Тёмный

KPOP e a Crise da Masculinidade 

Guilherme Freire
Подписаться 314 тыс.
Просмотров 223 тыс.
50% 1

Nesse vídeo falo sobre o gênero musical KPOP e a perda da masculinidad na cultura popular. Contraponho a séries como Dragon Ball e Hokuto no Ken e falo da mudança de percepção estética na nova geração.
Conheça a Comunidade Filosofia do Zero: bit.ly/comunid...
Instagram: / guilhermefclfreire
Telegram: t.me/guilherme...
X: / guilhermefclfr
Site: professorguilh...
Login comunidade FDZ: comunidade.fil...
WhatsApp Equipe: bit.ly/Equipe-...
WhatsApp Suporte: bit.ly/Suporte...

Опубликовано:

 

4 окт 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 1,6 тыс.   
@edmjsf
@edmjsf 3 года назад
É agora que o prof. Guilherme viraliza, kkkkkkkkk
@elanatrindade5155
@elanatrindade5155 3 года назад
Siiim kkkkk
@jeanlirio4666
@jeanlirio4666 3 года назад
Kkkkk
@Pedro-pp1wv
@Pedro-pp1wv 3 года назад
pensei exatamente isso kkkkk espero que ele saiba o ninho que se meteu
@luisleite542
@luisleite542 3 года назад
Oremos kkkk
@arthurolinto6501
@arthurolinto6501 3 года назад
Sumisse, velho
@rafaelsouto8729
@rafaelsouto8729 3 года назад
"Isso não significa que o mundo ficou menos perigoso", PELO CONTRÁRIO. Os maus continuam a buscar a dominação. O que temos são menos homens dispostos a morrer pela proteção dos mais fracos.
@carlosboettcher8947
@carlosboettcher8947 3 года назад
É verdade, quando se perde a noção de heroísmo o tirano vence.
@picapauraivoso8988
@picapauraivoso8988 3 года назад
@@vfacanha1 a claro, com discursos mas sem uma luta, tipo Steven universo? Kkkkkkkkkkkkkkk
@rafaelsouto8729
@rafaelsouto8729 3 года назад
@@vfacanha1 o problema é que o combate bélico é uma realidade inevitável. E essas novas produções querem alimentar a ideia de um falso pacifismo, ou ainda, de uma forma de combater menos violenta daquela que realmente é necessária para enfrentar os que querem dominar. Não se engane, meu amigo, pois se você é católico e crê na futura vinda do Anticristo, as profecias mostram que este tomará uma posse absurda de todos os continentes através da perda de várias vidas advindas das catástrofes que o precederão. Aliás, em todas as gerações tivemos que lidar com pequenos anticristos que prepararam para a vinda do pleno que há de vir. E todos esses, sempre causaram destruições e mortes através de uma forma: da violência. Se não houverem homens fortes o suficiente para baterem de frente com a mesma força, cairemos.
@rafaelsouto8729
@rafaelsouto8729 3 года назад
@@vfacanha1 esses novos filmes e desenhos que são consumidos por nossos meninos atuais só fazem alimentar um espírito efeminado neles.
@picapauraivoso8988
@picapauraivoso8988 3 года назад
@@vfacanha1 cara tu assistiu o desenho? O steven perdoou o Hitler, vc entende isso? Ou preciso desenhar pra vc que é inexplicável uma situação como aquela ser solucionada por um discurso lacrador
@elson6277
@elson6277 3 года назад
Prepare-se para ser perseguido pelas fãs.
@karineferreira3041
@karineferreira3041 3 года назад
@@prudentiaaurea isso tudo porque a maioria não vai entender bulhufas alguma do que ele disse kkkkkkkk
@picapauraivoso8988
@picapauraivoso8988 3 года назад
@@karineferreira3041 não entendem nem coreano, imagina o vídeo
@RenatoGralhoz
@RenatoGralhoz 3 года назад
Elas não são burras mas não tem interesse em coisas complicadas assim.. kkkkkkkk
@paulobrandao4780
@paulobrandao4780 3 года назад
Eles não vão entender nada...
@henriqueem02
@henriqueem02 3 года назад
Eu curto as coreografias de kpop e as musicas, mas nem tudo que nos é lícito nos convém
@camilacarvalho6017
@camilacarvalho6017 3 года назад
Meu TCC foi sobre Kpop, fiz uma coleção de Moda masculina inspirada no Kpop. Durante os estudos, achei um artigo sobre as personas da masculinidade coreana. Resumidamente e porcamente, haviam 3 personas; um fofo, um intelectual e um guerreiro. Nos anos 80/90 a Coreia tinha sua cultura muito baseada no Japão, por questões de domínio, proximidade geográfica e assimilação da cultura POP, etc. Nessa época desenhos de ação bombavam. Final dos 90 os desenhos de ação não vendiam tanto, desenhos de comédia e mais leves que passaram a fazer sucesso, e fazem até hj. O Kpop é basicamente uma indústria severa de marketing, comportamento e consumo, e eles ENTENDERAM o que a população mundial queria. Agora eles vendem os produtos muito bem; as bandas, os colecionáveis, os discos, os shows, etc. No momento atual, a persona masculina em HYPE é "o fofo", então as empresas investem nesse estilo inicial com as bandas, para agradar o público de primeira. Ai eles vão ficando mais velhos e a persona vai mudando, para vender.
@viniciusandrade1131
@viniciusandrade1131 3 года назад
Ou eles só descartam e usam outros integrantes mais novos.
@heitorsgarbi7134
@heitorsgarbi7134 3 года назад
Kpop não é só música, moda, maquiagem... é um pacote ideológico e mediático neoliberal sem precedentes. Um prato cheio para sociólogos, sobretudo marxistas e antropólogos, psicólogos... enfim todas as áreas de estudo de humanidades.
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
Não é banda é grupo
@camilacarvalho6017
@camilacarvalho6017 2 года назад
@@anonimolindo2142 Botei banda pq temos bandas no meio: Day6, FT Island CNBlue, por exemplo. Eles tb seguem essa linha de persona
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
@@camilacarvalho6017 🤨💅 desculpa
@carloseduardoporto3469
@carloseduardoporto3469 3 года назад
Exemplos de Homens: Aragorn e Faramir de O Senhor dos Anéis. Amorosos, másculos, bravos, corajosos e mostra as virtudes de Homens.
@mirelerodrigues9778
@mirelerodrigues9778 3 года назад
Cara, sou muito fã. Sempre coloco pros meus filhos assistirem e já li O Hobbit para eles. Tolkien criou personagens maravilhosos.
@italoclyfton74
@italoclyfton74 3 года назад
Os vikings o melhor
@claudisleiamariadias924
@claudisleiamariadias924 3 года назад
👏👏👏👏👏👏👏
@gabrielturquia98
@gabrielturquia98 3 года назад
Exemplos de homem: Naruto
@italoclyfton74
@italoclyfton74 3 года назад
Gran hotel,telefonistas
3 года назад
Engraçado... o BTS por exemplo. Levei minha filha de 14 anos ao show deles em Chicago em 2018. Não gosto particularmente deles, mas não daria para negar que o show foi simplesmente um espetáculo. Esses meninos "femininos" no palco são muito viris e não falo isso brincando não. Como se houvesse uma discordância entre os seus videos e os seus shows. Os meninos dançaram e cantaram ao vivo por 2 horas e estavam em turnê em dias seguidos nos EUA, depois seguindo pela Europa. Eles estavam visivelmente exaustos. Já em outra tomada, vivemos na Asia por alguns anos e lhe afirmo que a cultura é muito diferente da nossa. Esses meninos são explorados até o extremo do suicídio (alguém já viu a quantidade de cantores pops asiáticos que se suicidam? Eles escondem, pois suicídio na Asia é um motivo de vergonha extrema). Esses jovens não tem nem vida normal e nem qualquer relevância no tocante as decisões do rumo de suas próprias vidas. Em sua grande maioria, foram deserdados da familia e por motivos óbvios: saíram da tradição oriental. São os pais quem decidem sobre as suas vidas, e se os pais perdem essa autoridade, eles os desertam. Ser desonrado ou deserdado na Asia não é coisa pequena. Não existe perdão. Seria como se suas almas não tivessem nem salvação. A Asia se prostituiu em seus valores. A sua cultura está em desgraça, o que não é diferente da nossa. Só estamos, em alguns aspectos, mais avançados. Quem viaja para lá ou quem viveu lá e que presta mais atenção pode enxergar isso. Morei na Thailandia e no Vietnam e viajei muito lá dentro por anos. Aprendi um pouco as línguas. Meus filhos nasceram na Thailandia. Tudo o que o professor fala é verdade, não é estereotipo. E para quem afirma que as letras tem um apelo profundo sobre auto-conhecimento, auto-estima, etc. tem a percepção equivocada. Na cultura oriental, suas canções tradicionalmente prezam por letras desse formato. Eles não modificaram muito os temas de suas canções. Eles não se desprenderam ainda por completo dos valores ja solidificados de suas culturas, e pode acreditar, não venderiam um album sequer se assim fosse. A Asia despreza vulgaridade em sua cultura geral. Dinheiro, gente. Fazem fortunas inimagináveis atrás desse jovens. A minha filha, depois de muita conversa e observação, acabou caindo em si e parou de consumir BTS. Ela começou a enxergar o quanto ela mesma, ao consumir seus produtos, contribuía para a exploração deles. Nós, indiretamente e sem qualquer malicia, contribuímos para a sua ruína. Acordar é preciso.
@Musashination
@Musashination 3 года назад
BTS?
@fernandobarcelos1057
@fernandobarcelos1057 2 года назад
Exatamente, tanto que os coreanos por muitos séculos chamaram os ocidentais de "bárbaros ocidentais" e chamavam o cristianismo de "heresia dos bárbaro", justamente porque eles tendem a desprezar e considerar vulgar o que é estrangeiro.
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
Tá moça ok.MAIS COMO ASSIM VOCÊ FOI PRA CHICAGO?!ME LEVAAA
@funereacovarasa
@funereacovarasa 2 года назад
@@Musashination BTS- Banda Trans Sueca. Mais conhecidos como o grupo terrorista de meninos trans suecos que rodam o mundo fantasiados de personagem de anime.
@funereacovarasa
@funereacovarasa 2 года назад
@@fernandobarcelos1057 menos o dinheiro kkk
@izabelazanin1124
@izabelazanin1124 Год назад
Pra quem não entendeu esse vídeo ou se irritou com ele, recomendo que assistam a outros vídeos do Guilherme, as lives mais recentes principalmente, nas quais ele aborda mais profundamente a perda da masculinidade (e da feminilidade) e a decadência da cultura como um todo. Eu assisti pela primeira vez no começo desse ano e não tinha entendido o ponto principal dele. Agora, depois de ver diversas lives, vejo que esse vídeo constitui apenas uma pequena parte de um quebra-cabeça maior. Não se trata da masculinidade como é entendida popularmente, da imagem do homem "macho, bombado/bruto (e pegador)", ele não está criticando os idols de k-pop por serem mais delicados, usarem maquiagem e roupas coloridas, NÃO! Ele está tratando da masculinidade REAL, do homem que está disposto a se sacrificar por seus ideias e um bem maior (o vídeo sobre Top Gun seria bastante elucidativo sobre isso, mas recomendo que assistam as lives recentes). O ponto aqui é como a indústria do k-pop contribui num projeto cultural de desconstrução da masculinidade (a real), e em última instância, na desconstrução da humanidade. Ele focou aqui na crise da masculinidade (o que definitivamente é um problema atual), mas poderíamos destacar também a crise da feminilidade, a figura da mulher empoderada e independente no k-pop (Blackpink é um grande exemplo disso), e até mesmo questões de gênero, que podemos ver em músicas como Oh My God e Tomboy do grupo (G)-Idle
@Arthurvatares
@Arthurvatares Год назад
Sempre muito pontual, Izabela, muito bom saber isso de alguém do meio do "pop coreano".
@corterapidoetramontina2904
@corterapidoetramontina2904 Год назад
👏👏
@antoniovirgiliomartinssant781
Sábias palavras.
@lomasilva5874
@lomasilva5874 Год назад
👏👏👏👏👏👏
@truth-uncensored2426
@truth-uncensored2426 Год назад
Quer dizer que usar roupas coloridas, ser delicado e usar maquiagem não descaracteriza o caráter masculino dos homens? Desde que o cara morra pela mulher e pela sociedade tá tudo bem, é isso que faz ele ser masculino? É sério que é isso que o Guilherme defende, eu achei que ele era tradicionalista, onde está o tradicionalismo nisso?
@fellypeBDR
@fellypeBDR 3 года назад
Mas o KPOP não era assim:, entre outros artistas, na verdade é uma indústria imensa com vários estilos musicais e diferentes públicos, é tipo você julgar o POP todo por causa do Justin Bieber ou outro cantor que tinha público adolescente, etc. A parada é... Os que fazem mega sucesso hoje e são populares geralmente são bandas focadas em adolescentes então as empresas hoje em dia estão cada vez mais focadas nisso, porque é o q da dinheiro. tanto que esses bandas morrem de medo de serem cancelados pelos os fãs.
@samuellucasaragaofaria8626
@samuellucasaragaofaria8626 3 года назад
Exatamente. Por isso devem ser boicotadas. Ou serão, caso essas adolescentes cresçam.
@vitoriaalmeida4379
@vitoriaalmeida4379 3 года назад
@qualquer coisa Isso é questão de ponto de vista, conheço varias pessoas na casa dos 40/50 anos que de interessam por esse estilo, afinal, nenhum estilo musical deve ser menosprezado por conta dos fãs.
@samuellucasaragaofaria8626
@samuellucasaragaofaria8626 3 года назад
@qualquer coisa Espero que sim, que essa merda acabe logo. Tô vendo gente com 20, ,23 e 25 o dia todo só falando dessas merdas.
@caiosipriano3173
@caiosipriano3173 3 года назад
@qualquer coisa vc foi xenofobica nesse comentário
@vitoriaalmeida4379
@vitoriaalmeida4379 3 года назад
@qualquer coisa Sim, infelizmente sei que isso é verdade,muitos artistas se suicidam por pressão dos fãs e da mídia.
@avidaeumxadrez7860
@avidaeumxadrez7860 3 года назад
Excelente análise, Guilherme. É importante fazermos leituras analíticas dessa marginalização da masculinidade, mas sem dúvida leituras mais sistêmicas como a que você propõe também são importantíssimas. Afinal, nem só de pão viverá o homem.
@carloseduardoporto3469
@carloseduardoporto3469 3 года назад
Feliz Dia de São Tomás de Aquino!!
@barbarapedrosa297
@barbarapedrosa297 3 года назад
“Homens fracos vão produzir tempos difíceis”. Arrasou, Professor!!
@modoanonimo5463
@modoanonimo5463 3 года назад
@Podcast - SørenCast Z kkkkkkkkk
@caiosalignac8169
@caiosalignac8169 3 года назад
É um ciclo...Tempos difíceis produzem Homens fortes, Homens fortes produzem tempos fáceis, Tempos fáceis produzem Homens fracos e Homens fracos produzem tempos difíceis...
@masterblaster3864
@masterblaster3864 3 года назад
Homens fracos criados por mulheres feminista e homens frouxo criaram tempos difíceis
@ryannchristian7482
@ryannchristian7482 3 года назад
Isso é um ditado chinês
@Ecosdaeconomia
@Ecosdaeconomia 3 года назад
Kkkkkkkkkk arrasou na piada
@selimvonreinesgrun6997
@selimvonreinesgrun6997 3 года назад
O animes e mangás japoneses até hoje conseguem carregar esses bons valores. Boku no Hero é basicamente um resgate ao ideal do herói que, atualmente, perdemos aqui no ocidente com a Marvel e DC. Naruto é praticamente uma obra anti-revolucionária, o que dizer do plano do Madara e Obito de criar um mundo perfeito sem sofrimento, sem saberem que isso poderia gerar o fim da humanidade, e a resposta de Naruto que restabeleceu o "ninshu", que é basicamente uma religião, retomando uma tradição que os ninjas haviam perdido a muito tempo. Sem falar das obras do mestre Hayao Miyazaki que são verdadeiras obras de arte, melhor que muitos filmes hollywoodianos.
@user-sx5ze8oq3k
@user-sx5ze8oq3k 3 года назад
O Japão é historicamente averso à revoluções. Quando grandes mudanças ocorreram na história japonesa, sempre foram através de reformas, como a chegada da influência chinesa (Dinastia Tang) lá pelo século VII-VIII, que não quebrou as tradições nativamente já estabelecidas como o Shinto (xíntoismo), mas ao invés disso tranformou-se. Originalmente no shinto, os locais sagrados eram locais na natureza, como grandes pedras, cachoeiras, uma árvore antiga, etc. Com a chegada do Budismo e seus templos, os sacerdotes shinto passaram a contruie santuários em volta desses locais sagrados, originando os atuais santuários shinto. Outro exemplo foi a Restauração Meiji, que como o próprio nome indica, não foi uma revolução como ocorreu na maioria dos países do mundo, mas uma restauração do poder imperial e do resgate de valores tradicionais shinto, juntando-os à novas idéias de valores do ocidente. Essa capacidade de reforma sem destruir as tradições, é oque manteve o Japão longe do colonialismo europeu e a longevidade da linhagem imperial japonesa, que é a mais antiga ainda vigente, e a mesma desde a fundação do país.
@selimvonreinesgrun6997
@selimvonreinesgrun6997 3 года назад
@@user-sx5ze8oq3k sim, esse carinho e resgate de tradições que os japoneses têm é o que eu mais admiro no povo japonês e em toda a história japonesa, mas ainda acho que eles correm certo perigo, já que, a taxa de natalidade do país é bem baixa o que pode levar ao sumiço dessa cultura que eles tanto preservaram, e seria bom diminuírem a influência americana a fim de fortalecer as tradições de seu povo.
@julialima4968
@julialima4968 2 года назад
Nunca tinha parado pra pensar nesse ponto de vista sobre os animes japoneses, especialmente Naruto. Faz sentido.
@vitoriasara1559
@vitoriasara1559 2 года назад
Boku no hero tem sexualizacao até n querer mais
@675Marcelo
@675Marcelo 2 года назад
Hayao miyazaki é muito bom, a viajem de shihiro é um filme bom dele. Representa bem a individualidade e o ter força pra vencer a dificuldade que o professor tava falando.
@guilhermeaugusto7272
@guilhermeaugusto7272 Год назад
Professor, se possível faça um vídeo falando por favor do impacto do funk brasileiro e a idolatria do crime e do consumismo desordenado.
@AndreLluccas
@AndreLluccas 3 года назад
É como no livro do H.G Wells: "A máquina do tempo" O personagem principal viaja no tempo e acaba indo pra uma época muito distante da nossa. Ele percebe uma sociedade super segura e ao mesmo tempo pessoas que perderam todos os valores antigos. Ele tem uma crise de identidade no meio disso tudo: Todas as criaturas da época valorizam a arte e o erotismo; As criaturas não são muito inteligentes, apresentam uma linguagem bem limitada e pouco arquitetada; São estúpidas de tão alegre. Pra o personagem isso era devido a falta de insegurança, que influenciava a essa não procura de fortalecimento intelectual e física. Ou seja, quanto mais insegurança existe em uma sociedade, maior é a procura de desenvolvimento intelectual e física. O que restou de uma sociedade totalmente segura foi o erotismo e a arte, que tem seu valor limitado somente a representação de prazer e retratação de algo. O H.G Wells era socialista, mas deixou de ser após um período. A visão de Wells no livro sobre o estado é figurada no sentido que o personagem percebe que a sociedade daquela época em que ele viaja é suportado por um estado gigante e seguro. Talvez ele mesmo tenha entregado as contradições.
@AndreLluccas
@AndreLluccas 3 года назад
@@PedroHenrique-vk4rf pelo que eu procurei, sim. Ele se afastou muito do ideal socialista.
@AndreLluccas
@AndreLluccas 3 года назад
@@PedroHenrique-vk4rf ele já entrevistou Josef Stalin e logo após comentou: "Eu estou mais à esquerda que o próprio Stalin" Ele não gostava da administração de Stalin, que proibia ainda a expressão das pessoas, como o Jordan Peterson comenta: A Rússia nessa época foi um Império de mentiras. Quando digo que ele deixou de ser esquerdista, digo mais nos parâmetros da própria época em que se encontrara.
@AndreLluccas
@AndreLluccas 3 года назад
Creio que o ideal dele era mais humanista. Menos vigoroso que os outros...
@AndreLluccas
@AndreLluccas 3 года назад
@@PedroHenrique-vk4rf acho que esse lado se eleva ainda mais como humanista quando vc descobre que Wells estudou a história de Jesus Cristo. Talvez Wells fosse um ingênuo em pensar que a ideologia poderia ser uma salvação do mundo. Ele pode ter um coração bom. Por nada!
@AndreLluccas
@AndreLluccas 3 года назад
@@PedroHenrique-vk4rf eu não curto muito ficção científica. Mas no ano passado resolvi ler algumas: Adquiri três livros do Wells; "O homem do castelo alto" do Philip K Dick; "Laranja Mecânica" de Anthony Burgess. Os três livros do Wells são: "A máquina do tempo" "O homem invisível" "Guerra dos Mundos" Só li "A máquina do tempo" Tô lendo agr "O homem do castelo alto"
@The.dog.warrior
@The.dog.warrior 3 года назад
Ainda hoje muitas animações japonesas, principamente as do gênero shonen, têm vilões são revolucionários e querem subverter a ordem do mundo enquanto os heróis são guardiões dessa ordem ou querem reestabelecer. Um exemplo recente é a série Dr Stone.
@peterancapscomunista6156
@peterancapscomunista6156 3 года назад
To na metade da 1 temporada, foda demais
@peterancapscomunista6156
@peterancapscomunista6156 3 года назад
Deve ter alguma inspiraçao no mundo de beakman
@mornasso
@mornasso 3 года назад
Boku no Hero também trabalha esse tema.
@lordcristopherv
@lordcristopherv 3 года назад
Sim, o conceito Kamini é presente em 90% de todos os animes, que é destruir deus ou se tornar um deus (mesmo em um discurso figurativo)
@LeonTolstoiBrazuka
@LeonTolstoiBrazuka 3 года назад
Outra ironia é que o mesmo dublador do Goku, o Wendel Bezerra, também dubla o Bob Esponja, haha. Mostrarei esse vídeo quando for recomendar esse canal para alguém. Não conheço nenhum outro RU-vidr que faça uma análise simbólica das coisas. É algo que não se é mais ensinado, mesmo sendo importante para uma maior compreensão de mundo.
@vfacanha1
@vfacanha1 3 года назад
Tem vários canais que fazem análises simbólicas pelo youtube tipo o quadro em branco e o Phillip Peters
@LeonTolstoiBrazuka
@LeonTolstoiBrazuka 3 года назад
@@vfacanha1 o que eles fazem não é exatamente uma análise simbólica. A abordagem deles é diferente, é só comparar com a do Guilherme Freire.
@vfacanha1
@vfacanha1 3 года назад
@@LeonTolstoiBrazuka o que é uma análise simbólica pra você?
@LeonTolstoiBrazuka
@LeonTolstoiBrazuka 3 года назад
@@vfacanha1 A definição de uma análise simbólica não é algo pessoal, simplesmente é analisar o simbolismo do que está ali. Veja um vídeo do quadro em branco onde algum filme é analisado. É uma análise geral da obra, com discussões sobre os rumos do enredo, falando da psique dos personagens etc... Agora veja por exemplo a análise que o G. Freire fez de Akira ou qualquer outra coisa, mais importante do que o enredo, suas consequências e reviravoltas em si é o contexto em que tudo está situado e o significado que cada personagem carrega dentro da trama, aquilo que ele representa e o porquê.
@vfacanha1
@vfacanha1 3 года назад
@@LeonTolstoiBrazuka Olha, a definição de uma análise simbólica pode não ser algo pessoal, Mas também não é algo único. Existem diferentes teorias interpretativas... Simbolismo na semiótica Pierciana não é a mesma coisa no estruturalismo de Cassirer. Então sim, existem diferentes formas de se fazer uma análise simbólica. E cara pega o último vídeo do quadro em branco analisa um filme (cujo). O vídeo é inteiro falando sobre símbolos.
@jeminekelremmoreira9659
@jeminekelremmoreira9659 3 года назад
No kpop em si, tudo lá é pra industria e alimentar os desejos de fãs, praticamente o público que ver demonstração de afeto entre homens, que alimentar ainda mais. Então não é novidade você ver idols masculinos se abraçando até beijando em alguns casos, o que provavelmente fazem isso pra aparecer e agradar essa industria.
@andrebotafogof.r9812
@andrebotafogof.r9812 3 года назад
Um desenho q apresenta ainda mais valores do q DBZ é o excelente cavaleiros do zodíaco aonde transbordam valores de masculinidade e até conservadorismo. É um desenho aonde a todo momento reforça o valor da amizade, mostrando personagens dispostos até a se sacrificar pelos seus amigos e pelo q acreditam. Trata sobre Fé, perseverança, esforço, proteger os mais fracos e indefesos, defender a justiça e o certo sempre. Sem contar q o desenho começa c um golpe de Estado sendo dado no Santuário aonde um tirano(Saga) assume o poder e instala uma ditadura e perseguindo opositores até q os protagonistas aparecem para lutar pela volta da antiga ordem q sempre vigorou no Santuário... um desenho simplesmente sensacional e q ensinava mtos valores para as crianças e jovens
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
Oque Dragon Ball ensina pra pessoas?!A bater nos outros?!
@otavianiluciano7397
@otavianiluciano7397 2 года назад
@@Luis-gk2if, a querer se superar cada vez mais, o valor da amizade e da família e a sempre estar disposto a fazer uma diferença positiva no mundo.
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
@@otavianiluciano7397 Que?
@andrebotafogof.r9812
@andrebotafogof.r9812 2 года назад
@@lostinthedark3584 ta doido cara? Q personagem afeminado ? Pelo visto vc n assistiu CDZ ou se assistiu n conseguiu entender algo simples
@andrebotafogof.r9812
@andrebotafogof.r9812 2 года назад
@@lostinthedark3584 eu já esperava essa sua resposta de tão previsível q era hahaha Só mostra q vc desconhece CDZ como eu disse. Primeiro q o Shun bobão é coisa do anime já q no mangá o personagem é totalmente diferente(inclusive sua armadura n tem seios). Além disso, msm no anime, o Shun é apenas um personagem mais sensível o q passa longe de ser afeminado ou coisa do tipo, inclusive o anime deixa claro a relação dele c a amazona de camaleão, Junes. Além disso o Shun é um personagem q tem um laço familiar muito forte, se tornou cavaleiro e fez praticamente tudo pelo seu irmão( e posteriormente seus amigos q tbm se tornam "irmãos"), é um sujeito q n pensa duas vezes em se sacrificar pelo q é certo e em defender os mais fracos e q sempre buscou preservar as tradições, seja do santuário, seja do seu mestre ou até das suas raízes familiares c o seu irmão q a todo momento aparece em flashbacks da sua infância
@samuelramalheira7237
@samuelramalheira7237 3 года назад
Nem acredito, tava vendo um monte de vídeos do Hokuto no Ken ultimamente e pensei justamente sobre várias dessas reflexões. Sensacional, professor.
@TheGigante25
@TheGigante25 3 года назад
Pra quem não sabe o que é Hokuto no Ken. Tem a célebre cena: omae wa mou shindeiru... NANI????
@TREINADOR-JC
@TREINADOR-JC 3 года назад
Nostálgico
@pamonha231
@pamonha231 3 года назад
eu acho que você explicou considerando apenas o modo de vista ocidental. o kpop não tem esse padrão masculino mais delicado pelo 'consumo' mas por que esse é o padrão de beleza coreano a muito tempo. primeiro que pessoas amarelas/asiáticas já tem traços mais delicados num geral, segundo que esses cenários mais coloridos e cheios de unicórnio e arco íris há muito tempo não se vê mais com frequência no kpop, na verdade os cenários dependem do contexto da música, do que se trata, da mensagem a ser passada, então se a música for um conceito mais maduro, o cenário consequentemente será mais maduro. enquanto para nós é um padrão novo e diferente, para eles é apenas o comum, principalmente por que o kpop não cresceu aqui por ter esse padrão, na verdade ele é muito discriminado justamente por isso, é basicamente um milagre que o bts tenha conseguido tanto sucesso no ocidente. influência ocidental no kpop as vezes é mais na batida da música, principalmente por que o kpop surgiu também a partir de correlações com o japão, que também teve influência para esses cenários coloridos. outra, discordo que se deva analisar o kpop apenas como um fator capitalista, consumista; eh claro que existe esse ponto, mas ao se falar de kpop também falamos de indivíduos, artistas que têm personalidade própria, portanto o ouvinte pode "escolher seu preferido" a partir disso também. outra, o kpop não têm tanta influência assim aqui no ocidente a ponto de mudar os padrões, seja quais forem, isso é fato.
@sophiasussa4256
@sophiasussa4256 3 года назад
Verdade
@rodrigocordeiro1165
@rodrigocordeiro1165 3 года назад
O ponto de discursão foi por que esse novo padrão tão comum na ásia, tornou-se tão popular no ocidente. Um resposta simples para isso é a crise da masculinidade no ocidente e o relativismo em relação a sexualidade e as drogas.
@pamonha231
@pamonha231 3 года назад
@Villa -Canislupus nao sei quem te traumatizou ai irmao mas calma que kpop é só música. país nenhum ta tentando impor os próprios padrões no ocidente. estar chamando atenção aqui justamente por ter esse padrão "diferente" é uma coisa(que o próprio ocidente quis), agora você falar que essa é a causa da "crise da masculinidade" aqui, que asiáticos ou até os próprios líderes do ocidente querem impor um padrão de vida ou de política pra cá só por causa disso é o cúmulo do ridículo. seu comentário não foi apenas xenófobo como extremamente intolerante a religião alheia. e em momento nenhum eu me incomodei com um ponto de vista diferente do meu, eu apenas expus a minha opinião.
@rodrigocordeiro1165
@rodrigocordeiro1165 3 года назад
@Villa -Canislupus de fato o ocidente culturalmente não é mais o mesmo que víamos algumas décadas atrás (está ruindo). Só acho melhor não ficar menosprezando ou exaltando características étnicas , quem da valor a isso pode acabar sendo racista ou xenofóbico.
@helgafever768
@helgafever768 3 года назад
@@rodrigocordeiro1165 Madonna foi ultra popular nos anos 80 e 90 e tinha uma imagem de mulher andrógena masculinizada. Hj temos o BTS com traços mais femininos. Ou seja, há inúmeras possibilidades de ser homem e mulher no mundo.
@ale_xandi
@ale_xandi 3 года назад
Salve Guilherme! Descobri seu canal canal a pouco tempo, estou amando cada vídeo. Muito obrigado pelo conteúdo ❤️🙌🏽
@Anderson-Tavares
@Anderson-Tavares 3 года назад
O mundo está sempre em constante transformação. Novas filosofias, ideologias, trazem um novo aspecto pra arte, beleza, estética, moda, e isso é inevitável, apesar de sempre ocorrer resistência a mudanças.
@osvaldoandrade2370
@osvaldoandrade2370 3 года назад
Bem dito!
@10mimu
@10mimu 3 года назад
Infelizmente alguns se agarram desesperados ao passado, confundindo a libertação dos outros com decadência.
@eliasg.chaclitos5777
@eliasg.chaclitos5777 Год назад
@@10mimu É muito falacioso dizer que tudo que vem do passado é mau e dizer que o que é do presente é bom. Uma asneira que muitos repetem.
@10mimu
@10mimu Год назад
@@eliasg.chaclitos5777 Que bom que eu não disse isso, e se você tirou isso do meu comentário, falhou brutalmente na interpretação de texto
@rosemaria2531
@rosemaria2531 3 года назад
A qualidade dos seus vídeos é incrível. O senhor me inspira bastante nos meus estudos, por favor, continue com os vídeos!
@ranyelenl.damata8662
@ranyelenl.damata8662 3 года назад
Tá tudo bem em falar que o kpop é só consumismo, tendo em vista que os próprios artistas tem de fingir a sua verdadeira personalidade. Como uma garota que consome a indústria musical coreana a quase 6 anos, devo dizer que isso influenciou a maneira de como eu enxergo os homens em geral. Quando mais nova sempre tive essa ideia de me casar com um homem de figura "forte" - aquele padrão de chefe de família. Já atualmente, apesar de ainda ser bem nova, admito que apenas consigo demonstrar interesse em garotos com características mais "femininas" (cheguei até a consumir o conteúdo Yaoi, e por um bom tempo eu adorava essa coisa de shippar idols dentro dos grupos de Kpop). Mas infelizmente é assim que a indústria chama atenção, visto que é um meio extremamente manipulado, porém a maioria prefere ignorar isso e seguir com a vida. Logo não vai ser surpresa se em breve surgir diversos fãs imaturos xingando nos comentários/Twitter haha. Excelente análise! Edit pq eu não tô conseguindo dar reply🤡: Gente plmds kkk quando eu falo Yaoi né o pornográfico não tá? É só o romance de shipp mesmo igual "Yuri on Ice". Mas já parei de consumir esses também kkk
@q.i0epaula759
@q.i0epaula759 3 года назад
Gostei, menos da parte do pornô.
@auroramacula
@auroramacula 3 года назад
Amg esse não é o lugar ideal pra falar de yaoi 😁 só tem... Bem, você sabe. Homens daquela índole assustadora, arcaica e patriarcal. Provavelmente te acham inferior só por ser menininha nova que lê porno gráfico. Rezei até um pai nosso e ave Maria antes de entrar no vídeo KKKK Aliás, pare de consumir yaoi, se for possível: eles fetichizam os mlm (male love male), e é em geral entretenimento tóxico. Leia no lugar shounen-ai!
@viniciusandrade1131
@viniciusandrade1131 3 года назад
@@auroramacula ué n sei se vc está ironizando ou algo do gênero kkk. Mas pornográfica em todos os tipos de sexualidade fazem mal não importa se vc é lgbt ou hetero.
@brvian
@brvian 3 года назад
@@viniciusandrade1131 a moça editou falando que o yaoi não é de pornô kkk apenas de romance homoafetivo
@auroramacula
@auroramacula 3 года назад
@@brvian sim, eu vi também. Foi apenas uma confusão nos nomes, porque Yuri on Ice e outros entretenimentos similares são chamados de shounen-ai.
@00anabylife00
@00anabylife00 3 года назад
Quero lembrar do Menudo que usava roupas coloridas nós anos 80, ou New Kids On The Block que tinham cara de bebês, e ninguém questionou a "masculinidade" dos garotos do Hanso. Acho que confundem ser másculo, com ser bruto. Gostaria de chamar a atenção para o século XVII, o rei Louis XIV e a ideia das malditas perucas, os quadros daquele período refletem que durante vários momentos da Humanidade o homem mudou sua aparência, nem sempre foi "afeminado" ou "brutamontes", acredito que a única diferença que incomoda no Kpop é que a influência do momento vem de países que nunca foram influenciadores mundiais, feito esse, gratificante, da globalização.
@mariadelourdesnogueira3536
@mariadelourdesnogueira3536 2 года назад
Concordo com você Ana Gallego. Vale lembrar os Beatles com seus cabelos longos. Os hippies, toda a geração colorida das décadas de 60 e 70. Todo mundo era menos másculo também?
@larissam6182
@larissam6182 2 года назад
Não poderia concordar mais
@tacianabatista6616
@tacianabatista6616 2 года назад
realmente, acho que o ser humano se rente demais a conceitos idiotas que criamos sobre a masculinidade e feminilidade, até hoje não sei a definição exata disso, muda de cultura em cultura, de tempos em tempos. Invenções humanas, só existe em nossa expécie
@truth-uncensored2426
@truth-uncensored2426 Год назад
@@mariadelourdesnogueira3536 Sim.
@cinemamusica4513
@cinemamusica4513 2 года назад
Quem tem medo da masculinidade frágil tem segredos escondidos. não existe padrão, o que vale é o coração.
@erikkk9273
@erikkk9273 2 года назад
Ninguém tem medo de masculinidade frágil, ela se destrói sozinha, a seleção natural faz seu trabalho.
@tamylima6189
@tamylima6189 2 года назад
@@erikkk9273 kkkkkkkkkkkkk Mano vocês não sabem de nada a coreia tá em guerra os caras recebem treinamento pesado de 2 a 3 anos , e os cara aqui do Brasil acha que são menos homens só porque gostam de expressar se daquele jeito , pesquise mais kkkkk
@marianacarina2580
@marianacarina2580 2 года назад
​@@erikkk9273 Tá, agora vê se você não choraria se o alistamento militar aqui fosse obrigatório de 2 anos SEM PODER IR PRA CASA, realidade de todo homem coreano. Eu tenho certeza que o idol de kpop que usa maquiagem tem mais culhão que o funkeiro machão cantando sobre f*der mulher. Se uma guerra estourasse aqui no Brasil? Você com certeza estaria se escondendo, mas por causa da Coréia do Norte os homens sul-coreanos são TREINADOS para lidar com uma imininente guerra do dia pra noite. Sem contar a criação dura deles que os obrigam a ter notas perfeitas e pelo menos um diploma de faculdade, comparada aos zé-droguinha daqui que sai do ensino médio e não sabe nem o que quer da vida Então sim, a selação natural faz o seu trabalho. E é os machão daqui que se destroem. Passar bem.
@erikkk9273
@erikkk9273 2 года назад
@@tamylima6189 "A Coréia tá em guerra" pra começar que eles estão em trégua desde os anos 50/60. Aliás, não entendi oq o seu comentário tem a ver com o meu.
@erikkk9273
@erikkk9273 2 года назад
@@marianacarina2580 1- Meu sonho era ir pro exército, ent não ligo pra alistamento obrigatório, muito pelo contrário( Digo "Era" pq minha vocação agora é outra, e infelizmente não posso servir) 2- Olha, eu não gosto de funkeiro não, mas manda um coreano bater de frente com um brasileiro favelado pra ver se ele não chora só de encarar. 3- Coréia do Sul é um país extremamente ocidentalizado, assim como o Japão, apenas os jovens norte coreanos tem real preparo pra guerra, os do sul são apenas jovens com masculinidade banalizada. Em uma guerra, os Sul coreanos seriam humilhados em termos de psicológico.
@Aluisioqueimatt
@Aluisioqueimatt 2 года назад
Eu assisti o vídeo inteiro, e posso dizer que essa é só a voz de um conservador falando sobre algo que desconhece. Admiro a visão dele sobre outros dilemas, mas esse vídeo deixou muito a desejar, ainda mais porque não faz o menor sentido, coragem e força não estão ligados com o que, hoje nós consideramos como o "homem viril e macho", visão essa transbordada por machismo e estereótipos. Ambos os sexos estão perdendo estereótipos subjulgados à eles através de séculos, e isso não quer dizer que o mundo vai acabar, até porque nenhum homem viril e hiper másculo dos dias atuais vai caçar um javali para ter o que comer, enquanto sua submissa mulher fica em casa. Acorda, o mundo mudou e progrediu!
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
Fada sensata
@rafaelcavalcante5255
@rafaelcavalcante5255 3 года назад
É outra cultura, outro mercado, outro modo de pensar.
@tamylima6189
@tamylima6189 2 года назад
Exatamente, acho muito chato esse negócio de querer impor oq é ser homem de verdade, cada um tem seu jeito se não quer ser ""afeminado""🤨 não seja que chatisse desse povo .
@juvenalxavier2938
@juvenalxavier2938 2 года назад
@@tamylima6189 Só não ache que isso é ser homem rs
@joaomoreira2426
@joaomoreira2426 Год назад
​@@juvenalxavier2938 cada um acha o que quiser irmão, por isso é "achar" e não afirmar ....
@jaygabriel_
@jaygabriel_ 3 года назад
Professor, poderia fazer uma análise do livro: "20.000 léguas submarinas" e a simbologia do capitão Nemo e o seu submarino nautilos.
@otaviogomes5917
@otaviogomes5917 3 года назад
Up
@rafaelrodrigues2096
@rafaelrodrigues2096 3 года назад
Up
@leonardoaguiardamasceno4108
@leonardoaguiardamasceno4108 3 года назад
Up
@arthur..vinicius
@arthur..vinicius 3 года назад
Up
@fernandesbez
@fernandesbez 3 года назад
Up
@otemidozackdamedicina8346
@otemidozackdamedicina8346 3 года назад
Os desenhos animados são os maiores mecanismos de programação preditiva.
@lucasradcal
@lucasradcal 3 года назад
masculinidade pode já ter sido *ligada* a força e todas essas virtudes em determinado tempo porem não é a única fonte disso acho que faltou colocar isso, fora que existem motivos para a masculinidade ser vista de outra forma, não virtuosa, hoje em dia.
@davi3789
@davi3789 3 года назад
despeito dos covardes
@lucasradcal
@lucasradcal 3 года назад
@@davi3789 ?
@lucasradcal
@lucasradcal 3 года назад
@@davi3789 covarde é ignorar todo um contexto pra falar de algo do jeito que quer sem responsabilidade
@davi3789
@davi3789 3 года назад
@@lucasradcal isso pode ser irresponsabilidade, impetuosidade, espontaneidade entre outras coisas.... agora, isso nao é covardia. Po cara, vc nao consegue nem gerar textos com os significados corretos das palavras e ta achando que pode fazer discussão existencial comportamental rsrs, lingua afiada e verborragico nada mais
@gabrielturquia98
@gabrielturquia98 3 года назад
Cara como assim kkkkk parem de criticar o kpop eles são incríveis eles dançam pra caramba, sobrevivem com uma batata doce por dia, pesam 50 kg e ainda não morreram aff muito triste quem não entende de arte. Blood Sweat and Tears, do BTS, é um canção carregada de significado tratando do prazer e do sofrimento de um vício. Pode ser uma bela reflexão sobre pecado. Anpanman, do mesmo grupo, é duvidosa, por até por fazer uma comparação dos super-heróis como o narrador do vídeo, mas fala de uma maneira interessante sobre aceitação dos próprios limites
@gabrielteixeira3053
@gabrielteixeira3053 3 года назад
Mermão eu hackeei você, sei que você mora em Irajá, estuda biblioteconomia e está se queixando do calor com seus amigos. Mim dê 1000 reais se não eu espalho todas as suas informações confidenciais por aí
@guilhermegoncalves2627
@guilhermegoncalves2627 2 года назад
@@gabrielteixeira3053 e eu sei que vc era de um grupo da etec é que as meninas reclamavam de vc kkkk pensa que só vc é espertao kkk
@guilhermegoncalves2627
@guilhermegoncalves2627 2 года назад
@@gabrielteixeira3053 além de vc usar foto de anime no face , muito discreto vc kkk
@gabrielteixeira3053
@gabrielteixeira3053 2 года назад
@@guilhermegoncalves2627 etec é de comer, é?
@AnaLu07
@AnaLu07 2 года назад
Anpanman é incrível. É sobre não ser o tipo de herói tradicional, é sobre ser um novo tipo de herói, aparentemente "fraco", mas cuja real força importa mais que todas.
@RodrigoHB542
@RodrigoHB542 3 года назад
Nunca vi um canal tão bom como esse. Estou viciado nos vídeos!
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
Héteros🙄aff
@thiagojosevr
@thiagojosevr 3 года назад
Já estão rodando vídeos dos participantes do BBB se “desconstruindo da figura masculina” como se fosse algo a ser combatido. E se aliando ao feminino como se fosse a redenção
@luizamagalhaes7665
@luizamagalhaes7665 3 года назад
Pavoroso no mínimo.
@marciaauxiliadorarocha2716
@marciaauxiliadorarocha2716 3 года назад
Poderia ser a próxima análise. É assunto urgente
@mariamarly7139
@mariamarly7139 3 года назад
O bom é que todo mundo ridiculariza kkkk
@milenaborgesdossantos595
@milenaborgesdossantos595 3 года назад
Exato
@italovs4592
@italovs4592 3 года назад
Vai ter muito restaurante , loja de cultura Coreana , etc , mais opções de ganhar dinheiro , coisas de Coreano no Brasil kkk
@lillithhaneul3443
@lillithhaneul3443 2 года назад
Entrei no vídeo achando que você ia falar de Kpop e você passou meia hora falando de anime kkkkkkkkkkkkk Cara , eu respeito sua opinião, mas pra mim ela não fez sentido nenhum. Primeiramente a visão de masculinidade aqui no ocidente sempre foi algo completamente diferente de lá , é só você pensar no fato de que aqui os homens preferem ser bombados , não costumam cuidar da pele , não ligam pra ter uma alimentação saudável , acham que se maquiar é coisa de mulher e afins enquanto lá na Ásia ( principalmente Coreia do Sul , porque você está falando de Kpop , um gênero de música criado naquele País em específico, porque não sei se você sabe mas apesar de ser na Ásia a Coreia ainda é um país diferente do Japão e outros ) é totalmente diferente e sempre foi , sempre ! Não adianta você olhar pra sua visão do que é um homem hetero e comparar com o que acontece lá 🙄 Não posso falar de todos os grupos de Kpop ou empresas já que eu acompanho apenas o BTS mas eu não vejo nada demais ou de "comportamento de mulherzinha" neles. Eles são homens héteros normais que tem uma relação de amizade normal , são praticamente irmãos que passaram mais tempo juntos do que com a própria família então pra eles se abraçar e dormir juntos é algo totalmente normal e eu não vejo problema nenhum nisso . Eles são como qualquer outro homem normal , e eu realmente não consigo ver essa falta de masculinidade que muitos dizem de jeito nenhum, pra mim eles são completamente másculos como qualquer outro homem A indústria do Kpop é podre , isso é um fato . NENHUM fã de Kpop diz ao contrário , NENHUM ! As empresas são um verdadeiro câncer que só se importa com dinheiro, nenhuma presta , mas os >>>>>artistas
@tiagobolado4250
@tiagobolado4250 Год назад
Rapaz, vc se doeu hein
@andregomes5639
@andregomes5639 3 года назад
Essa foi uma análise bem esteriotipada e superficial sobre a questão da masculinidade. Principalmente quando tenta transpor máximas entre oriente e ocidente, como se as sociedades desses diferentes extremos se moldasem em cima dos mesmos valores, simplesmente por correlacionar protagonistas em histórias de aventura com mocinho e vilão. Sendo que são arquétipos básicos de narrativa. É possível traçar relação entre personagens bíblicos com os de filmes do Tarantino, mesmo com todo o anacronismo e contexto que os separam. Assim como é possível comparar as figuras ""afeminadas"" dos astros de rock dos anos 80, com os garotos de boyband coreana da atualidade e teorizar qualquer objeto causualístico do desejo de fãs adolescentes por homens maquiados e de cabelos sedosos.
@ReginaTeca
@ReginaTeca Месяц назад
Pois é...depois que Elvis se foi...parece que os homens com H maiúsculo tb se foram...
@ResumodeLivros
@ResumodeLivros 3 года назад
Caraca, uma visão filosófica conservadora de anime, tava precisando disso!
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
Meu Deus🤦🏽‍♂️
@Aluisioqueimatt
@Aluisioqueimatt 2 года назад
Espero que tenha sido um comentário irônico
@SnollHabbo
@SnollHabbo Год назад
@@RafaelRickiGranzotto pois esperaram atoa, que os próprios autores já tinham essa tradição
@estelinhasoares
@estelinhasoares 2 года назад
O que posso dizer é que o significado de masculinidade é totalmente diferente para eles do que para nós. Acho que não devemos fazer a análise através somente da nossa visão social e cultural de homem.
@shakey3306
@shakey3306 Год назад
Errado, o conceito da masculinidade é virtualmente o mesmo em todas as sociedades
@carol7990mg
@carol7990mg 8 месяцев назад
Fora que ele no início do vídeo, deu exemplos de como a masculinidade era percebida através do animes. Outro exemplo são os samurais! Exemplo máximo de percepção de masculinidade no oriente!
@edemarrosas3914
@edemarrosas3914 3 года назад
Professor, acho que a série Cobra Kai do Netflix renderia excelentes análises suas. Parabéns pelo trabalho.
@lilianaatenas1543
@lilianaatenas1543 3 года назад
Boa sugestão!
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
pelo amor né?
@amadeusrome
@amadeusrome 2 года назад
@@Luis-gk2if Tchola. Deve frequentar a Vergueiro ou o Bairro da Liberdade e achar um arraso pintar o cabelinho de vermelho pra pegar menina bitolada da cabeça.
@julianabarcelos5772
@julianabarcelos5772 2 года назад
Aguardando esse momento
@anasilva-xi7nu
@anasilva-xi7nu 3 года назад
Eu consumo kpop e gostei do tema abordado no vídeo , poderia fazer outros vídeos relacionados ao assunto , se for um vídeo mais longo melhor ainda. Já me inscrevi nesse canal achei maravilhoso.
@Maria-yq3nb
@Maria-yq3nb 2 года назад
Up
@ratovideos
@ratovideos Год назад
Vira homem!
@RafinhaTeclados
@RafinhaTeclados Год назад
Veja as lives dele, são muito boas
@Joannadifernand
@Joannadifernand 3 года назад
Eu não sei o que é masculinidade para o senhor, mas ficou bem confusa essa sua análise. O kpop tem figuras masculinas bem alteradas visualmente, mas na Coreia do sul essa figura de homem é bem comum e não é de hoje (isso é desde os anos 80). Isso porque a masculinidade na coreia do sul nada tem a ver com os traços fisicos, cores e estética geral (não como no ocidente). A masculinidade por lá é tratada com muita tradição por sinal, os homens são bem rígidos consigo mesmos e levam a sério o papel de masculinidade. Concordo com o senhor sobre as exigências mercadologicas do capitalismo para esses excesso um tanto andróginos, mas isso não altera a noção de masculinidade (não por lá) que foi exposta. Parece-me que essa crise da masculinidade é mais arrebatadora para os homens ocidentais do que para os asiáticos.
@rch.4965
@rch.4965 3 года назад
Vejo de forma similar, Joanna. Achei a análise do Guilherme pessoal e parcial demais nas pesquisas. Esperava algo que considerasse recortes culturais, mas senti que apenas foi um vídeo nostálgico acerca da masculinidade na infância dele e frustração sobre a popularização de outras formas de se mostrar homem :(
@guilhermefclfreire
@guilhermefclfreire 3 года назад
Sou fã do Almirante Yi Sunsin.
@Luis_Henriqueee
@Luis_Henriqueee 3 года назад
Acho engraçado homens que são quase igual as mulheres, mas cada um gosta de cada coisa...
@gbmnbm4154
@gbmnbm4154 2 года назад
@@Luis_Henriqueee Foi exatamente o que o comentário disse, você preza aparência, lá eles prezam atitude
@anaflaviacosta15
@anaflaviacosta15 2 года назад
@@gbmnbm4154 nunca gostei de garotos ou homem na vida mas atitude é o traço mais forte de todos que considerei muito foda. Os animes que assistir me proporcionou ver atitudes que nem escutei de meu avô e são muito inesperadas.
@antonioinaciodasilvajunior2825
@antonioinaciodasilvajunior2825 3 года назад
Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade.Parabéns ao excelente trabalho. Antônio Inácio de Caruaru Pernambuco !!!!
@pedroroma892
@pedroroma892 3 года назад
Mano ce saca que a Coreia do sul tem outra cultura ne? E ce sabe ainda que a sociedade ta em perpetua mudança, afinal, n noa vestimos como na idade media.
@larissam6182
@larissam6182 2 года назад
Ele sabe, so finge que nao
@viniciusqueiroz5074
@viniciusqueiroz5074 3 года назад
Eu entendi o seu ponto, Guilherme, e de fato é bem notável a queda desse modelo tradicional onde os "heróis" (como o Rocky) que buscam essa superação de si mesmos e de seus desejos banais estão sendo cada vez mais esquecidos. Entretanto, tem um ponto meio estranho ao meu ver: o que é chamado de masculinidade no vídeo tem muito pouca relação com o "ser homem", me parece muito mais uma forma de se vincular a vida do que uma expressão de masculinidade, no sentido de um comportamento unicamente masculino. Um bom exemplo seria o da Éowyn, acho muito inadequado dizer que ela se expressou com masculinidade indo a guerra com o povo dela, porque embora seja um comportamento tradicionalmente masculino em Rohan, não é obrigatório que seja. Pelo contrário, ela se torna um exemplo de "masculinidade" depois da batalha dos campos de pelennor. Tendo em vista a fígura da Éowyn, por exemplo, não seria mais correto afirmar que o modelo que está em queda é um modelo heróico, ao invés de um modelo de masculinidade? Porque, ainda falando dela, embora fosse guerreira, era muito feminina, tinha aliás o porte de uma rainha elegantíssima. Obrigado pelo conteúdo, grande abraço!
@viniciusqueiroz5074
@viniciusqueiroz5074 3 года назад
@@rafaelhenrique7448 Opa Rafael, bom dia. De fato, se vê hoje em dia um modelo heróico feminino, mas não é um modelo heróico como o da Éowyn, ou o modelo de força que o Guilherme se refere no vídeo. E acredito eu que o principal fator de diferenciação entre esses dois modelos é a "transcendência". A concepção de herói que advém do mundo clássico sempre coloca o herói como alguém que vai além do seu próprio Eu e assim defende no mundo algo que é valoroso. Paráfraseando o papa bento XVI, é como um êxodo de si mesmo, e ao mesmo tempo o encontro de si mesmo. O herói entrega sua vida e assim ganha para sempre. As semelhança com a mensagem dos evangelhos não é mera coincidência. Já no modelo heróico que você se refere, não existe transcendência plena, mas só uma pseudotranscendência. A "heroína", modelo de força feminina em sentido revolucionário moderno, não pode transcender a si mesma com dignidade, porque não existem no mundo valores objetivos, os valores dependem subjetivamente de cada indivíduo, e o como o professor pintou no vídeo, é essa uma das características do niilismo moderno, a relatividade irracional. Esse modelo heróico é a subversão total do modelo heróico tradicional, pois nele o herói(na) não entrega a própria vida por algo maior do que ele, mas se agarra a sua vida. Ele (ou ela) só luta por valores na medida em que isso importa para ela. Então você está se referindo a duas coisas diferentes como se fossem uma, mas na verdade são o oposto uma da outra.
@viniciusqueiroz5074
@viniciusqueiroz5074 3 года назад
@@rafaelhenrique7448 E a respeito dessa ideia da testosterona como fator ordenador do masculino eu nunca estudei, mas de fato me parece uma noção com limitações evidentes, porque nela o "bios" engendrar o "logos", e isso não me parece algo seguro de ser feito. Existe um procedimento científico-metodológico capaz de ligar um hormônio, como a testosterona, e a natureza masculina (natureza no sentido espiritual, não biológico)? Caso seja possível e a testosterona tenha influencia na natureza espirtual do homem, poderia ser feita uma constatação curiosa: seria possível identificar a existência (física) do espírito através de uma perturbação funcional no corpo do homem. Dessa conclusão surge um problema maior ainda, se a determinação da natureza espiritual do homem vem da testosterona, a natureza espiritual é biologicamente determinada, e todos os fatores biológicos desse mundo estão sujeitos a corrupção, logo, com a diminuição da testosterona a natureza espirtual específica do homem minguaria? Caso essa "natureza" que você se refere seja apenas a natureza corporal e do aparato psíquicao, ela não é fator determinante na natureza do herói. Claro é fator de condicionamento, mas não fator de determinação. O que está em jogo na discussão da "natureza" do herói são questões perenes, das quais as ciências biológicas e psicológicas oferecem apenas resultados indiretos.
@Luuhpan
@Luuhpan 3 года назад
@@rafaelhenrique7448 Já fazem quase 100 anos que a antropologia vem provando que o comportamento (ou as diferenças de comportamento) é muito mais resultado cultural que biológico, e ainda há pessoas achando e afirmando que o que os define é a testosterona. Uma boa leitura sobre isso é "Sexo e temperamento em três sociedades primitivas".
@moraisingryd4966
@moraisingryd4966 3 года назад
show!
@virtus4462
@virtus4462 3 года назад
O óbvio: masculinidade é o traço ligado ao gênero masculino.
@quandovoceleroscomentarios7013
@quandovoceleroscomentarios7013 2 года назад
"Nos anos 80 eram muito másculos". O que fazia sucesso? Menudo, Lionel Richie, Aerosmith, Price kkk
@miyongi6155
@miyongi6155 2 года назад
Não são “afeminados” é uma cultura diferente. Por ex quando o BTS veio se apresentar nos Grammys nos EUA eles estavam de smoking preto social, cabelos escuros e básicos, look típico do homem Americano. Ou seja eles vestem a cultura de onde vão pois são artistas 🫶🏼
@BFloppa
@BFloppa 2 года назад
Kpops não são afeminados? Kkkkkkkkkkkkkkk
@The_King--
@The_King-- 2 года назад
@@BFloppa Poisé, uma coisa que não dá pra negar é que o kpop é afeminado e muitas vezes infantilizados, justamente para atrair essa galerinha jovem, os caras são produtos pensado por anos pra vender.
@kkksil.l
@kkksil.l 2 года назад
@@BFloppa nao, é diferença cultural burrote
@jubaodamassa
@jubaodamassa 2 года назад
@@BFloppa Não tem como negar, muitos deles são. Mas isso é pela cultura e "padrão" da Coréia e não por iniciativa ou jeito de ser do idol
@larissam6182
@larissam6182 2 года назад
@@BFloppa a cultura da beleza no sudeste asiático é andrógina. Se costuma falar que o homem é tão bonito que parece uma mulher. É questão de cultura... eles enxergam a beleza de forma diferente, mas na questão de manutenção de padrões sociais de gêneros por ex eles ainda são super retrógrados. A Coreia é um país muito machista.
@joaquimdotomate2659
@joaquimdotomate2659 3 года назад
Acho tão engraçado esses cara q fica falando q preferia o mundo de antes onde o homem ia pra a guerra e blá blá blá, mas quando vão se alistar pro exército fazem de tudo pra ser dispensado kkkkkkkk
@mariadelourdesnogueira3536
@mariadelourdesnogueira3536 2 года назад
Pois é... os "idols", tão afeminados na visão preconceituosa de alguns, servem o exército - sem exceções - por dois anos e meio. Deixam suas carreiras e vão aprender a servir a pátria. Depois voltam e retomam de onde pararam.
@entreconceitos6271
@entreconceitos6271 3 года назад
Cavaleiros dos zodíaco veio antes e o traço é bem mais delicado que esses que vc citou como símbolos da masculinidade que vc idealiza, se vc for ver na história do mangá, o traço delicado está desde o início.... E outra, quem aplica essas expressões simbólicas? Quem na sua época foi treinar como o Rock baulboa? Como vc passa do simbólico para a necessidade disso na realidade cotidiana dos homens? E essa realidade era efetiva na época que vc cresceu? Ou era só um prazer estético em apreciar a masculinidade dos seus personagens prediletos? Ou será que vc foi treinar artes marciais e precisou disso em sua vida? Existe a ideia simbólica de disciplina apenas associado à força física? Não seria mais necessário hoje em dia a ideia da força para resolução racional de problemas e conflitos? No sentido dessa última questão, há muitos outros personagens muito mais interessantes.
@abner31793
@abner31793 3 года назад
Pensei a mesma coisa, seria necessário definir o que se quer dizer com "masculinidade", pois os exemplos citados foram só de brutamontes. O mundo está muito mais para Doctor Who, Spock, Sherlock Holmes e Newt Scamander do que pra Conan o Barbaro. Sem contar que muito dessa dita masculinidade é o que causou as grandes guerras pra começo de conversa. Outro problema que eu vejo é a maturidade dos personagens masculinos de animes desse período que só sabem falar gritando, e a única forma de afeto é ofendendo ou agredindo.(O velho Boys will be boys). Acho que esse tema precisa de uma amostragem maior e de uma analise muito cuidadosa.
@entreconceitos6271
@entreconceitos6271 2 года назад
@@gabibonza não existe ficar afeminado, a pessoa é mais feminina ou mais masculina não por escolha, é natural, e isso nada tem a ver com força física, é só ver o Anderson Nunes, o lutador, que tem voz fina, como o Goku inclusive, que é dublado por uma mulher no Japão.
@larissam6182
@larissam6182 2 года назад
🎯
@juvenalxavier2938
@juvenalxavier2938 2 года назад
@@abner31793 Homens fracos nunca acabaram com guerras
@carolcomk2009
@carolcomk2009 Год назад
Concordo plenamente.
@joaocurcino9247
@joaocurcino9247 3 года назад
Perfeita análise, fico agradecido do RU-vid ter me recomendado o seu canal.
@emanuellemendes7282
@emanuellemendes7282 2 года назад
Eu tô horrorizada com a os comentários de mulheres, mas principalmente de HOMENS, cara como assim o homem não tem que ser simbolismo de força e testosterona!? Como assim!? o homem é sim mais racional e prático que a mulher! GENTE ISSO AQUI NAO É ALGO SÓCIO CONSTRUÍDO É GENÉTICA, INSTINTIVO. eu só digo uma coisa o final da humanidade andando desta forma pra distorcer tudo e todos vai culminar em grande fracasso e decepção dos próprios que escolheram isso. Que triste ver homens que não parecem homens, mas uma versão distorcida daquilo que o criador criou pra que eles fossem.
@shakey3306
@shakey3306 Год назад
Sou homem e não concordo em dizer o homem é mais racional ou mais inteligente que a mulher não, acho que a gente já deixou isso pra traz, acho que o homem pode ser levado pelas emoções e hormônios tanto quanto as mulheres, mas de formas diferentes, acho que violência doméstica ilustra bem isso
@ogirdor505
@ogirdor505 3 года назад
outro vídeo excelente! nossa, ia ser muito excelente se o Professor participasse de algum desses podcast famosos que tem por aí no youtube
@nahcp_4420
@nahcp_4420 2 года назад
Conheço kpop a mais de 6 anos e tô no mundo dos animes desde pequena e assim.... vc não tem tanto conhecimento do q tá falando, da pra perceber. Digo, da parte da cultura oriental, a indústria do kpop, até mesmo as diferença entre Japão e Coreia. Tem algumas coisas q falou q são fatos, mas sério, a maioria das coisas q foram pontuadas são na base da ignorância na parte de como funciona a cultura de lá, além de generalizar bastante em certos momentos, o q acho falta de respeito, mas vejo q não fez por mal. Enfim, só a visão de alguém q ta a bastante tempo consumindo mídias/cultura asiática sobre seu vídeo.
@martasilva6789
@martasilva6789 2 года назад
Ele fez por mal mesmo. Uma vez ele estava em uma roda de conversa com uns colegas dele da Brasil Paralelo e esses colegas estavam falando mentiras sobre algumas obras cinematográficas e alguns desenhos (como Jiraya, por exemplo), ele sabia que era mentira, mas não corrigiu os colegas, ficou calado e deixou eles falarem só porque corroborava com a narrativa presente na mesa. Ademais, bom comentário, mas não espere que ele pare de generalizar.
@nahcp_4420
@nahcp_4420 2 года назад
@@martasilva6789 o q falaram do Jiraya? É engraçado eles falarem mal ja q é um personagem super para a galera militante problematizar, então na teoria vejo mais eles defendendo. Q doido.
@martasilva6789
@martasilva6789 2 года назад
@@nahcp_4420 Ele disse que o Jiraya era um elemento fruto do sentimento do "espirito revolucionário" - sendo usado como elemento de influência mais à esquerda. Já disse, ele é bem exagerado e generaliza demais.
@nahcp_4420
@nahcp_4420 2 года назад
@@martasilva6789 tiraram isso do cu, só pode kkkkkkkkkk. é no nível da galera "naruto é encapetado pq ele carrega a raposa demoníaca dentro dele".
@brunab1589
@brunab1589 2 года назад
Eu sou fã da BP, Red Pill e seus conteúdos e tbm sou fã de BTS. Pode isso? Kkkkkkkk Eu concordo com tudo o que foi dito pelo Guilherme. O kpop é uma indústria com muito poder, não só financeiro mas tbm de persuasão cultural e, sob uma ótica mais ampla, até política. Com seu soft power a Coreia levou pro mundo toda sua cultura e fez o país renascer economicamente em um curto espaço de tempo. Claramente, eles precisam estar de acordo com o progressismo e as tendências do globalismo pra conseguirem avançar e se manterem quanto a status e poder nesse mundo que estamos vivendo, infelizmente são essas as regras do jogo. O que é mais curioso ainda, pois, foge à regra geral de conservadorismo e tradicionalismo da Ásia. É um enorme choque cultural. Então vc consegue perceber as características progressistas convivendo ainda com muito conservadorismo, pois se assim não fosse não dariam certo dentro do próprio país. Por isso também que o kpop mira tanto no mercado ocidental como porta de entrada e start pra muitos grupos, e costuma dar muito certo. No caso do BTS eles têm, hoje, uma autonomia e liberdade muito maiores do que os demais grupos. Nem dá pra comparar. Mas a empresa ainda é quem dita e define as regras do jogo, não dá pra ter ingenuidade aqui. Mas é perceptível o tanto que os meninos do BTS amam o que fazem e a disciplina e o trabalho incansável (muitas vezes até além do saudável), o que acontece muito pela influência da própria cultura coreana e não só da indústria do kpop. Em todas as áreas eles se cobram demais e se empurram até o limite nas questões de trabalho. Esse é o espírito sob o qual a Coreia do Sul foi reconstruída social e economicamente. Então eu reconheço a exploração da indústria, ainda mais com grupos que ainda não se consolidaram, reconheço que muitas coisas absurdas são sim feitas e o próprio BTS passou por elas. Mas hoje a história é outra. Resolveu tudo? Não, ainda há inúmeras coisas que precisam e devem ser ajustadas. Mas, no geral, eu penso que hoje eles têm uma liberdade muito maior e isso transparece no trabalho deles que chega até nós. Eles têm um amor admirável por escrever, produzir e levar suas mensagens e músicas pros fãs. Eles têm uma proximidade com os fãs nunca vista antes na indústria artística, que chega beirar à devoção. Se isso é certo ou errado, é outra discussão. Mas é real e os fãs percebem essa honestidade e gratidão que vem deles. E isso é praticamente inexistente no mundo artístico hoje. Essa troca entre eles e os fãs faz bem pra todos os envolvidos. Faz bem pra eles pois é a forma como conseguem sustentar o trabalho que eles tanto amam, que assim como pra muitos coreanos representa a vida deles praticamente, e para os fãs é receber essas mensagens maravilhosas cheias de virtudes, profundidade, reflexão e bons valores, prática essa que hoje está extinta no mundo ocidental. E quem não conhece a fundo a discografia deles, só sabe daquilo que é extremamente comercial pra tocar nas rádios (regras do jogo), não faz a menor ideia. Então não vejo somente com olhos de radicalismo o kpop. Eu não posso falar por todos, pois eu não conheço a fundo os demais grupos, só o BTS mesmo. Mas o que eu posso dizer é que eles já ajudaram muito a mim e milhões de outras pessoas, jovens, adultos e idosos também, por mais incrível que possa parecer, pois o fandom é gigante e muito diverso (mas quem costuma causar e fazer mais barulho externo são, geralmente, os mais jovens). As mensagens deles são, sim, valiosas e trazem a nossa mente e coração de volta pras coisas que realmente importam e têm valor. Essa é a essência deles. E a cada ano, conforme vão amadurecendo cada vez mais, isso só vai melhorando. Podem checar a discografia. O líder, e um dos letristas do grupo, é um cara que ama filosofia, história e valoriza enormemente a cultura e o estudo das artes (pra quem tiver curiosidade, eles tem um álbum inteiro baseado nos estudos de psicologia analítica do Jung). A conclusão, pra mim, é que tudo tem seu lado bom e seu lado ruim. Para o que não é bom é necessário estar atento e vigilante, pois conhecimento é poder e a única forma de sermos verdadeiramente livres. Mas há sim um lado bom e, na minha opinião, no caso do BTS, supera infinitamente o lado ruim.
@Sasha-fj6dv
@Sasha-fj6dv 2 года назад
Simm
@talysson8927
@talysson8927 2 года назад
Roteiro de um vídeo ai
@alguemnoyoutube555
@alguemnoyoutube555 Год назад
A música tomorrow escrita pelo yoongi me ajudou muito.
@cremildas.g7347
@cremildas.g7347 Год назад
Concordo com o seu comentário. 👏 As letras, as músicas deles( BTS) são ótimas. 👏 sem contar a precisão vocal. E os sentimentos e profundidade da música.
@dazzlinglia3183
@dazzlinglia3183 Год назад
O comentário que eu estava procurando!! Penso exatamente assim! 👏
@yoongigum
@yoongigum 2 года назад
sou fã do bangtan há sete anos, quase oito, praticamente "criada" por eles, minha visão acabou expandindo para outros estilos musicais da coreia mesmo (como o hip hop e R&B de lá) e é notável o extremo que o korean pop eleva seus artistas em comparação ao hip hop underground, a pressão é astronômica em cima dos ídolos pop, tem que usar as melhores roupas, os melhores cabelos (em caso de meninas chega a tanta pintura que o cabelo enfraquece, os resultados são terríveis), há de monte histórias cabulosas sobre abuso, repreensão por personalidade, uma verdadeira personificação do que a empresa quer que seja apresentado a mídia, como, por exemplo o jimin do bangtan: no início do grupo, meados de 2013, era super viril, o responsável pelo corpo do grupo, era ele quem a empresa utilizava para chamar atenção, não só pela habilidade da dança, mas também pelo porte físico forte, com o passar dos anos, somente quando o grupo começou a chamar atenção internacional, a empresa soltou as rédeas para que os membros, e ele em especial, fossem eles mesmos, hoje em dia é perceptível seu jeito mais suave e delicado, totalmente distante do que era mostrado, quem consume o kpop hoje em dia sabe de tudo que acontece por trás, em 2016 nada era tão as claras como hoje, então nos dias atuais se tem vantagens (por assim dizer) de relatos de idolos que atuaram nessa indústria, provando que nada é as mil maravilhas que aparece na mídia, sem querer demonizar o kpop, porque toda indústria é assim, desde cinema a teatro, mas o problema deles é fingir que nada acontece, só pra não manchar a imagem do país
@urbangalahad
@urbangalahad 3 года назад
Uma das criticas às figuras hipermasculinas dos anos 80 é que havia um componente homoerotico. Mas observe que nos anos 80 até os homossexuais eram mais masculos.
@senhoritakim6124
@senhoritakim6124 3 года назад
Desde quando pra ser gay tem que ser menos "masculo" que um homem hétero?
@evsoldier1539
@evsoldier1539 3 года назад
@@senhoritakim6124 é que quase todos os gays sao afeminados, nao sei pq disto. É ridiculo. Homem tem que ser homem indenpendente da sexualidade.
@urbangalahad
@urbangalahad 3 года назад
@@senhoritakim6124 Desde os anos 80 hahaha (brincadeira). Obviamente falei em termos de estereótipo cultural, não generalização.
@pessoaanormal4732
@pessoaanormal4732 3 года назад
@@evsoldier1539 também acho, sou gay e nem sempre fui afeminado, em certo momento da minha vida passei por uma depressão fudida, e um dos gatilhos foi justamente muitos "amigos" gays que eu tinha reclamarem de eu ainda ir na igreja mesmo sendo gay assumido e apoiando os cristãos, e acabava que muitos deles falavam atrocidades de mim pelas costas me difamavam para pessoas da minha família, e aí eu decidi cortar laços com a maioria dos gays que conhecia, comecei a fazer academia e focar apenas na minha faculdade, e arrumando mais amigos héteros e entendendo o lado deles percebi que idolatrar esse lado feminino, que muitos gays acabam optando por ter e uma coisa rasa e que causa uma falsa sensação de pertencimento, sendo que o mundo não e tão ruim quanto eles falam, basta se dar ao respeito para ser respeitado.
@evsoldier1539
@evsoldier1539 3 года назад
@@pessoaanormal4732 se o cara for restritamente gay até entendo. Tem gays que realmente tem traços femininos assim como as mulheres restritamente lesbicas tem traços masculinos por aí vai.
@vhm90
@vhm90 3 года назад
Mais um excelente vídeo, parabéns e obrigado, professor! PS.: Faz uma análise simbólica só de Dragon Ball kkkk
@mareacomradiadorfurado8157
@mareacomradiadorfurado8157 Год назад
É fácil constatar o que o Guilherme falou, vá até um shopping e observe a roupa que os homens usam em comparação com a de seus filhos, os homens adultos hoje me dia se vestem como crianças de 12 anos, a única diferença é que eles são mais altos. A contra cultura é o self improvement, ter religião, se casar, ter filhos, malhar, estudar, isso é nadar contra a maré atualmente
@mariadelourdesnogueira3536
@mariadelourdesnogueira3536 2 года назад
Dária, você viveu nesses países. Deve saber do problema de falta de emprego na Coréia do Sul. Da dificuldade de se entrar em uma das duas universidades "que contam". Deve saber do pouco tempo que os jovens e crianças tem para si mesmas visto que ser um aluno de excelência é exigência básica. Muitos sonham com a carreira de "idols" - mesmo sabendo que será extenuante e sem privacidade - porque não há muita opção onde possam obter um salário decente. Os trabalhadores são maltratados em vários locais e isso é comum. No Vietnã, meu irmão morou lá alguns anos, ele via garçons e garçonetes serem estapeados no rosto em público por deixarem algum objeto cair no chão ou derramar a bebida do cliente. Assistindo k-dramas você pode ter uma ideia de como é a sociedade coreana, a valorização da juventude e da beleza física em detrimento de outras qualidades. Os grupos de k-pop são consumíveis como qualquer outra música de qualquer outro lugar do mundo. Você acha que não há fome, desespero, ataques físicos e morais em carreiras de artistas do mundo inteiro? Da maneira como "conscientizou" sua filha, ela não deve mais ouvir nenhum tipo de música ou consumir nenhum tipo de arte não é? Porque todas as empresas, gravadoras, estúdios exploram seus artistas. Trabalho com arte no Brasil há mais de quarenta anos e estou cansada de ver isso em todos os aspectos culturais daqui e dos Estados Unidos. Não consumir não vai ajudar os meninos. Pode ter certeza. Existem outras maneiras de fazer um mundo melhor sem tirar o ganha-pão escolhido por milhares de jovens. Existem os que não conseguem e sofrem. Existem os que não suportam a pressão e desistem. Existem os que brilham. São poucos. Eles trabalham loucamente? Na Coréia tem gente que nunca tira férias pois tem medo de perder o emprego. As pessoas trabalham, estudam por lá num ritmo louco. Não vai mais consumir nada que venha da Coréia? Achei sua posição preconceituosa em relação à cultura coreana. Se observar com cuidado verá que a vida de bailarinos clássicos não é muito diferente. Só não tem a projeção dos grupos de k-pop mas ensaiam loucamente, se lesionam, precisam ter mais do que talento e esforço para sobressair - precisam sorte. Sabe qual o salário de um bailarino do Theatro Muncipal? Nunca mais vai assistir um balé? Me poupe.
@thegirl3225
@thegirl3225 2 года назад
Comentário perfeito. É super isso. A raça humana é formada disso. No Brasil as pessoas são exploradas também e por pouco, muito pouco. A pessoa treinar anos para poder realizar o sonho de ser artista e trabalhar muito pra poder estar presente na indústria pra as pessoa não consumirem falando "que tá ajudando"
@thegirl3225
@thegirl3225 2 года назад
@@Maria-wp9tl falou falou e não disse nada.
@milhz7233
@milhz7233 3 года назад
Eu nem gosto de KPOP mas recuso totalmente o discurso desse vídeo. Acho que a ressignificação da masculinidade (não aos moldes ridiculos do BBB) é uma coisa que melhoraria concretamente a minha vida e a vida de vários homens que eu conheço.
@elianefernandesmachado4713
@elianefernandesmachado4713 3 года назад
13:08
@milhz7233
@milhz7233 3 года назад
@@elianefernandesmachado4713 não consigo entender como isso é verdade
@andrevargas.advogado
@andrevargas.advogado 3 года назад
Cara, sensacional. Abriu minha mente demais sobre o tipo de imaginário que esses desenhos e gênero musicais representam ou representavam de acordo com suas épocas.
@thiagocampos8123
@thiagocampos8123 Год назад
Que aula fantástica. Reflexão extremamente necessária! Valeu prof!
@lidianec.monferinomancini6289
@lidianec.monferinomancini6289 3 года назад
Excelente análise! Obrigada pelo compartilhamento.
@TheBrunobz
@TheBrunobz 2 года назад
Eu particularmente acho o Guilherme uma figura masculina bem fraca. Ele se parece com um coroinha “level 10”. Se quer um padre que pode defender sua congregação, nem um Frei Tuck beberrão mas seguro de sua força e muito menos um cruzado guerreiro. Isso que é muito ruim no conservadorismo brasileiro. Não tem gente que promete e inspire força, potência nem vontade. Não existe essas virtudes no conservadorismo brasileiro
@mynameis4297
@mynameis4297 2 года назад
Kkkkkkkkkkkkkkkk
@shakey3306
@shakey3306 Год назад
Da licença, então… ele é pós graduado e professor em filosofia em universidade prestigiosa, empresário, já ocupou cargo político importante, tem 4 filhos, possui uma ótima fonte de renda, fez karate quando criança, taekwondo na adolescência e agora faz jiu-jítsu, então ele tem educação, família para qual prover, e ainda faz artes marciais, mas se o merdinha ai quiser olhar pelo tamanho do braço. Isso é tudo que eu me lembro
@lordcristopherv
@lordcristopherv 3 года назад
Muitos meninos do kpop em realities, mesmo sendo heteros, são quase que obrigados pelas produtoras a fazer muitas caricias aos outros integrantes do grupo, pra dar a entender um relacionamento e turbinar os fanfics... focado no publico YAOI da asia...
@jeminekelremmoreira9659
@jeminekelremmoreira9659 3 года назад
Isso chega a ser estranho, tipo eles se agarram fazem aquela melação toda só pra agradar os fãs?
@lordcristopherv
@lordcristopherv 3 года назад
@@jeminekelremmoreira9659 sim, a maioria são heteros mas devido ao publico alvo ter intenso laço com a esquerda, é meio que promovido as caricias entre homens entre eles...
@falomemo6299
@falomemo6299 3 года назад
O mesmo acontece com a mulheres, pra agradar os homens com fetichismo lésbico.
@lordcristopherv
@lordcristopherv 3 года назад
@@falomemo6299 Isso é considerado como conteudo adulto e não direcionado para adolescentes de twitter, Plus, é mais uma hipocrisia, pois a comunidade é SJW forte mas fecha os olhos para os absurdos que os meninos e meninas da industria sofrem.
@นาโน-ต6น
@นาโน-ต6น 3 года назад
Sim, faz isso pra chamar atenção. Igual o rebelde que era homens e mulheres se beijavam no meio das câmeras, mas atrás não eram nada mais que amigos, é puro marketing.
@lovesicklucas7341
@lovesicklucas7341 2 года назад
Gostei muito da forma em que você abordou o assunto,sem demonizar ou atacar nada,consegui entender bastante e absorver a problemática,muito edificante,obrigado
@edilamaria1234
@edilamaria1234 2 года назад
Gente mas que implicância com os asiáticos 🤦🏻‍♀️
@shakey3306
@shakey3306 Год назад
Só uma reflexão moça
@Deboraseco-lt5ke
@Deboraseco-lt5ke Год назад
😋😋
@rafaelrodrigues4981
@rafaelrodrigues4981 2 года назад
Que bom que estamos perdendo essa " masculinidade ". Coloco as aspas, pois além dessa representação do que é masculino não representar muitos homens, é algo nocivo. Todos seus exemplos foram de personagens que resolvem todos os problemas com força física, como se na vida você consegue algo esmurrando os outros. Já os desenhos atuais buscam quebrar esse padrão que como disse além de ser algo que não complementa todos os homens, faz mal para muitos. Já no Kpop, não existe uma perda da masculinidade. Apenas é uma outra cultura que não ver masculino da mesma forma que a nossa. Enfim, fica a pergunta. O feminino não pode representar força e proteção? Já que quem aguenta a dor do parto e muitas vezes cuidam dos filhos sozinhas, são as mulheres.
@rosales4778
@rosales4778 2 года назад
Sim, inclusive por esses fatores, pesquisas realizadas por vários cientistas demonstram que as mulheres são bem mais resistentes à dor que os homens (apesar da massa óssea delas ser minimamente menor que a dos homens).
@leyla22
@leyla22 2 года назад
Excelente 👏🏻👏🏻👏🏻
@gabrielreis8442
@gabrielreis8442 2 года назад
Uuuui docinho
@rosales4778
@rosales4778 2 года назад
@@gabrielreis8442 Bom dia?
@leyla22
@leyla22 2 года назад
@@gabrielreis8442 " docinho"...Achei ele muito inteligente e corajoso de expor suas ideias, portanto muito interessante e atraente. De qualquer forma, nós mulheres adoramos doce 😉
@fernandoxavier5688
@fernandoxavier5688 3 года назад
Vídeo EXCELENTE, Guilherme. Parabéns. Deus abençoe.
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
Não
@douglasespindola5185
@douglasespindola5185 3 года назад
Grande reflexão, Guilherme. Não conhecia o canal, porém gostei bastante da forma como você se expressou e da riqueza de sua análise. Mais um inscrito. Parabéns pelo trabalho!
@leandrosantos8405
@leandrosantos8405 3 года назад
Alexandre o Grande dentre outros cara que dominaram antigamente , terial uma facilidade enorme de tomar o mundo para si hoje em dia acredito que nem os mais poderosos do mundo conseguiriam deter pessoas como os antigos conquistadores
@morgana6264
@morgana6264 3 года назад
Onde estiverem falando mal de K-pop eu estarei
@Luis-gk2if
@Luis-gk2if 2 года назад
Mais cê tá brava?KKKKKK
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
Cê tá brava porque
@morgana6264
@morgana6264 2 года назад
Não to brava não, gente, muito pelo contrário. Estarei justamente pra falar mal tbm kkkkk
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
@@morgana6264 🐄
@morgana6264
@morgana6264 2 года назад
@@anonimolindo2142 não entendi
@isabelmc_
@isabelmc_ 2 года назад
Caramba, perfeito! se eu tivesse visto esse vídeo há uns 2 anos, acharia um absurdo kkkkkkk mas faz todo o sentido
@vicsz58
@vicsz58 2 года назад
Apareceu no meu recomendado agora depois de 1 ano e uau! Que grande análise! Acompanho kpop há 6 anos e isso é real mas é justamente para vender mais para as garotinhas, mas se você vê-los em shows ou em lugares sozinhos eles são como homens comuns que vemos por aí, não ficam fingindo para chamar atenção como fazem em mv's ou nas músicas. Sugiro analisar algumas empresas para entender melhor, como por exemplo a YG que é uma das minhas favoritas! Eu noto que é muito diferente das outras que moldam idols homens mais femininos, pois percebi que os homens da YG são mais livres e ainda fazem suas próprias músicas, tanto que são mais maduras e suas roupas mais, digamos.... punk, desordeiro e etc. Enfim, adorei a análise e espero mais vídeos seus sobre este assunto.
@larissam6182
@larissam6182 2 года назад
Boa. Mas o punk também é anti sistema né? Também não tá muito ligado a estereótipos de gênero. O pessoal da YG é menos forçado a posar personalidade porque tão inclusos na onda hip-hop que exige que os homens sejam mais masculos, mas não vamos negar que o dono da casa, gdragon, é estritamente andrógino.
@beatrizacioli2325
@beatrizacioli2325 2 года назад
Boas colocações, professor! Só gostaria de fazer um apontamento. O KPOP é um gênero bastante amplo, que não se limita apenas ao BTS, por exemplo. Acredito que fazer essa generalização da crise da masculinidade se referindo ao KPOP como um todo não foi tão assertivo. Além desses grupos adolescentes que, de fato, são explorados pela mídia a entregarem “o que o público quer”, existem muitos artistas que ainda se amparam nos elementos da cultura coreana baseados no respeito, na ideia de que o homem deve prover e proteger... Eu entendo que acaba sendo uma tendência natural, mas é preciso ter cuidado com as comparações e generalizações para não passarmos a acreditar que tudo o que vem da Coreia (como o vídeo se referiu ao kpop especificamente) é corrompido, quando na verdade esse é o reflexo de apenas uma parte da indústria coreana.
@cavaleirosemlicenca3894
@cavaleirosemlicenca3894 Год назад
Esses caras debatem masculinidade pq eles estão confortáveis, mas eles não ligam para o fardo da performance dos homens que não conseguem atingir o que é desejado para eles enquanto homens. Ainda bem que os homens estão sendo mais egoístas, pensando mais em si do que no grupo que pode muito bem se defender sozinho.
@andredasilva6924
@andredasilva6924 Год назад
MGTOW e RedPill
@srvirgulinha89
@srvirgulinha89 3 года назад
O cara manja, os poucos vídeos que eu vi gostei muito.
@tamylima6189
@tamylima6189 2 года назад
Precisa pesquisar mais sobre a sociedade asiática, Na mídia tudo é aumentado ! Não pensem que os homens asiáticos tanto japoneses quanto coreanos são tem os mesmo princípios e conceitos do que é exposto em animes e bandas não , e mesmo se não forem iguais respeito acima de tudo, vocês estão querendo impor o conceito de vocês do que é certo pra um homem , se gostam das coisas assim façam vocês mas respeitem os outros que não querem.
@shakey3306
@shakey3306 Год назад
Nada a ver, ele só tá expressando o quanto a masculinidade é importante e necessária como sempre, mas é destruída através do tempo por racionalidades como a sua, acha que pode manter uma sociedade estável com uns moleques, mulheres, gays e travestis? Homens fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos, é o que está acontecendo
@KaijuHell
@KaijuHell 2 месяца назад
​@@shakey3306Mano tu é homofóbico, machista e etc ?
@KaijuHell
@KaijuHell 2 месяца назад
​​@@shakey3306mano qual é o problema de gostar de Kpop ?, vejo que vc se incomoda muito com quem gosta, inclusive não respeita a opinião dos outros, vc acha que alguém vai virar gay só por gostar de Kpop ? Então eu sou gay a muito tempo e não sabia
@clodoaldodonato3029
@clodoaldodonato3029 Год назад
Pra mim, a abertura do seriados Os Simpsons era uma obra prima de ironia, "futurologia", crítica ácida. A clássica corrida do Hommer Simpson, desesperado p/ chegar em sua poltrona e pegar o controle da TV. Era uma crítica ao homem Americano, que se perdeu. As garagens nas casas Americanas eram " templo" da masculinidade, ali se criava, construía, refazia, organizavam, ensinava os filhos..etc.. Então vem os " hommer Simpson" abandonam tudo e ficam prostrado em frente a tv e sua Budweiser...
@criesinjunhuibiased7023
@criesinjunhuibiased7023 3 года назад
simples, É OUTRA CULTURA! se a pessoa é tonta a ponto de não entender e respeitar outra cultura é um problema de discernimento único dela.
@仏教徒-o3d
@仏教徒-o3d 3 года назад
Não se trata apenas de cultura, os coreanos "tradicionais" por exemplo, mudou muito de 30 anos atrás para agora, as famílias tradicionais apreciam bastante carne de cachorro, e não usam muitos produtos como os jovens (jovens são os 30-40 anos para baixo, quem tem 40-xxx já é, geralmente mais tradicional rs) Enquanto os mais velhos apreciam muito a carne de cachorro em comemorações específicas, os mais novos não gostam tanto
@criesinjunhuibiased7023
@criesinjunhuibiased7023 3 года назад
@@仏教徒-o3d o que tu falou não agrega muita coisa
@仏教徒-o3d
@仏教徒-o3d 3 года назад
@@criesinjunhuibiased7023 ok
@juvenalxavier2938
@juvenalxavier2938 2 года назад
"O nazismo é um mau" "É outra cultura! Respeite"
@lu3lu54
@lu3lu54 3 года назад
ntão pelo que entendi, é que a figura dita como masculina se refleti a busca dos homens por se superar, melhorar, além masculinidade física... Não acho que estamos perdendo a masculinidade por certos ditos de novas culturas, pelo contrário, a masculinidade está sim no que foi relatado, mas a masculinidade está além, como citado no vídeo a masculinidade está ligada a algo comum que é a sua busca por evoluir, no kpop não é diferente, acho que o kpop mostra um lado da masculinidade que todos tem "medo". Veja só, se você usar Rosa não te fará menos homem. Acho que o que acontece é uma nova vertente masculina nascendo. Assim como na idade média a masculinidade estava ligada a maquiagem, cabelo comprido e sapato alto, na época propriamente ditos como masculinos.
@Luis_Henriqueee
@Luis_Henriqueee 3 года назад
Acho que existe uma diferença entre umas uma camiseta rosa, e passar maquiagem e batom kkkkk, a soja tá foda
@lu3lu54
@lu3lu54 3 года назад
@@Luis_Henriqueee quer dizer que usar produtos de beleza te faz perder a masculinidade?? Pra ser masculino não precisa ser um homen da caverna, e uso de maquiagem faz quem quer e gosta. A questão é, se o uso de n coisa de faz menos macho, acho que problema está em quem se incômoda com isso. Ou se por acasos um dia vc por algum motivo for visto fazendo uso disso você não vai ser mas másculo?? Acho que o problema ta na masculinidade frágil mesmo.
@Luis_Henriqueee
@Luis_Henriqueee 3 года назад
@@lu3lu54 bom, logo logo os homens vão começar a transar com o "cool", e você vai falar que isso não tem nada haver com falta masculinidade, por isso que só tem homem chorão por aí, que pede desculpa por ter nascido branco e hetero.
@lu3lu54
@lu3lu54 3 года назад
@@Luis_Henriqueee entenda uma coisa masculinidade e sexualidade são coisas diferentes, porque existe homens heteros que se preocupam e fazem uso de produtos de beleza, assim como existem homens muito masculos homossexuais. Se informa primeiro amigo.
@tainarasouza6982
@tainarasouza6982 3 года назад
Tema do Vídeo: Kpop Realidade: Meia hora de dragom hall e uns outros trem Respeito sua visão, kkkkkk nem logo abri por curiosidade
@boralua3503
@boralua3503 3 года назад
"eu entendo seu posicionamento, só acho ele meio burro" (referência a um meme antigo) Perdi 13:54 do meu precioso tempo. Passou mais da metade do vídeo falando de animes e só depois falou de kpop (está tão desesperado por visualizações jovem?!) Sobre os animes "desenhos" de antigamente são ótimos, mas parece que vc está bem desatualizado em relação a isso, a indústria tem criado animes tão bom quanto aqueles (dragon ball/ dragon ball Z / Naruto/ pokémon etc), no mundo dos animes existem vários gêneros, tem os de luta, guerra, terror, suspense, sobrenatural, romântico, vida escolar, vida cotidiana, yaoi, Yuri e os famosos Hentai, procure o que preferir e não generalize, em questão ao KPOP assim como os animes existem vários estilos, tem do fofo até as letras obscenas basta se informar mais. Então se estiver insatisfeito com os desenhos que passam na TV, para reafirmar sua masculinidade ou de algum filho, sobrinho, primo etc, vc tem duas alternativas, pesquise sobre desenhos atuais (saia da zona de conforto e realmente se dedique a procurar) mas se não os quiser, reprise os antigos, simples assim, tanta coisa bacana para se refletir aí vem vc " ain os desenhos de hoje não ensinam os meninos a serem fortes" ah me poupe né?! Sua estante está cheia de livros escolha um para fazer um conteúdo realmente construtivo
@jessrodrigues9343
@jessrodrigues9343 2 года назад
As vezes os homens que são considerados "fracos" sabem lidar melhor com as situações do que os "machoes" kkkk. Tudo nessa vida, depende.
@Renan-tq9wn
@Renan-tq9wn 2 года назад
Exemplos, por favor, mulheres adoram falar sobre como um homem deve se comportar, mas odeiam quando os homens fazem com elas
@jessrodrigues9343
@jessrodrigues9343 2 года назад
@@Renan-tq9wn eu não tô falando como devem se comportar. Mas vou da um exemplo com pessoas, esse rapaz do vídeo pode ter mais intelige dia emocional e saber a piorar a família num momento de crise como uma doença por ex. Do que um com o dobro do tamanho dele, todo "musculoso" mas que não tem muita resiliência na vida. Tudo depende da sua forma de ser, mas os homens são muito apegados com aparência física e futilidades
@juvenalxavier2938
@juvenalxavier2938 2 года назад
@@jessrodrigues9343 Masculinidade não é sobre músculos, moça. Muitos grandes homens não eram fortes, mas tinham valores morais. Você não entendeu o vídeo/tema.
@shakey3306
@shakey3306 Год назад
@@Renan-tq9wn exato
@paperzin
@paperzin 3 года назад
Você deveria ver um anime chamado Baki, O campeão. Você pode encontrar ele na Netflix. Nesse anime ser forte é como o próprio sentido da vida, existindo vários lutadores que buscam oponentes forte o suficiente para derrota-los. Baki, que também é um lutador, tem uma amiga que não gosta nada de sua vida voltada para a busca da força pois ela acha que além de ser algo selvagem e desnecessário, também diz que ele pode acabar morrendo nessa busca. Não dando spoilers, logo avançando no anime eles acabam se apaixonando e virando namorados, onde mais para frente ele descobre que não deve ficar mais forte só para o seu ego, mas para proteger quem ele ama. (Aliás, ótimo vídeo)
@Luis_Henriqueee
@Luis_Henriqueee 3 года назад
CUIDADO!!!! 😠😠😠 Adolescentes com nível de estrogênio alto no corpo estão tendo surtos de raiva por causa do vídeo 😱😱😳😳😞😞
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
Sim é cuuuu
@partifetectoc6872
@partifetectoc6872 2 года назад
O BTS não é um grupo pra se colocar numa caixinha, em um padrão, tem membros que estudam assuntos de cunho político, teorias de livros famosos da filosofia, sociologia, relações na humanidade, a coreia do sul deu passaporte diplomático pra eles irem para a ONU discursar, deram entrevista ao lado do presidente, aliás antes de ontem se não me engano eles estavam na casa branca discutir sobre as injúrias raciais que asiáticos vem sofrendo na América, então é sobre algo muito mais profundo que só um grupo de k-pop, eles são o maior do mundo atualmente, e sabem desse peso, a influência deles, e usam disso para promover campanhas e influenciar seu público para coisas boas, eles são homens que estão chega do na casa dos 30 responsáveis e com plena consciência social, tenho muito orgulho deles, pela influência boa que me passam, uma esperança no ser humano e porque vieram do nada e se tornaram essa corporação enorme, diplomatas de seu país
@juvenalxavier2938
@juvenalxavier2938 2 года назад
Sim. Eles são propaganda sul-corena. Nos sabemos disso
@vaivilela
@vaivilela 3 года назад
Prince, Michael Jackson, David Bowie, Freddie Mercury e tantos outros abusavam de cores e de androginia, faltou considerar os anos 80 na sua análise! Idem para a questão das cores e dos desenhos, pica pau, tom e Jerry, pernalonga e outros se travestiam para enganar e conquistar seus inimigos, ate mesmo no Dragon Ball alguns personagens eram androginos, enfim, seu problema provavelmente deve ser com esse detestável estilo de musica e a preposição de que afetaria a masculinidade dos homens atualmente, essa masculinidade citada, Rock Balboa , Dragon Ball com os fortoes machudos e escandalosos na verdade sempre foi muito tóxica, levando quem não seguia tais padrões a ser ridicularizado, excluído e humilhado perante tanta fragilidade de ego. Acredito no tema sim, mas que deve ser analisado com mais profundidade e imparcialidade de pesquisa
@guilhermefclfreire
@guilhermefclfreire 3 года назад
Mesmo que figuras como o Freddie Mercury, Michael Jackson e etc são sejam o Stallone Cobra, repare como nos clipes musicais deles o mundo muitas vezes é apresentado como um lugar hostil e que demanda certa força. Não é o cenário de segurança e consumo do Kpop. Certamente desde os anos 60 a ideia de uma “desconstrução” da associação mais tradicional do que é masculino estava em andamento, mas não é a mesma coisa do cenário atual. O presença de personagens andróginos é uma constante na literatura, não é exatamente disso que estou falando.
@vaivilela
@vaivilela 3 года назад
@@guilhermefclfreire entendi, seu ponto então não seria a masculinidade e sim a sociedade do consumo que encontra nessa vertente terreno para propaganda ostensiva?
@dbzedicao5639
@dbzedicao5639 3 года назад
Qual personagem de Dragon ball Z é andrógeno????
@vaivilela
@vaivilela 3 года назад
@@dbzedicao5639 N17, N18, Zarbon, as muitas referências do Mr. Satan e os homens de "maiô" em muitas cenas de luta, é só assistir meu jovem
@dbzedicao5639
@dbzedicao5639 3 года назад
@@vaivilela Número 18 é mulher, então como ela pode ser andrógeno??? E o 17 apesar dele usar brincos o visual dele em si não é andrógeno, na verdade faz lembrar roupa de motoqueiro... Já o jarbom, tem um motivo em especial que faz ele ter essa aparência, ele é narcisista, adora o fato de ser belo e isso é algo associado ao feminino, então obviamente ele tem essa aparência. O freeza por exemplo, ele foi inspirado nos pesadelos do Akira, entretanto, sua personalidade foi inspirada em uma imperatriz (infelizmente não lembro o nome) e é por isso que ele tem aquele jeito meio afeminado, mas ainda assim, ele não é exatamente andrógeno. E sobre os maiôs... Aquilo não é exatamente maiô, na verdade não faz sentido escrever que isso é androgenia visto que eles são de outro planeta com armaduras que pode até lembrar mas que em si não é.
@panicut4536
@panicut4536 2 года назад
se o teu vídeo fosse uma redação do enem, tu ia tirar zero porque você fugiu do tema completamente. passou o vídeo inteiro falando de anime pra só nos últimos minutos falar quase nada sobre kpop. deu uma volta gigante, falou pra cacete e no final não falou nada. meu deu até sono. primeiro que kpop nem é referencia pro gênero masculino, até porque o público alvo somos nós mulheres, então só daí já desmonta toda a tua tese de que a geração masculina tem kpop como referencia porque na verdade os garotos futuramente vão estar estragando a masculinidade deles em uma coisa chamada "metaverso". pode ter certeza que ficar com um monitor preso na cabeça vai enfraquecer muito mais os homens do que um simples gênero musical que nem é consumido pela maioria deles. fora que muitos por aí já estão até pensando em comprar robôs e bonecas só pra tr4nsar kkkkk acho que o problema não está no kpop não.
@clesio2729
@clesio2729 2 года назад
Na teoria é muito bonito mas o brasileiro não está acostumado com esse homem mais livre de julgamentos pois oque mais vejo é que muitos falam que isso parte do homem,mas isso vem de uma cultura que nos ensinou a ser esse machão desnecessário.
@analeite3473
@analeite3473 2 года назад
Te admiro muito! Outro dia te ouvi “ porque sou católico” e fiquei estupefata com tanta sabedoria ao defender a nossa religião. Poucos padres, sacerdotes , defendem com tanta propriedade o catolicismo. Parabéns! Deus te dê mtas graças e te bendiga sempre!!!
@franciscomendonca2494
@franciscomendonca2494 3 года назад
Vídeo Foda! Professor guilherme se você puder faça um vídeo/análise sobre o anime Evangelion.
@anonimolindo2142
@anonimolindo2142 2 года назад
Não
@marceloagustoni8809
@marceloagustoni8809 2 года назад
Nota 10!!!!!! Continuem nesta grande empreitada do esclarecimento da realidade. Grande abraço!
@mariohashiba1500
@mariohashiba1500 2 года назад
Uma coisa é o mundo do showbiz e toda sua competitividade e materialismo. Outra coisa são os artistas e todo o contexto e profundidade musical e artística que o kpop traz. Qualquer forma de generalização é intelectualmente pobre, incluindo o kpop. Os conceitos dos grupos são distintos e as temáticas são diversificadas. Um mesmo grupo pode ter conceitos diferentes e por vezes contraditórios, como o próprio BTS. Porém se analisarmos a sua discografia, as letras das músicas falam de valores que superam as barreiras sexistas e demográficas. Não importa o seu sexo, identidade sexual, idade, país, cultura, etc. Muitas letras falam das dores pessoais, desenvolvimento de caráter, determinação para buscar os seus sonhos, ser quem você realmente é, e muitas questões contemporâneas relevantes. Isso é passado não somente através das letras e dos palcos, mas através de curta metragens, documentários, interações com os fãs, etc. Por exemplo, um grupo chamado ITZY (que eu sou fã), postou um vídeo falando sobre as dificuldades que elas passaram como idols, algo que vem se tornando tendência. Essa honestidade ajuda a "humanizar" as pessoas, passando a mensagem que independente do nosso passado e história de vida, todos passamos pelas mesmas dores no processo. O kpop atrai fans do mundo todo justamente por isso. Tem culturas de fans tóxicos assim como culturas de fans que extraem valor e qualidade de vida através de seus idols e suas músicas. Você citou os "perigos de não ter essa força (interna)", mas eu discordo. Cada um interpreta os estímulos externos da sua maneira, mas diversos grupos de kpop, independente do conceito musical, reforçam a força interna de cada um de nós. Para mim o verdadeiro perigo são as pessoas que acham que tem o direito de ditar o que é certo ou errado através de falácias, conceitos ultrapassados e crenças limitantes (não que seja o seu caso). A quebra de paradigmas culturais é necessária para o desenvolvimento moral da sociedade. Já pararam para pensar o por que um rockstar pintar as unhas ou uma banda emo usando maquiagem são considerados culturalmente aceitáveis no ocidente e não um idol usando maquiagem no oriente? Eu vejo um mundo que está cansado desse tipo de masculinidade tóxica que só causa dor e sofrimento na vidas das pessoas. O verdadeiro frágil é o ser masculino sexista, tirano e intolerante, que esconde as suas fraquezas pois não se aceita. Por exemplo, as letras das músicas de sertanejo e funk (sem querer generalizar), particularmente, me dão azia. Não escuto pois não me representam. Mas o fato de terem apelo popular e meus amigos gostarem não me afeta. Sou um homem de 32 anos, hétero e me orgulho de escutar kpop pois me identifico com o mesmo. Não me sinto mais frágil com isso, muito pelo contrário. Para mim o que importa não é corresponder aos rótulos alheios e que não condizem com a minha pessoa, e sim ter convicção daquilo que me representa: meus valores e minhas ações. O que os outros acham disso pouco me importa e foge do meu controle. Acho ótimo que os jovens das novas gerações possam expressar sua masculinidade ou feminilidade de maneira autêntica, prezando os bons valores acima de tudo. Idols não são perfeitos e muito menos o mundo do kpop, que possui todos os problemas que vemos na sociedade moderna (pois pessoas são pessoas). Porém, eu vejo MUITO mais coisas positivas do que negativas. Se eu tivesse filhos, com certeza gostaria que eles escutassem kpop do que os funks e sertanejos modernos que estimulam um estilo de vida e moralidade tóxicos, na minha opinião.
@partifetectoc6872
@partifetectoc6872 2 года назад
É ISSOO
@rodrigo4147
@rodrigo4147 3 года назад
Nos anos 80, Boy George fez muito sucesso no ocidente com um estilo andrógino. Uma análise entre diferentes personagens de manga como se existisse um único estilo a cada década, simplesmente não faz sentido. Há uma infinidade de estilos de temas e de personagens e personagens andróginos nunca foram incomuns na cultura oriental ou eu sua cultura pop. Assim como Hokuto no Ken é dos anos 80, Saint Seiya também é e entre os protagonistas, está Shun. Antes como hoje, há personagens de todos os estilos, isso mostra que nessas culturas, há uma maior possibilidade de expressões da masculinidade.
@igorcastro7023
@igorcastro7023 3 года назад
Guts do mangá Berserk é a síntese do personagem que vive em um mundo sombrio e hostil e precisa de sua força física para sobreviver, possui cicatrizes por todo o corpo como símbolo do seu sacrifício.
@martasilva6789
@martasilva6789 2 года назад
Não importa para o dono do canal. Ele gosta de generalizar. Se ele conhecesse Berserk ele provavelmente falaria que o anime força a feminilidade porque coloca o Griffith como um sério, sábio, decidido e imponente - só para colocaborar com a narrativa dele. Uma vez ele falou que o desenho do Jiraya provocava uma semi-doutrinação revolucionária - veja o quanto ele ficou enviesado por esse conservadorismo torto.
@atamaiborges8858
@atamaiborges8858 3 года назад
Uma das melhores figuras de cinema representantes de masculinidade que me lembro é o samurai do filme " Tasogare seibei, o samurai do entardecer". Porque não tinha nenhum poder extraordinário ou épico nele, era um homem comum .
@MsKNascimento
@MsKNascimento 3 года назад
🤔 não sei porque o algoritmo do youtube mandou este vídeo para mim, talvez porque eu seja apreciadora do elementos e produtos culturais do extremo oriente. Um vídeo de 13:54 e a maior parte é sobre a análise de mangás e animes. Okay k-pop tem algo da cultura pop japonesa, em seus primórdios, mas não sei se a análise sugerida contempla o objeto anunciado. Em 7:39:inicia-se a análise falando do Relativismo e suas consequencias na percepção humana sobre nossos desejos e depois fala sobre o Consumismo e bem cadê a discussão em si sobre a masculinidade?! Ele volta as referências japonesas sobre a década de 80 e apenas em 10:05 começa a falar do k-pop e sua estética. E passa a comparar os artistas como se fosse comidas a serem escolhidas por nós, fãs e por fim, ainda atrela isto com o perfil masculino ocidental e o porquê precisavamos ou a “expressão simbólica” dos padrões de gênero está ou não atrelado a nossa percepção de necessidade, afff🙈 Não gostei, achei superficial (especialmente sobre o conhecimento sobre o k-pop em si e a cultura na qual surgiu) e principalmente a análise da expressão simbólica.
@mariadelourdesnogueira3536
@mariadelourdesnogueira3536 2 года назад
Concordo com você KNascimento
@wesleyandrade9642
@wesleyandrade9642 3 месяца назад
Conteúdo ótima qualidade 👏🏾👏🏾
@leticiapimentel9065
@leticiapimentel9065 3 года назад
Nossa eu meio que conheço todos esses personagens masculinos,eu assistia muito Dragon Ball e eu meio que kkk gosto das músicas k-pop também,é meio louco,por que meus artistas também gostam de Dragon Ball,pois nas entrevistas eles falam de suas infância assistindo Bruce-Lee,Dragon Ball,Jack Chan,Cavaleiro Zodíaco...em fim,personagens masculino asiáticos também.Eu fico pensando também como mudou,antes os caras tinham que ser bombados e fortes e agora,são caras com maquiagem,fotoshop,coisas meio "femininas"... é muito interessante de se analisar realmente.Gostei muito do seu análise.☺️👍
@Elmo_000
@Elmo_000 2 года назад
Coisas consideradas hoje como femininas, pois séculos atras a maquiagem por exemplo era considerada algo masculino
@truth-uncensored2426
@truth-uncensored2426 Год назад
@@Elmo_000 Não é verdade, na cultura ocidental e na maoir parte do mundo maquiagem sempre esteve associada as mulheres, homens usavam maquiagem apenas em ocasiões especiais e am alguns casos como pintura de guerra, mas até mesmo essa "maquiagem" masculina era diferente da feita pelas mulheres. Existem indícios até na Idade da Pedra de que mulhers já usavam artifícios como a maquiagem para realçarem a beleza.
@Gabriel-ny2su
@Gabriel-ny2su 3 года назад
muito bom! Guilherme, tu poderia fazer um video sobre os samurais e o codigo de honra.
Далее
Conselhos para Mulheres Jovens
1:04:45
Просмотров 153 тыс.
Harry Potter Progressismo, Esoterismo e Cristianismo
24:19
КОГДА НАКРОШИЛ НА ПОЛ #shorts
00:19
Песня РАСПУТИН на русском!🔥
00:56
LOLLIPOP-SCHUTZ-GADGET 🍭 DAS BRAUCHST DU!
00:28
Просмотров 11 млн
O problema do Relativismo
11:45
Просмотров 80 тыс.
Como desenvolver disciplina
1:16:30
Просмотров 148 тыс.
As redes sociais e o emburrecimento da população
56:20
Quais são as marcas do homem maduro para Aristóteles?
1:21:40
O ANTI INTELECTUALISMO é a NATUREZA da CULTURA WOKE!
14:39
Viagens e o vazio espiritual de uma geração
59:30
Просмотров 52 тыс.
Masculinidade: o que está acontecendo com os homens?
59:44
A cultura do sacrifício como modo de vida
1:17:41
Просмотров 94 тыс.
КОГДА НАКРОШИЛ НА ПОЛ #shorts
00:19