ao meu lado alguém que entende e respeita minhas paixões, alguém que sabe que os momentos dedicados aos meus hobbies são essenciais para o meu bem-estar. Essa compreensão fortalece nosso relacionamento e nos permite crescer juntos, respeitando as individualidades de cada Vivemos em um mundo onde as obrigações parecem nunca ter fim, mas acreditamos que é possível encontrar harmonia entre o dever e o prazer. O segredo está em não se deixar perder nas responsabilidades a ponto de esquecer de viver, mas também em não cumprir os compromissos em nome do lazer. Encontrar esse equilíbrio é uma jornada contínua.
E cá entre nós ficar casado com uma mulher que SÓ te cornéta ao invés de ser uma mulher com afinidade com ele Cara é um atraso de vida... Essa cultura que vem desde a época da vovó De que o homem casa com uma esposa que enche o saco , que em casa a patroa que comanda e que tira todas as amizades do cara tem que acabar para anteontem.... Isso é manipulação que as feministas inventaram para enfraquecer os homens.... Se o cara gosta de algum lazer poxa arranje uma mulher que tambem goste E participe ao inves de ficar querendo tirae seu lazer
Pior que jogar videogame, é matar, adulterar, roubar, causar falso testemunho, entre outros males existentes na atual sociedade, onde creio que ninguém deva nada à ninguém, quando vira adulto. Deva somente obedecer aos mandamentos do senhor Deus. O resto cada um é livre para fazer o que bem entende, desde que seja para o bem maior. E principalmente, faça tudo com amor, buscando sempre a felicidade. Eu jogo, mas também busco a evolução pessoal. Sou do tipo: "um pouco de cada coisa". É assim que se tem uma vida equilibrada, para que tudo possa satisfazer o bem-estar. Além de jogar e trabalhar em casa, faço exercícios físicos e cognitivos também. Então, posso dizer que não estou estagnado. Sou um pouco de cada coisa.
Eu to oouco me lixando com a opinião das mulheres hoje os tempos são outros e cada um tem a liberdade que quer e relaxa da forma que quer ( minha opinião )
Oi Orlando, eu também ganhei um Atari quando tinha 13 anos kkkkkkkkkkk...Depois fui passando pelos outros videogames e hoje, embora ainda tenha um PS2 que não jogo faz um tempo, sempre acompanhei a estória dos consoles mais atuais e tenho jogos de corrida no PC que eu costumo jogar por no máximo duas horas e meia e somente no período da noite. Então eu diria que estou no estilo de vida do Carlos pois ainda moro com meus pais por eles estarem numa idade avançada que inspira cuidados, mas não uso os jogos como forma de fuga da realidade, então tenho a mentalidade do João. Agora, como dizia um grupo do Facebook falando sobre essa hipotética situação: "A esposa ideal é aquela que chega em casa depois de um dia de trabalho, descobre surpresa que você está jogando videogame. Ela olha sério para você, pega o outro controle e fala 'bota pra dois'" kkkkkkkkkkkkkk
Coisa de menino é cagar regra. Meu vizinho fuma cachimbo e o cheiro de tabaco vem até aqui em casa e é completamente diferente do cheiro de um cigarro. Muito melhor. Ficam falando que é coisa do século passado e ele só responde que "no século passado as pessoas também se metiam na vida alheia".
Tenho 45 anos e jogo,sempre gostei,é meu hoby assim como musculação, moro sozinho,pago minhas contas e não devo satisfação pra ninguém,deixem que falem,kk
Tem muita mulher e muito homem que adoram chamar gamers de menino. Adoram CAGAR REGRA do que é homem de verdade, o que homem de verdade tem que fazer, agir e etc. Aqui estou eu com 36 anos, tenho dois empregos, ganho 10k por mês, carro quitado, casa quitada e adoro jogar meus joguinhos no computador. Não quero casar, nem ter filhos, nem cohabitar. E aí, não sou homem de verdade? Essa narrativa é só mais uma forma das mulheres e muitos homens de dominar e cagar regra em cima dos outros.
Mesmo se fosse assalariado morando de aluguel Concordo contigo Tem que fazer o que lhe agrada.... É engraçado esse joguinho delas Que elas tentam implementar Querem ensinar os masculinos a serem homens com a regras delas Para depois virar um garotinho obediente das mulheres 😂 Seguindo a risca as regras delas... Primeira coisa que um homem faz é confrontar E não ficar sendo um fantoche delas