Belíssima entrevista! Lamentável que a população não foi educada, e, por conseguinte, não consegue compreender o assunto na imprescindível profundidade, deixando ludibriar por respostas fáceis e hipócritas. Obrigado Reinaldo e Walfrido pela entrevista 👏
Debate incrível e super atual. No mundo somente um debate aberto, frontal e amplo pode produzir resultados. A simples discriminalização já libera o judiciário. E a questão é: “qualquer um em qualquer lugar do país consegue comprar drogas em menos de uma hora, mesmo sem saber onde vende. Não estamos falando de liberação, pois já está liberado, mas de regulamentação.”
Boa tarde Reinaldo e Walfrido, nunca vi uma entrevista tão boa, tão esclarecedora e tão importante para o nosso Gostaria que o povo brasileiro assistisse e pensasse.
Márcia Sensitiva está diferente. Estudada e inteligente, e pricipalmente, posturada, calma e medicada. 😂😂😂😂 Brincadeira. Parabéns pela convidada e pelo programa.
Como nosso Congresso é desqualificado e o pior sempre em prol do atraso e da desumanização. Nosso país precisa ser expurgado de tanto parlamentar raso e incompetente. Obrigada pelo programa.
Uma das melhores entrevistas do podcast é digo isso pois foi uma entrevista em que o reinaldo quase não falou. A PARTIR DE AGORA VOU RELATAR UM FATO ABSOLUTAMENTE VERÍDICO. ESSE CASO TEM RELAÇÃO COM O TEECHO DA ENTREVISTA ONDE A JULITA FALA SOBRE O CRACK E A POBREZA. EU SOU UM HOMEM NEGRO , PAI DE JOVEM ADULTO DE 19 ANOS( QS DROGAS E A VIOLÊNCIA ME PREOCUPAM) . EU , SEMPRE QUE POSSO DIALOGO COM MORADORES DE RUA PARA ENTENDER UM POUCO MAIS SOBRE OS DRAMAS QUE ELES VIVEM NQW RUAS. CERTA VEZ, ESTAVA FALANDO COM UM DELES QUE ATENDIA PELO APELIDO DE " CABELO" . ELE É OU ERA UM HOMEM BRANCO DE CABELOS LONGOS. DURANTE A CONVERSA PERGUNTEI PRA ELE SE ELE SABIA O QUE FAZIA ELE BEM E O QUE FAZIA ELE FELIZ. ELE RESPONDEU SEM PENSAR" O CRACK". EU DISSE, NÃO, TE FAZ FELIZ MAS NAO TE FAZ BEM E ELE RETRUCOU DE UMA MANEIRA QUE SUAS PALAVRAS NAO SAIRAM MAIS DAXMINHA MEMORIA. ELE DISSE" VOCE NAO SABE O QUE É VIVER NESSE INFERNO, SER HUMILHADO, COMER RESTO DOS OUTROS AI, QUANDO EU USO O CRACK ELE ME LEVA PARA O CEU MAS INFELIZMENTE ME DEVOLVE RAPIDO PRA TERRA NESSE INFERNO ONDE EU ESTOU ". O MORADOR DE RUA É UM ESCRAVO DA POBREZA E DA MESQUINHARIA DAS PESSOAS, DE NOS.
Só mesmo no seu canal podemos encontrar bate-papos tão interessantes e esclarecedores, parabéns Reinaldo e toda sua equipe. Sensacional Extra professora, por que tantos se opõe a ouvi-la?
Obrigado pelo seu comentário. Mas me parece que ela tem uma proposta de solução. Vamos legalizar as drogas lenta e parcialmente. Fazendo uma grande campanha de educação
@@sergiomuller6706 o senhor leu a descrição do reconversade hoje? Sem passar pelas informações corretas, à luz de todas esferas de compreensão, não se chega a um caminho com maiores chances de acerto. Nada é tão simples. Nunca usei, nunca vou usar. Mas não vivo numa bolha. Ficando provado q a legalização, uma legalização muito bem planejada e responsável, poderia mais beneficiar do q causar danos, então é esse o caminho q seria o certo, embora jamais algo assim, uma legalização, passasse no Brasil nesse século.
@@sergiomuller6706aumentar a lucidez sobre o assunto, pois, todos sabemos, que a droga destrói vidas e famílias. Assim como sabemos que a oferta é farta e acessível. Quem quer usa...
Reinaldo, a julgar pelos comentário, (tudo bem que deve ter uma tonelada de robôs) .. mas faça como no roda viva .. coloca um maluco para desenhar o que o entrevistado fala .. a turma nao consegue acompanhar os raciocínios .. em tempo: mais uma super entrevista.
Meu problema sempre foi o álcool,não queiram saber o que é o alcoolismo! Um detalhe,eu detesto bebida,comecei beber por causa da fobia-social e gagueira.
“Pensar” o problema das drogas a partir do custo monetário, vai melhorar alguma coisa ???!!! Quase cinquenta décadas mergulhada no problema e… A coisa só piorou…
Verdade. Deram mole. Uma sociologa que mexe com isso há 45 anos. Para um contraponto, eles vão entrevistar o seu coach e na semana seguinte será o pastor da sua igreja.
Lg, seu comentário não contribuiu com a discussão. Será que é necessário uma guerra contra as drogas? Uma guerra que mata traficantes, sim, mas pobres inocentes também. Não seria interessante buscar uma alternativa, quando os EUA já estão liberando a maconha depois de terem nos colocado nessa enrascada?
@@gustavocorrea2991Pois é, mexe com isso, mas nunca conseguiu fazer valer um experimento social alinhado com o que ela acredita. Será que não devemos testar um legalização à moda americana, por exemplo?
A entrevistada é apenas mais uma responsável pela tragédia de Segurança Pública do RJ. Seu trabalho não teve resultados importantes. Hj o RJ é dominado pelo crime organizado. Parabéns!
Não faz sentido essa romantização da utilização de drogas ....... esse mundo que ela imagina não existe , o Brasil é um país subdesenvolvido e não tem capacidade de deixar usuários usarem sem restrição alguma.
Mas tem capacidade para enfrentar o tráfico? Me parece que não têm também! Penso que poderia ser interessante testar uma abordagem diferente do que está em que não estamos vencendo
@@ruthlopes1561 não seja generalista ... é esse tipo de resposta que impede que o tema seja discutido como deveria ser , não da para comparar um crack com um cigarro....