É empolgante pensar que esse ainda NÃO é o MBT da próxima geração que a KNDS está desenvolvendo. Em pouco tempo os países operadores de Leopard 2 irão procurar a empresa para perguntar sobre a possibilidade de atualizar seus blindados para a versão ARC 3.0.
@@cristianfestinalli7523 "Os alemães", na verdade são "empresas". No Leopard 2, uma fazia o chassi, outra fazia os canhões/terres. A que fazia a torre não tinha desenvolvido a tecnologia autoloader. A empresa francesa já tinha essa tecnologia em seu MBT, mas seu chassi é conhecido por ter uma blindagem pouco eficiente. Juntaram-se, pois a empresa do chassi alemão e a da torre francesa tinham exatamente o que a outra precisava. O restante é concorrência: Depois disso, a empresa dos canhões com remuniciamento manual correu atrás do prejuízo. Trabalhou para desenvolver diâmetros maiores de canhões, novo chassi, novo sistema de remuniciamento. E aparentemente irá atender os clientes que não forem atendidos pela união das empresas franco germânicas. Viu? Simples.
O EB nunca vai ter um brindado no estado da arte por causa do requisito de ter 50T. Qual carro de combate moderno tem 50t? O type 10 japonês tem, eles vendem? O k2 Black panther também poderia ser mais é caríssimo. Tem o abrams,leopard 2, que são mais pesados, fica difícil escolher um mbt "puro sangue".
Não é bem assim. Os requisitos do novo MBT não estão fechados ainda como informado pelo Paulo Bastos, inclusive já estando na sua 3ª revisão. A única coisa certa é o canhão de 120mm.
@@gustavosole antes comprar da índia do que da China.... As carta tão na mesa e vocês que odeiam a BID/Brasil tão doidos pra f*der eles mais ainda kkkk
Enquanto a Rússia não consegue desenvolver um motor descente para colocar no T-14 armata, a Alemanha já tem 4 novos protótipos de tanques de 4° geração que superam qualquer outro no mundo: KF-51, KF-51u, Lynx e o EMBT com parceria francesa. E um detalhe interessante a ser citado é que, nenhum desses tanques serão colocados em operação, - são apenas protótipos em desenvolvimento. Ou seja, um tanque na versão final que será ainda mais tecnológico está por vir.
Pesquisei informações sobre ele, mas ainda não publicaram. Aparentemente a Rheinmetall está empenhada no KF51. Espero que a versão tenha sido mostrada mesmo.
Acredito que o novo Osório com a torre do centauro 2 é a melhor opção para o Brasil, quanto aos leopard 1 do Brasil poderia fazer uma modernização meia vida dos mesmos
Falando de maneira simples sei que além da blindagem hiper resitentente do KF51 apresenta também o sistema de defesa ativo e reativo contra projeteis ! Talvez o seu chão tenha configuração de v para suportar a explosão de minas terrestres ! Quesito guerra eletrônica AI ou IA , sensores eletrooptico , visão remota , data linck , sensores lasers e térmicos , realidade sobre posta , interferometro , tudo isso em redundância , proteção NBC .
Os alemães são realmente os mestres dos tanques, desde a 1⁰ guerra, conseguiram fazer o que os russetes não conseguiram com o T14 Armata ,quem sabe faz quem não sabe é só groselha
Impressionante, 3 tiros em 10 segundos, mata quase um pelotão inteiro antes que o tanque restante consiga atirar de volta (Com certeza ele vai estar tentando se esconder).
So basically it's a step down and not a step up. No new improvements and changes/ advances to the tank. Just a turret offering to leopards . Was expecting a electro thermal chemical gun to be considered soon.
Like 176 👍 Este Leopard deveria ser adquirido pelo exército brasileiro porque já existe um centro de manutenção em Santa Maria, RS, que poderia ser atualizado com as novas tecnologias. Quem sabe o exército estava esperando o seu lançamento para comprar.
Por que o EB não oferece nossos leopard 1 que a alemanha tanto querem como parte do pagamento de um desses e fazemos uma troca 1 por 1? São só 200 e poucos, compra logo pronto como fizeram com o leo 1, não faz sentido quererm produzir um projeto tão complicado desses.
În contextul războiului modern unde dronele domina si pot lovi cu ușurință punctele slabe al blindajului tancul a devenit învechit ie nevoie de îmbunătățiri împotriva dronelor
Assim como tiveram o Tiger e King Tiger....aqui creio, temos o Leopard e agora estes King Leopard....principalmente o 3.0...agora ao estili do Armata russo e creio....por questão lógica....poderemos esperar(se é que não esta pronto) algo neste estilo(de torre não tripulada) por parte dos chineses.
Na guerra da Ucrânia vimos o que um ataque saturado e coordenado de drones é capaz de fazer principalmente quando os blindados são atingidos por cima onde a estrutura dos MBT é mais vulnerável ! Tanques envoltos por carapacas improvisadas e grades ou gaiolas por cima dos veículos !
Nenhuma arma é imbatível, o lancet e outros drones kamikazes já tomaram e vão tomar muitos tiros das armas antiaéreas como os canhões de 30 mm que estão sendo instalados nos blindados
The Panther KF-51U should more than match the T-18 Armata and any future proposed MBT's that are on the drawing board and could be built with the technology available at the present time. With the crew in the well protected hull and two Hard-kill active protection systems used as well as some Soft-kill APS systems incorporated into the vehicle, the crew and tank are extremely well protected. Equipped with an autoloader and 130mm gun the vehicle is also extremely hard hitting and fast to load. The special MG on the RWS with multiple barrels allows for an extreme hunter killer capability and a normal coaxial MG is also fitted. The vehicle is also fitted with a diesel engine with an auxiliary power unit integrated into the vehicle. The vehicle is in a niche market that can't be beaten by any other MBT with off the shelf technology used. Moving forward into the future current ground force equipment is lagging behind the ultra high technology equipment used by the US Airforce as an example. We need to step up and push all military technology to the limit of what is currently available. 😎🇦🇺👍
não consigo entender o sentido de tanques no combate moderno, é óbvio que é melhor ter e não precisar usar que precisar e não ter... porém vejo como 3° importância, não enxergo relevância nenhuma em tanques convencionais nos próximos anos, para ir ao front ele se torna um alvo fácil, ele precisa chegar mt perto pra atacar a infraestrutura inimiga, com drones é completamente impossível, nem chega a ter discussão nisso, o tanque nunca se aproximaria da infraestrutura inimiga, e pra defesa ele também é um alvo fácil se não estiver em movimento kkkkk então serve pra que? provavelmente oque vai comecar a surgir são tanques carretas que levam drones para o combate, eles ficariam mt mais distante do alvo, logo mt mais difícil acertar... e fariam o trabalho de milhares de tanques com o preço de 1. drones são basicamente misseis quase impossiveis de se combater, se for controlado remotamente é completamente impossível combater um drone, o mesmo eu exergo os humanos no combate, só somos uteis para combatermos nós mesmo, ou seja combate não tecnológico, somente sendo possível contra facções, carteis, gangues etc... contra estados um ser humano é inútil, literalmente não serve pra nada, só pra virar ketchup no combate, o brasil com essa velharada nos ministérios e exércitos provavelmente vai ficar mt pra trás nessa história, até a maior força militar do mundo sofre com isso, a 10 anos atrás eu já discutia em forum com engenheiros e outros cientistas sobre esse tipo de coisa de zoera, apenas desenvolvimento algumas tecnologias nada a ver só de marola e nós zoavamos que se vender pro exército isso daria uma grana kkkkk e não vou dizer quem, mas um CEO famoso que tem contrato com o exército americano zoava eles que iria vender oque nós estavamos fazendo para o exército como se fosse a maior revolução do mundo e os velhotes iriam comprar, e na realidade se provou, os equipamentos que ele vende custam alguns milhares de dollar, e ele vende por milhões, e ele até se referiu em shock uma vez mencionando a apresentação do "produto" pois ele achava que obviamente eles não iriam ser tão 🤡 de pagar o absurdo ofertado, porém os caras ficaram abismados com o quão barato era aquilo, e ele descobriu depois o quanto eles pagavam pelas outras tecnologias pre históricas, é tudo super faturada, e não é por corrupção e sim baixo QI mesmo kkkkkkk
Imagina gastar 50 milhoes no tank e se chegar zona de combate nao durar 1 semana😅😅. E consumindo o dinheiro de uma brigada de infantaria que e o que segura terreno. O possivel teatro russo e 600 mil ou 1200 bta. Na nova operacao bagration😊😊. Risca a polonia e berlin do mapa. No estado atual o que a alemanha e polonia colocaria para contrapor. A ukrania ja e da otan 2° maior orçamento.100 bi.
Estão enxugando gelo, carros de combatem para o cenário atual é dedicar ele a proteção contra drones. Por que comprar e investir recursos em um veiculo destes, quando os drones de preços muito inferiores colocam eles fora de cenário?
Em compensação nem precisa ser "especialista" pra perceber que os MBT's russos são churrasqueiras com esteiras. Explodem facilmente e lançam a própria torre para o espaço. E torram a tripulação...